ASCENSÃO, UMA MUDANÇA DE PERCEPÇÃO
Vywamus, através de Saemmi Muth fevereiro de 2000
Bem-vindos ao nosso bate-papo. Estamos aqui para tratar de energia criativa nesta noite. À medida que conversamos e interagimos, criamos movimento de luz. O que o movimento de luz produz? Um estímulo da consciência? Sim. Como a consciência se expressa por meio e com os mundos da forma, por sua própria natureza ela altera a forma. Vocês são muito ligados a seus corpos físicos e são incapazes de conceber que o eu exista à parte do corpo. Vocês não apenas podem como também o fazem. A maioria de vocês imagina a ascensão como movimento ascendente, não é? Não é exatamente o caso. A ascensão é simplesmente uma mudança de percepção e enfoque. A consciência pode viajar em qualquer direção – e viaja. Mesmo estando vocês sentados aqui nesta noite, seus átomos físicos viajam pelo espaço dimensional onde porções de sua consciência se concentram em realidades que parecem tão sólidas e reais como esta aqui lhes parece. Na qualidade de almas, vocês vivem em formas ilusórias, em estruturas de tempo ilusórias de acontecimentos físicos percebidos; contudo, esses acontecimentos se sobrepõem e se comunicam de uma maneira difícil de descrever. Por meio dessa comunicação, muitas realidades e versões do eu cooperam para criar experiências para a alma, que é, claro, sua verdadeira identidade.
AS PORTAS DIMENSIONAIS ESTÃO SE ABRINDO
Chamamos este evento de fusão de alma. O que isso realmente significa? Simplesmente que as portas dimensionais já não funcionam como barreiras como no passado. Vocês estão começando a se comunicar com porções do eu antigamente consideradas inacessíveis. Isso significa que vocês estão se abrindo às forças criativas e capacidades da identidade mais ampla, por nós chamada alma e mônada – uma tríade de energias que serve ao eu total. A mônada é a centelha inicial da consciência da Fonte, que se manifestou quando a Fonte deu origem, a partir de si própria, às porções individualizadas de Si Mesma. A mônada repetiu o processo, criando as centelhas da alma. A energia da alma criou personalidades, com seus olhos e ouvidos, com a finalidade de explorar os reinos físicos. Agora estão planejando uma grandiosa reunião à medida que ocorre a ascensão consciente da matéria da Terra. É formada uma ponte criativa que conscientemente reúne todas as partes do eu, aumentando a comunicação entre os sistemas que a personalidade, alma e mônada então co-criando, como agentes da Fonte. A consciência crística é simplesmente um efeito desta reunião consciente de todas as partes da Fonte. O resultado final é um ser totalmente auto-realizado e a compreensão de que Fonte, mônada, alma e personalidade fazem todas parte da mesma consciência que expressa diferentes funções no tempo e no não-tempo. Os aspectos (personalidades) do nível físico mais denso criaram alguns dramas muito interessantes enquanto se percebiam separados das outras partes do eu. O conceito de deuses exteriores, o tema de bem e mal, o quadro de julgamento final, o complexo de salvador e, recentemente, o drama da intervenção extraterrestre, fazem todos parte da ilusão desenvolvida quando entrou em cena o tema da separação. Mas essas partes não eram verdadeiras então e não são verdadeiras agora. Contudo, esta é uma compreensão a que cada um de vocês deve chegar para que o conceito de totalidade possa emergir. Suas compreensões metafísicas são passos na direção certa, mas elas ainda são influenciadas pela dicotomia eles/nós vigente na Terra. Digo isso com amoroso respeito a cada um de vocês. Vocês às vezes chamam o eu de "deuses em formação" – uma frase papagueada, não uma verdadeira compreensão da validade eterna da alma. Vocês dizem "minha alma" em vez de "eu sou a alma". Vêem a diferença de percepção?
CRIAÇÃO, DIAS CÓSMICOS E TEMPO
A história da criação não é complicada, realmente. A Fonte Primordial sim! A Fonte Primordial pensou outras Fontes, dando-lhes expressão. Cada pensamento da Fonte criou versões diferentes de si mesma que se expressam na forma de energias de raio. Dessas energias emergiu tudo mais: as Fontes, universos, galáxias e planetas incontáveis que existem e coexistem. A mônada é uma consciência. A alma é uma consciência. Toda consciência é consciência da Fonte. A existência física continua porque a consciência continua. Os reinos espirituais continuam pela mesma razão, assim como cada um de vocês. Aqueles por vocês chamados alienígenas são simplesmente versões diferentes da Fonte e do eu. Sua árvore familiar é um exemplo surpreendente da diversidade da família da Fonte, quer vocês pensem que estão ligados a todos os seus elementos, quer não. Alguns alienígenas também estão cientes desse fato; outros não. Mas isso não altera o fato de que o Tudo Que É, é a consciência composta de tudo o que resultou do primeiro pensamento criativo que deu início à atividade involutiva/evolutiva. A ciência chama isso de Big Bang que, contudo, não explica o que provocou tudo isto. Agora, todos os eventos se deram ao mesmo tempo. Falamos de temas de dias cósmicos como eventos separados; contudo, em seu verdadeiro sentido, não são. Estamos simplesmente em sincronia com este aqui, que é dessa forma nosso enfoque primário. É muito difícil conceber algo sem começo e sem fim, não é? A eternidade é um conceito baseado no tempo, quando, de fato, a eternidade implica atividade contínua, no sentido espiritual. A consciência forma matéria, embora exista independente da matéria. Isto é verdade; e, no entanto, a matéria tem sua própria consciência. Vocês influenciam a matéria, não apenas por meio de seus pensamentos, como também por meio dos atos que praticam. Sua realidade física implica que vocês vivem num ambiente estável e sólido. É assim que vocês a percebem; no entanto, tudo nela está em constante movimento. O que faz com que pareça estável e sólida são suas percepções.
AMBIENTES INTERIORES E EXTERIORES
O conceito de eus dimensionais não é novo, mas compreender que é possível se comunicar com esses eus de forma tão válida, como se vocês se comunicassem entre si nesta sala, parece a muitos de vocês uma idéia nova. Provavelmente devido ao condicionamento social, parece mais normal que os seres humanos sintam-se capazes de esconder partes suas dos outros. Isso se chama negação. Torna difícil a comunicação aberta entre vocês. Vocês pensam e sentem de um jeito e falam e agem de outro. Muitas vezes vocês ocultam seus verdadeiros sentimentos até de si mesmos, reprimindo-os subconscientemente. Por isso, esta época é tão importante para permitir às mentes consciente e subconsciente aumentar sua comunicação. Guardar emoções enterradas reduz a velocidade da realização de seu progresso físico, fazendo com que vocês inconscientemente repitam padrões vezes sem conta. Às vezes vocês trabalham segundo o mesmo padrão durante inúmeras encarnações por meio de várias personalidades. Seu ambiente é uma extensão de vocês, meus amigos, não o contrário. Vocês percebem o eu de forma bem mais clara durante o estado de sono do que despertos, pois durante o sono vocês deixam cair seus mecanismos de defesa. Vocês dão grande ênfase ao simbolismo dos sonhos; contudo, a mente consciente tem tendência de reorganizar informações obtidas no estado de sono de forma a adaptar crenças conscientes. Isso não é nem certo nem errado; é uma questão de atividade cerebral. Estou enfatizando o seguinte ponto: vocês nunca entenderão seu ambiente exterior se não compreenderem o ambiente interior do qual ele se origina.
VALIDAÇÃO DO EU-DEUS
Embora suas histórias e fábulas sobre a criação sejam realmente criativas e interessantes, não passam disto – fábulas e histórias interpretadas pela compreensão humana. Agora, não estou criticando a humanidade, então, por favor, não interpretem mal o que estou dizendo. Acontece que os amo demais e admiro muito a sua coragem. Estou apenas dizendo que existe muito mais em sua existência do que validam seus mitos de criação. Esta época tem que ver com a validação do Eu-Deus, o eu Fonte, o eu total. Sou um dos muitos conselheiros espirituais vindos para estimulá-los a se lembrar do eu em sua totalidade. O acontecimento tão esperado por seus estudiosos e profetas está se passando enquanto falamos, não necessariamente com o quadro de destruição e sombras visionado e previsto por muitos. Nada está predeterminado ou predestinado. Isso certamente acabaria com a diversão da vida, não é? Meus Deus, que cruz para carregar! A verdade é que existem muitos passados e futuros prováveis dos quais vocês participam plenamente; contudo, vocês arrastam o passado atrás de si como uma âncora. Vocês giram e giram outra vez em sua limitação, sem perceber que vocês realmente têm a opção de se desprender dela. Quando fazem isso, vocês criam espaço para que porções maiores de sua consciência se manifestem nos mundos da forma. É tempo e é oportuno que isso ocorra; contudo; vocês podem adiar esse acontecimento ao se aferrar a percepções erradas, agarrando-se às suas convicções de falta de poder e limitação. Até mesmo suas crenças metafísicas, embora funcionem como elementos básicos, ainda são vistas através da lente do passado. Isso está criando algumas interações interessantes entre as pessoas, sem falar dos desconfortos físicos causados por suas reações às partículas de energia que colidem com seu espaço físico à medida que seu mundo se modifica. Todos parecem ter idéias próprias sobre o que é o que não é apropriado à expressão espiritual. Bem, eu lhes digo, toda expressão dentro dos reinos físicos é motivada espiritualmente. Apenas seu pequeno eu não concorda que todos os comportamentos se originam da "percepção" da personalidade de seu ambiente, no qual o conflito se tornou a norma aceita. Quando os vejo por meio dos olhos da pessoa que está me canalizando, sua luz brilha intermitente em sua realidade enfocada. As paredes, as mesas, as cadeiras e sofás parecem sólidos, e o tempo parece seguir um curso linear. No entanto, enquanto estão sentados aqui, concentrados nesta sala e neste momento presente, vocês estão explorando e interagindo dimensionalmente com outras realidades tão válidas quanto esta. Se sentirem que precisam de perdão, peçam-no ao eu. A consciência de Deus não concebe julgamento nem exige arrependimento, pois se conhece como a verdade, seja como for que essa verdade se expresse. Suas religiões os limitaram ao conceito de um único Deus, um Cristo e um monte de pecadores. Bem, esse não é um ponto de vista compartilhado pela Fonte, meus amigos, pois na verdade todos erraram, se desviaram e ficaram aquém de seu pleno potencial. Isso não os torna maus, apenas amnésicos. Tudo e todos são uma expressão de luz, todo movimento é uma expressão de amor. A única derrota que vocês jamais enfrentarão é a auto-derrota, baseada em percepções equivocadas. Talvez seja tempo de simplesmente modificar sua percepção e deixar que seu próprio professor interior defina quem são vocês.
OS RAIOS E A PERSPECTIVA DO MILÊNIO
Você falou de raios e sua influência. Pode falar um pouco mais sobre isso?
Bem, eu os defini como faixas de freqüência de energia que fluem da Fonte não manifestada até os 12 planos da criação. Têm uma correspondência com seus 12 sistemas de chakra. É possível também relacioná-los a vários signos do zodíaco. Passei informações obtidas nos livros Mahatma de Brian Grattan e na canalização de Janet McClure em Prelude to Ascension (Prelúdio para a Ascensão). Certamente, podemos ter uma sessão sobre esse assunto se vocês quiserem, mas os livros que mencionei trazem ótimas informações sobre esse tema em particular. Janet foi meu primeiro contato na Terra e às vezes ainda trabalha comigo nos reinos interiores, embora ela ande bem ocupada ensinando os recém-chegados aqui depois da transição da morte. Creio que Saemmi a canalizou algumas vezes.
Quer fazer comentários sobre o novo milênio e as questões relativas ao Y2K (ano 2000)?
Sua mentalidade guerreira está perdendo espaço à medida que vocês encontram novas maneiras de solucionar seus problemas. As pessoas dedicadas a servir a si próprias farão um grande esforço para manter o atual estado de coisas. Elas ficaram gordas se alimentando de seus medos e ilusões. Segundo as notícias que chegam dos quartéis-generais, elas estão de malas prontas. Grande parte de sua influência já foi negada, então, não se precipitem entregando este pedaço de terra chamado Terra por temerem o que poderia ocorrer. A Terra precisa de toda sua atenção, porque ela é seu veículo de ascensão. Ela já está um pouco à sua frente, mas eu os aconselho com insistência a segurar bem sua passagem de volta. A maior batalha com a qual vocês precisam se preocupar é a própria luta para compreender quem são vocês. Sabemos que alguns de vocês já transmitiram o conhecimento, mas quando surge o medo, vocês retrocedem às suas dúvidas, esquecendo-se de que tudo lhes é permitido nas questões da Terra. Sua energia de alma, como grupo, está investida no bem-estar da Terra. Não se trata de permitir que suas criações mútuas se auto-destruam. Surgirão problemas, sim, mas encontrarão soluções pacíficas quando descobrirem que têm coletivamente poder para criar uma sociedade pacífica. Quanto ao Y2K, digamos apenas que os que promovem estas previsões medonhas ainda são muito reativos ao medo. Os que estiverem trabalhando nesse assunto terão sucesso. Não vejo muitos problemas nos Estados Unidos, a menos que o povo entre em pânico. Isso poderia causar problemas, mas há soluções em andamento enquanto conversamos. Outros países talvez tenham mais problemas com sistemas antiquados. No Japão, tudo bem. De um modo geral, são negócios, como sempre, com pequenos contratempos. Agora, se ao menos pudermos convencer a humanidade de que ela é a fonte de sua própria abundância, haverá um impulso mundial para reestruturar os acontecimentos em favor da humanidade. Escolham sabiamente, meus amigos, os pensamentos aos quais capacitam, as idéias que acalentam. Se cada um gastasse cinco minutos por dia afirmando a natureza divina tanto sua como da Terra, a consciência de massa se beneficiaria muito, assim como este belo planeta que suas almas servem.
Deixo-os na luz e com grande respeito por seu serviço. Boa noite, e meu amor a vocês agora.
…..—ooo000ooo–……
Vywamus, através de Saemmi Muth Revista Amaluz, Fevereiro, 2000
fonte: Carmen Arabela
Nenhum comentário:
Postar um comentário