terça-feira, 9 de abril de 2013

A ENERGIA DA REALIDADE E DA ILUSÃO

ARCTUR~1
 

 

A ENERGIA DA REALIDADE E DA ILUSÃO

Mensagem do Grupo Arcturiano – Canalização: Marilyn Rafaelle

Novamente nós os saudamos, queridos, os que leem essas mensagens, pois nós os vemos como alunos da verdade, prontos para evoluir e crescer mais profundamente.

Agora há mais luz manifestando-se na Terra e em breve vocês reconhecerão os resultados dela.

Nem sempre esperem ver grandes eventos surpreendentes, mas observem mais as muitas pequenas mudanças ocorrendo diariamente – palavras inesperadamente cônscias ditas por algum líder político ou espiritual, cordialidade entre estranhos, ou o aumento daqueles que escolhem ajudar a servir todos os seres viventes como o salvamento de animais perdidos, judiados ou assustados.

Toda expressão da luz (amor incondicional) oferecida ao mundo, a todos os seres viventes, de um para o outros, adiciona à energia do todo.

Mesmo quando vocês particularmente não gostam do outro, seu trabalho é silenciosamente reconhecer a divindade dele apesar das aparências e é assim que vocês praticam o amor incondicional, porque o amor é a conscientização do Um, que NÃO significa ser capacho para o outro.

Hoje desejamos discutir a energia da realidade e da ilusão, pois muitos ficam confusos quando leem literatura espiritual declarando que o mundo é ilusão quando a vida parece ser muito real e normalmente tão dolorosa.

Sendo expressões da Fonte, vocês são criadores, e por vidas têm criado a partir da consciência tridimensional de dualidade e separação.

Essas experiências são muito reais nesse estado de consciência – a dor é sentida, acidentes acontecem, doenças, a carência e a limitação são muito aparentes e parecem ser tudo do que se trata a vida humana na Terra.

Muitas religiões ainda ignorantemente ensinam que a recompensa do homem está no céu e não Terra e que essa Terra é destinada para ser um lugar de sofrimento.

Os ensinamentos originais de Buda que tinham a ver com o mundo sendo uma ilusão foram mal interpretados por aqueles não evoluídos espiritualmente o suficiente para entendê-los.

Isto resultou em muitos simplesmente não fazendo nada e dizendo: "Ah, bem, o bebê morrendo de fome não importa, tudo é ilusão".

Não é o mundo e todos os seres viventes que é ilusão, é o conceito de mundo da humanidade que é ilusão.

Este é um ponto vital do desenrolar da conscientização da consciência espiritual.

Queridos, por serem criadores, vocês criam a partir do seu próprio estado de consciência e o que vocês experimentam é baseado nele.

Vocês estão criando experiências que manifestam dualidade e separação ou estão criando experiências de Luz e Amor?

Muitos reagirão a esta declaração e ficarão irritados, mas nós lhes pedimos para, em seu tempo de tranquilidade, retomar e refletir sobre estas palavras.

Aqueles que prosperam sendo "vítimas" não serão mais capazes de culpar os outros por seus problemas e isto fará com que muitos respondam com raiva e emoções desconfortáveis.

É uma crença enraizada, porém incorreta, do mundo tridimensional de que os outros são responsáveis por suas vidas – problemas e também sucessos.

Quando virem o sofrimento de outros, conscientizem-se de que aquilo que estão testemunhando é a manifestação da ignorância criada através das crenças de dualidade e separação.

Estas formas podem se manifestar em uma variedade infinita de expressões e normalmente refletem a energia individual daquele que ainda pode estar mantendo (e assim atraindo) alguma coisa de uma experiência da vida passada.

Esta energia pode estar se manifestando nesta época porque o indivíduo agora está evoluído o suficiente para liberá-la e purificá-la.

Frequentemente experiências boas ou más simplesmente refletem a natureza impessoal do sistema de crença tridimensional, porque aqueles que vivem numa consciência de ignorância estão à mercê de qualquer crença que possa estar provindo da consciência humana universal.

Saibam que as manifestações boas não são mais espirituais do que as más – todas são conceitos da realidade espiritual.

Quando um aluno espiritual começa a entender essas verdades, pode causar alguma confusão sobre como ele deveria reagir ao sofrimento do mundo.

Esta conscientização não significa que não se possa ajudar os outros e não significa não fazer nada, mas significa que devemos reconhecer a realidade por trás do que está acontecendo.

Vejam: A Consciência Divina, que é tudo que existe (onipresença) seria incapaz de Se manifestar como divisão, discórdia, desarmonia – como o Um (tudo que é) poderia estar dividido?

A ilusão é o entendimento ignorante do homem sobre o Divino, vendo Deus como algum tipo de homem no céu e dotando-o com qualidades de bom e mau – conceitos nascidos de vidas na ignorância da verdade.

