sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O Livro de Ouro de Saint Germain e outros artigos


O Livro de Ouro de Saint Germain - Capitulo 11 e 12



Capitulo décimo primeiro

Deus Himalaia

Esta é a primeira vez que a Presença desta Entidade Luminosa é trazida ao conhecimento do mundo exterior. Foi por sua causa que as Montanhas Himalaia receberam este nome. Desde então as mesmas tornaram-se um Sagrado Foco de Energia Sagrada mantida perenemente. Por isso, aquelas almas que entraram em sua radiação, foram elevadas à união com a Fulgurante Forma do Mestre, e desde aquela ocasião estão enviando Seus Raios de Atividade para abençoar a humanidade. Deste fato deriva o grande magnetismo do Tibet. Assim como o destino da índia e da América foi entrelaçado como dois ramos que a Árvore da vida reúne, assim também vem a ajuda radiante para fundir em harmonia as mentes da América, a fim de que o seu progresso continue sem interrupção.

"Existem hoje milhares de almas indianas que reencarnaram na América, e, também, almas americanas renascendo na índia, para mesclarem-se e contrabalançar ambos os lados da Terra. Esta grande Entidade foi apresentada, após muitos séculos no Grande Silêncio, dando passo nesta direção, a fim de exercer o processo consciente de manifestação espiritual, oferecendo-vos o Cálice de Fogo líquido espiritual e derramando-o nos corações da humanidade para provocar na mesma um maior desejo de Luz proveniente da Grande Fonte de Luz "EU SOU", Deus em Ação em toda a parte. A vinda desta Grande Presença na atividade humana se propagará, como um fio de Luz, através de todas as Américas, expandindo Sua Luminosa Presença como um manto de neve dourada que vai caindo suavemente, sendo absorvida pelas mentes humanas. A maioria delas permanecerá inconsciente, porém algumas sentirão essa penetrante Presença Interior.

Se aqueles que estão sob esta radiação continuarem em um belo e harmonioso progresso, será possível trazer à sua atenção certas atividades do fluido nervoso que apressará sua maestria sobre a forma exterior, ou seja, Maestria sobre todas as condições que, aparentemente, os aprisionam. Deveis estar alertas, para inverterdes todas as condições negativas que apareçam aos vossos sentidos. Para dar-vos um exemplo: se sentirdes frio, invertei vossa consciência e afirmai que sentis calor; se os sentidos vos comunicam uma alegria arrebatadora por causa de boa notícia, dizei "Paz, acalmai-vos'! Não convém forçar a balança alterando a Lei do Ritmo. Decretai a calma, o repouso e segurança. O ideal em todas as comunicações dos sentidos é o manter-se no caminho do meio, o equilíbrio, conservando a tranqüila maestria do "Eu Sou". Isto permitirá estabelecerdes uma corrente fluídica contínua de energia e idéias criativas vindas do Coração do Grande Sol Central, de onde vem este Grande Ser, o Deus Himalaia. Isto também vos preparará para receberdes e usardes uma imensa quantidade da radiante energia que d'Ele emana. A razão pela qual é atraída vossa atenção sobre ele, ocorre para que possais receber, de forma ilimitada, essa energia, além da que extraís por vossos esforços conscientes.

Os estudantes devem compreender que os Mestres não vêm a eles por iniciativa individual do discípulo, mas, que são os Mestres que escolheram aos estudantes para que recebam Sua Radiação. E um privilégio que não se pode traduzir em palavras, só pode ser sentido e visto. Além do mais, a missão do Mestre não é a de assumir vossas responsabilidades, nem resolver vossos problemas, mas, sim, comunicar-vos a compreensão inteligente para que os discípulos possam aplicar em suas vidas e assim resolverem seus próprios problemas. Dessa maneira, adquirem a força, o valor e a confiança para continuarem passo a passo na maestria consciente que dominará o ser e o mundo exterior. Ao chegar-se em um momento do crescimento espiritual, Nós ouvimos os estudantes invocando-Nos com grande sinceridade: "Grandes Mestres, ajudai-nos a resolver nossos problemas"! Para dar-vos ânimo e força, direi que muito mais do que se possa conceber, é a Radiante Presença do Mestre que derrama Força, Coragem, Confiança e Luz. Disto os estudantes, na maioria dos casos, estão inconscientes. Não há senão uma só forma que todo aquele que possui sabedoria pode empregar para dar ajuda permanente a aqueles irmãos que pedem assistência: E instruí-los nestas simples leis que lhes darão a vitória e o domínio sobre o ser e o mundo exterior. Fazer o que pedem estes estudantes, ou seja, resolver seus problemas, atrasaria mais ainda o seu progresso, debilitando-lhes imensamente. Apenas decretando sua própria força, conseguirão as vitórias que não podem vir de outra forma.

