sexta-feira, 19 de abril de 2013

Sanat Kumara: Entendendo a Ascensão




ENTENDENDO A ASCENSÃO
Mensagem de Sanat Kumara Através de Petra Margolis
em 14 de dezembro de 2011


Como todos vocês estão falando tanto sobre isso, parece que ainda há muito equívoco, pois as mensagens, nós sabemos, não são sempre claras.

Ascensão é simplesmente elevar as suas frequências.

A ascensão não está acontecendo apenas com todos os humanos, nós em espírito ascendemos também.

A única diferença é que nós não temos um corpo físico.

Para muitos de nós em espírito, ascensão significa expansão também.

Quando nós nos originamos da Fonte, todos nós éramos totalmente completos. Conforme nós nos movemos pela Fonte, e pelos muitos Universos dentro da Fonte, a Fonte se expande, nós nos expandimos e os universos expandem. Por expandir, o fluxo de energias muda e obtém mais espaço para respirar, por assim dizer, permitindo uma frequência mais rápida.

Isto é um contínuo movimento de ascensão dentro de tudo o que existe.

Nós aprendemos, nós exploramos e nós expandimos, pois a Fonte está continuamente se expandindo e as frequências dentro da Fonte ascendem; nós participamos desse processo se escolhemos participar.

Nós podemos decidir ficar em uma determinada frequência por algum tempo e explorar essa frequência, e a partir daí nós começamos a ascender novamente se escolhermos ascender.

A nossa parte Fonte sempre se move na frequência da Fonte, então tudo o que fazemos é encontrar o caminho para cima, por assim dizer, para alinhar todas as partes do nosso ser com essa nossa parte, a nossa parte Fonte.

Em cada frequência de ascensão acontece uma exploração e é assim que novamente nós expandimos também.

Nós aprendemos a permanecer em contato com nossa parte Fonte o tempo todo.

Isto nos permite uma ascensão fácil para as novas frequências mais elevadas.

Agora, cada ser tem seu próprio modo de fazer isto, pois alguns seres decidem permanecer nas frequências mais baixas e viver sua realidade dentro delas. Eles estão explorando e aprendendo nessas frequências até sentirem a necessidade de se elevar. A partir daí eles se conectam interiormente e começam a ascensão para outro nível de frequências.

Há seres que podem fazer isto facilmente, pois eles descobriram meios mais e mais rápidos de ascender. Outros precisam de mais tempo, já que ao passarem um longo tempo em uma determinada frequência e por estarem nas dimensões mais baixas, eles desconectaram às vezes algumas de suas conexões à sua própria parte Fonte. Ou, para ser mais preciso, eles desativaram sua conexão à sua parte Fonte.

Tudo isto depende do que eles querem aprender e experimentar.

Isto sempre depende da escolha de cada ser, pois cada ser aprende como se mover entre as frequências em diferentes níveis.

Porém, muitos estão mais focalizados em aprender como viajar entre os diferentes níveis de frequências; eles têm mais experiência, então se torna mais fácil permanecer totalmente conectado à sua parte Fonte, visto que quando vocês se mudam para frequências mais baixas, as energias tornam-se mais densas e mais lentas, e assim fica um pouco mais difícil às vezes se movimentar velozmente dentro das energias.

Quando vocês vão para níveis de frequência mais baixa, a energia se move mais devagar e as energias e a conexão entre seu Ser Fonte e a sua parte que está no nível mais baixo pode ficar desativada por esse processo também.

Há seres na Terra, da época de Atlântida, que são capazes de permanecer totalmente conectados, não importa o quão baixo eles vão. Eles são os chamados mestres em se mover entre níveis de frequências.

Alguns utilizam isto para ensinar outros como ativar a conexão à sua parte Fonte e como encontrar seu caminho de volta à sua parte Fonte. Outros utilizam isto para manipular e impedir outros de ativarem sua conexão e encontrarem o caminho de volta dentro de sua parte Fonte.

Como eu disse, ascensão é mover-se entre frequências, nós normalmente chamamos subir para níveis de frequência de ascender e o descer para níveis de frequência mais baixa de descender. Este é o vocabulário humano que utilizamos para este processo.

Ascender e descender entre os níveis de frequências é um processo de aprendizagem e um processo de experiência. Não importa o que fazemos entre e dentro desses níveis, nós sempre podemos aprender como nos movermos entre os diferentes níveis de frequências.

Conforme aprendemos mais sobre o processo de ascender e descender, nós utilizamos códigos especiais que nos permitem encontrar nosso caminho para cima ou para baixo mais facilmente.

Lembrem-se sempre de que nós chamamos para cima e para baixo somente para explicar, pois todas as frequências existem no mesmo espaço.

Alguns desses códigos são conhecidos como DNA.

Todos vocês têm o DNA em seu corpo físico. Parte dos códigos dentro do DNA está em uso para manter a manifestação física. Outras partes estão em uso para reativar a sua conexão com a nossa parte Fonte, se necessário.

Entretanto, o DNA não é o único código, pois nós usamos vários outros dentro do que vocês chamam de chakras; eles percorrem todo o caminho até a nossa parte Fonte e muitos outros códigos em nossas partes espirituais, corpos de luz e mais.

