Assim como São Francisco orava em gratidão pela Irmã Água, também nós oramos em agradecimento pela sua generosidade em sustentar a vida.
Ó Água, em tua misteriosa beleza, és capaz de fazer o deserto florir!
Cada gotinha derramada, junto às outras milhares de tuas gotas, rega as sementes de colheitas futuras com que nos alimentarmos e a todas as criaturas!
Cada gotinha multiplicada mitiga a nossa sede ardente.
Nossos corpos, como o corpo da Terra são mais de 75% de água!
Somos seres de água!
Vivemos num planeta de água!
Ó, Deus misericordioso, Criador que sopraste a vida sobre a face dos oceanos, nós Te pedimos perdão pelo nosso uso inconsequente da água! Nós Te imploramos por sabedoria, para sabermos como a estimar e preservá-la! Nós Te pedimos que nos cures dos maus hábitos pelos quais desrespeitamos essa nossa Irmã e a contaminamos!
Neste tempo da seca, esperamos vigilantes que a chuva caia como uma bênção sobre o solo!
Esperamos vigilantes pela chuva agraciada se derramando sobre nossas almas!
Vem nos livrar do ódio, da cobiça, do medo e da falta de amor pelos seus dons sobre o planeta!
Transforma-nos em torrentes de água fluindo verde e molhada, cheia de vida, de esperança e de amor pela Terra e por todos os povos!
Elevamos esta prece a Deus Criador cheio-de-graça, em nome de Jesus Cristo, a Palavra Eterna, e do Santo Espírito, que é o manancial da sabedoria! Amém.
(Irmã Joan Brown, O.S.F. do Ministério de Ecologia do Comitê Justiça Social da Arquidiocese de Santa Fé, Novo México, E.U.A.)
fonte: http://www.franciscansisters.org/portuguese/jpic/articles/prayer_of_water.htm
--
Nenhum comentário:
Postar um comentário