Assim, entra o estudante na plenitude de seus próprios poderes. Com a prática consciente de sua Poderosa Presença "Eu Sou", o estudante adianta-se, sem nenhuma vacilação, em direção à sua meta. A razão pela qual não se informa ao estudante sobre a assistência que os Mestres lhes dão é para impedir que se apõem num suporte externo, O maior erro que poderíamos conceber seria dizer ao estudante algo que o levasse a apoiar-se em Nós, por saber de Nossa Presença. O estudante não tem nada a temer e deve saber que lhe damos, sempre, toda a assistência possível e proporcional ao grau de adiantamento que vai conseguindo.

A "Presença Eu Sou", a Hoste Ascensionada e o Mestre Jesus são todos uma e a mesma coisa. Através do uso e do reconhecimento da Presença "Eu Sou" Eu vos asseguro que podeis, positivamente, produzir qualquer qualidade que desejeis manifestar na consciência externa. Não tendes senão que tentar. O que necessitais recordar, constantemente, à consciência externa é que, quando, se diz "Eu Sou", isto ou aquilo, se está pondo Deus em ação e que isto é a própria vida individualizada, a Vida do Universo, a Energia do Universo, a Inteligência no Coração do Universo, governando-o Todo, absolutamente. E essencial, vital, recordar, constantemente, esta Verdade à consciência exterior. Esta consciência produz o alegre entusiasmo que irá aumentando continuamente. Em nenhum momento deve haver interrupção no prazer deste uso, porque é absolutamente a Senda da Maestria completa. Os estudantes devem conscientizar-se de que eles são o Poder Consciente que controla suas vidas e seus mundos e que podem enchê-los com qualquer qualidade que necessitem ou que desejem.

Aqueles que sofrem de distúrbios físicos intermitentes devem conscientizar a todo momento que: "EU SOU o alento perfeitamente controlado do meu corpo" e, em conexão com isto, devem fazer a respiração rítmica mais freqüentemente. Isto lhe dará um equilíbrio de respiração que é de grande ajuda para o controle do pensamento. Uma coisa muito importante para os estudantes sinceros é que devem evitar escutar coisas perturbadoras e negativas, porque estas deixam entrar elementos indesejáveis que se infiltram inconscientemente. Quando materialmente não se possa evitá-lo, deve-se fazer a seguinte afirmação:

"Eu Sou a Presença Guardiã, que consome imediatamente tudo o que tente me perturbar".

Assim, não somente se protege ele mesmo, mas, também, ajudará à outra pessoa. Embora não se deva temer nada, é necessário manter uma guarda consciente até que se tenha obtido a suficiente maestria para controlar os pensamentos, os sentimentos e a receptividade. Procurai manter-vos, tanto quanto possível, no alegre entusiasmo da Presença "Eu Sou". Entregai-lhe todo o poder e não permiti perguntas em vossa mente. Atirai tudo aos quatro ventos, entregai tudo e esperai suas revelações mágicas. A maravilhosa, milagrosa Presença, é a que pode resolver todas as coisas, todos os problemas e responder todas as perguntas, que necessitem revelações e respostas. Uma grandiosa afirmação de imensa ajuda é: "Eu Sou a milagrosa Presença, trabalhando em tudo aquilo que necessito que se realize". Aqueles que meditam ou contemplam sobre o que significa dizer "Eu" ou "Eu Sou"conseguem resultados, revelações e bênçãos fora de toda ponderação. E estou certo de que os discípulos começarão logo a sentir e a manifestar a extraordinária atividade desta prática. Eu mesmo a estou sentindo em vós.

Enquanto vosso corpo dorme, há, nos planos superiores, uma constante troca de ajuda. É algo do qual vosso ser externo não consegue ter conhecimento. No mesmo instante em que tranqüilizais a mente externa e a colocais sob controle, maiores revelações virão à vossa consciência. E, sabendo que "Eu Sou" a essência de tudo aquilo que desejo" já sabeis que é possível produzir, em forma visível e tangível, qualquer coisa que tenhais na consciência. De acordo com uma necessidade imperiosa, o Mestre Himalaia quis vir a este plano. Ele traz uma mescla especial de América e Índia; por este motivo Lhe é possível aparecer aqui. A medida em que a Presença Interior entra em atividade, toda outra atividade cessa. Isto é lógico e necessário, porque a atividade obedece à Presença 'Eu Sou". Uma Neve Dourada é espalhada sobre todas as Américas pela Presença, para ser absorvida, não apenas pelas pessoas, como também, pelas partículas da atmosfera. Quando os estudantes converterem-se voluntariamente em focos desta emanação, serão abençoados e ajudados.

E necessário que os estudantes compreendam que, em certas necessidades nacionais, como também individuais, faltam as qualidades necessárias para progredir. Esta é a razão por que Grandes Entidades especiais vêm à Terra. Elas têm qualidades predominantes que a situação requer em determinados momentos. Os estudantes que podem compreender isto encontrarão um elemento novo entrando em suas vidas e que os beneficiará muito. A atitude de expectativa é vital quando se espera receber algo da Presença Interior. E uma faculdade profundamente benfazeja para aqueles que a cultivam. Por exemplo, se concebemos um projeto que esperamos com ansiedade realizar, nos sentimos cheios de expectativa. Podemos usar desta expectativa, que é de grande ajuda, a fim de que se manifeste o que desejamos. Se vós chamais, por telefone, a alguém para que vos espere em certo lugar da cidade, saís de casa com a expectativa desse encontro; da mesma forma, se desejais conhecer os Mestres, um requisito para consegui-lo é a expectativa de vê-Los. Por que não seria assim? Colocai-vos em expectativa já!






Capítulo Décimo Segundo

Deus em Ação

As experiências resultantes dos aparentes mistérios da vida, quando bem compreendidas, são bênçãos disfarçadas, já que qualquer experiência que nos leve à única Presença "Eu Sou", Deus em Ação, nos serve de maravilhoso propósito e bênção. As situações infelizes se produzem porque as pessoas põem se sempre a buscar, nas origens externas de sua existência, inspiração e também o Amor, que nada mais é do que a Presença Suprema e seu Poder no Universo. Não importa quais sejam as condições que tenhamos que enfrentar, não devemos esquecer a idéia de que o Amor é o eixo do Universo sobre o qual tudo gira. Isto não significa que tenhamos de amar a desarmonia, a discórdia ou outra coisa que não se pareça com o Cristo, porém, podemos amar Deus em ação, a Presença "Eu Sou" em tudo, pois o oposto de ódio é o Amor e "ninguém pode odiar sem ter amado profundamente antes".

Cada ser humano é um poder e está destinado a tornar-se o Princípio Governante de sua vida e do seu mundo. No fato de que dentro de cada ser humano está a Presença "EU SOU" sempre atuando, pode-se ver que cada um mantém entre suas mãos físicas o cetro do domínio e deve recordar que a invencível Presença de Deus é, em todo momento, a atividade inteligente de seu mundo e de seus assuntos. Isto o mantém com a atenção distanciada da aparência exterior que jamais contém a Verdade, a menos que seja iluminada pela Presença "Eu Sou".

Não importa qual seja o problema a solucionar, há apenas um só Poder, uma Presença e uma Inteligência que pode resolvê-lo. É o reconhecimento da Presença de Deus, contra a qual não pode interferir nenhuma atividade exterior, a menos que a atenção se afaste consciente ou inconscientemente deste reconhecimento e aceitação do Poder Supremo de Deus. O princípio vital, continuamente ativo, está sempre tentando expressar-se em sua Perfeição natural, porém, os seres humanos, com seu livre-arbítrio, consciente ou inconscientemente, o qualifica com todo tipo de distorções. O indivíduo que mantenha sua atenção firme na Presença "Eu Sou" em Deus e com Deus" converte-se em um Poder Invencível, que nenhuma manifestação humana pode derrubar. Ao tomar consciência de "Eu estou aqui, Eu estou lá", aparecem pessoas que nos ajudam, quando isto é necessário, já que o "Eu Sou" está dentro daqueles amigos também.

A liberação de todo domínio ou interferência apenas pode ocorrer por esta Presença "Eu Sou Deus em Ação" na vida do individuo. Muitas vezes requer grande tenacidade apegar-se à Presença, quando as aparências parecem estar dominando. Há um velho provérbio que diz: "Ninguém fracassa enquanto não se rende". Isto é verdade, porque, enquanto uma pessoa se une a Deus como sua inteligência governante, não há atividade humana que possa interferir na grande emanação que flui ao seu redor. Através de séculos a humanidade deu toda sua atenção às aparências, proporcionando, assim, toda classe de discórdia e mal-estar; porém, hoje, há milhares que estão chegando à compreensão de que a Presença de Deus dentro deles é absolutamente invencível, até o ponto de encontrar-se continuamente elevados acima da injustiça, da discórdia e da desarmonia motivada pela criação exterior. Enquanto os humanos não aprenderem a manter sua atenção na Presença "Eu Sou" ou Deus Interior, encontrar-se-ão rodeados pelo indesejável, porém, por meio dessa Presença "Eu Sou" cada um tem o poder de se elevar por cima da discórdia e da perturbação. A princípio é difícil manter-vos firmes, quando aparentes nuvens pesadas pairam sobre vós, porém, a atividade dinâmica da atenção fixa na Presença do Deus interior, é como um raio que penetra e dissolve a ameaçadora tempestade.

