sexta-feira, 19 de abril de 2013

O Sol e o trabalho silencioso de elevação da consciência

 
O Sol e o trabalho silencioso de elevação da consciência
 
"Aproxima-se o dia em que
se revelarão todos os mistérios"
 
A influência do Sol sobre os vários níveis de consciência está-se ampliando, e o impulso espiritual proveniente desse astro é muito importante para a fase atual da Terra, fase que a colocará em sintonia com vibrações mais sutis.
No mundo tangível, o Sol é a imagem mais perfeita da Energia Única. É mais que um símbolo, pois em sua luz visível e na invisível está a vida mesma do Logos, núcleo de consciência e de pura energia.
 
A realidade subjetiva do Sol sempre foi conhecida pelos Iniciados e apresentada ao povo de forma mítica pelas religiões. A essência imaterial do Logos projeta-se nos níveis físico, anímico e espiritual. O Sol anímico e o espiritual são velados pelo Sol físico. Os três sustentam tudo que evolui no sistema solar.
A coligação com o Sol espiritual, a que os antigos egípcios chamavam Amon-Rá, é feita por sintonia interior. Uma vez estabelecida, o Sol físico torna-se símbolo vivo de sua presença, e a respiração, meio de contato com seu poder curativo, com a eletricidade invisível que dele emana. Essa coligação nada tem a ver com a adoração de uma divindade externa, mas diz respeito ao relacionamento com a própria Vida, impalpável e indizível, que sustenta todos os seres. Uma parte da energia do Sol espiritual - na Terra representado pelo Regente Solar, Mhayhuma - projeta-se até o centro do planeta e ali se exprime como seu núcleo de vida, Sol interior.
 
O sistema solar é a manifestação de consciências cósmicas, os Logoi solares, e compõe-se de diferentes corpos celestes, cada qual com energias, reinos e seres em vários níveis de existência. A vida física desse sistema é apenas uma mínima parcela da sua globalidade. A maioria dos planetas que o constituem está em níveis suprafísicos, algo que os astrônomos nem cogitam.
 
As influências do Sol sobre o desenvolvimento do ser humano são marcantes. Rege a sua ascese, desde o contato da personalidade com a alma até, em conjunção com as emanações de Júpiter, a fusão da mônada no seu regente. Fortalece no indivíduo a pulsação de fogos transcendentes, o solar e o cósmico, o que lhe faculta maior capacidade de servir ao Plano Evolutivo. Exprime o Segundo Raio cósmico, energia do amor-sabedoria, e assim conduz cada partícula existente em sua esfera de ação.
 
Ao ajustar-se às novas conjunturas energéticas, o ser humano pode tornar-se capaz de reconhecer aspectos internos do Sol e de relacionar-se conscientemente com eles. Assim, seus corpos encontrarão menos dificuldades em suportar o acréscimo da incidência dos raios solares sobre a Terra, o que é fundamental nestes tempos de purificação pelos quais o planeta passa. As determinações do que se deve operar no campo magnético e nas esferas materiais da Terra provêm do Sol.
O relacionamento do ser humano com a consciência solar expande-se quando ele toca o nível espiritual, o do corpo de luz, já que a partir daí tem mais acesso a âmbitos extraplanetários. Aprofunda-se quando ele se polariza no nível monádico, pois a mônada tem mais contato com as Escolas Internas, onde passa por uma formação e é preparada para seu trajeto cósmico.
 
Também para os planetas de sua órbita, o Sol é a princípio símbolo do Absoluto, a instância mais elevada com a qual interagem diretamente. Porém, à medida que evoluem, eles atingem em consciência outros núcleos, até mesmo extragalácticos.
Trigueirinho.

Fonte: http://horacosmica.blogspot.com


 
 

O amor que remove montanhas,

o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,

o ser humano que ama a todos como a si mesmo,

e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!

 

Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

Nenhum comentário:

Postar um comentário