domingo, 27 de novembro de 2022

MUITOS TEMEM AQUO QUE PODE AJUDÁ-LOS - VITAL FROSI


MUITOS TEMEM AQUILO QUE PODE AJUDÁ-LOS

Amados!
Há muita informação atualizada e disponível para todos aqueles que buscam o aprendizado ou o esclarecimento nos dias atuais. Isso faz parte do processo final de um Ciclo Planetário, pois o Plano Divino oferece todas as possibilidades para cada alma encarnada na Terra. Ninguém poderá em tempo algum, afirmar que não teve oportunidade. Como Escola de Almas, o nosso Planeta oferece as mesmas lições a todos os seus alunos, mesmo que seja em tempos diferentes.

A frase que encabeça o texto de hoje, eu vi numa mensagem transmitida por Aurora Ray, grande canalizadora nestes tempos de Transição Planetária. Tal frase está me inspirando a dizer algo para vocês hoje. Estamos atravessando a Ponte Interdimensional, e não há mais tempo a perder. O Velho Ciclo está se fechando e uma Nova Era está surgindo logo após a Ponte.

A humanidade da Terra veio para esta Escola com o objetivo de experienciar a dualidade, seguindo as Leis de Causa e Efeito, cuja consciência em forma de Fractal, sentiu-se de fato separada da Fonte, pois o véu do esquecimento impossibiltou qualquer lembrança anterior à atual encarnação.

Já dissemos aqui outras vezes, que a maioria das almas encarnadas aqui, já tiveram centenas de encarnações, ou seja, uma média que vai de 600 a 1.100 passagens pela vida corpórea. Dentro desse tempo bastante longo, todos puderam experienciar uma a uma, todas as possibilidades possíveis e imagináveis. Não há nada neste Mundo que você não tenha experienciado em algum momento dentro desta longa caminhada como ser humano. 

Agora é chegado o tempo da mudança nesta Escola. O currículo vai mudar para um nível superior. Todos aqueles que estão aprovados, farão a sua ascensão. Uma nova realidade está chegando. O aprendizado continuará, porém, não mais na base das Provas e Expiações, ou seja, na base da dor e do sofrimento como foi esse primeiro Ciclo, que começa a se fechar.

Muitas experiências até aqui foram muito traumáticas. Certas consciências, embora prontas para a nova Escola, ainda não se recuperaram desses traumas. São memórias transpessoais que ainda estão dentro da bagagem de cada alma. Algumas mais expressivas como a culpa, a raiva, o medo, o vitimismo, a vergonha e o ressentimento, ainda estão ativas em tais memórias. 

As crenças limitantes também podem atrapalhar bastante a travessia da ponte agora. Muitas mentiras impostas ao longo dos séculos, criaram falsas verdades na consciência de muitos. Somando-se tudo isso, ainda temos o ego resistente dentro de nós.  O ego procura sempre um estado de consciência conhecido, ou seja, a zona de conforto. Ele resiste firmemente a qualquer mudança, mesmo que seja em seu benefício. 

Sempre que surge alguma dificuldade na vida, invariavelmente é uma mensagem da alma dizendo para a consciência que ocupa aquele corpo físico, que há uma lição, um aprendizado, um resgate ou uma mudança a ser feita. Esta é a razão do porque a alma precisa de um corpo físico a cada reencarnação. O corpo é a caixa de ressonância da alma, e ela se expressa sempre através dele. Compreender a linguagem do corpo, ajuda no processo de entendimento, e na tomada de decisões em relação às mudanças que precisam serem feitas. 

E aqui entra a frase que encabeça o texto e hoje: MUITOS TEMEM AQUILO QUE PODE AJUDÁ-LOS. Mas qual a razão disso? Vamos tentar explicar os principais motivos. 

As crenças que cada um traz dentro de si, são baseadas não somente nas experiências vividas, mas principalmente naquilo que lhe foi imposto de fora para dentro. A mentira, a desinformação e o engano praticado durante milênios, fizeram o ser humano acreditar em interpretações que não condizem com a realidade. Muito pouco daquilo que foi aprendido é real. Lembrando aqui que a humanidade foi controlada por um grupo de dominadores, desde que os Arcontes chegaram aqui. 

