domingo, 30 de dezembro de 2012

Elevando sua frequência vibracional (parte 3) – Se reconectando à seus guias

 
 
Elevando sua frequência vibracional (parte 3) – Se reconectando à seus guias

Na segunda parte dessa série, mencionei a reconexão com nossos guias como uma peça fundamental para elevarmos nossa frequência vibracional. Todos nós temos um ou mais guias, também conhecidos como anjos da guarda, que nos direcionam em nossa evolução espiritual dentro da ilusão criada na terceira dimensão, em que atualmente – mas não por muito tempo – vivemos. Na verdade, os anjos da guarda só existem porque estamos presos na ilusão da terceira dimensão, incapazes de enxergar e – muito frequentemente – participar da Realidade Divina.

A desconexão de nossos guias faz com a gente se perca – mesmo que por instantes – de nosso caminho espiritual. Faz com que estejamos constantemente julgando acontecimentos em nossas vida como bons ou maus, nos vitimizando, ao invés de aceitar que a realidade que nos é oferecida, a qual fomos guiados, é aquela que nos trará as melhores oportunidades para aprendermos as lições a que viemos, que nos fará evoluir e, o mais rápido, retornar à Fonte Criadora. Não ouvir nossos guias, não estabelecer uma relação mais direta e profunda com eles, faz com que carmas sejam desenvolvidos e, assim, não só atrasamos nossa evolução espiritual como também não permitimos o alinhamento de nossas frequências àquelas mais altas, que cada dia mais irradiam deste planeta.

Uma visão que recentemente adquiri, enquanto lia um livro chamado – Cognitive Surplus, de Clay Shirk (algo como 'Sobra Cognitiva') – é a de que um evento quase recente em nossa história – a impetuosa Revolução Industrial – seja talvez uma das grandes responsáveis pela introdução em massa de uma cultura avessa à conexão espiritual. Dentre os vários males à nossa sociedade gerados por essa revolução iniciada no século 18, foi a mantermos sempre ocupados – PRODUTIVOS. Tanto nos acostumamos a essa nova cultura imposta em nossa sociedade que, mesmo quando não estamos trabalhando – em casa, na companhia de amigos, ou durante qualquer tempo livre – sentimos o dever em continuar sendo 'produtivos'.

Essa preocupação muitas vezes faz com que estejamos sempre – praticamente o tempo todo – nos OCUPANDO com tarefas que nos mantém cada dia mais presos à ilusão. Passamos o dia falando, opinando, descrevendo situações do passado, fazendo coisas, querendo coisas, compramos coisas, comendo, pensamos no passado, imaginamos o futuro… muito mais do que realmente precisamos para viver. Mais intensamente, estamos com o rádio do carro ligado ao mesmo tempo que conversamos com nossos companheiros de viagem, falamos ao telefone ao mesmo tempo em que comemos, mantemos a TV ligada mesmo quando não dedicamos tempo à assistí-la… Isso tudo, esta sobrecarga de atividades, nos mantém ocupados e presos à frequências mais baixas na ilusão e não nos permite ouvir a voz muito menos perceber o caminho oferecido por nossos guias e, assim, seguir o caminho de evolução ao qual nossos espíritos – na consciência, antes de aqui incarnarem – se proporam a seguir.

Mas como nos reconectamos à nossos guias?

Praticando o silêncio, a observação, a quietude, a meditação. Só quando paramos – mesmo que por instantes – de nos ocupar com atividades que só fazem sentido na ilusão é que nos damos a oportunidade de abrir uma conexão com nossos guias, finalmente sentí-los, os chamarmos para uma conversa, ouvirmos suas 'vozes' e assim, ganharmos a segurança de que estamos seguindo, mesmo na ilusão, o caminho de evolução que traçamos para essa vida.

Os anjos da guarda são uma ferramenta do Elohim para nos guiar durante esse período de escuridão. É fundamental que aceitemos a sua guia, permitimos que nos mostrem o caminho pois, de olhos vendados, sozinhos, não temos a menos chance. Juntos, temos mais controle sobre nossas vidas, sobre nossas missões. Com o contato e ajuda de nossos guias, conseguimos experienciar, ainda que na terceira dimensão, um pouco da Realidade que em breve estará com suas portas abertas para nós e, finalmente, poderemos caminhar sozinhos mais uma vez.

Neste fim de semana, assim que comecei a escrever este artigo, recebi por e-mail uma mensagem de Saul (membro da Federação Galáctica), escrita pelo querido John Smallman. Esta tratava exatamente do que eu naquele momento escrevia, sobre como a dedicar tempo ao silêncio e a inatividade permitia a reconexão com nossos guias. Com total confiança nas palavras de Saul e conduzida para a tradução das mesmas (meus guias não me deixam nem por um segundo;)) acrescento às minhas palavras as dele, com a certeza de que estas irão tocá-los com profundidade.

Com muito amor e luz,

Bia
diariogalactico@gmail.com

PS: Aviso desde já que, embora o texto abaixo pareça truncado, de difícil leitura, isso ocorre quando o mesmo é codificado pela federação. Sendo assim, embora eu tenha tentado melhora-lo para facilitar a leitura, é muito difícil mudá-lo. Peço perdão desde já e recomendo um pouco mais de atenção para melhor entendê-lo ;) vale à pena!

Tire, todos os dias, tempo para séria e extrema INATIVIDADE, por Saul

Esperar também faz parte da ilusão, te distraindo no agora em que a sua vida acontece. Tudo o que acontece sempre acontece no agora; você pode esperar acontecer amanhã ou ano que vem, mas quando acontece, é agora. Se você foca no passado ou no futuro, como muitas vezes faz, você perde o que está acontecendo AGORA! Frequentemente te parece que nada de importante está acontecendo, então você passa a pensar em eventos passados ou expectativas futuras como um alívio para o tédio – quando nada de seu interesse te estimula a participar do momento presente – e perde o momento e todas as maravilhas que ele contém porque estes ocorrem abaixo do nível de sua consciência.
Na ilusão, esta inconsciência do AGORA pode ser muito útil pois sua habilidade para lidar com informações é severamente restrita pelas limitações impostas por seus corpos físicos e, assim, você tem que fazer escolhas sobre onde focar sua atenção. A desvantagem é que você passa a ter dificuldade para se acalmar ou reduzir suas atividades cerebrais o suficiente para permitir que você tenha momentos livres nos quais possa acessar sua intuição espiritual inata.

Existem alguns humanos que vivem muito no agora em sua rotina diária de trabalho – pilotos de carro de corrida, de aeronaves militares, operadores de fundos e moedas estrangeiras, médicos e cirurgiões em situações de emergência – mas a consciência do momento que eles experienciam tem foco extremamente restrito, como é necessário que seja. Viver no momento presente é estar consciente de tudo que acontece ao seu redor sem focar em nenhuma ocorrência específica ao mesmo tempo mantendo a habilidade de fazê-lo quando desejar, e enquanto mantendo consciência de todo o resto também.
No estado de total consciência, divina e natural, você tem infinita consciência sobre tudo que está em criação. Nada te escapa, você tem a liberdade de participar ou não, em quanto mais acontecimentos você escolher. Na ilusão, viver no presente, no agora é uma pratica extremamente benéfica pois permite acesso constante a seus guias espirituais, te permitindo tomar decisões apropriadas sobre se deve ou não falar ou agir, independentemente da situação em que você se encontra. Isso te prepara para o seu despertar pois se mover de uma consciência extremamente limitada para a consciência infinita – viver em total consciência – irá oprimi-lo e é por isso que periodos de calmaria, de relaxamento, contemplação e meditação, praticados diariamente, são tão essenciais para você.
Ao mover ao encontro do seu despertar, você cada dia mais se verá direcionado, intuitivamente, a tirar tempo do seu dia a dia para séria e extrema inatividade. Honre este sentimento. Tire esse tempo porque você precisa dele. Não é um sinal de insanidade, pois esta ocorre quando você não se permite a este tempo de quietude.

Ao se dar a permissão de estar calmo(a), e tirar o tempo para fazê-lo, você está na verdade pedindo aos seus anjos e guias te ajudarem a despertar. Eles estão com você, te amando e te honrando a cada momento, e estão sempre prontos para te conduzir e te ajudar quando você os pede ajuda. Eles QUEREM que vocês peçam essa ajuda pois esse é o trabalho deles e eles amam fazer isso quando vocês os pedem. E se vocês optarem por os escutá-los, eles tem uma fonte infinita de sabedoria divina que adorariam dividir com você. Tire um tempo no seu dia, os convide a participar, e se delicie com a paz e o amor que a presença deles traz a você. Eles irão te guiar à Realidade que é a sua Casa pelo caminho mais curto. Portanto, os dê as boas vindas de coração aberto, enquanto você aceita e segue sua sábia e amorosa guia.

com muito amor, Saul

Por John Smallman em 12/06/2011
Traduzido por Bia R. em 12/06/2011

fonte: Diario Galáctico

 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

Nenhum comentário:

Postar um comentário