O Novo Mundo já despontou no horizonte e nosso Planeta Azul para se elevar a Planeta de Regeneração precisa da massa crítica do bem, da paz, da fraternidade. Então vamos dar um toque de Amor em tudo à nossa volta, começando em nosso lar e aos poucos englobando todo o nosso Planeta Azul. Em pensamento meu filho Erick me fortalece e me diz que é dentro de nós mesmos que encontraremos a Centelha Divina e as respostas que tanto procuramos! Eu Sou Irene
segunda-feira, 30 de novembro de 2015
O Futuro do Brasil
sábado, 28 de novembro de 2015
A Crise da Humanidade e a Regeneração Planetária
Todos devem ter visto e se chocado com o ocorrido fato ocorrido no último dia 2 quando um policial encontrava em uma praia da turquia o corpo sem vida de um menino de 3 anos. Aquela cena chocou a tal ponto que ficamos todos de luto. Um luto muito triste.Algo que abalou profundamente inclusive a esperança de muitos.
Ao atingir uma criança, figura que melhor exemplifica a inocência e a pureza, sentimos o quanto a maldade inerente aos seres humanos não escolhe vítimas eticamente. Nós sabemos que o mal na humanidade é constante presença e isso muitas vezes nos desestimula e amedronta. Afinal, se a marcha do progresso é tão certa como podemos ver tantas situações difíceis e tantos sofrimentos e ainda crermos numa regeneração planetária? Como podemos identificar que o bem vai prevalecer se a vida carnal nos bate tão duramente com os acontecimentos mais dolorosos.
A resposta se baseia em um raciocínio complexo, porém perfeito. Vamos começar com uma breve explicação do nosso momento evolutivo enquanto Planeta Terra. A Terra encontra-se em pleno processo de evolução espiritual como sempre durante sua vida e isso provido pela perfeita lei de progresso oriunda de Deus. São divididos os mundos abitados nas seguintes categorias:
Mundos primitivos
Nos mundos primitivos, destinados às primeiras encarnações da alma humana, a vida, toda material, se limita à luta pela subsistência, o senso moral é quase nulo e, por isso mesmo, as paixões reinam soberanas. A Terra já passou por essa fase.
Mundos de expiação e provas
Nesses mundos o mal predomina. É a atual situação da Terra, razão por que aí vive o homem a braços com tantas misérias, tantas dores e sofreres. Para se elevar é preciso as vezes passar por situações difíceis, seja por provação ou por expiação de alguma falta pretérita cometida. Nesses mundos a lei de ação e reação se aplica constantemente de forma muito perceptível com relação a vida espiritual.
Mundos de regeneração
São mundos em que as almas que ainda têm o que expiar haurem novas forças, repousando das fadigas da luta. Mundos onde o mal já não é tão comum e combatido de forma coerente. Nestes mundos a noção de diferenças tornam-se obsoletas, as raças não mais se veem como diferentes e não existem mais divisões políticas ou sociais. São mundos voltados para a unidade planetária e o pleno auxílio mútuo em seus problemas. Ainda com suas dificuldades e seus problemas os seres de mundo de regeneração são mais entendidos de suas limitações e necessidades e por isso é um mundo em que a maldade não é maioria. Ainda há mal mas que durante o passar do tempo será cada vez mais raro.
ditosos ou felizes
São os planetas onde o bem sobrepuja o mal e, por isso, a felicidade impera. A busca pela unidade se completa e estes planetas são de forma tão evoluída que encontram possibilidades de ajudar a outros planetas. O conhecimento espiritual se torna algo tão normal quanto a nossa ciência terráquea e neles o principal objetivo é a evolução moral.
Mundos celestes ou divinos
São as habitações de Espíritos depurados, onde exclusivamente reina o bem, visto que todos que aí vivem já alcançaram o cume da sabedoria e da bondade. Espíritos de alto valor moral, são os futuros governantes de planetas, responsáveis por novos espíritos.
Visto isso voltamos à situação do planeta terra. Como mundo de provas e espiações é comum notar a extrema ocorrência de fatos tristes que nos motivam a acreditar que o progresso moral está perdido. Mas lembremos desta pequena metáfora: Ao arrumar o armário bagunçado, antes de tudo você tira tudo do lugar para que possa arrumar de forma mais organizada. Isso se dá com o planeta terra. estamos desarrumando primeiro, jogando fora o que não mais podemos ter e separando o que iremos realocar. Estamos numa fase de transição muito conturbada porém necessária.
"O processo de regeneração é dado de forma que para vós parecerá caótica, porém a justiça divina acompanha passo a passo de tal forma que nenhum espírito passará sem que se saiba seu destino na humanidade porvindoura"
A Terra tem vivido diversos desastres naturais ou não. Mas como sabemos nem todos os espíritos encarnados na Terra terão o direito de permanecer aqui quando esta passar ao patamar de mundo de regeneração. Os espíritos mais endurecidos, que se comprazem com o mal e os que não tem ainda uma evolução moral suficiente para a contínua evolução planetária serão degredados do orbe terrestre a fim de se preservar a lei de progresso.
