EXPECTATIVA OU ANSIEDADE?
Do passado vem à tona os traumas e os medos de tudo o que vivemos em encarnações anteriores. As experiências dolorosas que ainda sangram em nosso subconsciente, precisam passar pelo processo de cura. Não há como curar sem sentir, entender e deixar ir.
Desde meados de 2019 estamos trabalhando essa ancestralidade. Na medida que as memórias inconscientes vêm para a consciência, sentimos novamente a dor, embora não seja na sua totalidade da época, mas o desconforto é inevitável. É preciso sentir e compreender. Fazendo isso, entendemos que são registros de alma e que são coisas do passado. Aceitamos e deixamos ir. Assim limpamos nossos porões e a casa fica arejada.
Já a ansiedade que está sendo intensa por esses dias, na verdade, é a expectativa do que está por vir. Quando fizemos o nosso projeto encarnatório, sabíamos o que encontraríamos aqui nesta atual existência. Mesmo não lembrando, a nossa versão de alma mais elevada, sabe. E ela está ansiosa para que esses momentos cheguem logo.
Não é preciso que alguém venha nos dizer que algo grandioso está prestes a acontecer. A nossa alma sabe. O coração que é o Portal desta alma, está recebendo as emoções antecipadamente, pois ele também sabe. E a nossa consciência que não lembra do Plano, fica meio confusa e transforma tudo isso em expectativa.
Os desanimados são os que estão muito apegados ao antigo sistema, e não desejariam mudar. Na verdade, preferem que as coisas voltem ao eram antes. E isso é impossível. A Terra está fazendo a sua Transição e não vai esperar aqueles que ficam para trás.
Os desesperados são os que têm consciência que podiam ou podem fazer diferente, mas teimam em continuar nas velhas crenças. São os materialistas que preferem ignorar os propósitos espirituais. Não acreditam muito que somos Espíritos imortais. Pensam que com a morte do corpo, tudo acaba. Então é preciso se agarrar em tudo o que pode trazer conforto e valores enquanto estiver vivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário