DESPERTAR NÃO SIGNIFICA APEGO…
Queridos Seres de Luz!
O nosso papel no planeta é de despertar a nós mesmos e ajudar os outros a fazer o mesmo, mostrando o caminho, mas, o percurso é individual, o que significa que não podemos caminhar, sofrer ou aprender por eles.
Precisamos entender que o aprendizado é de cada um, a consciência e o grau de evolução que cada um atinge depende deles, não é nossa obrigação fazer o papel de protegê-los.
Quando tentamos evitar o sofrimento de alguém, estamos tirando dessa pessoa a oportunidade de aprender lições que serão necessárias para o seu crescimento, com isto ela passa a demorar mais em seu aprendizado, portanto, quando agimos assim não é amor, é apego.
O sofrimento é uma maneira que utilizamos para reagir diante das situações que a vida nos coloca, mas também podemos escolher entender esse processo como uma forma de aprendermos com ele e através dele.
Podemos fazer a nossa parte, levando às pessoas luz e amor, mas precisamos ter consciência de que cada um deverá seguir o seu caminho sozinho.
Para sermos felizes não devemos esperar nada de ninguém, devemos apenas seguir os desejos do nosso coração e deixar que o resultado venha
naturalmente, no momento certo e da forma que tiver que ser. Devemos seguir a nossa vida traquilamente sem sofrer por aqueles que não são capazes de entender quem somos e o que fazemos.
Na realidade, tudo o que nos acontece, incluindo os desafios que temos que enfrentar, nós mesmos criamos com a finalidade de aprendermos, de nos curarmos, mas muitas vezes preferimos acusar aqueles que nos desafiam, julgado-os como culpados.
Em alguns momentos seremos testados por pessoas que irão nos atacar por causa de suas raivas e frustrações e precisamos aprender a parar de sofrer pela atitude dos outros, parar de criarmos expectativas, e deixar a vida seguir naturalmente, sem apego.
Precisamos entender que tudo no Universo tem uma ordem, e que todos nós estamos aqui para aprender, mas a lição é individual.
As mudanças internas não vão parar de acontecer e isso irá se refletir no mundo, pois todos nós estamos passando por experiências que nos pegam de surpresa e nos chocam, para que sejamos levandos a reavaliar nossas crenças, a fim de descobrirmos o que realmente desejamos.
No momento em que essas mudanças nos atingem aumentamos o estresse e a tensão, o que acaba nos conduzindo a um processo interno de autoconhecimento, e passamos a avaliar melhor o que somos e o que queremos para nós.
Portanto, vamos procurar simplificar nossas vidas para não sermos atingidos pelo estresse, para que possamos ter força e coragem para enfrentarmos o que está profundamente enraizado no nosso inconsciente, implantado pela sociedade em que vivemos e que até agora entendemos como sendo a verdade.
Vamos aprender a questionar os velhos paradigmas enquanto as mudanças continuam a acontecer dentro de vocês, pois este é um momento difícil para sustentarmos a nossa luz, já que os acontecimentos diários acabam nos distraindo e muitas vezes sugando nossas energias.
Fiquem na luz.
CARMEN ARABELA
Nenhum comentário:
Postar um comentário