Porém, tudo isso despende de nosso nível de experiência, pois quanto mais experientes ficamos, menos códigos nós utilizamos.

Esses códigos são símbolos geométricos que compõem nosso ser dentro do espírito. Agora, conforme aprendemos e exploramos, nós aprendemos a usar códigos diferentes e também símbolos diferentes que permitem que nós nos movamos mais rápido entre os níveis de frequência e voltemos mais depressa ao nosso estado original de ser em direção à conexão total dentro de nossa parte Fonte.

Ao nos conectarmos para cima, nós trabalhamos em trazer todas as partes do nosso ser para o nível de frequência da parte Fonte.

A expansão de energia inicia-se no mais alto nível de frequência e a partir daí o nível mais baixo de frequência começará a subir, então há um movimento constante dentro do nível de frequências também.

Agora, vendo isto a partir da Terra:

A Terra tem um nível estabelecido de frequências ao seu redor, como foi criado pelos primeiros que se mudaram para a Terra dentro de uma manifestação física, que permite assumir a manifestação física necessária.

As grades que muitos conhecem fazem parte desse sistema estabelecido de nível de frequência.

Com o passar do tempo mudanças são feitas nesses sistemas para se ajustar aos níveis de fisicalidade.

Os humanos se ligaram a essas grades para se conectar ao nível de fisicalidade que queriam utilizar.

Isto teve um efeito colateral, pois os humanos perderam mais e mais sua conexão. Eles usavam as grades para permanecer na Terra, e as grades foram manipuladas por alguns para realmente aterrar os humanos na Terra, mas de uma forma que eles não pudessem subir nos níveis de frequência.

As grades foram destruídas, reparadas, novas grades foram construídas, destruídas e assim por diante.

Neste momento há resíduos de antigas grades, há grades novas e há a construção de uma nova grade cristalina.

No começo as grades eram construídas dentro da Terra para que os humanos pudessem alcançar o nível mais baixo das frequências físicas, com o efeito de manter os humanos aterrados sobre a Terra.

A nova grade não é dentro da Terra, isto para evitar o aterramento dos humanos na Terra de um modo que não lhes permita sair e mudar totalmente para níveis de frequência mais alta.

Vocês podem entender isto deste modo: seus pés estão no solo, sua energia está entrando pelos seus pés no solo através do chakra da Terra logo abaixo de seus pés, sua energia também se aterra no solo através do chakra básico, então vocês têm dois pontos de conexão à Terra. Ambos os pontos de conexão são utilizados para conectá-los às grades na Terra.

Alguns de vocês somente estão conectados a uma grade, outros estão conectados a muitas grades, e para se desconectarem dessas grades depende do que fizeram em vidas passadas, pois isto não é conhecimento novo.

Agora, quando vocês descenderam para o nível mais baixo de frequências, vocês se aterraram nas grades da Terra. Ascender significa que vocês deveriam começar a recuperar a conexão entre a sua parte terrena e a sua parte Fonte.

A partir daí vocês começam a elevar todos os seus níveis para o nível de frequência da sua parte Fonte.

Enquanto vocês estão aterrados nas grades terrenas, vocês não podem elevar essas partes para os níveis de frequência mais alta, pois elas estão aterradas dentro de um nível baixo de frequência e elas exigem a desconexão desse nível para poder elevar a frequência.

A ascensão começa no nível de frequências mais baixas dentro de vocês que estão se elevando para o novo nível de frequência. Então, se vocês tiverem uma parte que está dentro do terceiro nível de frequência, vocês precisam elevar essa parte para o quarto nível de frequência do seu ser. Assim que essas partes tornarem-se uma, vocês começam a elevar essa parte do quarto nível de frequência para o quinto nível de frequência até que se torne uma. Vocês continuam fazendo isto até que todas as partes sejam uma no nível de frequência mais alta, sua parte Fonte.

Agora, vocês verdadeiramente não estão se movimentando, vocês permanecem no mesmo lugar, tudo o que vocês fazem é se mover dentro dos níveis de frequência.

As grades dentro da Terra estão entre o terceiro e o quinto nível de frequência. Entretanto, nenhuma delas está funcionando em capacidade máxima e todas elas são utilizadas para muitos outros propósitos, o primeiro para drenar as energias e utilizar essas energias para manipulá-los enviando-lhes medo e muitos outros pensamentos e sentimentos manipuladores.

Segundo, as grades são utilizadas para manter suas partes mais baixas aterradas na Terra não permitindo que vocês elevem a frequência dessas partes para níveis de frequência mais alta.

Como as grades estão operando nas frequências tri, tetra e pentadimensionais, vocês são capazes de elevar pequenas partes para esses níveis, mas vocês não podem ir além, pois este é o nível mais alto em que vocês estão aterrados. Isto porque vocês estão conectados e aterrados a muitas grades que operam, todas, em diferentes níveis de frequência.

A nova grade que não está na Terra funciona ao nível dodecadimensional de frequência, então ela contém nela todos os níveis/espaços abaixo. Isto significa que ela contém desde o terceiro nível até o décimo segundo nível de frequências.