Outro fator que traz temor são os traumas enraizados ainda dentro das memórias inconscientes de cada um. Aquelas experiências naturais que a alma encarnada precisou passar, muitas vezes deixou sequelas, causadas pela dor e pelo sofrimento, ao passar por tais experiências. 

Outra causa também inconsciente, vem das vidas passadas quando a alma encarnada na época, foi enganada. A confiança foi traída, e o resultado dessa traição, ainda ressoa dentro dos registros de alma. O medo faz recuar e não se consegue ultrapassar a barreira do novo, do desconhecido. 

E por último, essa talvez seja ainda a pior situação que faz temer justamente aquilo que pode ajudar cada alma encarnada:  A RESISTÊNCIA EM MUDAR. É sempre mais confortável ficar onde se está, pois o lugar já é conhecido e não traz nenhuma insegurança, mesmo que esteja desfavorável. É a famosa situação que muitos verbalizam: "Está ruim, mas está bom".

Mas é preciso confiar! Há um Plano Divino para a humanidade. Chegamos no Ponto de Mutação. Necessário se faz que se dê esse passo adiante. Tudo aquilo que aconteceu até aqui, fazia parte do aprendizado, mesmo que em certos momentos, a dor foi muito grande. Mas o pior já passou. Quantas vezes esta frase está sendo pronunciada nas canalizações atuais!

Confia no Plano! Mais uma frase encorajadora! Mais outra: Ninguém vai passar por aquilo que não precisa passar! 
O medo de ultrapassar as linhas que demarcam aquilo que já foi e o que está por vir, precisa ser vencido. São as últimas provas que determinam a habilitação ou não, para aqueles que desejam fazer a sua ascensão. 

Porém é muito triste perceber o grande número de encarnados, que relutam em aproveitar as últimas oportunidades da mudança. MUITOS TEMEM AQUILO QUE PODE AJUDÁ-LOS. É uma pena, pois o tempo urge! Podem estar perdendo aquilo que mais importa para a alma em experiência nesta escola: a possibilidade real de ascensão. Um pouco de esforço, confiança e coragem, basta para que a mudança de fato possa acontecer em cada um, nestes tempos finais de Transição. 
Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento!
Namastê!
 Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias 
"Sigamos o exemplo da borboleta e façamos a nossa metamorfose
para uma vida plena de alegria, felicidade e abundância ."
  
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Voo da Águia
Eu Sou Irene

domingo, 20 de novembro de 2022

O QUE NINGUÉM TE CONTOU - VITAL FROSI

O QUE NINGUÉM TE CONTOU

Amados!
Os últimos momentos de cada ser humano, aqueles que antecedem o desencarne da alma, que erroneamente chamamos de morte, pois a alma é imortal, são muito parecidos para a grande maioria dos encarnados aqui neste Planeta Terra.  Apenas nos casos em que acontece a tal da morte súbita, nos demais há um certo tempo para que a consciência reavalie a sua encarnação que está sendo concluída. 

Momentos antes do desligamento, o moribundo vê em sua tela mental, toda a sua vida desde a infância até o presente momento. Como se assistisse o filme da sua vida. São momentos rápidos porém suficientes para que fique bem visível toda a sua história de vida nesta atual encarnação. 

É nesse momento que ele sente uma paz consoladora, ou também um horror indescritível. Se ele fez por merecer a paz, neste estado mais elevado de sua consciência, já começa a vislumbrar cenas de um mundo Angelical. Isso provoca nele uma confiança que antes nunca sentiu. Porém, se o filme for de horror, as imagens que se seguem em sua mente são de monstros e cenas dantescas, as quais provocam um medo jamais sentido em vida corpórea. 

Mas também é preciso levar em conta outro fato importante, este relatado por muitos médicos, enfermeiros e até por familiares que estiveram presentes ao lado do leito de um doente terminal. Invariavelmente nestes casos, o que se houve daquele que está finalizando a vida corpórea, é o mesmo sentimento, principalmente em relação aos seus atos e ações. 

