sábado, 23 de janeiro de 2010

O Livro de Ouro de Saint Germain


O Livro de Ouro de Saint Germain - Capitulo 17 e 18



Capítulo Décimo Sétimo

Os Andes

Quando estiverdes suficientemente fortes para suportá-lo, Nós vos traremos, em forma descritiva, uma das mais estupendas expressões do uso correto e incorreto desta "Poderosa Presença Eu Sou". Vou narrar-vos uma experiência real que teve lugar onde estão agora as montanhas dos Andes, na América do Sul, em um tempo muito remoto, quando os filhos de Deus começaram a esquecer, pela primeira vez, sua origem e a exigir como sua a Poderosa Energia, da qual estavam conscientes.

Os estudantes e o gênero humano têm somente um tênue conceito da angústia que eles criaram, de quão poderosamente foi mal usada esta força, em certo tempo, para motivos egoístas. Nunca se conheceu condição semelhante, anteriormente. Entretanto, restaram vestígios da cidade subterrânea, e na qual ocorreu isto. Que os filhos de Deus despertem para a maravilhosa atividade e uso dos Poderes da Luz para o bem da humanidade, quando sua atenção estiver concentrada sinceramente nesta Luz! Se os muitos estudantes dos vários ângulos da Verdade na Terra pudessem hoje em dia afastar a ignorância da mente externa e crer nos aparentes milagres no decorrer dos tempos, se romperia a casca do Eu exterior e deixariam entrar a Luz. A fé de crer nas coisas que não se vêem é um dos maiores meios para abrir a porta à atividade consciente da "Luz da Presença EU SOU".

Da mesma maneira que usais o automóvel e o avião para viajar distancias rapidamente, assim também a "Grande Presença Eu SOU" usa o corpo. O corpo representa o avião, e a mente, seu motor poderoso, através do qual a "Presença EU SOU" o impulsiona. Eu estou certo de que os estudantes não compreenderam a forma sutil que adota a dúvida. Um questionamento consciente ou não, referente ao Poder total da "Presença Eu Sou", é uma forma sutil de dúvida. Aqueles que querem ou tratam de discutir a questão da realidade da Grande Verdade da Vida, creiam ou não, estão admitindo a dúvida em suas vidas. Hoje em dia, nenhuma mente racional e sincera, que uma vez tenha voltado sua atenção e a fixado firmemente na "Presença Eu Sou", pode discutir, duvidar ou suspeitar da Onipotência dessa Presença "Eu Sou".

A dúvida, escassamente reconhecível, que deixa entrar na mente argumentos referentes à origem de seu Ser, é somente uma falta de fortaleza para alçar-se contra a Lei da Resistência, fortaleza por meio da qual se mede o crescimento do externo. Há uma diferença muito grande entre o raciocínio sincero para conhecer a Verdade e a tendência humana de discutir uma realidade na qual eles querem acreditar. Sempre damos as boas vindas, muito seriamente, à interrogação sincera da Verdade; porém, nada temos a ver com aquela natureza cuja tendência dominante é a de discutir contra a Realidade da Verdade. Quanto mais discussão da Verdade na Vida de uma pessoa, maior será a barreira que ela constrói, para depois ter de vencê-la em um dia distante. Os estudantes que criticam, condenam ou julgam este canal de expressão da Verdade se encontram parados na borda de um precipício, no qual cairão a qualquer momento, devido a sua própria criação.

Desejo que todos compreendam que esta Radiação da Luz foi estabelecida com certo propósito definido, e seguirá fazendo seu trabalho, prescindindo de qualquer personalidade ou de todas as personalidades que existam. Digo isto abertamente, para que os estudantes desta Radiação possam compreender que estão tratando com forças poderosas, que são tão reais como a própria realidade. Aqueles que não possam passar neste teste e suportar o brilho da Luz não deverão culpar ninguém, a não ser eles próprios, porque têm livre-arbítrio e lhes foi dado o uso da "Poderosa Presença Eu Sou", através da qual podem manter o Auto controle trote absoluto. Tenho que esclarecer-vos outra vez que, sereis suficientemente insensatos se discutirdes a Verdade sagrada que está sendo dada para vossa própria liberdade e uso com aqueles que nada sabem sobre Ela. Estareis vos metendo em águas profundas de dúvida e interrogações. Somente vos posso dizer que, no passado, àqueles estudantes que eram levados aos retiros para instrução não era permitido e nem pensavam discutir a Verdade entre eles. Eles aplicavam silenciosa e seriamente a instrução comunicada pelo Mestre e chegavam aos resultados desejados.

Seria melhor que os estudantes fossem apedrejados nas ruas, em vez de condenar, criticar ou julgar a Luz que lhes é dada, porque, se entrassem na "Presença Eu Sou", como foram dirigidos, cada pergunta, cada problema em suas vidas desapareceria como a névoa ante o esplendor da luz solar da manhã. Estou certo de que todos estes estudantes são suficientemente fortes para ouvir a Verdade e usar a Força da "Presença Eu Sou" para governar e controlar o externo, a fim de receber a Presença completa, o Amor, a Sabedoria, Poder e Opulência da Grande Toda Poderosa "Presença Eu Sou", que os capacita a pensar, sentir e viver e que lhes deu o desejo de alcançar a Verdade e a Luz.

Desejo dizer-vos abertamente, e com o "Cetro de Fogo" colocado na consciência dos estudantes, que seu irmão e irmã, que lhes estão dando isto, são somente Mensageiros D'Aqueles que souberam e provaram esta Lei durante muitos séculos. Estes Grandes Seres, nos quais vossa atenção se fixou, não são um mito nem uma invenção da imaginação do externo. São Seres amorosos, vivos e sábios que possuem o poder que podem dirigir e usar sob sua própria vontade, coisa impossível de ser concebida pela mente humana. No passado, o estudante sempre tinha um tempo quase ilimitado para decidir-se entre se desejava atuar na Luz, ou se queria seguir vagando na ignorância de sua Presença e Faculdades Poderosas. Os ciclos cósmicos mudaram muitas vezes, e chegou o tempo no qual os filhos de Deus têm que fazer sua decisão final, ou seja, decidir a quem servir.

Nunca antes na história do mundo foram dadas tantas oportunidades ou assistência aos filhos da Terra para que aceitem o "Esplendor do Sol da Luz Eterna de Deus", e caminhem seriamente e sem medo dentro de seu Esplendor Radiante, livres, para sempre livres, de toda limitação, vivendo na abundância dessa Luz, que os envolve como um manto de paz e descanso. Outra vez vos digo, amados estudantes: Se não podeis sentir em vosso coração a Verdade destas instruções trazidas a vós de uma fonte de ouro, então nunca, em nome de vossa Presença Eu Sou", digais ou façais algo que desencoraje outro acerca da Luz que pode receber. Na plenitude do Grande Amor de Meu Ser, vos dou a Verdade plena e genuína e que seu Esplendor cause a compreensão e o saber que significa o Ousar, Fazer e Calar. Qualquer pergunta em vossa mente sobre a realidade ou autenticidade da fonte de vossa instrução somente impede vosso progresso e ocasiona a demora de meses ou anos em realizar o que podeis fazer facilmente em umas poucas semanas com mente livre e em paz.

Como um que vos escolheu, Eu sei e sinto cada um de vossos pensamentos. E muito fácil ao estudante pensar que seus pensamentos ou atos estão encobertos e que são desconhecidos; porém, para a Hoste Ascensionada não há ato ou pensamento que possa ser escondido, porque tudo o que pensais se registra no mundo etérico ao vosso redor, de uma maneira tão natural como o nariz em vossa face. Nunca, pois, cometais o erro de sentir que podeis pensar ou atuar em segredo. Podeis esconder algo facilmente do eu externo, porém nunca da Presença "Eu Sou", que é a Hoste Ascensionada e para quem não há obstrução. Isto, meus queridos estudantes, é tudo que Me é permitido dizer para vos ajudar, e ficai alerta. No futuro não se fará qualquer referência adicional sobre isto. Recordai que a decisão está dentro de vós, se quereis ou não, seguir adiante.

Agora vos direi algo mais alentador: A única razão possível pela qual o Raio pessoal de Jesus pode ser dado àqueles que estão sob esta radiação naturalmente, foi porque sete destes grupos de estudantes foram testemunhas da Ascensão de Cristo, há dois mil anos. Ele os viu e reconheceu então, como Ele os vê nesse momento, e não somente está dando agora reconhecimento, como, também, assistência. Da mesma maneira que esta Radiação chega a vós, amados meus, chega aos corações daqueles que podem receber a Presença. Por esta Radiação, muitos que têm um Amor profundo por Jesus ou de Jesus através dos canais ortodoxos serão despertados para a Presença Eu Sou de Deus dentro deles. Além disto, a atividade conjunta de Jesus com a Hoste Ascensionada está estendendo seu manto de Amor, Paz e Luz sobre a Humanidade, sendo esta a época em que a atenção é mais facilmente atraída. Amados meus! Parecer-vos-á incrível quando Eu digo que os Mestres de Luz e Sabedoria têm passagens através da Terra em todas as direções, da mesma maneira que vós na Terra tendes estradas para ir de um extremo a outro em vosso automóvel?

Se compreendêsseis a estrutura atômica da Terra, não pensaríeis ser isso algo tão incrível, porque aqueles Grandes Seres que assistiram ao progresso da humanidade desde o princípio têm que fazer uso somente de certos Raios para caminhar através da Terra, tão facilmente como vós poderíeis andar através da água; a diferença seria que Eles deixam aberturas atrás de si, enquanto que vós, em vossa caminhada através da água, esta se fecha após a passagem, e o caminho desaparece. Com os Grandes Seres que fizeram brilhar os caminhos para a humanidade em direção à Luz se verificou o mesmo. O caminho fica para aquelas crianças de pouca luz que possam encontrá-lo e segui-lo. Se algumas vezes os estudantes cometem um erro e se desviam para o caminho errado, têm a "Presença Eu Sou" para chamá-los outra vez para o poder principal e conduzi-los novamente, até que eles possam também ser portadores da Tocha e iluminadores do caminho para aqueles que virão após.

