Amados!
A Justiça dos homens, como a conhecemos através das Leis criadas pelos próprios homens, até poderia ser aceitável, caso ela fosse realmente imparcial. Porém, sabemos que ela, na maioria das vezes, é feita justamente para proteger e beneficiar os seus próprios criadores ou legisladores.
Aparentemente voltada para a finalidade da Ordem e Disciplina, a Justiça dos Homens nunca foi de fato justa. Até porque ele pode ser entendida e aplicada de acordo com interpretações diversas. Ora, se ela se sujeita à interpelações diferentes para casos idênticos, como pode ser justa?
Justa é a Justiça Divina que não permite dúvidas e nem interpretações diferentes. Não há privilégios nestas Leis Superiores! Não há discussões a fim de saber quem está com a razão. Elas não beneficiam alguém e tampouco prejudicam quem quer que seja. A Justiça Divina é tão perfeita que sequer necessita de um Juiz, de Promotores, de advogados e nem de um corpo de jurados.
Na Justiça Divina não há a necessidade de qualquer inquérito a fim de que um julgamento seja instaurado, discutido, avaliado e decidido qual o destino ou a pena do réu.
Na Justiça dos Homens, muitas vezes, aqueles que estão ali julgando, são muito mais culpados de certos atos do que aquele a quem estão lhe atribuindo os pareceres. Talvez seja por isso que os Tribunais de Juri também são conhecidos como Fóruns. Baseados nos antigos Fóruns Romanos, que também se transformavam em Circos.
Na Roma antiga, principalmente durante o famoso Império Romano, a política e a Justiça eram muito parecidas ao que é hoje. O pão e o circo divertia a população, enquanto seus Senhores se beneficiavam de tudo e de todos. Fóruns, Teatros e Circos, formavam o cenário que oferecia o espetáculo que entorpecia o povo controlado e dominado pela Nobreza Negra.
Enquanto a consciência da maioria dos humanos esteve controlada pela minoria manipuladora, tais espetáculos se repetiram por séculos sem fim. Apenas mudava o local e os figurantes. Criou-se desta forma, verdadeiras dinastias nas linhas de poder. A Justiça dos homens nunca foi feita pelos homens do povo, mas pelos seus controladores. Então, ela nunca foi feita para o povo, mas para proteger aqueles que oprimem o próprio povo.
E assim chegamos aos dias atuais, sem que algo de fato tenha mudado no transcorrer desses Séculos. Continua a filosofia do "AO REI, TODAS AS REGALIAS; AO POVO, A APLICAÇÃO DURA DA LEI".
Triste realidade que já não é mais aceita pelas consciências despertas. Aliás, esse foi o maior medo dos "REIS" por todos os tempos. Mesmo com a proteção de suas Leis fajutas, nada pode segurar uma consciência desperta.
Uma consciência desperta sabe que as Leis Humanas nada valem. Podem até inibir alguns atos de pessoas simples quando mal intencionadas, mas os grandes crimes não se sujeitam à elas, Tampouco os grandes criminosos. Mas essa consciência desperta sabe que a única Lei que realmente funciona e é infalível para todos, é a Lei Maior, ou seja, a Justiça Divina.
Da Lei Maior, o Juiz é a própria consciência. E dela ninguém foge. Não há nenhum Tribunal que reverta o seu veredicto. É a única Lei que transcende o túmulo. As suas penas reverberam em existências futuras, ou seja, nas próximas reencarnações. É a Lei de Ação e Reação. É a Lei que dá à cada um segundo as suas obras. É a Lei que não separa posições de poder nas hierarquias humanas.
A Lei Maior sobrevive por milênios! Ela nunca sofreu uma emenda e nem a supressão de nenhum artigo. Ela nunca é interpretada de variadas formas, de acordo com seus acusadores, seus defensores ou seus réus. Ela é simplesmente o que sempre é: a VERDADEIRA JUSTIÇA. Enquanto isso, a Lei dos homens, interesseira, parcial e cheia de manipulações, pouco ou nada serve, pois ela invariavelmente acaba exatamente na tampa do caixão.
E ali também é onde começa a ação da verdadeira Justiça:
A JUSTIÇA DIVINA.
Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento!
Namastê!
"Sigamos o exemplo da borboleta e façamos a nossa metamorfose
para uma vida plena de alegria, felicidade e abundância . Eu Sou Irene "
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Voo da Águia
Eu Sou Irene
Nenhum comentário:
Postar um comentário