Nesta hora o que mais tem importância para ele, não são os seus bens, os cargos que assumiu, o poder que exerceu, e nem as viagens ou festas que participou. Não importa se o seu time ganhou muitos campeonatos; se o sucesso foi fácil ou difícil, lícito ou ilícito; se a sua casa era simples ou um Castelo. O que importa naqueles momentos é o que podia ter feito e não fez, principalmente as boas ações. 

Muito comum é sentir um arrependimento muito forte até de pequenas coisas não praticadas, como abraçar seus entes queridos; dizer que os amava; tirar um pouco do seu tempo principalmente com seus filhos enquanto pequenos; um olhar para a sua esposa ou seu esposo; um cumprimento aos seus vizinhos, aos seus amigos ou colaboradores ou funcionários. Enfim, tudo aquilo que podia ter feito e não fez.

Essas duas etapas, embora aqui invertidas na sua ordem que acontecem, antecedem o momento do desencarne. Ambas trazem um conforto consolador ou uma angústia desesperada, já que o tempo se esgota e nada mais pode ser feito. A alma que chega nesse ponto, já começa a colher os frutos de suas semeaduras durante a atual encarnação, que chega ao seu final. 

Então a morte como se conhece, chega de mansinho, a tal ponto que ele nem percebe que desencarnou. Ninguém sente o momento exato, nem mesmo aqueles que entendem perfeitamente como se procede tal processo. Poderíamos comparar com o sono. Você não percebe o momento exato em que começa a dormir. Não é diferente a morte. 

Os minutos, as horas e os dias que seguem ao desencarne, esses sim são muito diferentes para cada alma. Ali também há situações totalmente diferentes para cada um, tudo de acordo com a forma de vida vivida antes de desencarnar. 

Esta parte é muito bem explicada através da codificação do Espiritismo feita por Allan Kardec. Mas também há muita informação trazida pelos próprios "espíritos" desencarnados, que se manifestam durante trabalhos mediúnicos, seja nos centros espíritas, nos centros de Umbanda, nas salas de terapias quânticas e tantos outros momentos e lugares. 

A minha experiência adquirida na comunicação com esses Espíritos, me habilita a falar de infinitas possibilidades do que acontece com a alma depois do desencarne. Mas o que importa mesmo é que cada um de vocês tenha muito bem delineado na consciência o seguinte:
Não há nada que se possa fazer após o desencarne. Tudo é decidido aqui, em consciência, enquanto estamos encarnados. 

Logo após o desencarne, a alma sente-se um tanto perturbada pois não sabe que desencarnou. Se vê num corpo, e ao mesmo tempo, vê o seu próprio corpo como se fosse outra pessoa. Depois vê o seu próprio funeral. Tenta se comunicar com as pessoas, pois houve tudo o que elas falam, inclusive os seus pensamentos. Porém, ninguém lhe dá atenção. Enfim, essa confusão pode durar algumas horas, dias ou anos. Depende de como cada um entende a vida antes de desencarnar. 

Como disse aqui, tudo é sequência e também consequência. O arrependimento também é uma companhia desagradável no além túmulo. A alma após se convencer que desencarnou, começa a lembrar da sua última encarnação, detalhes por detalhes, e ao reconhecer suas ações que não foram voltadas ao bem e à evolução, surge uma dor inconsolável, que pode durar pouco tempo ou até séculos, mesmo que a impressão de tempo lá seja diferente. Na verdade é uma sensação de tempo, pois ele não é real. 

Passado esse tempo, a alma recebe a oportunidade de ser levada às Câmaras de Retificação nas Colônias Espirituais da Terra. Amparada, cuidada e curada de suas dores, pois o corpo espiritual pode ainda estar sentindo alguma dor do corpo físico que tinha antes do desencarne, ele começa nos pequenos trabalhos da casa, também no auxílio dos que continuam a chegar naquela Colônia. 