À medida em que o discípulo se adianta, sente-se mais invencível ante a criação humana, que ocasiona tantos distúrbios. A frase de Jesus: "Conhece a Verdade e ela te fará livre" foi, sem dúvida, uma das Verdades maiores e mais simples, pois a grande base é o saber que esta Grande Verdade a que Ele se referiu era a lembrança da Invencível Presença de Deus Interno. Se sabeis e estais seguro disto e o afirmais sempre, então, sim, sabeis que tendes a Presença dentro de vós. O próximo passo é determinar: "Eu Sou a Presença Iluminadora, pela qual nada que eu necessite saber, me pode ser recusado, já que "Eu Sou" a Sabedoria, "Eu Sou" a Perfeição, " Eu Sou" o Poder revelador que traz tudo diante de mim para poder compreender e atuar de acordo".

É muito fácil, uma vez que tenhais compreendido que "Eu Sou" é a Única Inteligência e a Única Presença atuando"; visualizai-vos portando o cetro entre as mãos físicas e, através desta Presença "Eu Sou", podereis fazer com que tudo que necessitais saber vos seja revelado. Eu vos asseguro que isto, de nenhuma forma, interfere com o livre arbítrio de outros indivíduos e que não há nenhum mal em se reclamar e pedir o que é nosso, pois, ao fazer isto, não se está interferindo com ninguém. Se, em qualquer momento alguém tentar tirar-vos o que vos pertence, tendes o direito de ordenar, através da Presença "Eu Sou", que toda a situação seja ajustada e aquilo que é vosso vos seja devolvido. Nisto temos que ter muito cuidado, a fim de que, quando colocamos a Lei Divina com Amor e quando a Justiça Divina comece a se manifestar, não fiquemos penalizados e interrompamos a ação da Lei. Quando os seres humanos são governados inteiramente por seu ser exterior e não pensam no poder de Deus, que lhes dá a Vida, muito facilmente cometem toda classe de injustiças, porém, isto não significa que permitais a eles atuarem em vosso mundo. Não! sobretudo quando sabeis que tendes o Poder de Deus para ordenar e pedir a regularização e a justiça em todas as partes.

Cito-vos um exemplo: Uma de minhas estudantes estava atravessando um problema e, sendo ela muito espiritual, Eu lhe disse que afirmasse seus direitos e justiça. Seguiu meu conselho e começaram a acontecer coisas para aqueles que queriam prejudicá-la. Por sua bondade de alma, começou a arrepender-se e desejar não ter pedido justiça. Veio a Mim e disse: "Que devo fazer"? E eu lhe respondi: Afirme-se no decreto que fez: Você não é responsável pelas lições que têm que aprender os indivíduos que a prejudicaram, de forma que deixe-os receber suas lições e não permita que isto a perturbe".

Quando os seres humanos começam a agir mal, neste exato momento, põem em movimento a Grande Lei Universal da Retribuição e não podem evitar que essa retribuição os assalte algum dia, em algum lugar, do mesmo modo como eles não podem deter a ação dos planetas. Para a vítima inocente a retribuição parece tardar muito em aparecer, porém, quanto mais tarde, mais poderosa é sua ação quando chegar. Não há nenhum ser humano que possa evitar esta Lei. Muitos estudantes crêem que algo mau possa lhes ser enviado por outro, porém, Eu vos asseguro que não é assim. A única forma é não permitir que pensamentos indesejáveis perturbem, deixando, assim, entrar o ódio, a crítica e a condenação. Ao fazermos isto, geramos aquilo em que acreditamos. Aquele que conhece o poder de Deus dentro de si não tem porque temer nada de ninguém. Cada um pode experimentar, se desejar, a plenitude da atividade de Deus em sua vida e em seu mundo. E simplesmente o fato de escolher o que se queira ter ou não. Se quisermos Paz e Harmonia sabei que "Eu Sou" o Poder que o produz". Se quereis ajustes em vossos negócios, conhecei isto: "Eu Sou a Inteligência e o Poder que os produz e nenhuma outra atividade exterior pode impedi-lo".

No aparente mistério da incessante atividade da Vida está a Magna Presença "Eu Sou" sempre disposta a abençoar-vos com graça inconcebível, se assim permitis. E de que forma o permitis? Pela aceitação alegre desta Magna Presença e deste Grande Poder em vós! Não vacileis em invocá-la para que atue também nos mínimos detalhes de vossa vida cotidiana, não importa quão insignificantes vos pareçam, pois não há no Universo outra energia que atue através de vossa consciência, mente, corpo e mundo. Dizei freqüentemente em cada coisa que desejardes que seja feita: "Eu Sou a Presença". Isto abre o canal para que atue o Poder de Deus, trazendo-vos o justo. Não deveis ter pena do exterior que, em sua ignorância, procede mal, seja para convosco ou qualquer pessoa. Mantende-vos calmos e serenos, sabendo que Deus é a única Inteligência e Poder atuando em vosso mundo e em vossos assuntos. "Eu Sou" em vós a força, a cura auto sustentada manifestando-se em vossa mente e em vosso corpo. Isto vos mantém em maior sintonia. Voltai-vos para Deus e surgirá sempre a Energia para ordenar cada situação. As pessoas que compreendem esta Lei não estão sujeitas à injustiça nem às condições que o ser exterior tenta impor sobre os demais.