A conexão ou aterramento a esta grade não é feito através do chakra estrela da Terra e do chakra básico, e sim através dos chakras superiores dentro de vocês.

Permitam-se começar a elevar tudo de vocês que está dentro, por exemplo, do terceiro nível de frequência para o quarto nível de frequência e daí para o quinto nível de frequência e assim por diante.

A elevação dos níveis de frequência é feita através da utilização dos códigos dentro de vocês, dentro do DNA, dos chakras e dos corpos espirituais.

Como a maioria de vocês somente está na Terra para fazer a mudança do nível tridimensional para o nível pentadimensional, existem dois processos de ascensão.

Um deles é a Ascensão Planetária, elevando o seu nível de frequência do terceiro para o quinto nível, e o outro processo é chamado de Ascensão Cósmica, que está elevando o seu nível de frequência do terceiro para o nível da Fonte do seu ser.

Seu nível da Fonte está acima do décimo segundo nível de frequência. O décimo segundo nível é o último, assim chamado, nível físico de frequência para o humano, acima dele não existe manifestação física.

O primeiro processo, o de Ascensão Planetária, é o mais fácil, pois ele trata somente de dois níveis acima e não exige total conexão à sua parte Fonte.

O segundo processo, o de Ascensão Cósmica, é mais complicado, pois exige um movimento através de muitos níveis de frequência e para a maioria, está acima do décimo segundo nível de frequência.

Ísis já apresentou o primeiro processo de Ascensão Planetária detalhadamente através de "O Processo do Corpo de Luz para a Ascensão Planetária" (Nota tradutora: esta mensagem está sendo traduzida e, breve, será postada), então nós iremos focar no Processo de Ascensão Cósmica.

A Ascensão Planetária do terceiro para o quinto nível não significa que vocês perderão sua manifestação física. Vocês ainda estarão na Terra e sujeitos ao ciclo de encarnação de morte e nascimento na Terra.

Isto significa que vocês estarão livres da parte que os está mantendo aterrados na Terra e a partir daí vocês podem começar o trabalho de realizar sua volta para conexão total com sua parte Fonte até o nível de frequência mais alta da sua parte Fonte.

A Ascensão Cósmica significa que vocês trabalham em seu retorno, fora do ciclo de encarnação física, até se tornarem sua parte Fonte ou elevarem todos os seus níveis até o nível de frequência da sua parte Fonte.

Há muitos níveis diferentes dentro da sua parte Fonte e, conforme vocês entrarem mais profundamente na sua parte Fonte, vocês descobrirão que o mais alto nível está vibrando de ponta a ponta no nível de frequência da Fonte. Então, assim que vocês atingem sua parte Fonte, vocês começam a se mover mais profundamente para dentro para se tornar outra vez totalmente conectados com a Fonte, a unidade.

Já existe uma experiência de unidade assim que vocês alcançam o exterior de sua parte Fonte, como nós chamamos, mas a total unidade está profundamente no interior de sua parte Fonte.

Então, como vocês podem ver, vocês estarão ascendendo constantemente, dependendo do curso de suas próprias escolhas. Alguns de vocês decidirão parar no ponto do décimo terceiro nível de frequência e começar a explorar e trabalhar a partir dele, outros percorrerão todo o caminho até o mais alto no interior e explorarão e trabalharão a partir daí.

A diferença está nas capacidades e conhecimento disponíveis em todos os diferentes níveis de frequência.

As capacidades totais e o conhecimento estão dentro do nível mais profundo da sua parte Fonte, no nível de unidade da Fonte.

Todo ser pode ascender, sim, o processo para o corpo humano é diferente do processo dentro do espírito, mas isso não significa que é impossível.

Vocês planejaram o trabalho em terra antes de virem para cá, dando-se as diretrizes necessárias para ascender interiormente.

Agora muitos irão perguntar sobre outros seres em seu universo e além.

Sim, todos eles podem ascender. Qualquer ação que um ser faz, boa ou má como vocês veem do seu ponto de vista humano, não interfere no processo de ascensão. O que interfere é o que está ligado a essas ações.

Por exemplo, um ser que está focalizado em controlar os outros, pode ter certos apegos que interferem, porque eles trazem certas energias que podem impedir que eles encontrem alguns dos códigos necessários.

Então, o processo de ascensão fica mais lento, pois leva mais tempo para encontrar os códigos e mais tempo para purificar a energia interior para encontrar os códigos.

Isto é válido para todos os apegos, não somente para os negativos.

Vamos encerrar nosso discurso sobre ascensão aqui, pois iremos focalizar no processo de Ascensão Cósmica em nossas próximas mensagens.

Sanat Kumara
Através de Petra Margolis


----.....---==II==----.....----


http://www.ascendedmasters.org/

Fonte: http://lightworkers.org/channeling/
Tradução: SINTESE para os Blogs De Coração a Coração e Sintese.
http://stelalecocq.blogspot.com/
http://blogsintese.blogspot.com/
http://mensagensgalacticas.blogspot.com
 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

Nenhum comentário:

Postar um comentário