Mesmo assim, as lembranças das vidas passadas estão permanentemente em sua consciência, e ele sabe que precisa reencarnar a fim de completar ou ao menos seguir na sua evolução de alma. Começa então o prepar de um Novo Plano encarnatório, e esse Plano é a matriz que direcionará tudo aquilo que precisa viver, experienciar e mudar na sua próxima encarnação. Tudo aquilo que foi colocado no Plano, virá em determinado tempo na sua vida corpórea seguinte. Por isso, dizemos que ninguém foge de si mesmo, e que também ninguém passa aquilo que não precisa passar. 

Não vou falar aqui da alma dos encarnados que se comprazem no mal, pois há certos níveis de consciências que não passam por isso no além túmulo. São almas tão baixas em sua frequência que não seguem esse caminho. Vão diretamente para os Umbrais Baixos, ou são sequestradas por entidades trevosas logo após o seu desencarne. Essas ainda estão muito longe de passar pelo processo descrito neste texto. 

Lembrando que a Terra está fazendo uma Transição Planetária, deixando portanto, de ser um Mundo de Expiações e Provas, e passará a ser um Mundo de Regeneração. Estamos na última encarnação antes dessa Transição. Portanto, tudo se resolve agora. Ao desencarnar, cada alma terá o destino de acordo com a sua frequência.  Essa frequência vibracional será o passaporte de cada um e será definitivo pois o tempo se esgota. A Velha Terra está ficando para trás. Nada e ninguém pode impedir isso, pois faz parte dos Planos Divinos. 
Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento!
Namastê!
 Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias 
"Sigamos o exemplo da borboleta e façamos a nossa metamorfose
para uma vida plena de alegria, felicidade e abundância ."
  
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Voo da Águia
Eu Sou Irene

domingo, 13 de novembro de 2022

VALOR OU PREÇO - VITAL FROSI


VALOR OU PREÇO?

Amados!
É chegado o tempo das revelações. Nada mais ficará oculto, nem perante os olhos e tampouco perante as consciências. Estamos na última fase da Transição, exatamente aquela que antecede o Evento maior, aquele que romperá os fios que ainda nos ligam ao Mundo de Terceira Dimensão. 

Todos os Sistemas conhecidos da humanidade sofrerão um reset, a fim de que se possa acionar as reinicializações dos Novos Sistemas. A espectativa da alma encarnada é grande agora. Mesmo que a consciência humana ainda não consiga compreender a grandiosidade de tais eventos, a alma na sua versão mais elevada, vislumbra com clareza o que está por vir.

A cada dia que passa, mais e mais consciências antes envoltas aos véus do esquecimento, começam a expandir a sua compreensão, fazendo com que cada encarnado tenha a oportunidade de despertar da longa noite escura da ilusão. 

Aquilo que você não compreendia há um ano, agora parece tão familiar! Assuntos que você não se interessava antes, agora começam a fazer sentido. Aquilo que parecia ficção antes, agora parece ser de fato uma realidade aceitável. E tudo aquilo que parecia real, começa a se mostrar ilusório. 

Sim, você está despertando! A energia de alta frequência que chega à Terra agora, provoca tais oportunidades. Todos os despertáveis terão agora um tempo propício para abrir os olhos de forma definitiva. Não haverá mais ilusões para essa parcela da humanidade. Já dissemos tantas vezes que que a Transição Planetária está nos seus momentos finais. Ao menos 1/3 dos encarnados estarão aptos para ascensionar nesta atual encarnação.

Lembrando também que esta é a última oportunidade, visto que não haverá outra encarnação na dualidade aqui no Planeta Terra. 

Houve tempo suficiente para todas as almas se prepararem. Centenas e até mais de mil encarnações anteriores, a maioria dos encarnados já tiveram. Ninguém poderá dizer que não teve tempo de aprender o que significa a dualidade. Todos passaram pelas polaridades possíveis e imaginárias oferecidas por esta Escola de Almas. 