Já está iniciada esta demanda espiritual e nossos mentores lutam para que possamos resgatar o máximo possível antes da data estipulada para o degredo e a regeneração estar completa. Aproveitemos a oportunidade de poder merecer fazer parte desta importante época de nosso planeta e sejamos nós um exemplo de que o bem sim ainda vive no planeta!
Veremos muitas situações semelhantes a do pequenino imigrante, morto tentando juntamente de sua família viver dignamente uma encarnação no planeta. Veremos muitos mortos em guerras e em crises mas não percamos a fé espíritas! não percamos a esperança na consolação! Deus está conosco e seu representante, o cordeiro Cristo nos guia para o caminho da luz. Não sejamos seduzidos pelas trevas ou amedrontados pelas sombras que tentam a todo custo impedir o inevitável futuro do planeta. Entendamos que ninguém morre atoa e que se o pequenino morreu foi por necessidades individuais que nos foge o debate e que nunca é em vão que uma tragédia se abate sobre a humanidade.
Talvez agora nossos governantes sejam tocados de certa forma e pensem na questão social dos imigrantes de guerra e isso já seria um avanço social enorme. Talvez mais problemas venham, mas temos a certeza de que o que acontecer teremos força uns nos outros se a união e o pensamento em uníssono chegar às alturas, como uma prece de amor e esperança, pedindo paz e amor para com todos os habitantes da humanidade… Muita Paz!
fonte: https://espiritismodaalma.wordpress.com/2015/09/04/a-crise-da-humanidade-e-a-regeneracao-planetaria/
Mensagem Espiritual Revela Esperanças para o Brasil
Mensagem recebida em trabalho espiritual no GFA- Grupo Francisco de Assis.
UM RECADO NATURAL - Em Nome da Natureza e das Águas
Homem branco, para onde sua cobiça está lhe levando?
Diante da força dos elementos da Natureza, você se vê impotente.
Os furacões e terremotos o assustam. As enchentes lavam sua arrogância.
E você jamais aprende a lição. E só valoriza o que é temporário e ilusório.
Quando a tempestade vem, você se encolhe de medo e reza desacorçoado.
Você pensa que é gigante, mas a toda hora a Natureza sacode o seu orgulho.
Diante da seca que o acossa, em algum momento você pediu perdão às águas?
Sim, perdão pela poluição e degradação que você vem inflingindo há tempos...
Diante das inundações, você tem refletido sobre as suas sandices perpetradas?
Ah, homem branco, que pensa que é chefe, mas não passa de alguém sofrido.
Diante dos vazamentos de suas usinas atômicas, você pediu perdão aos mares?
Quando os maremotos invadiram suas cidades costeiras, você refletiu nisso?
Conseguiu observar as leis de causa e efeito em andamento?
O seu consumo desenfreado vem destruindo o meio ambiente há tempos...
viE você não se corrige e continua sua sanha famélica em detrimento à Natureza.
Homem branco, por que você é tão tacanho? Por que não escuta a voz da razão?
Você usa celulares modernos, mas não é capaz de falar com o seu próprio coração.
Você voa para o outro lado do mundo, mas não é capaz de voar acima do seu ego.
Você diz que os animais são irracionais, como se você mesmo fosse só paz.
Contudo, olhe suas guerras fratricidas e suas depressões, cada vez maiores.
Olhe a violência que campeia nas suas sociedades e o medo propagado pelo ar...
Veja a miséria grassando em muitos rincões do mundo, e diga que é evoluído.
Ah, homem branco (muitas vezes, de alma escura), como explicar sua loucura?
Você destrói o equilíbrio das águas no mundo e depois culpa a Natureza?
Tome vergonha, enquanto é tempo. Peça perdão e recupere o meio ambiente.
Tome muito cuidado com suas usinas nucleares (não deixe nada vazar nas águas).
Pois, do contrário, as leis de causa e efeito farão os mares lamberem suas costas.
E, aí, você chorará sua loucura e suas preces serão engolfadas pelas marés...
A sabedoria nativa ensina: respeite à Natureza e peça perdão às águas.
Em lugar de produzir mais armas, despolua as águas e revitalize o mundo.
Saiba disso: os rios são as veias e o oceano é a pulsação do coração da vida
A Amazônia é o pulmão do mundo. Preserve-a. Respeite-a. Admire-a.
Homem branco, para onde sua loucura consumista está lhe levando?
A resposta está nas águas e suas reações de rebote: seca ou inundação.
Pense nisso. Pare com a destruição. Viva em paz. E respeite a Natureza.
(Peça perdão às águas, pois as leis de causa e efeito estão em andamento...)