"Eu Sou a Poderosa Presença", que nunca se torna impaciente ou se sente desalentada pelos longos períodos nos quais os filhos da Terra se afastam da Luz, desfrutando as atividades sensoriais, até que estas se lhes pareçam tão repelentes, e quase no último alento gritem: Oh Deus! salvai-me! Sorrio quando imagino que pensais ser eu um velho carrancudo, porém não é assim, tenho a coragem necessária para dizer-vos as Verdades que necessitais e para que tireis proveito delas. Quando Me conhecerdes melhor, não Me considerareis, nem tão velho, nem tão carrancudo. Enquanto tiverdes dúvidas, não encontrareis totalmente abertas as portas da instrução. Os Raios Naturais se farão permanentes para a Terra e serão recolhidos no seu centro, se o desejo da humanidade para alcançar a Luz for genuíno e assim determinar se esta atividade auto-sustentada vale a pena. O globo está composto de terra, água e ar. Os Raios são o Fogo Cósmico interpenetrando os outros três elementos. Os Raios que passam através da Terra se entrelaçam, se suavizam e formam a Radiação Luminosa da atividade concentrada da Luz.

Um dos Raios entra na crosta terrestre num ponto ao Sul do centro do deserto de Gobi, e o outro entra no oeste do Lago Titicaca, nas montanhas dos Andes. É o maior lago da América do Sul e o mais elevado em todo o Mundo. Foi um ponto de grande importância séculos atrás. Estes são os dois pontos mais intensos de Luz na Terra. Durante cada ciclo, uma Atividade Cósmica, na qual não se pode interferir, tem lugar. As grandes LEIS CÓSMICAS são exatas até no mínimo detalhe e não conhecem falha ou acidente. Nada considereis a não ser a "Grande Presença EU SOU". Cuidai e governai vosso sentimento, porque, do contrário, chegará o momento em que sereis apanhados desprevenidos. Quando algo ocorre a vós, que conheceis a Lei, ficais desalentados. Deveríeis voltar-vos para a "Presença Eu Sou" imediatamente e perguntar o que deveis fazer; e não manter vossa atenção fixa no desalento, pois às vezes necessitais até de um terremoto para sacudir-vos desse desalento.

Usai o decreto: "Esta resistência tem que dar passagem, e a vista e o ouvido têm que se manifestar". Tomai a posição firme de que "EU SOU a Presença de minha perfeita vista e ouvido, para sanar essas condições". Cada um deveria usar o decreto: "Eu Sou minha vista e meu ouvido perfeitos". Os Contos das Mil e Uma Noites vieram originariamente dos Mestres, que os deram como Verdade Velada para ajudar a humanidade, e aqueles que acreditaram neles através da fé, receberam manifestações maravilhosas. No começo destas manifestações maravilhosas é preciso haver fé para vencer, até que possamos manifestar a realidade, porque a fé é o poder sustentador, e se a podemos manter, toma-se realidade. Sempre existem as duas atividades da Lei quando entrais plenamente em sua ação:

Primeiro, a condensação: e segundo, a conversão em éter. Segui serenamente e não deixeis que o tempo, o lugar ou as coisas interfiram. A mente externa tem que se manter calma e constante, e a vontade externa e interna deve se tornar uma. Quanto mais a atenção estiver mantida nelas com firme determinação, mais lhes será revelada a Operação Interna, até que possais manipulá-la conscientemente.



Capítulo Décimo Oitavo

Atividade Sul Americana

Gostaria que cada um dos estudantes, especialmente agora, usasse o decreto seguinte com todo o entusiasmo que pudesse ter: "Eu Sou, Eu Sou, Eu sei que Eu Sou o uso da ilimitada Opulência de Deus".

Desejo explicar-vos que, quando um grupo de estudantes está de acordo em trabalhar com o mesmo princípio e quando usam este decreto, não somente estão trazendo a seus mundos o uso desta grande opulência mas também abençoam a seus estudantes associados com a mesma coisa, porque "Eu Sou a Presença em cada um". Este é o magno poder de ação. Os estudantes que mantêm a amorosa bênção entre eles estão sustentados realmente no "Abraço da Grande Presença Eu Sou" e quando decretam Sua ação, estão ordenando a mesma bênção e ação, não somente para si mesmos, mas também para seus companheiros. Esta é a atitude correta que deveis sustentar, e se for mantida sinceramente no coração de cada um, ninguém que estiver dentro deste abraço terá necessidades; mas o estudante que permitir qualquer sentimento de desamor para com os outros se isolará desta Grande Radiação e Bênção.

Agora entremos na compreensão simples da Vontade de Deus e o livre-arbítrio. A vontade de Deus é a Opulência da Boa Vontade que é o legado de cada um dos filhos de Deus. Quando vos aproximardes da Luz por meio do uso da Poderosa Presença "Eu Sou" com sinceridade, não será possível que experimenteis outra coisa que não seja a Vontade de Deus. Como filho de Deus a que o Pai deu livre-arbítrio, tendes que compreender que somente a vós compete decretar o que atuará em vossa vida e mundo. Deveis compreender que Deus só pode atuar em vossa vida e mundo de acordo com vossa mandato, por terdes livre-arbítrio. Deus é o Principio de toda Vida e cada filho de Deus é uma parte consciente, ativa e individualizada desse Único e Grande Princípio de Vida, Amor e Poder. Deus deu em custódia a cada um de seus filhos esta Consciência Maravilhosa, a qual é Onipresente, eternamente elástica, a fim de ser dirigida a um ponto focal, onde escreverá com a Pena de Luz, para envolver a Terra.

A consciência é dirigida pelo livre-arbítrio. E falsa a idéia ortodoxa de que Deus atua segundo Sua própria vontade na vida de cada indivíduo ou país. Deus atua somente através da mente de Sua própria Individualização que está vestida com as personalidades que vedes a vosso redor. Estas personalidades são somente veículos de uso e expressão desta Poderosa Individualidade que forma a Vontade de Deus e vosso livre-arbítrio, sendo que este só entra em ação sob vossa direção consciente. Eu vos digo que cada função de vosso corpo é mantida através de uma ação consciente, ainda que não vos deis conta disto, porém à medida que fordes vos aprofundando na Consciência da "Poderosa Presença Eu Sou", compreendereis que é impossível ato algum externo realizar-se sem a ação Autoconsciente. Podeis comprovar isto de uma maneira muito simples. Se desejardes realizar uma ação física, mover a mão, por exemplo, o pensamento de fazê-lo tem que preceder evidentemente a ação da mesma, do contrário a mão não se moverá.

Devereis aceitar esta humilde explicação e meditar sobre ela freqüentemente, porque afastareis da mente qualquer obstrução. Sois um Ser com Livre-Arbítrio e um ser Autoconsciente, e isto é verdadeiramente de vital importância para todos os estudantes. A "Presença Individualizada de Jesus, o Cristo" foi o centro das reuniões desta semana. Em uma, esteve sob a forma de "Árvore da Irradiação Deslumbrante" sendo cada estudante um ramo. Dentro da mesma estava sua forma Pessoal Visível. Na outra, sua forma estava dentro da "Árvore da Vida, porém invisível, sem mencionar a outros da Hoste Ascensionada que também estavam presentes, como "Nada", Cha Ara, Lanto e Eu. Desejo dizer ao grupo de estudantes, abençoados com uma rosa, que tenho alegremente a todos em meu abraço afetuoso, para que possam usar e inalar a Radiação de Meu Ser. Tendes a Liberdade e o Domínio a vosso alcance desde que vos apegueis a estas instruções e as apliqueis.

Além disso, desejo que os estudantes entendam que a Fonte de Vida que flui através de suas mentes e corpos vem sempre pura e natural, contendo todo o poder, coragem, energia e sabedoria desejados; porém, ao não controlar seus pensamentos e sentimentos, estão requalificando esta Essência Pura, sem saber, com as idéias externas nas quais sua atenção se fixou. Formar o hábito de estar Autoconsciente de que "Eu Sou" a única Inteligência atuando", em todo momento em que a mente estiver ocupada, resguardará a Maravilhosa e Poderosa Fonte de Vida contra o efeito descolorador, Eu diria, desqualificador, pelos conceitos errôneos que existem na atividade externa da mente. Este é realmente o segredo simples de toda a Perfeição, basta compreendê-lo. Esta Vida Grandiosa vem para nosso uso Pura e Perfeita, porém, por falta de compreensão, a mente externa a requalifica constantemente com conceitos discordantes; e assim os seres humanos trocam sua Ação Perfeita pelo que expressam na atividade externa, como a limitação e a discórdia.

Isto mostra claramente a atividade simples e auto-consciente que deveis manter para poder obter esta Vida maravilhosa e perfeita que flui constantemente através de vossa mente e corpo em seu Estado Puro de Fragrância. Em verdade vos digo, aqueles que seguirem e mantiverem esta idéia, sentirão que as emanações de seus próprios corpos estão se tomando mais finas que a rosa e o lírio. Além disso, poderão conhecer a consciência desta Perfeição, que flui constantemente para seu uso, como saúde e beleza perfeita de rosto e forma, até que sua Radiação brilhe como um Sol. Amado estudante! Sendo isto tão simples, e requerendo tão pouco esforço consciente, não vale a pena fazer tudo o que quer de vossa parte para entrar na Presença desta Fonte de Vida e receber sua Plenitude e Bênção? Houve uma vez, na atividade oriental, uma sociedade secreta, originária da China, que foi mantida gloriosamente na Luz, até o momento em que seu dirigente pensou que sua filha, a quem amava muito, tinha sido assassinada por um inglês em um dos saques da guerra. Isto trouxe a destruição da Ordem. O reflexo disto no mundo externo são as representações de "Fu Manchú", exemplo perfeito de como a "Luz" pode ser distorcida por algo que começou como um sentimento de vingança. O chamado "Fu Manchú", no começo desta atividade, foi uma alma bela e admirável; isto demonstra como os estragos da guerra e a ausência de controle do pensamento e sentimento no indivíduo, podem acarretar tal distorção na Corrente da Vida.

Em relação à Atividade Sul-Americana, sobre a qual o trabalho presente fixou alegremente sua atenção, digo-vos: Até que esse foco de radiação começasse a estabelecer-se no agitado mundo ocidental, esta possibilidade foi posta em dúvida pela maioria, exceto por Lady Nada e Eu. Eles não sabiam nem conheciam o fato de nossa longa associação, que nunca lhes tinha sido revelada. Assim, sob minha própria responsabilidade, disse: "Eu o provarei". Agora tenho a plena cooperação de todos os que duvidaram
. O Mestre de Vênus e Lanto também estiveram conosco. Eu Lhes disse: "Chegou o tempo no qual aqueles que estão fora dos Retiros podem ser convertidos em Verdadeiros Mensageiros de Luz". Graças a vós, provei estar certo. Agora, peço que todos se mantenham Comigo sustentando esta afirmação. Isto comprova que é possível estabelecer esta Poderosa Presença Ativa em meio de uma tormenta. Sempre mantive isto; e por muito tempo estive só. Porém, a habilidade dos estudantes para ligar-se ao uso da "Presença EU SOU", está possibilitando coisas extraordinárias, e, como alento, lhes digo sinceramente que, com esta condição maravilhosa sustentada, no ponto a que chegou, será possível ter vários dos Mestres Ascensionados sentados em vossos ambientes e visíveis em seus corpos físicos.

Isto não é obra somente de um desejo dos estudantes, mas também de sua preparação para isto. Claro que este bom Irmão não soube, até há pouco que, durante trinta anos ele foi preparado para esse mister. Durante a metade do tempo, sua preparação era levada a efeito no invisível e foi uma coisa notavelmente bela para todos que a observaram. Aluno: Na noite passada, em meditação profunda, ouvi as palavras: "Na cidade de Delhi". Mestre: "O que realmente quer dizer na Cidade da Luz". Aluno: Na segunda, 29 de novembro de 1932, na manhã antes da prática, e hoje outra vez, também ouvi as palavras de Jesus: "Estivestes comigo em Minhas provações e Me vereis agora em Minha Glória e a recompensa que Meu Pai dará". Mestre: "E assim será em vossa experiência externa".

As mesmas palavras que Jesus usava de tempos em tempos podem ser e serão usadas algum dia, em alguma parte, com a realização conseqüente, porque as palavras que Ele usou todo o tempo eram "Vida" e continham dentro delas essa Vida Ascensionada ou Vida Perfeita.

Pergunta: Como está a situação mundial?

Resposta: "O elemento que buscava entrar não realizará tanto o que esperava. O dito antigo de que, quando se dá a um bezerro corda demasiada, ele se enforcará, é verdadeiro em relação a certas forças. Algumas vezes, pensam que obtiveram vitória fácil, quando o que fizeram foi cavar a própria tumba". Foi uma grande alegria para mim comprovar que, em terras da América, pela qual trabalhei, estavam aqueles que podiam receber isto que vós estais recebendo e agora divulgando. Também os Mestres de Vênus observaram isto comigo, há bastante tempo. O campo de ação dos Kumaras é distinto, porém agora Eles também estão atentos a esta realização. Nenhuma radiação sai de qualquer parte do Universo sem ser através da projeção consciente. A radiação projetada das estrelas à nossa Terra não pode ter contacto com a Terra sem a direção consciente do Ser Cósmico, o qual é a Presença Consciente Dirigente da estrela ou planeta. Esta radiação consciente é que faz a radiação de um planeta para outro ser irradiada, porém a radiação assim dirigida não leva aspecto adverso a ninguém.

As Leis Universais, Cósmicas, da Terra, que impelem o crescimento através da lei de experiência, levam consigo mesmas aquilo que conheceis como resistência. Se não houvesse o que o individuo conhece como resistência, ele não faria esforço consciente, o que tomaria impossível o avanço na compreensão ou a volta à Casa do Pai, da qual se extraviaram as crianças da Terra. A resistência nada tem a ver com a discórdia. A Resistência é uma Lei Natural; a discórdia é uma criação humana. Não existe discórdia no Universo, exceto a que cria a personalidade. Tomai consciência de que "EU SOU" a Presença governante disto. Primeiro vem à mente o desejo e se tomais consciência: "Eu Sou a Mente Pura de Deus", consumis o pensamento e a mente fica inteiramente livre do desejo.

Quando um líquido se precipitar em vossa mão, qualificai-o instantaneamente com Luz Líquida e se manifestará como tal. Dai ordem para essa qualidade se manifestar antes de começar a precipitação. Um estudante não deve esperar ver a mesma atividade que o outro; não se suponha que os estudantes vejam ou sintam o mesmo. Não há nenhum momento no dia em que não visualizemos algo, porque o poder da visão atua todo o tempo. Afastai tudo da mente, exceto o quadro que quereis, porque isto é tudo que vos concerne. Não deixeis que a atenção enfoque a aparência.

Capítulo Décimo Quinto

Astrologia "Não"

Da Gloriosa Plenitude da Luz e da Substância Onipresente de Deus provém a abundância de todas as coisas. O estudante que for suficientemente forte e firme para sustentar-se apenas com sua "Poderosa Presença EU SOU", nunca dividindo a Presença e o Poder de Deus um só instante, encontrar-se-á ascendendo constantemente para esta Poderosa Perfeição, e livre para sempre de toda a idéia ou reconhecimento de qualquer limitação. O estudante que puder se manter dentro desta Poderosa Presença, será muito feliz. Para benefício de alguns estudantes que, apesar de muito sinceros, estão deixando, sem saber, que sua atenção se afaste desta Presença Integra, desejo expor alguns fatos, sem qualquer intenção de imiscuir-Me no livre-arbítrio de cada um. Os documentos que citarei estão em nosso poder e cobrem estes últimos cem anos.

Desejo falar-vos hoje sobre a ilusão da astrologia. Nenhum ser vivo poderá dedicar-se à astrologia e, ao mesmo tempo, entrar na Presença do "Eu Sou" e lá ficar. Por trás da prática atual da astrologia, está o desejo humano e a oportunidade de justificar e gratificar os desejos externos. Deixai-Me expor um fato aterrador que está em nossos arquivos: "Não há coisa alguma, nem fase de estudo que tenha causado mais fracassos e mais crimes indiretos do que a fraude causada pela astrologia de hoje."

Em anos recentes existiu, na cidade de Chicago, um brilhante estudante de metafísica que, aceitando conscientemente o engano de seu horóscopo, foi impulsionado ao suicídio. O que a humanidade mais necessita, e os estudantes acima de tudo, é da rocha firme que é a "Consciência da Poderosa Presença "Eu Sou", sobre a qual permanecerão a salvo e livres dos abismos que constituem as maquinações externas. Os estudantes não necessitam saber dos decretos negativos de uma morte em perspectiva, nem da chamada má sorte do destino; só devem dar crédito à Invencível Presença Eu Sou que preenche tudo, que é a única e toda vida de nosso Ser e para onde nosso coração precisa ser dirigido e lá mantido firmemente. Na Presença "Eu Sou" não há altura que o estudante não possa alcançar, mas se permitir que a sua atenção se detenha em astrologia, numerologia e as muitas "logias" de hoje, não haverá abismo em que não possa cair. O emprego atual da astrologia não se parece em nada com o emprego que tinha séculos atrás. Naquela época, não transmitia declarações negativas de qualquer espécie. O grande mal ao fixar a atenção na astrologia é que os estudantes aceitam as declarações negativas muito mais do que eles próprios admitem. A força sinistra negativa gerada no mundo pela humanidade, sempre se vale de coisas como estas para obter e prender a atenção, especialmente do estudante que está progredindo, e assim mantê-lo naquilo que o faça descer em vez de o elevar.

Onde há um horóscopo que indica a morte de alguém, várias mentes se fixam nessa idéia e indiretamente se comete um verdadeiro crime tão sutil que os indivíduos se horrorizariam se lhes fosse demonstrado que tiveram alguma participação nele. Porém, esta é a Verdade. Se pudésseis ver, por um dia, do grande Ponto de Vista Interno, a força destruidora gerada e usada através do emprego que hoje se faz da astrologia, fugiríeis dela como de uma víbora venenosa que espera para vos atacar e introduzir o veneno em vossas veias. Eu vos digo, amados estudantes, em nome de vossa Luz e do vosso progresso, permanecei dentro de vossa Presença "Eu Sou". Não deixeis que vossa atenção seja desviada ou dividida por nenhuma coisa externa, se desejais evitar a roda da reencarnação indefinidamente. Do Grande Amor de Meu coração — crendo e sabendo do Ponto de Vista Interno, ao qual vós não tendes acesso ainda — Eu vos aconselho evitar tudo o que tenha sabor a uma expressão ou condição negativa. Então, ascendereis nas Asas de Vossa "Poderosa Presença EU SOU", para a liberdade e bênção da Eterna Perfeita e Ilimitada Luz. Como disse, não desejo me imiscuir em vosso livre-arbítrio, porém, as Portas da Liberdade Eterna estão abertas diante de vós, se acreditais na verdade que Eu vos tenho manifestado e que vos ajudará a entrar por essas Portas e receber a Bênção Eterna da Luz que está à espera para envolver-vos.

Se há condições em vossa vida, lar, meio ambiente, das quais vos quereis livrar, ordenai, através da "Presença EU SOU", que estas condições sejam dissolvidas e consumidas ante Sua Poderosa Luz e Poder. Amado estudante, que vos encontrais sob esta radiação, não voltaremos a tratar deste assunto novamente. Possa a "Presença Eu Sou" dentro de vós, tomar-vos capazes de ver a Luz e a Verdade do que vos digo. Vi, dentro de vós, a Luz Gloriosa que pode ser acelerada a uma Radiação Deslumbrante, que vos permitirá expressar a Perfeição. Por isso ofereci Minha humilde assistência, por Minha própria vontade, porém, se a personalidade persistir em deixar que a atenção se coloque em qualquer coisa que não seja a Poderosa Presença "Eu Sou" — que Eu sei ser a mais poderosa e a única Presença Transmutadora capaz de resolver todos os problemas — então, os Meus humildes esforços terão sido em vão. Eu vos asseguro Meus queridos, que chegastes a um ponto no qual deveis ir para cima ou para baixo. Com vossa atenção determinada e firmemente mantida constantemente na "Poderosa Presença Eu Sou", não há condição, força ou presença na Terra e no Céu que possa impedir a realização maravilhosa e gloriosa da Eterna Liberdade e Perfeição.