Recordai, freqüentemente, à mente externa e assegurai-vos sempre que, dentro de vós, não há senão a Presença e o Poder de Deus atuado em vós e em vossos assuntos. Relembrai em todas as circunstâncias que "Não há nada oculto que não me seja revelado". Esta afirmação é muito necessária. Tão pouco esqueçais que não importa o que outros vos façam, a vossa salvaguarda é enchê-los de Amor Divino (Chama Violeta, Rosa etc.). Quando as pessoas tentam se aproveitar fazendo alguma maldade ou injustiça a outrem, não o conseguem, porque sempre perdem alguma faculdade através da qual sentiriam alegria em prejudicar. Os demais possuem o mesmo privilégio que vós tendes de permanecer com Deus e, se não o fazem, isto não é assunto vosso. Deus é a presença e o Poder, Todo Onisciente, que sabe e descobre todas as coisas. Vós podeis dizer a favor de outrem: "Amada Presença Eu Sou neste ser, invoco Teu Poder consciente, Tua Perfeição, Tua Sabedoria e Tua Inteligência diretiva para que façais que tudo se ajuste nele e que receba a Paz e o Descanso que tanto necessita. Eu Sou a Presença que manda e dirige que isto seja feito agora. Elevai sua Consciência à Luz incandescente na qual ele possa ver e conhecer o Repouso e Beleza, que são seus por sua própria Criação e Serviço."

E um erro permitir que a simpatia vos conduza a condições destrutivas. Tomai a postura de que "Eu Sou a Única Presença atuando ali". Para ajudar aqueles que desencarnaram: "Eu Sou a Presença que mantém essa pessoa na esfera a que pertence, ensinando e iluminando". Se o estudante conseguir captar a idéia correta de preencher de Amor seu próprio Ser Divino, receberá alívio total de toda discórdia. Para aperfeiçoar condições, dizei: "Eu Sou a Presença ordenando e sanando esta situação".

A humanidade em geral e os médicos em particular distorceram as coisas terrivelmente. O indivíduo que deseja ascender à Presença "Eu Sou" e viver ali, necessita da energia que precisamente desperdiça. Os médicos são responsáveis grandemente por esta terrível condição, porque ensinam e advogam a exaltação do apetite sexual que é o maior canal de desperdício que a humanidade tem. Isto é o que vos impossibilita unir-vos à Presença "Eu Sou" o suficiente para conseguir a Maestria. É 95% da causa da velhice, da perda da vista, do ouvido e da memória, já que estas faculdades deixam de funcionar quando cessa de fluir a corrente de energia vital à estrutura celular da massa cerebral. Porém, isto não é bem aceito pelos indivíduos até que aprendam à força de sofrimentos. A vontade nada pode realizar sem esta energia vital. Esta energia que o homem desperdiça é a Força que permitirá unir-se firmemente à Presença "Eu Sou". E a vida que necessita para unir-se à Presença de Deus "EU SOU".

Quando o ser exterior passou séculos usando sua força vital para criar condições erradas, esse desperdício se torna uma drenagem aberta e constante contra a consciência individual. Só há um meio de mudar aquilo que se construiu por esse canal errôneo, que o mantém atado ao mau uso e à manifestação: Cada vez em que se apresente esse desejo, dirigir o pensamento instantaneamente ao "Eu Superior". Muitas pessoas têm a crença de que podem controlar o desejo sexual por pura força de vontade, obrigando-se a dominar o impulso, seja sexual ou de álcool, ou de fumar, de drogas, ou qualquer outro. Isto não serve para nada, porque o que se ganha é a repressão que os obriga a irromper por outro lado. O único modo a fazer é mudar a atenção e sair dela da seguinte forma: "Eu Sou a Presença que modifica isto e o modifica agora, porque a Ação de Deus é sempre instantânea". Em toda condição errada, a primeira atitude a tomar é invocar a Lei do Perdão e a Chama Violeta transmutadora. Lembrai-vos que, ao colocar-vos em movimento ou energizardes algo, instantaneamente atua. Quando usais "Eu Sou", pondes em movimento o Poder de Deus que atua.

