segunda-feira, 22 de abril de 2013

Codex Grupo de Estudos – Lei da Mudança 07/03/13

 
Codex – Grupo de Estudos – 07/03/13

12. A Lei da Mudança

Nada permanece da forma como se iniciou. Tudo está em constante transformação e modificação, sendo isto válido para todas as dimensões.

Esta Lei parece bem clara: emitimos energia e a partir disso, tenha ela a forma que tiver — ideias, sentimentos, ações ou até materializações no mundo físico — nada será igual, em relação à forma inicial.

Isso acontece por vários motivos e os mais aparentes, principalmente, quando se trata das manifestações no mundo físico, são os desgastes, a diferença entre o projeto inicial e o resultado final e a qualidade dos componentes usados.

Mas será que isso é tão diferente das coisas que dizemos serem abstratas?

Quando emitimos energia em forma de sentimento, ela parte de nós de um jeito e logo na saída, já entra em contato com o mundo que achamos estar separado de nós. Essa ótica desvia o rumo da flecha…

E se falarmos mesmo em flechas, temos que levar em conta a direção do vento, sua intensidade, o material usado, a força envolvida e finalmente, o alvo… Se esse alvo PERMITIR e for suficientemente maleável, a flecha entrará, se não for, cairá no chão e não poderá voltar a nós, ao ponto de partida.

Ao longo da caminhada da energia emitida, ela está em franca transformação e modificação, pois se junta aos outros fatores que aparentemente não controlamos, ou nem sequer emitimos.

Esse ponto de vista é especialmente difícil para as pessoas que têm tendência ao perfeccionismo e acreditam que controlam tanto a emissão das energias, quanto o resultado final.

A sabedoria de observar a energia emitida e de prever o resultado final está em contar com os fatores alheios à emissão e saber que eles transformarão o que foi iniciado e modificarão o emitido.

A observação final da Lei diz que isso vale para todas as dimensões.

Pois bem. Podemos ter certeza disso na terceira e agora sabemos que não há nenhuma outra, na qual isso não ocorra.

13. A Lei do Caos e da Ordem

Caos e ordem são conceitos de situações que a mente aceita ou não, conforme um determinado momento e que só se estabelecem com bases temporais.

Esta Lei parece complementar a anterior e fala mais profundamente a respeito da percepção.

É pela perspectiva da mente individual que entendemos algo com "em ordem, ou em estado de caos".

Para começar, CAOS e ORDEM não existem… a não ser como conceitos percebidos em relação a algo anterior.

Seria de se estranhar que existissem, pois criariam um primeiro e perigosíssimo conceito de dualidade.

O que envolve essa percepção é o tempo, e então, fica claro que é uma Lei relacionada à terceira dimensão.

Talvez colocando isso de forma concreta, possamos entender melhor

Situação 1: você acaba de receber as caixas com a mudança em sua nova casa. Todas estão fechadas. Nenhuma das coisas que você tem está no lugar. Isso parece ser o CAOS.

Situação 2: 10 dias depois de sua mudança, as caixas estão sendo retiradas da nova casa e todas as coisas estão em aparente ORDEM em seus lugares.

Vamos refletir, em 360 graus?

Na situação 1, as coisas nas caixas estavam em ordem… Para a casa, não ter as coisas, é o CAOS.

Para as mentes individuais: os funcionários da transportadora entenderam, quando deixaram as caixas na casa, que a situação estava, em ordem.

Na situação 2, as coisas na casa estão em ordem, mas em relação às caixas, estão desagrupadas, soltas; as caixas estão sendo jogadas fora… Para as caixas, não ter as coisas, é o CAOS.

Para as mentes individuais: depois que tirou tudo das caixas e acomodou as coisas, sua mente entendeu que, finalmente, havia ordem.

O comum entre a situação 1 e a 2 é a passagem de tempo.

Só podemos entender caos e ordem, comparando a algo, esteja essa comparação no tempo, no espaço, no seu tempo, ou no seu espaço. "Minha casa em relação às outras, neste momento; minha vida atual em relação a anterior; etc."

Se pudermos imaginar isso como um pêndulo, que faz um só movimento e vai de CAOS a ORDEM, dando a IMPRESSÃO de que para, por um segundo, em um extremo, ou outro, perceberemos que não há dualidade, há movimento. Se a mente aceitar a parada do pêndulo em CAOS, veremos o entorno em estado de CAOS; se a mente aceitar a parada no extremo ORDEM, perceberemos o entorno como ORDEM.

A chave para compreender essa Lei é tanto a noção de comparação, quanto o conceito de algotemporal, pois se está em movimento, não é "eterno".

Para REFLETIR:

1. Você percebe este momento de sua vida como estado de CAOS ou estado de ORDEM?

2. O que poderia desfazer essa percepção?

3. TODAS as pessoas que estão envolvidas na sua vida, no momento, têm a mesma percepção?

4. Doenças poderiam ser entendidas como percepções do corpo de um estado de CAOS? Qual é o seu insight sobre isso?

5. Você se percebe mudando e se transformando a todo momento? Percebe isso abstratamente e percebe isso fisicamente?

6. Quantos preconceitos, medos e problemas se acabam, como que magicamente, quando entendemos que tudo está em constante transformação e que nunca será como no momento em que foi emitido, iniciado? Pode levar isso para sua vida e resolver algumas questões penduradas?

Seja Luz!

_____________________________

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

Nenhum comentário:

Postar um comentário