Se não tendes dentro de vós o sentimento que vos fala sobre o Grande Amor Divino que Me capacita a vos expressar esta Verdade para vossa Proteção, então teremos que esperar o momento em que esta Verdade apareça dentro de vós. Uma vez que os estudantes e indivíduos tenham compreendido e reconhecido a "Poderosa Presença Eu Sou", e mesmo assim deixam que sua atenção se fixe em coisas estranhas, seja consciente ou inconscientemente, o que não faz diferença, estarão dando as costas deliberadamente à "Presença", que é a Fonte de seu Ser e a vida dentro de si mesmos. Eu declaro, com todo o Amor de Meu Ser, que "Eu Sou" a Presença que vos capacita a ver e sentir esta Verdade e manter-vos unidos a Ela por amor ao vosso próprio progresso.

Aqueles que se mantiverem firmes e suficientemente convencidos dessa "Poderosa Presença" encontrarão em sua experiência abundantes provas de Seu Poder e Inteligência Ilimitada. Amado estudante! Muitas mãos da Hoste Ascensionada estão estendidas para vós, afim de dar-vos assistência enquanto puderdes manter vossa atenção unida na "Presença ativa de Deus em vós" e resistirdes firmemente à influência de toda aparência externa. "A Verdade é Poderosa e Prevalece". Senti Vossa Majestosa Presença todo o tempo. E um erro que o estudante se desiluda porque alguma coisa na qual tenha trabalhado não se manifestou instantaneamente. Isso ocorre porque ele não gerou energia e poder suficientes para manifestar rapidamente seu desejo. A atenção tem que estar somente no "EU SOU". Suponhamos que Eu decretasse: "Eu Sou a Poderosa Presença Eu Sou em ação", e depois, uma hora mais tarde, deixasse que minha atenção se fixasse em um horóscopo desfavorável ou em uma condição externa que indicasse algum infortúnio. Não vedes como isso anularia a afirmação que Eu fizera para liberar o Poder de Liberdade feito por Mim? Jesus disse: "Não podeis servir a dois senhores". Isto quer dizer que não podeis dividir a atenção — porque deveis vos deter, olhar e escutar — Eu vos digo: Não podereis progredir se colocardes poder em outra coisa que não seja vossa Poderosa Presença Eu Sou". Infelizmente, o que se passa com muitos estudantes é que não se fixam na Poderosa Verdade de seu Ser o tempo suficiente para conseguir a energia e força necessárias, a fim de resistirem à influência da sugestão e da aparência externa. O estranho para Mim é que, uma vez colocada a atenção do estudante no Poder Todo Poderoso da Presença "Eu Sou", - único Princípio Ativo de Vida que tem Deus em ação dentro e em torno dele — e fixada também sua atenção nas coisas externas, não percebe que está dividindo o poder e retardando a magnífica atividade e a realização que a Presença "Eu Sou" atrairia. Todavia, tendo passado pela mesma experiência, temos a paciência infinita para esperar até que o amado estudante possa empunhar o Cetro do Domínio desta Poderosa Presença Eu Sou e sustentá-lo.

Posso trazer-vos documentos das coisas que dia-a-dia são cometidas através da sugestão, pois a astrologia, a sugestão dada põe a Lei em ação para cumpri-Ia. Quando vossa atenção está em determinada coisa, instantaneamente o poder dentro de vós dirige-se para ela. Se os astrólogos não deixarem de manter o pensamento de morte sobre tal pessoa, ela morrerá. Isto é crime. Esta pessoa é um filho de Deus e tem direito de viver o tempo que lhe foi decretado. Há crimes muito piores que o assassinato físico, que não têm termo de comparação, porque são cometidos deliberadamente por pessoas que sabem o que estão fazendo. Há uma ação certa e infalível da Lei, isto é, aqueles que fazem tais coisas, devem pagar vivendo uma experiência semelhante. Contra sugestões negativas de outrem dizei: "Eu Sou a Presença anulando tudo isto para que não possa afetar nem a mim, nem a meu lar nem a meu mundo". Dissipar conscientemente algo que tenha sido dito em vossa Presença é a coisa mais fácil do mundo. Dizei: "Eu Sou a única Presença atuando aqui". Para qualquer coisa que não desejais que continue, dizei: "Através da Presença que "Eu Sou" isto cessará agora e para sempre Isto atua como se fosse chocar contra uma parede para derrubá-la. Quando realmente sentis e planejais alguma coisa, pondes em ação o Poder que a realiza. Procurai entender o Poder Ilimitado que tendes a vosso serviço.

Na sensação existe tanto a visão como a audição, porque podemos ouvir e ver sem a necessidade de empregar essas faculdades. Quando uma pessoa se toma colérica, instantaneamente abre passagem para outras esferas dessa mesma qualidade e um acúmulo da mesma espécie se filtra vertiginosamente: O medo é um canal aberto através do qual se manifesta toda a classe de atividades destrutivas. Quando as coisas são feitas conscientemente, têm muito mais poder. Quando a energia é liberada, atua porque a pessoa a colocou em movimento. Não faz diferença se foi um rei ou um serviçal. Quando os sentimentos são excitados, estão aceitando esta sugestão. Podeis sentar-vos e escutar uma conversa destrutiva sem ser afetado por ela, enquanto controlardes o sentimento no plexo solar. Nenhuma coisa pode penetrar em vosso mundo, a menos que permitais. O jogo não vos traz nenhum beneficio. A senhora X, em um certo tempo, teve um maravilhoso poder e influência em torno de si; começou a jogar, e não só perdeu seu poder como também o dinheiro. Não é melhor manter-se na "Presença EU SOU" do que em um canal de jogo? Qualquer coisa que atraia vossa atenção é uma atividade sutil do externo para vos arrancar a liberdade.

Para obter liberdade financeira: "EU SOU as Riquezas de Deus fluindo para as minhas mãos e meu uso, que nada pode deter". Dizei freqüentemente: "A Presença Eu Sou governa todo canal que existe em manifestação". Governa tudo. Experiência de um estudante: O estudante havia visto e ouvido uma explosão deLuz, enquanto o corpo físico dormia. Se tivesse dito conscientemente ao ver a explosão; "Absorvo em minha mente e meu corpo a Força da explosão de Luz", teria recebido seus benefícios. Em tais circunstâncias, o importante é que o estudante permaneça alerta para que, em toda a manifestação, esteja consciente de que está absorvendo seu Poder. Alegrai-vos, porque o poderoso poder da Presença Eu Sou atuando vos dá Sua Força e Poder. Ordenai à memória exterior que retenha e traga à consciência externa tudo o que desejais saber. Quando usais a "Presença Eu Sou" colocais a Lei em movimento e Ela não pode falhar.

Deus atua somente através da consciência dos indivíduos; se fosse de outra maneira, Ele não os teria aqui. Deus só pode atuar no mundo físico através de suas individualizações, e toda a natureza também está governada pela Inteligência Individual, o solo, as plantas, tudo. Toda a torça e energia que se necessita para um dado propósito estão onipresentes quando são liberadas pela Presença Eu Sou. Portanto, através do uso da Presença "Eu Sou" podeis liberar poder do qual não tendes nenhuma idéia. Durante a guerra de 1914 a 1918 quando Foch disse: "Não passarão", ele liberou o poder através do qual o decreto foi cumprido. Ele estivera rezando por mais de uma hora e ao sair estava tão carregado com essa Energia que, quando emitiu a ordem, esta se converteu na Presença Governante, nas condições atmosféricas ao seu redor, e Deus atuou. As palavras "Não passarão", formam um decreto. Este é dinâmico, poderoso, mal e libera tremendo poder. Somente há Um Poder que atua. Dai-lhe plena liberdade.

Permanecei com Ele e deixai que Ele atue. Mantende-vos Nele e com Ele. Não há nenhum outro poder para atuar. Disso resulta um progresso continuo como a neve que desce da montanha. Vós avançais firmemente e ides conquistando uma energia contra a qual nada pode prevalecer. E um impulso, um poder e um infalível meio de realizar todas as coisas boas. Este é o único caminho para o domínio permanente. Para limpeza, dizei freqüentemente: "Eu Sou a Presença aqui que mantém minha roupa e lar imaculadamente limpos". Depois de certo tempo, a força se torna tão poderosa que consome ou repele instantaneamente qualquer coisa indesejável. Quanto mais conscientemente atueis sobre uma coisa, mais concentrada ela se torna. Quando dizeis: "A Presença que Eu Sou carrega esta coisa com Amor, Energia, Poder etc;" podeis carregar a água tão poderosamente que esta ferverá com o poder da Energia ali concentrada. Não deixeis que coisa alguma em vossa mente duvide se a ordem funciona ou não. Cada vez que ordenardes, dizei: "Eu sei que a minha ordem está atuando com todo poder". Deveis saber:

"O que o Eu Sou significa".
"O que o Eu Sou é para vós".
"O que o Eu Sou pode fazer".

Compreendei isto e prossegui com determinação inabalável. Dentro de vós está a força e o poder para isto e se vós vos mantiverdes dentro desta "Poderosa Presença Eu Sou", grande assistência vos será dada.





Capítulo Décimo Sexto
Dia de Ação de Graças

Raio pessoal de Jesus e outros Raios criados.

O Primeiro Princípio de atividade da Divindade Suprema é projeção ou precipitação. Por isso, é da Sua natureza projetar-Se ou precipitar-Se. A primeira atividade é expressa pelos Raios divididos que partem da individualização, para a manifestação visível. Quando falo de manifestação individual ou visível, uso esse termo para a atividade física e não que esta seja sempre visível. Ela o é, porém, para aqueles que se encontram na forma física; falo dela em forma de visibilidade.