O tempo se esgota rapidamente agora! Aquilo que levava Séculos antes, agora pode levar apenas alguns meses. Urge o tempo para todos nós! Acorde! Não durma agora! Vide o texto da última semana, dias 12 de outubro deste ano de 2022. A hora já vai adiantada, e muitos não perceberão que o tempo também se esvai. Os Portais da ascensão já estão abertos. Épreciso passar por eles a fim de chegar à Nova Terra. Quando soar o gongo, eles se fecharão para os retardatários, e nada mais se poderá fazer em seu benefício. 

Não faltaram mensagens e nem mensageiros trazendo a Boa Nova. Não faltaram oportunidades de redimir-se das más ações. Não faltaram sinais vindos de todos os lados e do Alto. Mas sempre foi dito que teria que haver ouvidos de ouvir e olhos para ver. Compreender o objetivo de cada um estar aqui encarnado na Terra. Todos foram avisados! Insistentemente avisados!

Agora a separação do joio e do trigo está finalizada. AGORA TODOS SABERÃO QUAL A DIFERENÇA ENTRE VALOR E PREÇO.  Valor e preço são coisas bem diferentes. Muitos encarnados deram mais importância aos valores éticos e morais, e às qualidades conquistadas a duras provas. Enquanto outros mercantilizaram através do preço de cada ato ou ação. 

Um homem que tem valor, conquistou as riquezas no Céu. Já aquele que determinou um preço para cada ato ou ação, conquistou os bens que deixarão de existir, pois são efêmeros. De nada lhe valerão agora. Ao contrário, aquilo que teve um preço, terá que ser resgatado, uma vez que todas as dívidas devem ser pagas. 

Muitos preferem se vender a fim de obter vantagens mundanas. Estes têm preço. Outros preferem construir  uma vida baseada na lisura de cada ato, sempre respeitando tudo e todos, vivendo seus dias na sua mais perfeita consciência de ética e responsabilidade. Estes são humanos que têm valor. 

O valor poderá servir de moeda de troca na hora de atravessar os Portais da Ascensão. Já o preço é a cota a ser paga antes de atravessar os Portais. Então agora você começa a entender melhor tais diferenças. O preço é o montante a ser pago, e isso não tem nenhuma outra possibilidade. Já o valor é aquilo que realmente vale, e não há dinheiro no mundo que possa pagá-lo. 

Muitos encarnados se permitem ser comprados, e para isso estabelecem um preço. Gastam tais recursos amealhados em coisas mundanas, pois aquilo que se ganha fácil, fácil também se consome. Como mercadorias, eles são comercializados. Lembrando aqui a parábola dos Mercadores do Templo. Estes não herdarão o Reino do Céu, isto é, não passarão pela ascensão que levará à Nova Terra.

Já aqueles que honraram os valores morais, conquistaram o merecimento de herdar a Nova Terra. E isso não tem preço! Não há nada no mundo que possa comprar um bem tão precioso de tamanho valor. "Não crieis fortunas na Terra em detrimento às riquezas dos Céus". Esta mensagem já resume por si só, tudo aquilo que está escrito no texto de hoje. 

Muitos permitem se vender por qualquer quinquilharia. Nestes tempos de eleições, vemos como ainda há pessoas que têm preço. Os interesses são vendidos ou comprados por aqueles que não têm valor. Mercantilizam no Templo Sagrado a sua alma. Se prestam aos interesses de poucos em detrimento de muitos. Você já fez um cálculo de quantos se vendem por R$ 100,00? São aqueles que não se valorizam. Se vendem por tão pouco! Mesmo aqueles que se vendem por milhões. Mal sabem que será o preço que terão que pagar, multiplicado por todo o mal que causaram a outras pessoas, pois o resgate exigirá o preço somado de todo o sofrimento causado através de tal gesto ganancioso. 
Talvez seja a hora de cada um avaliar o seu momento. Você tem valor ou só tem preço?
Eu sou Vital Frosi e a minha missão é o esclarecimento!
Namastê!
 Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias 
"Sigamos o exemplo da borboleta e façamos a nossa metamorfose
para uma vida plena de alegria, felicidade e abundância ."
  
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Voo da Águia
Eu Sou Irene