Tudo materializado dentro da Consciência Divina está sob uma lei, e essas qualidades são contínua e infinitamente manifestadas.

Somente existe UMA MENTE e esta é a MENTE DIVINA, mas no humano não desperto essa mente única está condicionada por crenças de dualidade e separação e então, por sua vez, se manifesta através deste condicionamento.

Por exemplo, as qualidades da Fonte de autossustento, automanutenção se apresentam para o homem como comida, vestimenta ou o que é necessário, mas quando interpretada através de uma mente cheia de crenças variadas de dualidade e separação, esta qualidade de integralidade divina se manifestará às vezes como suficiente e outras vezes como insuficiente – a expressão perfeita da dualidade.

A sabedoria e inteligência perfeitas da Consciência Divina se manifestarão através de uma consciência programada pela dualidade e separação como algumas pessoas sendo muito inteligentes e sábias e outros simplesmente o oposto.

Nós não recomendamos que vocês gritem: "Viva", e joguem fora todos os seus remédios ou larguem seus empregos dizendo: "Deus é tudo, o resto é ilusão".

Nós estamos dizendo que se vocês ressoam com essas verdades, então vocês estão preparados para incorporá-las em sua consciência.

Quando algo desagradável ou até muito assustador entrar em sua experiência, agora vocês serão capazes de analisá-lo mais impessoalmente, perguntando-se: "Em que estou crendo que está me fazendo sentir deste modo ou manifestando isto? Qual é a verdade?".

Neste processo, não deve nunca haver culpa ou autorrecriminação por enganos passados ou julgamentos, pois simplesmente é um processo de evolução que vocês estão experienciando, e fazendo um bom trabalho nele.

Vocês estão tomando conhecimento de quem vocês realmente são e então vivendo a partir disto, e é para isso que vocês estão nesta jornada.

Saibam que muito do que pode ser desagradável em sua vida neste ponto simplesmente é energia de vidas passadas que vocês agora estão preparados para purificar – física, emocional e mentalmente.

Muitos estão experimentando questões que pensavam já ter trabalhado com elas ou que jamais pensaram que ocorreriam, em primeiro lugar.

Estas coisas estão se apresentando nesta época para serem analisadas de um nível superior e liberadas.

Essas questões refletem oportunidades para vocês examinarem seu sistema de crença.

Muitos são orientados a remover cordões energéticos negativos ou positivos que os ligam a pessoas ou locais porque tudo que ressoa com o que está finalizado deve ser liberado.

Qualquer coisa que ainda ressoa com a energia antiga e finalizada pode mantê-los em servidão ao passado.

Questões negativas sendo apresentadas nesta época servem para levar as almas em evolução para modos mais profundos de compreensão e para a capacidade de deixar ir com amor e gratidão.

E isto, por sua vez, produz a visão do mundo com novos olhos.

Sempre se lembrem de que a Realidade é, foi e sempre será Unidade, e esse Um é governado e mantido eternamente por lei.

É por isso que realmente não existe morte: o Divino poderia morrer?

Nós vemos as manifestações de morte: mas é esta a realidade?

O medo da morte é uma das crenças mais pesadas necessitando ser liberada.

Pode-se mudar de locação, mas jamais pode existir a morte desse EU SOU.

A essência da experiência tridimensional é para que cada um desperte para a verdade independentemente das aparências externas.

Nunca foi designado que a Terra afundasse tão pesadamente nas energias densas de dualidade e separação, mas aconteceu, e apesar disso, muitos agora estão despertando e se tornando seres fortes e poderosos – merecedores de muito louvor e parabéns.

Tentem não desanimar, queridos, pois vocês estão fazendo o que vieram fazer e estão fazendo um bom trabalho.

Aqueles de vocês que leem estas mensagens estão mais do que preparados para realizar o trabalho necessário.

Chegará um ponto em que a maioria das discórdias externas simplesmente desaparecerá, pois não haverá mais a energia da crença para manifestar-se como elas e é assim que o mundo está mudando.

Conforme mais e mais despertam para a verdade e começam a viver a partir de uma consciência iluminada, as manifestações externas assumirão uma forma mais perfeita e superior.

É por isso que ninguém pode vir e salvar o mundo por vocês, queridos, deve ser a consciência iluminada de muitos que manifesta um novo mundo e é isto que está acontecendo muito rapidamente neste ponto.

Tentem não adicionar energia às questões negativas do mundo, das quais vocês podem ter conhecimento através dos noticiários.

Muitas delas é a manifestação da antiga energia finalizada, pois muitas áreas do mundo ainda mantêm uma quantidade grande do que é muito denso provindo do passado – espaços de guerra e sofrimento.

Enviem Luz incondicional a todas as pessoas e lugares, sempre sabendo que existe somente o UM e o EU SOU ESSE UM.

Nós somos o Grupo Arcturiano

http://www.onenessofall.com/

Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

Nenhum comentário:

Postar um comentário