Assim vereis a natureza de vosso Ser como Raios de Luz que sois, como a qualidade natural da vida que tanto desejais. Aproxima-se rapidamente o dia no qual muitos estudantes começarão a usar os Raios de Luz, dos quais são parte, especialmente o Raio da Vida, Visão e da Luz. Até no mundo físico de hoje estão sendo descobertas propriedades e usos destes Raios. Estas são atividades que, ainda que estranhas, para a atividade visível, são naturais para a Presença Interna. Na verdade, é rudimentar a forma de uso destes Raios no presente; porém, se requer apenas outro passo para levá-los através do véu. O poder da Presença e Inteligência "EU SOU" para usar estes Raios será sempre infinitamente mais poderoso que qualquer plano mecânico Inventado para utilizá-los. Entretanto, para o estudante que ainda não encontrou a habilidade para usar estes raios, a experiência do cientista será um estimulo maravilhoso a fim de descobrir a assombrosa habilidade que tem o indivíduo para usá-los.

É muito importante saber que há Raios Naturais que penetram através da atmosfera ou cinturão etérico dentro da atmosfera da Terra. Ao dizer Naturais, refiro-Me aos Raios projetados pela Divindade ou Grande Sol Central, que, nos últimos anos, se fizeram permanentes. Depois estão os Raios Criados, que foram gerados e projetados pela Hoste Ascensionada, por aqueles que ascenderam em corpo. Estes últimos são os mais potentes de todos os Raios, porque são manipulados conscientemente. Os Raios que os cientistas estão constantemente contatando são os Raios Naturais, que têm uma certa potência natural.

É muito necessário, como já foi exposto na "Presença Mágica", a preparação dos estudantes ansiosos, que podem ser elevados e instruídos sobre o uso destes Raios. Entre vós há os que podem usá-los, e como estão com uma constância determinada no trabalho à Luz, mais e mais da Lei lhes será revelado no que se refere ao uso destas forças potentes. Sinto uma alegria imensa nas possibilidades que tendes vós e outros estudantes. Confio que achareis, dentro de vós mesmos, essa força e determinação constante para ligar-vos fortemente ao trabalho externo e interno que se está fazendo para vós, com um sentimento alegre de segurança nos poderes ilimitados que a verdadeira liberdade traz. De tempos em tempos, tenho procurado dar-vos uma palavra de alento e, através disto, envolver-vos em uma radiação de força que é audaz e intrépida na Luz. A amorosa quietude na atitude dos estudantes é maravilhosamente alentadora, porque a atitude expectante é a atitude correta que deve ser mantida.

Eu sugiro àqueles que estão tendo experiências desagradáveis de retirarem conscientemente todo poder que deram a estas condições, sem saber. Quando é necessário discutir alguma condição para compreendê-la, retirem, de imediato, qualquer poder que se deu a ela depois sabei que: "EU SOU A PRESENÇA HARMONIOSA QUE PREVALECE SEMPRE ACIMA DE QUALQUER CONDIÇÃO".

Repetirei, outra vez, algo que insinuei anteriormente, porém, que só foi compreendido parcialmente: "Qualquer um, especialmente o estudante que experimentou desarmonia OU limitações em sua mente, lar ou mundo, pode, com um estorço persistente e sem tensão, firmar-se com determinação no decreto seguinte para manter seu lar livre de qualquer coisa indesejável:" Eu Sou a Presença governante dirigindo em perfeita Ordem Divisa, comandando a Harmonia, a Felicidade e a Presença da opulência de Deus em minha vida, minha mente, meu lar e meu mundo.

Quando digo EU SOU a Presença Governante', tenho a completa certeza consciente de que coloquei em movimento todo o Poder e a Inteligência de Deus para produzir as condições desejadas e que estas serão auto-sustentadas. Parece-Me que não compreendestes claramente que, quando usais a expressão: 'EU SOU a Presença em minha mente, lar e mundo, não somente estais ordenando a Presença conquistadora desta atividade atrases de vossa própria consciência, mas também estais invocando a assistência da Presença de Deus o 'Eu Sou" no lar e no mando daqueles que o contatarem com Ela. Isto e vital que o estudante compreenda. Não desanimem se não sentirdes a manifestação imediata desta harmonia que desejais. Segui sentindo a Presença Conquistadora 'Eu Sou".

Não sedes que, quando estais nesta Consciência, somente atua a Presença da qual estais consciente? Toda outra atividade do externo que não seja desejável, é somente uma atividade distorcida desta Magna Energia. Portanto, quando dizeis: 'EU SOU a Presença Conquistadora, eu ordeno a esta Presença EU SOU que governe perfeitamente minha mente, lar, assuntos amando", tereis lançado o Decreto maior que se pode fazer, e tendes somente que sentir o poder sustentador disto quando enfrentais qualquer aparência. Assim, encontrareis a Perfeição manifestada em vossa mente, lar e mando. Desejaria que os estudantes lessem a cada dia esta parte especial, para que mantivessem ante vivo a Verdade Poderosa que sustenta estas afirmações. Agora chegamos a um ponto vital: o do Raio ou Raios Pessoais enviados por Jesus diretamente. Muitos perguntarão: Por que Jesus em especial? Eu respondo' Porque a humanidade foi ensinada para que fixe sua atenção na Presença de Jesus, o Cristo, pois são muito poucos os que tem conhecimento ou Hoste Ascensionada dos Grandes Mestres da Grande Fraternidade Branca, que manejam o poder ilimitado.

Vós tereis o Raio pessoal de Jesus, o Cristo, durante as próximas semanas Aqueles que puderem deixar de lado qualquer pensamento de outras personalidades. ou sela, esquecer outras pessoas e com os braços abertos, mentalmente falando, acolher estes Raios dentro da mente, no lar e no próprio mundo, terão a possibilidade de realizar quase tudo Eu vos asseguro que a idéia destes Raios Pessoais de Jesus, o Cristo, não e uma coisa imaginaria, e vos, nosso Amado Mensageiro, tendes as graças pessoais de Jesus, o Cristo, pela nossa posição ousada e uso da Presença Ascensionada de Jesus. Assim como o Mensageiro transmite tesouros de sabedoria e verdade, assim devem os estudantes, em sua carinhosa sinceridade ao Mestre e atrases da Presença "Eu Sou", trabalhar pela saúde e prosperidade dos Mensageiros. Isto abriria portas aos estudantes, que de outra forma, não seria possível. Ha indicações de que alguns receberão, brevemente, revelações sobre certo uso de Luz líquida. Desejo que fixeis a atenção nisto, para que aqueles que estiverem preparados possam recebê-las. Deixai dizer-vos que vossa atitude correta e a de regozijar-vos sempre pelo adiantamento de vosso irmão ou irmã, porque cada pessoa recebe o que mais necessita no momento, e se alguém recebe alguma coisa, outro pode receber diferente. Portanto, nunca deveis sentir que tendes que possuir o mesmo que outra pessoa recebe (refiro-me à Revelação). Como não há duas pessoas iguais ou no mesmo grau de adiantamento, podereis compreender que nem todos podem receber a mesma coisa ao mesmo tempo. A atitude mas louvável do estudante e a de abençoar continuamente n alegrar-se de qualquer revelação que venha a seu companheiro, mantendo assim a porta aberta constantemente a esta Gloriosa Presença Interna. As chamadas mentes praticas sentem que não ha nada real,. Exceto o que podem sentir e papar, porem nada se pode receber da grande magnitude de sua Poderosa Presença Interna a menos que se creia nos Poderes e Leis Ilimitados da Inteligência de Deus Individualizada.

A mente prática cv que duvida sempre das co nas que não pode ver tem que percorrer um longo caminho, a menos que corte us duvidas, ou mesma maneira que se poda o ramo indesejável de uma arvore. Sabeis-vos ser uma boa idéia, depois que mente o estudante que experimentou desarmonia ou limitações em sua mente, lar ou mundo, pode, com um esforço persistente e sem tensão, firmar-se com determinação no decreto seguinte para manter seu lar livre de qualquer coisa indesejável:" Eu Sou a Presença governante dirigindo em perfeita Ordem Divina, comandando a Harmonia, a Felicidade e a Presença da opulência de Deus em minha vida, minha mente, meu lar e meu mundo." Quando digo "EU SOU a Presença Governante", tenho a completa certeza consciente de que coloquei em movimento todo o Poder e a Inteligência de Deus para produzir as condições desejadas e que estas serão auto-sustentadas. Parece-Me que não compreendestes claramente que, quando usais a expressão: "EU SOU a Presença em minha mente, lar e mundo", não somente estais ordenando à Presença Conquistadora desta atividade através de vossa própria consciência, mas também estais invocando a assistência da Presença de Deus o "Eu Sou" no lar e no mundo daqueles que o contatarem com Ela. Isto é vital que o estudante compreenda. Não desanimeis se não sentirdes a manifestação imediata desta harmonia que desejais. Segui sentindo a Presença Conquistadora "Eu Sou".

Não vedes que, quando estais nesta Consciência, somente atua a Presença da qual estais consciente? Toda outra atividade do externo que não seja desejável, é somente uma atividade distorcida desta Magna Energia. Portanto, quando dizeis: "EU SOU a Presença Conquistadora, eu ordeno a esta Presença EU SOU que governe perfeitamente minha mente, lar, assuntos e mundo", tereis lançado o Decreto maior que se pode fazer, e tendes somente que sentir o poder sustentador disto quando enfrentais qualquer aparência. Assim, encontrareis a Perfeição manifestada em vossa mente, lar e mundo. Desejaria que os estudantes lessem a cada dia esta parte especial, para que mantivessem ante eles a Verdade Poderosa que sustenta estas afirmações. Agora chegamos a um ponto vital: o do Raio ou Raios Pessoais enviados por Jesus diretamente. Muitos perguntarão: Por que Jesus em especial? Eu respondo: Porque a humanidade foi ensinada para que fixe sua atenção na Presença de Jesus, o Cristo, pois são muito poucos os que têm conhecimento da Hoste Ascensionada dos Grandes Mestres da Grande Fraternidade Branca, que manejam o poder ilimitado. Vós tereis o Raio pessoal de Jesus, o Cristo, durante as próximas semanas. Aqueles que puderem deixar de lado qualquer pensamento de outras personalidades, ou seja, esquecer outras pessoas, e com os braços abertos, mentalmente falando, acolher estes Raios dentro da mente, no lar e no próprio mundo, terão a possibilidade de realizar quase tudo. Eu vos asseguro que a idéia destes Raios Pessoais de Jesus, o Cristo, não é uma coisa imaginária, e vós, nosso Amado Mensageiro, tendes as graças pessoais de Jesus, o Cristo, pela vossa posição ousada e uso da Presença Ascensionada de Jesus.

Assim como o Mensageiro transmite tesouros de sabedoria e verdade, assim devem os estudantes, em sua carinhosa sinceridade ao Mestre e através da Presença "Eu Sou", trabalhar pela saúde e prosperidade dos Mensageiros. Isto abriria portas aos estudantes, que, de outra forma, não seria possível. Há indicações de que alguns receberão, brevemente, revelações sobre certo uso de Luz líquida. Desejo que fixeis a atenção nisto, para que aqueles que estiverem preparados possam recebê-las. Deixai dizer-vos que vossa atitude correta é a de regozijar-vos sempre pelo adiantamento de vosso irmão ou irmã, porque cada pessoa recebe o que mais necessita no momento, e se alguém recebe alguma coisa, outro pode receber diferente. Portanto, nunca deveis sentir que tendes que possuir o mesmo que outra pessoa recebe (refiro-me à Revelação). Como não há duas pessoas iguais ou no mesmo grau de adiantamento, podereis compreender que nem todos podem receber a mesma coisa ao mesmo tempo.

A atitude mais louvável do estudante é a de abençoar continuamente e alegrar-se de qualquer revelação que venha a seu companheiro, mantendo assim a porta aberta constantemente a esta Gloriosa Presença Interna. As chamadas mentes práticas sentem que não há nada real, exceto o que podem sentir e palpar, porém nada se pode receber da grande magnitude de sua Poderosa Presença Interna, a menos que se creia nos Poderes e Leis Ilimitados da Inteligência de Deus Individualizada. A mente prática que duvida sempre das coisas que não pode ver, tem que percorrer um longo caminho, a menos que corte as dúvidas, da mesma maneira que se poda o ramo indesejável de uma árvore. Vós sabeis ser uma boa idéia, depois que este foi cortado, consumi-lo na Chama Transmutadora para que não volte outra vez. Parece difícil que o estudante se dê conta do tremendo poder que é a consciência desta Presença Consumidora. Para alguns é difícil afastar do pensamento a idéia de que a Chama Consumidora é imaginária; porém, se eles pudessem ver do ponto de vista interno, veriam que Ela tem uma Presença e Poder eficaz e é muito real.

Desejo que durante dois minutos sintais este Raio Deslumbrante de Luz penetrando em cada átomo de vosso Ser. Há certas atividades que devem ser contactadas pela Presença Interna antes da atenção externa colocar-se nelas. Isto é difícil de compreender para o estudante. Muito simples, porém maravilhoso é bendizer cada noite e cada manhã esta Presença Magnífica de Vida que anima a mente e o corpo. É importante sentir profundamente esta gratidão pela Presença da Vida, que contém dentro dela todas as coisas. Somente tendes que estar agradecido à Vida por tudo que Ela contém. A mesma Presença da Vida nos capacita fazer as coisas das quais estamos conscientes e desejamos, porque não podemos mover-nos sem esta Presença; não podemos nem pensar sem Ela. Se fizésseis este decreto: 'EU SOU a Presença pensando através desta mente e deste corpo", receberíeis idéias notáveis.

O cérebro é o primeiro lugar onde a obstrução começa a se registrar, porque esse é o ponto de contacto com idéias falsas, as quais se registram rápida e intensamente na estrutura do cérebro, porque esse é o campo da atividade atômica. Porém, a atenção mantida na Presença "Eu Sou" libera o Poder da Perfeição que está dentro do elétron e no centro do átomo, de tal modo que as falsas idéias e a obstrução à Luz se dissolvem simplesmente e desaparecem.

Pergunta: Para onde ides?

Resposta: (Saint Germain): À Cidade Dourada.

"De agora até 3 semanas depois do Ano Novo, é tempo de grande regozijo na Cidade Dourada, porque é uma grande oportunidade para transmitir ao mundo físico, através da Luz e dos Raios do Som, sua própria radiação poderosa. Se a humanidade pudesse compreender e apreciar este fato, coisas notáveis poderiam ocorrer, porém isso não impede que as pessoas que o podem captar recebam seu benefício extraordinário".

O afastamento completo do pensamento de toda a personalidade é o que de mais simples os estudantes poderiam compreender e aplicar. Somente têm que saber: "Eu Sou" a única Presença e isto abrirá as portas amplamente!

O Amor e a Invocação a um Ser Ascensionado possibilitam que a radiação seja dada, e não é possível que ocorra de outro modo.Nenhum ser pode interferir por muito tempo no progresso ou crescimento de outro, porque, se o fizer e não soltar e relaxar sua influência sobre o outro ser que está pronto para ir adiante, o que obstrui será afastado por sua própria ação. Se uma pessoa continua subindo constante e sinceramente para a Luz, as personalidades obstruidoras serão anuladas ou desligadas harmoniosamente do mundo da pessoa. Neste estado de crescimento é necessário saber: "Eu Sou a Presença Ativa de todos os canais de distribuição de todas as coisas atuando para meu bem". Quando o pensamento vem de que: "Isto é tudo que tenho", cortai este pensamento e dizei: "Eu Sou a Opulência de Deus em minhas mãos e uso hoje".

Isto deve ser mantido como um Silêncio Sagrado dentro de cada pessoa. Recebei como uma sabedoria sagrada e reverente para ser usada. Quando tirais do próprio "EU SOU", é impossível que estejais vos apoderando de algo que pertença de direito a qualquer personalidade. Vós estais decretando para vosso mundo, portanto não podeis vos apoderar de nada que não seja de vosso direito quando conheceis a própria Lei: "Eu Sou a Presença atuando em todas as partes". Não há possibilidade de divisão da Presença "EU SOU". Se necessitais de dinheiro, dizei: "EU SOU a Presença Ativa, trazendo este dinheiro a minhas mãos e uso instantaneamente". É muito valioso desligar-se da importância do dinheiro. Este é apenas um meio de intercâmbio. Não lhe deis poder; colocai todo o vosso poder em Deus e, depois, quando ordenardes, não importa o que desejais, tereis todo o poder instantaneamente à mão para atrair o cumprimento do decreto. A vibração dentro de qualquer elemento é sempre o Alento de Deus, auto mantido eternamente. Toda pulsação é o alento de Deus. A consciência simples de que: "Eu Sou a Presença da saúde perfeita" é este alento de Deus atuando.

"EU SOU a Presença do Perdão na mente e no coração de cada um dos filhos de Deus", libera uma ação vibratória muito grande. Mantende com intensidade o seguinte: "Eu Sou" a Mente Pura de Deus".

 

 

 

 

 

 

 

 

O Livro de Ouro de Saint Germain - Capitulo 13 e 14

 

 

Capítulo Décimo Terceiro

Eu Sou

"EU SOU" A RESSURREIÇÃO E A VIDA!

"EU SOU" A ENERGIA QUE USO EM CADA AÇÃO;

"EU SOU" A LUZ ILUMINANDO CADA CÉLULA DO SER;

"EU SOU" A INTELIGÊNCIA, A SABEDORIA, DIRIGINDO CADA ESFORÇO;

"EU SOU" A SUBSTÂNCIA ONIPRESENTE, SEM LIMITE, QUE PODE SER USADA PARA MOLDAR A FORMA;

"EU SOU" A FORÇA, A COMPREENSÃO PERFEITA;

"EU SOU" A HABILIDADE A SER APLICADA CONSTANTEMENTE;

"EU SOU" A VERDADE QUE DÁ A LIBERDADE PERFEITA AGORA;

"EU SOU" A PORTA ABERTA À LUZ DE DEUS QUE NUNCA FRACASSA;

Dou graças, entro nesta Luz plena, usando compreensão perfeita.

"EU SOU" A VISTA, QUE VÊ TODAS AS COISAS VISÍVEIS E INVISÍVEIS;

"EU SOU" O OUVIDO, ESCUTANDO OS SINOS DA LIBERDADE, QUE TENHO AGORA..

"EU SOU" A HABILIDADE DE SENTIR A MAIS EMBRIAGADORA FRAGRÂNCIA À VONTADE;

"EU SOU" A TOTALIDADE DE TODA PERFEIÇÃO QUE DESEJO MANIFESTAR

"EU SOU" A COMPREENSÃO TOTAL. PODER E USO DE TODA ESTA
PERFEIÇÃO;

"EU SOU" A REVELAÇÃO TOTAL E USO DE TODOS OS PODERES DE MEU SER QUE EU SOU;

"EU SOU" O AMOR, O MAGNO PODER MOTRIZ ATRAVÉS DE TODA AÇÃO.

Desejo dar aos estudantes, sob esta radiação, a mais carinhosa advertência de vigiar suas emoções para que, em nenhum momento, aceitem um sentimento de inveja pelos progressos que outro consiga. Cada estudante deve recordar sempre, seja o caso que for, que os outros não são incumbência sua, exceto por saberem que: "EU SOU" a Presença de Deus lá em ação. O fato de um estudante se admirar e se inquirir sobre o progresso de outro, retarda muitíssimo sua própria evolução e sob nenhum aspecto é admissível. Cada estudante deve compreender que sua única incumbência é a de harmonizar, apurar e expandir sua própria mente e seu mundo. Uma vez que os estudantes compreendam que a única demanda imperativa da "Grande Lei de seu Ser" é a harmonia de sua mente e sentimento, a Perfeição se manifestará rapidamente. Se isto não é mantido, não poderão passar de um certo grau de progresso.

Tão logo os estudantes se dêem conta disso e comecem a usar a Presença "Eu Sou" ordenando harmonia e silêncio à sua atividade externa, verificarão que lhes é possível ver, sentir e ser a Perfeição que tanto desejam. Quando os estudantes e amigos têm um profundo e sincero Amor para todos, esse Amor é a maior bênção e o mais estimulante poder. Esta é uma maneira de como o estudante deve-se examinar constantemente para avaliar o poder que está atuando nele. Se alguém se sente crítico, curioso e desarmonizado para com uma pessoa, condição, lugar ou coisa, é sinal seguro que o eu externo está atuando, e a atitude a tomar é a de corrigir-se imediatamente. Todos, especialmente os estudantes, devem compreender que a única coisa que ele tem a fazer é sentir, ver e ser a Perfeição em seu próprio mundo. Isto é sumamente importante e é a razão pela qual estou insistindo a essa altura, porque, quando os estudantes começam a experimentar manifestações pouco usuais, no princípio ocorre a tentação de pensar que: "Posso usar a Lei melhor que esta outra pessoa". Isto vós sabeis e vos digo que é um erro.

Não podeis usar por muito tempo a afirmação "Eu Sou", mesmo intelectualmente, sem que começais a sentir uma convicção mais profunda cada vez que dizeis: "Eu Sou todas as coisas". Pensai freqüentemente no que estas duas maravilhosas palavras significam e juntai sempre a seu uso a afirmação: "Quando digo Eu Sou estou pondo em movimento o Poder de Deus ilimitado na expressão na qual acrescentei "Eu Sou". Na declaração bíblica:

"Antes que Abraão existisse, Eu Sou, Abraão representa a expressão exterior da Vida e "Eu Sou" representa o Princípio da Vida, que era a expressão externa de Abraão. Portanto, existia a Perfeição de Vida antes que alguma manifestação ocorresse, e assim é a Vida sem princípio e sem fim. Meu amado estudante! Meu coração se alegra muitíssimo porque vejo como alguns dentre vós estão perto de adquirir a convicção da Majestosa Presença "Eu Sou" que sois. Fazei todo o possível para senti-la calmamente, e se não puderdes por outro modo, cerrai vossos olhos e vede a Perfeição desta Verdade. Virão a vós mais e mais provas dessa maravilhosa Presença. Descrições e explicações do uso desta "Poderosa Presença Eu Sou" foram escritas para vosso benefício. Vós que vos aferrais à Verdade, chegareis à ação tripla de ver, ouvir e sentir estes chamados milagres — milagres até que compreendais a forma pela qual se produzem — depois do que serão para vós simples verdades que podereis aplicar para sempre, uma vez compreendidas. Com todos Meus séculos de experiência, não posso deixar de dizer-vos, como estímulo, que Meu coração transborda de alegria diante da iminência de tomardes o Cetro do Domínio. Avançai meus bravos! Não vacileis, empunhai vosso Cetro de Domínio! Levantai-o, porque "EU SOU" o Cetro, a Chama inextinguível, a Luz Deslumbrante, a Perfeição, que uma vez conhecestes: Vinde! Deixai-me sustentar-vos com Meu forte abraço, para que, onde havia dois, por tanto tempo, haja apenas um Eu Sou", "Eu Sou" o sábio, o construtor, a Perfeição expressa agora.

Outra vez falo aos indivíduos que querem que seus problemas sejam resolvidos. Há apenas uma Presença no Universo que pode e sempre resolve qualquer problema e esta é a Presença "EU SOU", presente em tudo. Amados! Deixai-Me dizer vos com todo carinho:

"Nada vale tentar resolver apenas um problema, pois onde havia um, uma dezena pode aparecer, porém quando sabeis que a Atitude Perfeita é entrar na Presença "Eu Sou" e que ela é a Solução Indiscutível de qualquer problema, fareis com que todos os problemas desapareçam tão certo como Eu vos falo, porque, quando viveis na Presença "Eu Sou" constante e calmamente e com determinação suficiente, em vez de terdes muitos problemas, onde um tenha sido resolvido, tereis entrado no Estado onde não há nenhum. Ordeno ao Poder Contido nestas palavras de hoje, que as levem a todo o mundo, que as ouçam, as leiam e compreendam a Convicção Verdadeira contidas nelas. Para o cérebro, dizei: "Eu Sou a aceleração das células desta minha estrutura cerebral, que a faz expandir e receber a Direção Inteligente da Poderosa Presença Interna."

Deveis saber que tendes o poder de qualificar conscientemente vosso pensamento da maneira que desejais, através da Presença "Eu Sou". Não há ninguém que vos diga o que deveis fazer, porque sois um Ser livre com livre-arbítrio. Se pudésseis estar consciente de cada pensamento que passasse por vossa mente durante 6 semanas, e o mantivésseis qualificado com a Perfeição, vereis os resultados mais surpreendentes. Dizei freqüentemente: "Eu Sou o Mestre Interior governando e controlando todos meus processos de pensamento, na Perfeição de Cristo, integralmente como Eu desejo que sejam". Abençoando e sustentando outros na Luz: Quando abençoais outras pessoas ou as visualizais na Luz, há uma atividade dupla da qualidade que mandais. Fazendo isto, o resultado automático é uma certa quantidade de proteção, porém o pensamento e a qualidade, na Luz e na bênção, se registram principalmente em nossa própria consciência, e ao mesmo tempo intensifica essa qualidade na pessoa à qual foi mandada. Tomai a posição eterna de que: "Eu Sou o que quero Ser". Deveis usar a Presença "Eu Sou" conscientemente sempre. Raramente, mesmo entre os estudantes, compreendeu-se profundamente o que a Presença "Eu Sou" significa. Apenas ocasionalmente surgiu uma verdadeira compreensão do "EU SOU", exceto nos retiros dos Mestres Ascensionados.

Jesus foi o primeiro a dar-lhe ênfase no mundo externo: Insisto seriamente para que não se dê nenhuma consideração ao elemento tempo. A manifestação vem instantaneamente, quando dais à Presença "Eu Sou" a suficiente liberdade. Andai, aplicai, sabei e deixai que a Presença Eu Sou se ocupe do elemento tempo. Quando fazeis da Verdade uma ordem e vos aferrais a ela, deveis recebê-la. O externo não tem nenhum poder por si só. Vosso dever é simplesmente o de saber que a Presença "Eu Sou" está atuando. Algumas vezes, sem perceber, o eu externo está esperando o tempo da manifestação. Eu vos posso comunicar a convicção e o sentimento de que, quando ordenais com o nome da Presença "Eu Sou", Deus Todo-Poderoso move-se e age. Recordai sempre que, quando estais trabalhando com personalidades, estais trabalhando com a criação humana externa e tendes todo o direito e poder de ordenar seu silêncio e obediência, quer se trate de vosso próprio eu externo ou do eu externo de outrem. Se pudésseis contar até 10 antes de falar, conseguiríeis controlar todo o impulso súbito. Por detrás disto há uma Lei Todo Poderosa, que pode ajudar o estudante imensamente. Quando há um impulso súbito, há uma liberação ou balanceamento de energia acumulada. Se houver ira, esta energia será qualificada instantaneamente com ela ou com destruição de algum tipo.

O poder de autodomínio deveria dizer: "Apenas a Perfeição de Deus se manifesta."

Isto coordenaria qualquer condição de impulso incontrolado com a qual o indivíduo luta. Quando o estudante já deixou escapar algo que não é desejável, o que deve fazer é consumi-lo conscientemente no mesmo instante. O uso continuo da expressão: "Deus abençoe isto" dirigido às coisas inanimadas, produz realizações assombrosas. A maneira fácil de verdes e sentirdes a Perfeição, é qualificando cada pensamento e sentimento que surgir com a perfeição. Quando vier o impulso de fazer alguma coisa, instantaneamente qualificai-a com a Perfeição. Em uma pequena Vila, a chegada do trem é precedida pelo apito da locomotiva, em vós o "Eu Sou" é o apito e vós, a locomotiva. O ser humano comum não pensaria em atropelar crianças e matá-las. Contudo, libera energia mal qualificada, por meio do pensamento, sentimento e palavras, que matam os impulsos mais nobres em outrem. Se vossa personalidade não é controlada e governada, tem as mesmas qualidades que todas as demais personalidades, porém, vossa Presença "Eu Sou" é o controle perfeito dela.

Não há nada mais trágico no mundo que uma pessoa manter pensamentos de limitação sobre um outro ser humano. Um pensamento de imperfeição dirigido a uma pessoa sensível, algumas vezes limita-a por anos, e muitas vezes os resultados são muito trágicos. Todos devemos dar a todo o mundo sua liberdade mental. Se falais de liberdade para vós, assegurai-vos em dá-la primeiro aos demais. Quando há uma condição em outra pessoa que desejais ajudar, usai o seguinte: "EU Sou a Manifestação Perfeita ar'. O princípio da energia e substância é o mesmo. A substância tem energia interna, naturalmente. O coração, o centro da substância é Ação Inteligente. A vibração é, em seu estado natural, sempre pura. A vibração é energia em ação e deve ser qualificada. A pulsação em toda substância é o "Alento de Deus" atuando. Pensai quando respirais: "Eu Sou a Energia perfeita de cada sopro que respiro, Eu Sou a Atmosfera Pura de meu mundo".

Formai o hábito de qualificar constantemente vosso mundo com a Perfeição. O hábito antigo de pensar imperfeições encheu vosso mundo no passado. Agora, o importante é que vos tomeis conscientes de que estais constantemente preenchendo vosso mundo com Perfeição. A primeira coisa que deveis fazer de manhã cedo é levantar-vos e dizer com sentimento: "Eu Sou a Presença preenchendo meu mundo com a Perfeição neste dia".

Não vos ocupeis com as personalidades. Assumindo a posição de "Eu Sou a Perfeição atuando através de qualquer funcionário", impulsiona o "Eu Sou" o Poder e Ação ali". De manhã, a primeira coisa é dizer: "Eu qualifico tudo no meu mundo neste dia com a Perfeição, porque Eu Sou a Perfeição". Eu qualifico esta mente e corpo com a Perfeição Absoluta e me nego a aceitar qualquer outra coisa".

"EU SOU o milagre e EU Sou a Presença determinando sua manifestação através do Amor Divino, Sabedoria e Poder".


Capítulo Décimo Quarto

Fé – Esperança - Caridade

Quero chamar a atenção para a Presença Ativa da FÉ, da ESPERANÇA e da CARIDADE. Neste raciocínio, pensaremos na Fé como o Poder Emanador Conquistador; na Esperança, como a Porta Aberta, através do véu, atuando na Presença Pura; na Caridade, como a determinação de não pensar o mal, não falar o mal, não ver o mal, não ouvir o mal, não sentir o mal. Os estudantes devem vigiar sempre a Atividade Interna da mente externa e não se deixarem enganar por sua ação. Isto pode soar como um paradoxo, mas não o é; e tem mais importância do que parece à primeira vista. Se um sentimento de resistência (de qualquer espécie) está pressionando a consciência, arrancai-o pela raiz, pois sabeis que pertence ao externo, e impedirá a consecução de vossa realização, enquanto não o arranqueis. Manter uma disposição amena e tranqüila diante de todas as coisas é o caminho certo para o Autocontrole e a Maestria Absoluta, indispensáveis para alcançar tudo o que desejais.

Existem Mestres Cósmicos conhecidos como Fé, Esperança e Caridade: Ao chamar vossa atenção para estes três princípios sempre ativos na vida humana, quero assegurar-vos que Eles não apenas são qualidades dentro de vós, como também são Seres de Grande Luz e adiantamento, que são conhecidos como a Fé, a Esperança e a Caridade. Os estudantes e indivíduos que se esforçam conscientemente para cultivarem e expandirem estas qualidades em seus mundos, receberão uma grande assistência desses Seres Poderosos e Conscientes, de cujos nomes procedem as individualizações dessas qualidades. São seres Cósmicos, Auto-conscientes e Inteligentes, cuja ação especial para a humanidade é a de incentivar e expandir essas qualidades. Portanto, que todos os estudantes compreendam tratar-se de muito mais do que uma frase ou expressão das Escrituras. Hoje em dia, estes Grandes Seres deixaram o "SILENCIO CÓSMICO" por causa da necessidade de Fé, Esperança e Caridade nas mentes e corações da humanidade.

A força sinistra que abalou a confiança, a esperança e a caridade nas mentes de todos os povos está condenada a fracassar. De uma atividade aparentemente má sairá um grande Bem. Como a força hipnótica, que foi gerada se desgastou, muitos humanos estarão perguntando o que os teria induzido a fazer certas coisas. Sua própria rebelião, afinal, produzirá a força, que será utilizada para corrigir tais condições. DEUS, que é progresso, não conhece a derrota em nada. Os estudantes devem lembrar-se sempre disto, a fim de os ajudar a manter a Paz e o Equilíbrio da mente, que tanto necessitam. O Ser Majestoso "CARIDADE" tem uma força natural consumidora, que dissolve e aniquila o ódio, a crítica e a condenação. Usa os Raios Cósmicos como força equilibradora no éter de onde os seres humanos retiram seu alento e sustento. Assim, apesar deles mesmos, os homens estão absorvendo o Fogo destes Raios. Vós sabeis que, quando uma pessoa desmaia, muitas vezes colocam-se sais de amoníaco sob seu nariz, Isto é o que está realmente acontecendo sob o nariz da humanidade. Ela está respirando agora esta Presença Consumidora (pede-se aos estudantes não discutir este fato com pessoas descrentes, porém é de vital importância que os estudantes o compreendam).

Quero frisar aos estudantes uma questão muito importante: Há inúmeros meios úteis de assistência para o estudante sério e sincero, muitos dos quais são completamente desconhecidos por ele, porém, não obstante de muita utilidade, se seu desejo pela Luz for sincero. Despreocupar-se de tudo e centrar-se alegre e determinadamente nesta Poderosa Presença Única que "Eu Sou" proporcionará um contínuo fluxo de vitórias. Nenhum esforço feito no Nome e Presença que "Eu Sou" pode jamais falhar, porém, deve-se continuar avançando, de vitória em vitória, até alcançar e poder usar o cetro do Domínio Absoluto. Desejo incentivar e assegurar à consciência que progride sobre a importância da Lei do Perdão. A maneira correta de chamar à ação a Lei do Perdão é dizer: "Eu Sou a Lei do Perdão e da Chama Consumidora de toda ação desarmoniosa da Consciência Humana". Isto põe em movimento a ação completa. Quando usamos a afirmação: "Chamo a Lei do Perdão", nem sempre estamos completando a ação, porque necessitamos estar conscientes de quem é e onde está essa Inteligência, que a autoriza que seja levada a cabo. Quando observo os estudantes, verifico que é importante continuar insistindo no uso da Presença Eu Sou freqüentemente, porque Ela já está praticando coisas notáveis para eles.

Meu próprio Ser levanta-se quando vejo entre os estudantes, cuja atenção é mantida com determinação na Presença "Eu Sou", como se convertem em ímãs da Luz e como esta se apressa em envolver cada um, da mesma maneira que uma mãe envolve seu filho amado. Se pudessem ver e conscientizar isto, por um momento, vossa determinação surgiria de uma Chama Conquistadora, da qual não poderíeis desistir. E tempo oportuno e Eu vos mando e a cada estudante, uma Esfera Consciente de Luz, envolvendo o coração e o cérebro de cada um, para que possam receber, mais continuamente, a Bênção consciente da Poderosa Presença "EU SOU". Creio que a maioria de vós sentireis isto. Sentindo ou não, nada pode interferir com esta ação de Bênção. Aqueles abençoados que às vezes encontram perturbações em seu lar, Eu sugiro que usem esta afirmação e a sintam profundamente: "Eu Sou" a Presença Conquistadora, ordenando Paz, Amor e Harmonia em meu lar e ambiente". Qualquer pessoa que use esta sentença com determinação, poderá ter uma atmosfera harmoniosa, aprazível e amorosa em seu lar. Alguns necessitarão atuar com muito ímpeto para experimentar sua ação contínua. Muitas vezes obterão resultados imediatos. Elaborar isto na consciência é reconhecer a Presença "EU SOU" como o Poder Governante em seus lares, porque Ela é naturalmente a Presença Governante.

Se os estudantes e indivíduos, em geral, que têm dificuldades em manter o Autocontrole, sentarem-se silenciosamente durante 5 minutos, sentindo profundamente e pensando para si mesmos: "Eu Sou a Amorosa Caridade", encontrarão um sentimento de grande alívio. Para os desmaios: Vós sabeis que o indivíduo nunca desmaia; apenas a personalidade o faz. Portanto, se alguém tem este hábito, diga com determinação que: "EU SOU a Presença dominante, que proíbe sta tolice e mantém o controle de minha mente e meu corpo eternamente"; livrar-se-á desta tendência para sempre. Quando se começa a sentir o menor sintoma deve-se, rapidamente, conscientizar de que: "Eu Sou a Presença que Comanda e Mantém minha Consciência aqui". Deve compreender que ao dar essa ordem à Presença "EU SOU" Ela manterá o controle absoluto do corpo. Quanto mais se empregar esta afirmação, mais rapidamente se manifestará. Pergunta: Se o Grande Sol Central é o centro do Coração do Infinito, onde está aquele que é o centro do cérebro?"

Resposta: "No estado puro, tanto no infinito como no finito, onde não há imperfeição, as atividades do cérebro e do coração se convertem em Uma, porque a força motriz de toda atividade emanada é Amor proveniente do Coração". Portanto, no estado puro, o Coração e o Cérebro são sinônimos, porque Amor, Sabedoria e Poder estão contidos no Amor Divino. A Energia Infinita está sempre esperando para ser usada, porém só atua na vida de uma pessoa sob o comando consciente e chega a um progresso tal onde as coisas ocorrem tão rapidamente que parecem ser automáticas, mas, na realidade, não é assim. Há exclusivamente um caminho para a Maestria auto-consciente e este é a direção consciente da energia eterna para tudo que desejais e isto vos levará a um outro ponto vital. O desejo é uma ação indireta da atenção, porém o desejo sustentado pelo uso determinado da atenção é a causa de que este se converta em uma manifestação invencível. Isto vos dará uma leve idéia da importância de que a direção consciente vá unida ao desejo.

O uso da Presença "EU SOU" ou o uso conscientemente dirigido desta energia eterna para uma realização, deve ser sempre um esforço jubiloso. Nunca, sob nenhum aspecto, deve ser como um trabalho sob tensão porque, quando decretais: 'Eu Sou a Presença, a Inteligência dirigindo esta energia para um determinado propósito", estais pondo a Lei em movimento de uma maneira perfeita, fácil, e perfeitamente natural e não necessitais de nenhum esforço, como o de "arrepiar os cabelos". Portanto, o modo de proceder deve ser sempre tranqüilo, sereno e determinado. O estudante deveria estar sempre ciente de que ele nunca elege o Mestre, mas sim é o Mestre que escolhe o discípulo e se o estudante o compreender assim, os resultados aparecerão logo. Para contatar os Mestres Ascensionados usai: "EU SOU a Presença que prepara o caminho e estabelece contacto visível com os amados Mestres Ascensionados". Com o uso da "Presença Eu Sou" tendes o domínio completo e controle ilimitado sobre todas as condições perturbadoras. Quando falais na Presença "EU SOU" estais falando na "Presença" que o Ser Ascensionado É. Deveis compreender profundamente quando dizeis "Eu Sou". Este é o Poder de DEUS completo atuando e que não conhece fracasso algum.
 
Irene Ibelli
 "Confie, ame a todos incondicionalmente, vibre no amor, na verdade, na justiça, na caridade, na humildade, na esperança, tenha compaixão pelos seus semelhantes, perdoe, faça pelos outros o que gostaria que fizessem por você!!!"

"Um anjo chamado Erick deixou que  sua luz e energia continuem a vibrar em nossos corações!!!"







Nenhum comentário:

Postar um comentário