Talvez um dos estados mais lamentáveis em que tendes que viver é o chamado "direito legal" de obrigar a outro ser à atividade sexual, quando este já quer se liberar e sair desta situação. Pois mesmo na ignorância da mente exterior há naturezas que têm um poderoso desenvolvimento na atividade do amor. O Amor Puro nunca atua abaixo do coração. O Amor Verdadeiro jamais requer contato sexual de nenhuma classe. A Grande Ascensionada Hoste de Luz está sempre com aqueles que desejam atuar com justiça. Enviai-lhe vossos pensamentos e recebereis auxílio. Vós possuís um poder invulnerável e invencível, se sois daqueles que conhecem e praticam a Presença "Eu Sou". A Lei do Perdão é a porta aberta para chegar ao Coração de Deus. E a nota tônica, o eixo do Universo.

Aqui estão os pontos mais profundos desta prática. Não os useis para ensinar a principiantes, pois não os entenderão.

 

 

Fonte : Eu Sou Luz

 

 

Meditação

Uma das coisas mais importantes, mesmo para os estudantes sinceros, é sentirem a necessidade de dedicar algum tempo à meditação de manhã e à noite, que lhes aquiete a atividade externa, para que a Presença Interior possa surgir sem obstrução Meditar significa realmente sentir a ativa Presença de Deus. Por este motivo, quando se entra em meditação não se deve trazer conosco todas as perturbações que nos ocuparam até aquele momento. Deve-se afastar, conscientemente, do sentimento e da atenção tudo aquilo que possa perturbar, pois é um momento para entrar em contato com Deus e não para revolver velhos males. Quando se fez aquela afirmação: "Conheceis a Verdade e ela vos fará livres", a intenção foi a de reconhecer e aceitar a atividade da Grande Presença "EU SOU".

1) Fazei-vos conscientes de que o "EU SOU" é o Primeiro Princípio e que é a absoluta segurança de libertação agora mesmo.

2) Conheceis que o "EU SOU" é a ativa Presença que governa toda manifestação em vossa vida e vosso mundo perfeitamente. Assim, tereis entrado na Verdade que vos fará livres.

Devo falar de uma coisa que seria cômica se não fosse tão séria: Vós castigaríeis vosso cachorrinho se, constantemente, trouxesse ossos da cozinha para o tapete de vossa sala? Naturalmente vos pareceria que seria uma atitude imprópria. Não sabeis, amados estudantes, que, quando permitis que vossos pensamentos remexam experiências desagradáveis, estais fazendo o mesmo que o cachorrinho? E de lamentar ser tão difícil fazer os estudantes compreenderem que nunca, sob nenhuma hipótese, se deve prender a água que já passou sob a ponte. Em outras palavras, as experiências desagradáveis, as perdas, ou qualquer imperfeição que ocorreram em vossa vida não devem jamais ser seguras e presas ao presente. Se uma pessoa entrou em um negócio e fracassou, isto ocorreu sempre por desarmonia mental de sua atitude e seus sentimentos. Se cada indivíduo, em circunstâncias semelhantes, mantivesse, com firmeza, a certeza de que só existe Deus em ação, alcançaria o êxito mais perfeito. Desde o momento em que tendes livre-arbítrio, aquele que não controla seu mundo sensorial encontrar-se-á destruindo todo o seu mundo e o alheio também. Tal é a Grande Lei, a menos que o estudante corrija seus pensamentos e sentimentos, mantendo-os corretos.

Todo ser encarnado cometeu uma quantidade de erros. Por esta razão vós não deveis permitir uma atitude de: "Eu Sou mais santo que tu"; mas, pelo contrário, deveis invocar a Lei do Perdão, já que estais enviando crítica, condenação ou ódio em relação a outro filho de Deus. Em vez disto, deveis dizer mentalmente à pessoa indicada: "Mando-vos a plenitude de meu Amor Divino para que vos abençoe e prospereis". Esta é atitude que vos livra dos fracassos da atividade externa e prosperareis assim. Aqueles que estão constantemente pensando e discutindo algum negócio que fracassou, devem saber que afinal serão eles próprios destruídos se não apelarem à Lei do Perdão para apagar completamente aquela situação. O estudante que se mantiver em atitude vingativa por algum mal imaginário ou real trará para si mesmo a incapacidade mental e física (paralisia ou mal de Parkinson). Aquele ditado antigo "A menos que perdoeis, como esperais ser perdoado?" é uma das mais graves leis da experiência humana. Se pudésseis ver como aderem a vós as coisas que já não desejais, colocando ainda vossos pensamentos em discórdias que não têm solução! O mais importante que a humanidade está procurando, em realidade, é a Paz e a Liberdade, que sempre são as portas da felicidade. Não há mais do que uma só maneira de receberdes isto: É conhecerdes a Deus na Presença "Eu Sou" e que esta Presença é a única Inteligência atuante em vossa vida e em vosso mundo a todo momento. Adotai isto, vivei-o.

Uma das coisas mais assombrosas que testemunhei desde que estou no estado Ascensionado é a idéia distorcida da liberdade financeira. Há apenas uma maneira segura sobre a qual se pode construir a liberdade financeira eterna, que é a de conhecerdes e sentirdes, com todas as fibras do ser; "Eu Sou" a Substância, a Opulência já aperfeiçoada no meu mundo, de todas as coisas construtivas que eu possa conceber ou desejar". Esta é a liberdade financeira verdadeira. Este conceito a trará para vós e a conservará.

Por outro lado, o homem pode usar consciente ou inconscientemente o necessário desta Presença Eu Sou" ou desta Energia Divina para acumular, através da atividade exterior, milhões de dólares. Mas, onde está a segurança de que os conservará? Eu vos asseguro que é impossível a qualquer ser no mundo físico conservar a riqueza acumulada se ele não tem em conta que Deus é o Poder que a produz e mantém. Vede à vossa frente constantes exemplos de grandes riquezas que se vão em uma noite. Há milhares de pessoas que, nos últimos anos, se viram nesta situação. Embora tenham perdido seus haveres, se mantiverem firme conscientemente que "Eu Sou a Riqueza de Deus em ação agora manifestada em minha Vida e em meu mundo," abrir-se-ia a porta imediatamente para receberem de novo a abundância. Por que se diz "de novo"?

Porque novamente ricos, teriam construído um grande 'momentum' de confiança. Todos os requisitos estavam à mão para que as riquezas continuassem, mas na maioria dos casos, quando essas perdas ocorrem, é porque se permitiu a entrada de grandes depressões, freqüentes ódios e condenações que fecharam a porta do progresso. Deixai que vos assegure, Amados Filhos de Deus: jamais existiu neste mundo uma condição tão má que estivesse fora da Ativa Presença de Deus "Eu Sou" com sua eterna força e coragem para reconstruir de novo a independência financeira. Eu quero que os estudantes entendam o seguinte: Nestes dias de derrubadas de tronos, de governos e de fortunas individuais, deveis compreender e saber que essas riquezas foram perdidas por ignorância e incompreensão. A Presença "Eu Sou", Deus em ação, é a reconstrutora segura da fé, da confiança, da riqueza, ou seja, do que eles queiram fixar com sua atenção consciente. E assim permitem eles que esta energia interior flua através de seus desejos, pois este é o Único Poder que jamais deixou de conseguir algo.

Todo indivíduo que tenha sofrido uma perda econômica deve imediatamente usar a maravilhosa afirmação de Jesus: "EU SOU a Ressurreição e a Vida..." (do meu negócio, minha compreensão, ou o que seja necessário, pertinente). Digo-vos francamente, amado estudante, que não há esperança alguma, no céu e na Terra, para aquele que persiste em manter em sua consciência pensamentos e sentimentos de critica, condenação e ódio de qualquer espécie, e até um leve desagrado. Isto vos leva ao ponto vital: O que vos diz respeito é apenas vossa própria atividade em vosso mundo. Não vos complete julgar a outrem, porque vós não conheceis as forças nem as condições que o influenciam. Vós só conheceis o ângulo que vedes dele e eu vos digo que, se alguém envia pensamentos de crítica, condenação e ódio a outrem, que é inteiramente inocente de toda intenção de prejudicar o próximo, está cometendo algo pior que um assassinato físico. Por que é assim?

Porque o pensamento e o sentimento formam o único poder criador e, embora sentimento e pensamento possam não chegar a prejudicar, têm que voltar e trazer consigo as condições enviadas pelo indivíduo que os emitiu e sempre com energia acumulada. Assim é que tais pensamentos daninhos (contra outras pessoas) destroem os negócios e assuntos de quem os envia. Não há forma possível de evitá-lo, a menos que o indivíduo desperte e conscientemente inverta as correntes. Vamos dar um passo adiante. Através de todas as idades têm existido empresas comerciais, nas quais uma ou mais pessoas tiveram o intento deliberado de prejudicar. E assim outros indivíduos absolutamente inocentes foram tidos como culpados e presos. Eu vos digo que é uma Lei Infalível: Aquele ou aqueles que possam causar a prisão de pessoas inocentes, privando-as de sua liberdade de ação, atrairão a mesma experiência em suas próprias vidas até a terceira e quarta encarnações seguintes.

Eu preferiria mil vezes morrer que ser um instrumento que pudesse privar de sua liberdade a qualquer dos filhos de Deus. Não há crime maior na experiência humana de hoje em dia que o uso das evidências circunstanciais, porque em 99% dos casos verifica-se, posteriormente, que foram inteiramente falsas. Algumas vezes a verdade não é conhecida jamais pelos sentidos exteriores. De modo que, amados estudantes, nenhum daqueles que buscam Luz se constitua em Juiz de nenhum filho de Deus. Vamos supor que alguém a quem amamos muito esteja agindo disparadamente. O que é que o mundo faz em primeiro lugar? Julga-o e critica-o. A coisa mais poderosa que se pode fazer a favor desta pessoa é enchê-la de amor e mentalizar "Eu Sou Deus em ação, a única Inteligência e Atividade que controla este irmão ou irmã". Continuar falando mentalmente à sua consciência é a mais eficaz ajuda que se pode dar. Muitas vezes, os argumentos verbais com tal indivíduo formam uma condição antagônica, intensificando em vez de apagar a atividade. No trabalho silencioso, conseguireis vosso alvo com absoluta certeza.

Ninguém pode saber o que a Presença "Eu Sou" de um terceiro deseja fazer. Estas são verdades vitais que, empregadas, trariam grande paz às vidas dos demais. Muitas vezes, o esforço posto em alguns negócios não pode impedir a ruína dos mesmos, porque há na consciência dos atuantes um juízo e condenação ocultos ou um sentimento de ódio dissimulado em relação ao outro. O estudante ou indivíduo que deseje progredir rapidamente na Luz não deve nunca dormir sem que tenha enviado seu amor a todas as pessoas que considere tê-lo prejudicado em qualquer momento. Este pensamento de amor parte direto como uma flecha em direção à consciência da outra pessoa, não havendo nada que o possa deter, e produzirá seu resultado e poder onde foi enviado. Não há nenhum elemento causador de tantos mal estares de corpo e de mente, como o sentimento de ódio enviado para outro indivíduo. Não se pode predizer como irá reagir na mente e no corpo daquele que o envia. Em alguma pessoa pode produzir um efeito, e em outra, um efeito diferente. Compreendei bem: o rancor ou ressentimento nada mais são do que outras formas de ódio, ódio em um grau menor.

Um pensamento maravilhoso para viver-se com ele é o seguinte: "Eu Sou" o Pensamento e o Sentimento criadores perfeitos, presente em todas as Mentes e Corações de todos e em todos os lugares", E algo maravilhoso. Não apenas dá paz e repouso ao que o envia ou que o produz, mas também provoca dons ilimitados que vêm da Presença EU SOU. Outro pensamento é: "Eu Sou a Magna Lei da Justiça e Proteção Divina atuando nas Mentes e Corações de todos". Podeis aplicar e usar isto com enorme força e poder em todas as circunstâncias. Outro é: "Eu sou o Amor Divino que enche as Mentes e corações em todos os lugares." Absolutamente, tudo na experiência humana pode ser governado pela Presença "EU SOU". O uso da Presença "Eu Sou" é a mais alta atividade que se pode ensinar. Quando dizeis "Eu Sou" pondes Deus em atividade. Quando sentis e conheceis a enormidade do uso desta expressão, entendereis o enorme poder do "Eu Sou". Quando dizeis "Eu Sou o Poder de Deus Todo-Poderoso", não há outro poder que possa atuar; tereis a liberdade e plena atividade de Deus.

Outra afirmação: "Eu Sou a Memória Consciente e a Compreensão no uso destas coisas". Quando dizeis "A Presença Eu Sou veste-me com meu traje de Luz Eterna e Transcendente" isto atua realmente nesse momento. O lugar secreto do Altíssimo é esta Presença "Eu Sou". As coisas sagradas que vos estou revelando não devem ser esquecidas. São como pérolas. Procurai conhecer sempre: "Eu Sou o perfeito uso do meu falar e em minha atuação em todo momento, porque Eu Sou a Presença Protetora". Então, a guarda sempre está montada. A energia de Deus está sempre à espera de ser dirigida. Inerente à expressão "Eu Sou", está contida a atividade auto-sustentada. Agora sabeis que o tempo não existe; isto vos traz à ação instantânea, e sua precipitação logo ocorrerá. Precedendo a manifestação sentireis sempre uma quietude absoluta. Afirmações metafísicas para a pessoa que está em pleno processo judicial:

"EU SOU A LEI".

"EU SOU A JUSTIÇA".

"EU SOU O JUIZ".

"EU SOU O JÚRI".

Sabendo que o "EU Sou" é todo-poderoso, afirmai então que apenas a Justiça Divina pode se realizar nesta esfera.
 


Irene Ibelli
 "Confie, ame a todos incondicionalmente, vibre no amor, na verdade, na justiça, na caridade, na humildade, na esperança, tenha compaixão pelos seus semelhantes, perdoe, faça pelos outros o que gostaria que fizessem por você!!!"

Visite o nosso blog:

http://umanjochamadoerickibelli.blogspot.com

"Um anjo chamado Erick deixou que  sua luz e energia continuem a vibrar em nossos corações!!!"







Nenhum comentário:

Postar um comentário