sábado, 8 de maio de 2010

O NOVO SISTEMA FINANCEIRO E MONETÁRIO MUNDIAL


O NOVO SISTEMA FINANCEIRO E MONETÁRIO MUNDIAL


Uma Mensagem de SAUL
Canalizada por John Smallman
05/05/2010

As nações industrializadas estão em um estado de tumulto devido às dívidas insustentáveis, algumas se originaram e outras foram habilitadas.

Seus mercados de valores estão confusos e não conseguem decidir qual moeda corrente, se houver alguma, é sólida.

O tumulto continuará por alguns meses, levando a mais crises econômicas antes do colapso final dos mercados financeiros no final de 2010.

Haverá muito ódio, medo, culpa e confusão geral antes da estabilidade e da solidez voltarem aos mercados no início de 2011, quando um novo sistema monetário e financeiro, que foi cuidadosamente projetado para proporcionar estabilidade a longo prazo ao invés de distorção a curto prazo, entrará em operação.

Não fiquem transtornados enquanto os mercados tropeçam e afundam, já que isto é somente uma desestabilização temporária que é um precursor necessário ao estabelecimento do novo sistema financeiro e monetário mundial.

O novo sistema permitirá que as distorções e erros - que a inadequação do seu atual sistema permitiu e encorajou - sejam corrigidas.

Então, uma real cooperação global de natureza totalmente harmoniosa, o que é bom para todos e bom para o planeta, será possível e entrará em operação.

Com o retorno da estabilidade econômica, válvulas de segurança serão instaladas para assegurar que a liquidez do sistema financeiro não possa mais ser ameaçada ou escoada por vazamentos inesperados ou não percebidos.

Indústrias que investem no necessário e são ambientalmente perfeitas crescerão, enquanto que indústrias insustentáveis e prejudiciais irão decair e então cessarão suas operações.

Com abundante energia gratuita rapidamente disponibilizada onde for necessário, mineração de carvão e "coleta" e exploração de petróleo serão primeiramente muito reduzidas até que finalmente cessarão, já que as indústrias que exigem este tipo de energia ficarão obsoletas.

Limpar e recuperar todo o dano que esses conglomerados industriais basicamente selvagens provocaram serão a tarefa principal nos próximos anos, e muita, em seus termos, assistência tecnologicamente avançada será proporcionada para assegurar que isto seja realizado completa e eficientemente.

A pobreza mundial será completamente aliviada já que as necessidades de energia e alimentação de todos estarão disponíveis em abundância localmente, eliminando a necessidade que muitos têm de transporte fretado mundial.

A velocidade na qual seu ambiente danificado será restaurado e curado deixá-los-á pasmados.

Conforme a cooperação calma, inteligente e harmoniosa em todas as áreas de suas vidas substituir a desarmonia estressante, competitiva e confrontante que têm sido o padrão no planeta por tanto tempo, o estresse pessoal e a ansiedade se dissolverão, levando a uma enorme redução de doenças e debilidades.

Estilos de vida insalubres desaparecerão conforme todos começarem a encontrar alegria, paz e amor em todos os momentos de sua existência, e isto eliminará a necessidade de se esquivar da constante pressão das questões de sobrevivência com as quais tantos de vocês atualmente têm lutado.

Um dos resultados destas mudanças no estilo de vida será um recuo surpreendente do comportamento vicioso de todos os tipos - drogas, álcool, comida, raiva, abuso e outras formas de comportamento pervertido tais como manipulação, controle, acusação, vergonha, bullying em relação aos outros - para serem substituídos pela aceitação em larga escala de um pelo outro como seres para serem honrados, respeitados e apreciados.

Acabará a necessidade de órgãos de repressão, porque quando as pessoas respeitam e aceitam umas às outras como membros igualmente relevantes e valiosos da sociedade, a má conduta que os órgãos de repressão são usados para impedir ou prevenir não mais serão uma questão principal.

Cooperação pacífica, amistosa e entusiástica substituirão a organização que legalmente reprime, a manipulação e o controle das pessoas em todos os lugares.

Esta vasta mudança nas atitudes e crenças que a humanidade mantém e expressa é a sabedoria orientadora que os levará firme, positiva e animadamente para a Era Dourada que vocês têm esperado há tanto tempo.

Sua chegada é iminente.

Então comecem a ajustar suas atitudes na preparação da sua mudança para total consciência - não tomando as coisas pessoalmente e recusando se ofender com o comportamento dos outros.

Se os outros se comportam mal ou impensadamente, compreendam que eles estão distraídos pela sua própria dor e, ao invés de reagirem de forma semelhante, ofereçam compaixão e ajuda.

Na verdade, muitos de vocês já fazem isso - todos vocês já viram pessoas responderem pacífica e amavelmente em situações de confronto e todos vocês têm em seu interior a sabedoria amorosa que habilita vocês a agirem do mesmo modo.

Permitam que essa sabedoria guie suas respostas em todas as situações e apreciem a paz e a alegria que isto traz para as suas vidas.

É hora de acabar com o jogo da culpa!

Ele é muito doloroso e já foi longe demais, e ele é totalmente falho na resolução das questões que ele deveria solucionar.

Quando vocês cometerem erros, admitam-nos, peçam desculpas e cooperem na correção deles.

Quando outros cometerem erros, ao invés de culpar e julgá-los, ofereçam ajudar para corrigir o estado final da questão.

Cooperação amorosa e consciente é o bálsamo curador que possibilita que todo erro seja retificado com uma quantia mínima de danos colaterais.

Todos vocês têm a força, a sabedoria e o amor para se comportarem deste modo, então o façam, e vejam em assombro como o mundo responde com amabilidade.

O amor é a resposta em todas as situações.

Com muito amor,
Saul.


[P.S. FYI Eu, no mês passado, cruzei com um livro maravilhoso que foi publicado em 1994 - é bem possível que muitos de vocês já conheçam ou o tenham lido - É uma alegria lê-lo, maravilhosamente escrito e inacreditavelmente sábio. Não consigo recomendá-lo como merece. Ele é de Paul Ferrini, e chama-se "Love Without Conditions" (Amor sem Condições). Ele já está disponível para leitura on line (http://www.bookfinder.dot.com/ ), e se alguém de vocês preferir comprá-lo, recebe um novo highlighter também!!!]

Baixe essa mensagem em pps, aqui
Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário