domingo, 11 de outubro de 2009

Alerta Contra a Onda de Misticismo


Alerta para a atual
Onda de Misticismo


Antes, nunca tantos se interessaram tanto pelos assuntos "ocultos". Hoje em dia, proliferam livros, revistas, cursos, palestras e reportagens sobre esses temas. Até novelas de televisão e filmes tratam, com a maior naturalidade, das ex-proibidas coisas "paranormais", "do além" e "sobrenaturais". Neste particular, na década de 1990 destacaram-se os mundialmente famosos filmes "Ghost, do outro lado da vida" e "Além da Eternidade", e a novela "A Viagem", que atingiu o maior índice de audiência já registrado na televisão brasileira.

QUAL É O MOTIVO DESTA ATUAL ONDA DE MISTICISMO?
Minha opinião
Acredito que a explicação está em dois Fatos Geradores que atualmente ocorrem simultaneamente e têm a mesma causa: o atual momento da humanidade terrestre!
A seguir
Analisaremos esses dois Fatos Geradores.


FATO GERADOR N° 1
Por um lado
Apenas uma pequeníssima parte dos encarnados sabe exatamente o que é o "Juízo Final", já em curso. Conseqüentemente, somente eles estão conscientes das extremas gravidade e seriedade da época atual.
Como é evidente - Eles não colaboram para o aspecto perigoso da Atual Onda de Misticismo. Muito pelo contrário! Embora sem alarde, eles contribuem para bem esclarecer os reais fatos.


Por outro lado
Os demais encarnados, que constituem a esmagadora maioria, no que diz respeito às suas crenças e aos seus conhecimentos do "Juízo Final", estão divididos em dois grupos distintos:
-- Uns, radicalmente, descrêem no "Juízo Final", e nem sequer admitem ouvir falar neste assunto.
-- Outros, têm noções do "Juízo Final" porém na base do "ouviram o galo cantar mas não sabem onde".
Mas, sem exceção! - Todos os encarnados desses dois grupos, mesmo sem saberem exatamente o que é o "Juízo Final", percebem e pressentem, íntima e intuitivamente, o quanto é sério e grave o atual momento da humanidade terrestre. Essa forte sensação inconsciente os impelem, compulsiva e ansiosamente, para tentar descobrir a verdade em tudo que tenha rótulo de "místico", "oculto", "paranormal", "sobrenatural", etc.


Assim sendo
São eles, os encarnados desses dois grupos que desconhecem a realidade do "Juízo Final", ou seja, a esmagadora maioria da população encarnada na Terra, que continuamente alimentam o aspecto perigoso da Atual Onda de Misticismo, e nunca aquela minoria dos encarnados que só faz contribuir para bem esclarecer a realidade atual da Terra.


Portanto
O Fato Gerador n° 1 da Atual Onda de Misticismo é um movimento de baixo para cima:
-- A maioria dos encarnados, exatamente os daqueles dois grupos que desconhecem o "Juízo Final", busca avidamente descobrir, no Alto, os esclarecimentos capazes de acalmar o intuitivo medo que eles sentem.


FATO GERADOR N° 2
A Alta Espiritualidade da Terra
Como é fácil de compreendermos, os nossos benfeitores espirituais estão empreendendo o derradeiro esforço, maciço e concentrado, para nos esclarecer acerca da importante, decisiva e perigosa realidade do nosso planeta.


Qual é essa nossa realidade?
Sem exceção, encarnados e desencarnados estão tendo a última chance de serem julgados no "Juízo Final" já em vigor, e com duas possibilidades:


Primeira possibilidade - Aqueles que obtiverem a nota mínima exigida na eliminatória matéria "evolução moral", serão aprovados e poderão continuar vivendo neste planeta.

Segunda possibilidade - Os reprovados irão recomeçar o aprendizado em outro planeta que esteja nas mesmas condições dos primórdios da Terra. Será um duro, penoso e longo recomeço. Será um atraso evolutivo de muitas dezenas de milhares de anos...


Por este motivo
Para chamar a atenção dos encarnados para tão grave e sério perigo atual, os desencarnados subordinados à Alta Espiritualidade da Terra lançam mão de todos os recursos permitidos e disponíveis.


Assim sendo
Acredito
que esses benfeitores espirituais têm agido entre nós, pelo menos, de duas maneiras diferentes e simultâneas:
Atuação indireta - Eles fortemente intuem e inspiram autores, diretores, produtores, atores, jornalistas, editores, etc. para que livros, revistas, jornais, peças de teatro, filmes e novelas de televisão divulguem, ao máximo, a realidade da vida e a gravidade do momento atual.
Atuação direta - Eles são os responsáveis pela atual proliferação e popularização das faculdades mediúnicas e dos demais fenômenos "paranormais". Estes fenômenos, além de serem meios eficazes para chamar a nossa atenção para a realidade da vida e para a gravidade do momento atual, são também um dos sinais profetizados, há séculos, para o "Juízo Final".


Portanto
O Fato Gerador n° 2 da Atual Onda de Misticismo é um movimento de cima para baixo:
-- Os bons desencarnados, a serviço da Alta Espiritualidade da Terra, descem e atuam no plano físico para esclarecer e alertar aos encarnados.

CONCLUSÃO


A Atual Onda de Misticismo
É resultante dos dois simultâneos Fatos Geradores que acabamos de ver, que são convergentes para um mesmo ponto:
-- Esclarecer a realidade do gravíssimo e seríssimo momento atual da humanidade terrestre!


Mas vale esclarecer
O problema não está na onda de misticismo propriamente dita porque ela, em si mesma, é extremamente benéfica. E sim no grande perigo que ela pode representar para os incautos, apenas para os incautos!


O GRANDE PERIGO!


Infelizmente
Os adeptos da Atual Onda de Misticismo, na sua absoluta maioria, são pessoas que não possuem os mínimos conhecimentos suficientes para separar o "joio do trigo" em relação à perigosa situação atual dos terráqueos.


Conseqüentemente
Essas pessoas são presas fáceis e totalmente indefesas de uma infinidade de falsos profetas, cujos principais e mais conhecidos perfis são estes:
1 - Detentores de conhecimentos falsos e/ou deturpados.
2 - Defensores da fé cega e/ou do fanatismo.
3 - Inescrupulosos e/ou aproveitadores.
4 - Desequilibrados que se julgam sábios e/ou "santos".
5 - Desajustados que se auto-proclamam enviados de Deus e/ou reencarnações de grandes mestres, por exemplo, de Jesus.
6 - As várias espécies de "lobos em pele de cordeiro".


Mas existe um terrível agravante
Como é facilmente compreensível, muitos desses falsos profetas, talvez a sua esmagadora maioria, são obsediados por espíritos das trevas interessados - em primeiro lugar - em tumultuar e agravar ainda mais o atual momento perigoso da humanidade terrestre, e - em segundo lugar - principalmente em tentar sabotar e tentar impedir o sucesso das atuações dos nossos benfeitores espirituais.


Na prática
Esses vários tipos de falsos profetas dedicam-se a variadas atividades maquiavelicamente malignas:
Por um lado - Criam doutrinas, filosofias, cultos e seitas que transformam suas pobres vítimas em seres humanos fanáticos, desequilibrados e desajustados.
Por outro lado - Escrevem livros, fazem palestras e seminários, dão cursos, etc. apresentando, "justificando" e defendendo suas teorias mirabolantes, esdrúxulas, fantasiosas ou infantis.


Mas é preciso esclarecer
Alguns ou muitos desses falsos profetas podem até ser bem-intencionados. Entretanto, continua valendo aquilo que a sabedoria popular tão bem nos ensina:
-- Se inferno existisse, cheio estaria de gente bem-intencionada...


LEMBRETE
Nos temas relacionados com a Atual Onda de Misticismo, é claro que existe pouco "trigo" misturado com muito "joio". No entanto, utilizando o Antídoto Certo, é possível distinguir um do outro!


O "trigo"
Seja em religiões, doutrinas, filosofias, filmes, teatro, televisão, consultas, cursos, palestras, revistas, jornais ou livros, será tudo aquilo que estiver conforme a Razão, a Lógica, o Raciocínio Científico e o Bom Senso.


O "joio"
Será tudo aquilo que apele para fé cega, fantasia, fanatismo, desequilíbrio, desajuste, alienação de qualquer tipo, comércio religioso, etc., ou seja, qualquer coisa irracional e/ou ilógica e/ou anti-científica e/ou insensata.


QUAL É O ANTÍDOTO CERTO?
Pelo menos a Fé Raciocinada (e o bom senso) nos aconselham o seguinte comportamento:


Em primeiro lugar
Só raciocine com completa independência, e não sob imposições de outras pessoas! Nunca permita que lhe obriguem a descrer ou acreditar em nada! Só aceite e só considere verdadeiro aquilo que os seus bom senso e raciocínio científico e as suas lógica e razão concordarem!


Em segundo lugar


Seja extremamente prudente e cauteloso ao atribuir sabedoria e/ou elevação espiritual a um líder místico. Para tanto, faça uma verdadeira sindicância:
a - Investigue a verdadeira vida pregressa dele.
b - Analise o teor das suas pregações.
c - Veja como ele se comporta no dia-a-dia.
d - Verifique a procedência dos bens materiais que ele possui.
e - Observe o comportamento dos seguidores dele.
f - Julgue-o dentro da sábia e prudente máxima "conhece-se a árvore pelos frutos".


O "TRIGO" SEPARADO DO "JOIO"

Em relação à Atual Onda de Misticismo, eis três exemplos:


Primeiro exemplo
Dentre as doutrinas espiritualistas, o Espiritismo é aquela que mais maciçamente tem popularizado a realidade nua e crua acerca do Outro Lado da Vida.


Segundo exemplo
Dentre os Grandes Mestres desencarnados, aquele que mais minuciosos detalhes forneceu a respeito do "Juízo Final" foi, sem dúvida, Ramatis, através da precisa mediunidade do dedicado e saudoso Hercílio Maes.


Terceiro exemplo
Você pode (e deve) pesquisar e se informar a este respeito também em outras fontes, por exemplo, Budismo, Rosacruz, Teosofía, Esoterismo, Igreja Messiânica, Seicho-No-Ie.

Francisco de Carvalho



Nenhum comentário:

Postar um comentário