terça-feira, 15 de maio de 2012

MENSAGEM DA FRATERNIDADE DA LUZ

 Mensagem da Fraternidade da Luz

Através de Solara An-Ra

em 05 de maio de 2012

Bem-amados, nós desejamos falar desta vez sobre seu beingness emocional. É verdade que esta é uma palavra que não consta de seus dicionários – beingness – mas nós gostaríamos de adicioná-la ao seu vocabulário, pois ela significa um conceito muito significativo para seu futuro bem-estar. Ele é um ESTADO em que vocês entram quando se esquecem de para onde vocês estão correndo e do que vocês imaginam que deveriam estar fazendo – e fazem um balanço do que está ocorrendo interiormente.

Os grandes mestres espirituais que têm abençoado seu planeta falam sobre beingness – o estado de ser totalmente imerso no presente e no seu mundo. Anotem – totalmente no presente e NO MUNDO. Muitos de vocês buscam em algum outro lugar sua salvação e a paz de espírito – procurando entrar em novos estados de consciência através da meditação; procurando experimentar outros mundos e dimensões superiores através da projeção astral e técnicas de ascensão. Mas se vocês não puderem simplesmente SER, enquanto totalmente imersos em sua experiência terrena, então vocês não descobriram o maior segredo para uma vida terrena feliz e exitosa!

O conceito budista de atenção ativa fala disto – o uso de seus sentidos para se imergir totalmente naquilo que vocês estiverem fazendo no momento, mesmo na mais trivial tarefa cotidiana. E agora nós adicionamos a isto o conceito de atenção ativa emocional – de aprender a estar com cada emoção conforme ela surge e percorre vocês – pois as emoções não são tão difíceis de sentir como vocês podem imaginar. É possível sentir suas emoções em seu corpo físico, ouvi-las e experimentá-las sem julgamento. "Sem julgamento", vocês perguntam – "sem julgamento das emoções covardes, más, acusatórias, odiosas que às vezes surgem dentro de mim?" Sim, queridos, sem acusar ou criticar – permitindo que elas sejam notadas, reconhecidas e que fluam através de vocês, sem apego.

Digamos que vocês estejam num estado de raiva em seus pensamentos e emoções. Quando vocês notam a raiva, habitualmente tomam uma de duas rotas – ou justificam mentalmente seus sentimentos por entristecer-se com a pessoa ou a situação que desencadeou a raiva ou criticam-se por não serem espirituais, não estarem centrados, por cederem a uma emoção que vocês julgam como "ruim". O que estamos sugerindo é uma terceira opção – de perceber "Oh, a raiva me veio quanto a esta questão. Interessante, eu a sinto no meu plexo solar, ela está revirando meu estômago. Obrigado, raiva, por me mostrar algo que não está adequado em como estou percebendo esta questão. Não importa quem está errado ou certo, vou simplesmente inspirar através do meu plexo solar e levar energia aos pontos que estão desconfortáveis e passar para algo que está melhor em meu corpo."

Nós nos damos conta de que é difícil ser neutro quanto às suas emoções quando vocês foram treinados para acreditar que alguns sentimentos são bons e outros são ruins. Mas vamos lhes dar uma variação nesse tema – que é: suas emoções são os indicadores de quando vocês estão em alinhamento ou fora de alinhamento com sua verdadeira natureza divina. Vocês saem do alinhamento quando ficam presos num drama que não lhes serve – e a emoção "ruim" que vocês experimentam como um resultado é que os alerta disto. A raiva, em nosso exemplo, está aí para alertá-los de que lhes serviria distanciarem-se mental e emocionalmente desse gatilho – e mesmo se esse gatilho estiver na sua frente e vocês são confrontados por essa pessoa ou situação nesse momento, vocês podem se desligar da emoção simplesmente sorrindo para ela, reconhecendo o que está acontecendo e se experienciando de dentro para fora – já que o amor e a alegria são o núcleo de sua essência.

Para atingir isto é claro que vocês devem saber como é experienciar-se como amor e alegria. Pratiquem fazer isto quando vocês estiverem num estado emocional de amor e alegria – isto é fácil de fazer, não é? Mas SINTAM dentro do seu corpo físico como são estas emoções e onde vocês as experimentam – e então EXPANDAM esse sentimento para que ele se irradie para todas as células de seu corpo. Deixem este sentimento abrangê-los, passando por todo seu corpo físico. Com a prática, vocês conseguirão trazer-se de volta a este beingness – este estado de bem-estar – pela vontade.

Observem quais situações lhes trazem esses sentimentos de amor e alegria para seu ser e corpo – a música que vocês adoram, as atividades que lhes agradam, sentir o sol em sua pele, pensar em pessoas que vocês amam, estar na beleza da natureza – e façam mais essas coisas e mantenham conscientemente os sentimentos de amor e alegria em seu corpo. Desta forma vocês se treinarão a retornar a esses sentimentos pela vontade, mesmo em circunstâncias que desencadeiam ódio, ciúme, raiva ou impotência dentro de vocês.

É assim que vocês assumem o domínio sobre seu corpo emocional e alcançam um estado de bem-estar independentemente das circunstâncias ao seu redor – deste modo criando bem-estar no mundo em geral. O bem-estar – a verdadeira felicidade – é o que a vida na Terra é planejada para lhes proporcionar. É necessário não só entender isto como também ESCOLHER isto, queridos irmãos, mais do que nunca. Escolham ser um exemplo de felicidade encarnada, trazendo-se constantemente de volta a este estado de beingness que nós descrevemos, aprendendo a usar suas emoções como indicadores de quando vocês estão no rumo ou precisando mudar de direção – e vocês terão sucesso em se curar e iluminar o caminho para os outros serem inteiros também.

E assim é.

********************************

http://www.solara.org.uk/ Fonte: http://lightworkers.org/channeling/ Tradução: SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/

 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário