quinta-feira, 26 de abril de 2012

As tempestades solares já estão nos afetando

Dieter Broers – As tempestades solares já estão nos afetando

abril 23, 2012

Dieters Broers
Tradução: Caminho Alternativo.

Segundo o cientista austríaco Dieter Broers, as fortes tempestades solares que se esperam em 2012 e em 2013 não só podem causar sérios problemas em nossas redes elétricas, alterar nossos sistemas de GPS ou interromper nossas comunicações de rádio senão que terão um papel decisivo no futuro da humanidade. De acordo com as investigações de Broers, as alterações no campo magnético da Terra, provocadas por estas mega-tempestades solares podem distorcer nossa percepção do tempo e da realidade, podem criar alucinações e nos induzir a estados mentais próprios de uma experiência mística, mas sobretudo podem desbloquear o verdadeiro potêncial do cérebro humano para produzir elevados estados de consciência que poderiam levar-nos a uma dramática mudança massiva de consciência e poderiam influênciar positivamente nosso comportamento social. (Para continuar lendo sobre os efeitos leia o artigo anterior sobre ....)

Há alguns dias, Los Divulgadores contactaram diretamente a Dieter Broers para conversar sobre o porquê do incremento da atividade solar das últimas semanas, sobre os efeitos que as mega-tempestades solares dos próximos meses terão sobre nós e para conhecer se existe alguma forma de preparar-se e/ou aproveitar melhor estes efeitos.
Dieter Broers, que está preparando sua exposição para a conferência "Efeitos do clima espacial nos humanos: na Terra e no espaço" que acontecerá no mês de Junho em Moscou, aceitou cordialmente nossa petição.

As respostas de Broers nos revelam, entre outros detalhes, que já estamos sendo afetados pelos campos electromagnéticos gerados pelas tempestades solares e que o incremento da atividade solar está diretamente relacionada com o mega buraco negro que está no centro da Vía Láctea. (A informação em parênteses foi acrescentada pelo blog Los Divulgadores para a melhor compreensão de alguns termos técnicos e conceitos mencionados pelo Dr. Broers)


Nesta ilustração se aprecia a nuvem de gás(círculo verde) se aproximando do mega-buraco negro(círculo preto). Cortesia: MPE/ESO

Los Divulgadores: Como o senhor sabe Dr. Broers, nas últimas semanas houve um incremento da atividade solar. Inclusive, se registraram duas explosões solares de clase X em menos de uma semana. Estando na metade do ciclo solar número 24, muitas pessoas se perguntam se isto é a antesala para a grande tempestade solar à que o senhor se refere em suas teorias. Quais são os seus comentários a respeito?

Dieter Broers: As últimas "explosões solares de classe X" só explicam parcialmente o incremento da atividade solar. O espectro de frequências dos campos electromagnéticos do Sol demonstram a potência da radiação anormal com maior exatidão. Aparentemente, a causa desta anomalía seriam as ondas gravitacionais provenientes do centro de nossa galáxia. Baseando-nos nos avanços na investigação sobre radioastronomia, podemos dizer que o centro de nossa galáxia é um buraco negro supermassivo que têm quatro milhões de vezes a massa do Sol. (O buraco negro está localizado no centro da Via Láctea, em uma zona denominada 'Sagitário A')
As últimas medições indicam que estas ondas gravitacionais se originam na região espacial ao redor de Sagitário A. O motivo das extremas ondas gravitacionais é uma nuvem de gás (A nuvem é do tamanho do Sistema Solar, possui uma massa equivalente a três vezes a massa da Terra e está composta principalmente de hélio e de hidrogênio) que avança em direção ao buraco negro localizado em Sagitário A. Desde 2004, a nuvem praticamente duplicou sua velocidade e, hoje, viaja a 2.350 Km por segundo. A força do buraco negro já começou a deformar a nuvem, fazendo com que fique num formato mais alongado.


Sagitário A Via Lactea - A seta indica a região estelar conhecida como Sagitário A, onde está o mega-buraco negro do centro da Via Láctea. (Crédito: NASA)

Acredito que as últimas declarações dos astrofísicos são cruciais. Eles afirmam que, nos próximos meses, o buraco negro processará a maior parte da nuvem de gás –aquela que contém mais frações de massa. Isto originará ondas gravitacionais ainda mais intensas. Segundo os astrônomos, este processo continuará até meados de 2013, momento em que chegará a seu pico mais alto. Assim como a nuvem de gás em algum momento será destruída por forças de maré cada vez maiores e, como consequência, o fluxo de entrada de matéria ao buraco negro aumentará significativamente, os cientistas também prognosticam uma violenta explosão de radiação no centro galático. Considerando que isto origina um aquecimento significativo da matéria antes de ser absorvida, a radiação emitida parece se originar diretamente do buraco negro chamado Sagitário A. Além das ondas gravitacionais, as ondas radioelétricas e os raios X de alta energía aumentarão ainda mais.
(Cabe destacar que o mega-buraco negro do centro da Via Láctea é conhecido como o mais próximo à Terra. Em 2013 a nuvem de gás passará a uma distância de 40 bilhões de quilômetros do mega-buraco negro. Embora pareça incrível, a essa distância a nuvem não poderá escapar da força gravitacional do buraco negro, que a atrairá e a destruirá. Segundo os cientistas do Instituto Max Planck para a Física Extraterrestre na Alemanha, que vêm observando este mega-buraco negro desde 1992, esta será a primeira vez que poderemos observar como um objeto estelar é destruído por um mega-buraco negro. Desde 1992, duas estrelas passaram perto deste buraco negro mas não estiveram o suficientemente próximas para serem atraídas por sua força gravitacional e escaparam ilesas. Já, a nuvem de gás será completamente destruida, suas bordas já começaram a se desintegrar.)


Nesta ilustração podemos apreciar o estado da colisão entre a nuvem de gás e o mega-buraco negro no ano 2021. (Ilustração cortesia de MPE/ESO)

Los Divulgadores: Que tipo de tempestade solar necessitamos para experimentar estes elevados estados de consciência e dramáticas mudanças massivas de consciência? Uma explosão solar de clase X é suficiente?

Dieter Broers: A debilidade do campo geomagnético (da Terra), e a intensidade e o alcance das flutuações do Índice Kp (O índice Kp é o indicador através do qual se mede o nivel global de atividade geomagnética na ionosfera terrestre) determinam o nivel de nossa atividade nervosa e neuronal. Também estão os campos eletrostáticos que se encontram entre a ionosfera e o solo. A intensidade destes campos eletrostáticos é determinada pelas partículas solares carregadas de energía e os raios cósmicos do espaço. Nosso humor e nosso estado mental já estão sendo afetados pela atividade electromagnética, que já alcançou o nível necessário como para ter um efeito em nós. A reação de cada indivíduo a um maior aumento da atividade electromagnética, que continuará durante os próximos 12 e 15 meses, pode diferir significativamente. Se prestarmos atenção no incremento da atividade do centro galático, este processo aumentará significativamente até mediados de 2013. Desde logo, cada um reagirá de forma diferente a estes campos.

Los Divulgadores: Nós temos divulgado, numa linguagem fácil de compreender, suas teorías sobre os efeitos das tempestades solares nos seres humanos. Nosso público compreendeu e acolheu com esperança sua visão positiva sobre os efeitos das tempestades solares. Gostaríamos de saber, qual seria a melhor maneira de aproveitar as tempestades solares para desbloquear o verdadeiro potêncial de nossos cérebros? Poderia nos dar alguns conselhos?

Dieter Broers: Pessoalmente, creio que é aconselhável se render conscientemente a estes processos. Devoção e fé em Deus, não fatalismo, senão verdadeira confiança em Deus. Enquanto mais aberto sou a este tema, mais fácil é passar por este processo de mudança.
Vou lhes dar duas sugestões. Esta é a que mais recomendo: tratem de entrar num estado de absoluta tranquilidade, de meditação profunda. Dediquem-se com total consciência a perceber todas as sensações que possam notar e prestem especial atenção nas imagens interiores. Devemos ser muito precavidos e nos cuidar muito. Quanto mais sensíveis formos a este estado, mais aprenderemos. Cada vez que experimentemos uma revolta interna devemos, imediatamente, começar a sentir nosso interior como lhes foi descrito.


Dieter Broers sustenta que já estamos sendo afetados pelos efeitos dos elevados níveis de atividade electromagnética.

Outra sugestão é nos educar para adotar um processo de relaxamento profundo antes de ir dormir e fazer que, ao acordar na manhã seguinte, nossa memória lembre o que veio à nossa mente neste estado. (Em vista do acolhimento que teve este tema, e seguindo as indicações de Dieter Broers, Los Divulgadores criaram um breve guia prático para aprender a meditar sobre o cosmos e estar melhor preparado para os efeitos que estas mega-tempestades solares poderiam ter em nós.)
Los Divulgadores: Seguindo com a pergunta anterior, as tempestades solares poderiam ser especialmente benéficas para aqueles que sofrem de problemas mentais? De que forma?

Dieter Broers: Não necessariamente. Não creio que o efeito em pacientes com problemas psicológicos e em pessoas mentalmente sãs seja diferente. O que é relevante para o curso do processo é a vontade de passar pelas iminentes mudanças. É por isso que ofereço minha informação ao público.

Los Divulgadores: Em seu livro "Revolution 2012" o senhor cita os experimentos do Dr. Persinger. Poderia nos explicar como se relaciona sua teoría sobre os efeitos das tempestades solares com as descobertas do Dr. Persinger?

Dieter Broers: A investigação do Dr. Persinger nos demonstra os efeitos dos campos electromagnéticos no humor e no estado mental das pessoas. Em minha investigação, realizada desde 1980, vou um pouco além. Com os campos electromagnéticos corretos – de preferência 150 MHz com sinais modulados de baixa frequência – pudemos produzir estados alterados de consciência em alguns pacientes, o que lhes permitiu perceber o que contribuia para a causa de sua doença a nível psicológico. Este pode ser um aspecto importante na cura de uma doença. Isto ocorreu especialmente quando os pacientes estavam preparados para perceber a possível causa. De fato, os 150 MHz parecem afetarnos e afetar ao cosmos cada vez mais. É exatamente esta radiofrequência particular a que recebe nosso planeta do centro da galáxia neste momento e à sua fuente está o processo de "digestão" da nuvem de gás sendo engolida pelo buraco negro que é o centro de nossa galáxia.


Este é o cartaz da conferência sobre "Efeitos do clima espacial nos humanos: no espaço e na Terra" que apresentará Dieter Broers em Junho de 2012 em Moscou.

Los Divulgadores: Em junho deste ano o senhor participará da conferência sobre "SPACE WEATHER EFFECTS ON HUMANS: IN SPACE AND ON EARTH". Poderia nos adiantar algumas das conclusões e/ou ideais que apresentará na referida conferência?

Dieter Broers: As correlações entre os campos electromagnéticos do cosmos e os processos neuroquímicos no cérebro humano. Este mecanismo de ação é o que apresentarei detalhadamente nesta conferência.

Los Divulgadores: Como última pergunta, e para satisfazer a curiosidade de nossos leitores: qual é sua posição sobre o tema da vida extraterrestre?

Dieter Broers: Acredito que é muito provável que exista. Talvez eles também possam contribuir neste processo de transformação. Quem sabe?

Los Divulgadores: Obrigado Dr. Broers por sua paciência e seu tempo.


Dieter Broers sustenta que a meditação pode nos preparar para as mudanças de consciências que as tempestades solares poderiam nos provocar.
Cabe destacar que a aproximação da nuvem de gás ao mega-buraco negro do centro da Via Láctea é uma realidade inegável e vêm sendo estudada por diferentes astrônomos, entre eles os do Instituto Max Planck para a Física Extraterrestre na Alemanha. A consequência mais evidente deste sucesso será a oportunidade de observar pela primeira vez a um mega-buraco negro em ação. Algo nunca antes visto. Como bem explica Stefan Gillessen, um astrônomo do MPE "Essencialmente, nunca vimos como se alimenta um buraco negro. Agora temos a oportunidade de ver algo cair dentro dele." Para 2013, os cientistas calculam que começarão a aparecer descargas de raios X e de ondas de rádio como consequência do aquecimento da temperatura da nuvem de gás enquanto esta se acerca ao mega-buraco negro. A luz emitida pelo buraco negro se incrementará em até mil vezes ao final deste processo.

Outro ponto importante a destacar nas declarações do Dr. Broers, é que segundo sua análise já estamos no limite de nossa capacidade para tolerar normalmente a actividade electromagnética que nos rodeia. Se esta atividade continuar aumentando nosso estado de ânimo e nosso estado mental será afetado.

Los Divulgadores convidam a seguir o conselho do Dr. Broers, a aprender a meditar.

Fontes:
Scientific American, Nature, Science Daily
Fonte da matéria: Los Divulgadores
http://caminhoalternativo.wordpress.com/2012/04/23/dieter-broers-as...

Extraído de: http://anjodeluz.ning.com
 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
 
 
Irene Ibelli  .`. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário