sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

2012 e o APOCALIPSE Segundo a Falange da Alvorada


2012 e o APOCALIPSE Segundo a Falange da Alvorada

Amados Irmãos,

Que a Paz do Pai Oxalá Jesus vos preencha o mais esquecido escaninho do Espírito.

Vimos em nome dEle, aplacar muitas de vossas dúvidas, sombras e medos, neste momento tão crucial da Humanidade.

DIRIGIMO-NOS AOS HOMENS DE BOA FÉ E VONTADE!




Como nos comprometemos, nos posts anteriores relativos a este mesmo tópico (2012), aqui esclareceremos com nossos próprios discursos, porém abalizados pelos nossos Maiores do Astral. Julgamos justo englobar em uma única análise todos os temas possíveis em discussão hoje, ao nosso alcance na mídia.

Acabamos de sorver uma torrente relevante de informações de inúmeras procedências, a respeito da Destinação da Terra e dos Seres nela viventes, para os fenômenos já exaustivamente propalados nos quatro cantos do Globo que nos são "prometidos" ou quase impostos, em meio a esse avalanche de prognósticos, avaliações, conclusões, previsões, "novas profecias" etc., que nos têm acometido o Inconsciente Coletivo, já há alguns anos (algumas fontes, há décadas).

Aqui tentaremos minimizar o impacto que essa gama enorme de manifestos pode causar nos homens de boa fé. E para tanto, nosso objetivo será dividido por assuntos, tais quais foram expostos e oferecidos, como "chaves" para entendimento do que se deseja fazer incutir no consciencial e no âmago de todos os Irmãos.

Antes porém, deixaremos muito claro, aqui, que não estamos condenando nenhuma fonte de informação, nenhum irmão bem ou mal intencionado e portador de notícias de vulto. Mesmo porque, percebemos nitidamente que para cada informação passada, da parte dos mensageiros, encontramos ali sua fé, sua crença, suas convicções, sem as quais não teriam logrado tanta força de expressão e até alguma consistência no raciocínio explanado.

E há outro motivo para que não tentemos modificar nem distorcer, ainda mais, tais informações, mas apenas sintetizar, reclassificar e, apenas em alguns aspectos, corrigir: é o fato de que em todas as dezenas de vídeos, textos e slides por nós estudados, frente às assertivas finais do próprio Pai Oxalá, trazidas a nós por nossos Mentores e Mestres Espirituais, havia parte da verdade. Justamente! A ninguém se pode atribuir erro ou engano total, pois que em cada um encontramos uma porção relativa da verdade, do fundamento e da lógica, pois que se calcam em fatos, em eventos comprovados, senão, em movimentos ou manifestações entregues de bandeja pelo próprio homem em sua ainda infantilidade espiritual.

Afirmamos ainda que há alguns vídeos, textos, slides, documentos enfim, principalmente os de procedência espiritual, os quais a Falange da Alvorada (e toda a Casta de Entidades Superiores da mesma) endossa totalmente, por serem para nós canalizações cabais e comprovadas de fontes fidedignas. E neste ínterim, afirmamos, enfaticamente, que não viemos aqui repetir ou copiar o que os insignes irmãos de boa vontade já fizeram.

Viemos portanto apenas reforçar e, principalmente, reclassificar e ordenar alguns conceitos e assertivas que o uso profundo da lógica e do bom senso nos compeliu a realizar, desmistificando, de certo modo, tudo aquilo que flagrantemente se nos configurou como engano ou ilusão, e que sem a menor preocupação com a verdade ou o bem estar dos homens de boa fé, provocaram ou provocarão o espanto, a redundar-se em medo improdutivo para o Espírito.

A primeira conclusão, contudo, podemos oferecer pela simples constatação de fatos, comprováveis pelo mais modesto pesquisador: a de que ninguém que tenha acesso à Internet, pelo menos através dela, poderá alegar falta de informação ou aviso para o que há de vir e está prestes a ocorrer no seio da Raça Humana. Que o mais cético homem lembre-se disto!

Finalmente, o que iremos declarar aqui, embora diretamente de nosso consciencial, sem nosso mediunismo direto, é plenamente consonante com a Vontade de Oxalá Jesus. Nada escapou ou deixou de emanar direta ou indiretamente dEle, nome dO qual nos servimos para, em plena autoridade, propalar, desprovidos de fanatismo, de ilusão, de sensacionalismo, de marketing e de presunção, de qualquer natureza. Tudo o que estamos tentando promover é apascentar os aflitos, esclarecer os assombrados, conscientizar os que dormem sob o manto da distração, do materialismo, do egocentrismo e das paixões humanas.

Tudo que temos a esclarecer e informar pode, não obstante, ser considerado um complemento a tudo que se pode ouvir, ver e testemunhar. Mas, sem sombra de dúvida, vem preparar-vos, como vêm fazendo em larga escala inúmeros Espíritos e Irmãos - médiuns ou não, reencarnados ou não - ao redor da Terra.

Alertamos, para o caso de alguns irmãos de fé notarem a falta de citações de conteúdos relevantes e que poderiam ser de modo justo mencionados para que corroborássemos com sua autenticidade e importância, que tais conteúdos serão postados em nosso blog posteriormente, por serem a expressão fraterna de nosso próprio entendimento a cerca dos tópicos em questão.

Sem mais, esperamos, então, do mais fundo de nossa alma, sirvamos de instrumentos benditos, e de amor, para atingir os Irmãos que pretendemos tocar.

Vamos, enfim, aos Tópicos relativos ao nosso Tema...




Datas Possíveis de Ocorrências


Não somos especialistas, astrônomos, astrofísicos, astrologistas nem cosmologistas para dar presciência de eventos cosmogônicos como esses que estão sendo anunciados e propalados aos quatro ventos. Somos, sim, astrólogos e cosmólogos em estudo constante, e calcamos nossos estudos também na Astronomia e na Astrofísica, ciências que também estudamos com a frequência possível.

Podemos, contudo, garantir que grande parte desses eventos previstos para a Terra são procedentes. Alguns, porém, não o são. E discorreremos com mais propriedade sobre eles nos tópicos específicos a seguir.

Mas já podemos afirmar que a ciência, portanto, já prevê para este ano, 2012, ocorrências incontestáveis. A NASA, o maior Departamento Astronáutico de Pesquisas do mundo, já se pronunciou, extra oficialmente, a esse respeito, e o próprio comportamento flagrante dos movimentos irrefutáveis do Governo Americano, entre outros Governos, inclusive o Brasileiro, não nos deixam dúvidas que, senão declaram oficialmente favoráveis, denunciam sua crença através de atos inequívocos, largamente filmados, testemunhados e denunciados pela mídia, especialmente via Internet, a despeito, porém, das inúmeras montagens mal elaboradas de vídeos, depoimentos e procedências duvidosas. Não iremos apontar, uma a uma dessas fontes, pois que não seria necessário. Basta que se efetuem pesquisas diligentes, frias, calculistas, estudiosas, usando sempre o recurso da antítese muito bem estruturada, argumentada e abalizada, e se constatará o que acabamos de afirmar.

Portanto, enfim, segundo nossos estudos comuns, e nossos Mentores Astrais, este ano permanece sendo marcado para a passagem inequívoca de um astro, conhecido popularmente como Nibiru, e como tal, inexoravelmente provocará, juntamente com outros eventos astronômicos, desde meados deste ano (do Alto não tivemos as datas precisas), fenômenos tais que demarcarão o início de vultuosos cataclismos – jamais testemunhados pelo homem deste tempo – que sacudirão o Planeta, em todos os Continentes, sem exceção de nenhum.

Nenhuma Nação, Povo ou Grupamento da Terra deixará de sentir os efeitos devastadores que haveremos de sofrer, pois que, para os Espíritos Superiores, e mais ainda para Tupã (Deus) ninguém é privilegiado.

Enfim, o ano dos mais sensíveis acontecimentos, é este. Não nos restam dúvidas.

Discurso de Chico Xavier sugerindo o Ano de 2019


Em contrapartida às informações por nós colhidas há um texto já divulgado na Internet, em inúmeros resultados de pesquisa, provenientes do médium e irmão Geraldo Lemos Neto, que tornou-se conhecido por sua amizade com Chico Xavier. Ele teria vindo a informar, o que foi publicado pela Folha Espírita, que já desde há várias décadas – segundo Chico – o ano limite para o "Velho Mundo" havia sido adiado para 2019.

Então, agora pedimos aos irmãos e leitores muita atenção e cuidado ao interpretar o que se sucedeu a essa previsão de Chico Xavier, há apenas 2,5 anos.

Chico Xavier, de fato, comunicou a "Geraldinho" – como ele mesmo o chamava – o que se lê na íntegra.

O que se sucedeu, entretanto, ao final de Junho de 2009 (do nosso calendário terrestre), segundo nosso Mentor nos passou, foi que Oxalá, em novo Conclave Astral, reuniu-Se com todos os Espíritos Ancestrais da Terra, bem como com os Espíritos representantes de todas as Correntes Astrais Filo Religiosas da Crosta, para anunciar o que se segue:

"Ele próprio, Oxalá Jesus, desceu às esferas crostais e sub crostais da Terra, para em pessoa, 'flutuar em cada coração e mente humana, e prescrutar a alma e o comportamento individual e coletivo em cada família e setor da sociedade, em cada canto do Orbe'.

"Isto foi levado a cabo em decorrência dos efeitos altamente deletérios causados pelas duas últimas guerras fratricidas na região do Golfo e imediações geopolíticas, permeadas pelo homicídio premeditado por mentes doentias e imantadas pelas ações nefandas dos magos negros astralizados, nas ocorrências do dia 11 de Setembro de 2001, e seguidas das inúmeras injustiças e degredos praticados quando da tomada do poder iraquiano, provocando a fúria em proporções ainda desconhecidas, no seio do povo árabe, mormente do iraniano, redundando em efeito cascata sobre as relações exteriores entre os países vizinhos, e terminando em cindir a confiança existente entre nações do mundo todo.

"Verificou Ele, a partir de então, os resultados nocivos que se instauraram nos corações dos degredados árabes, quando de sua turba revolta e vingativa no período pós desencarne, e na iminência de precipitarem-se, então, ações que viriam a abalar a relativa paz mundial, somado a sórdidos planos maquinados pelas cadeias infernais do Abismo, por suas cúpulas hierárquicas, e a reverberar até as nações mais poderosas do Globo, no sentido de engendrar 'planos sociais' totalmente desprovidos de fraternidade e moralidade, favorecendo a reincidência de 'acontecimentos inadmissíveis' no amanhecer da segunda década deste Milênio. Observou Jesus o desdobramento das reações em cadeia, reverberadas no inconsciente coletivo de todo o Planeta.

"Finalmente, avaliou todas as deliberações tomadas a efeito e regidas de dentro do sistema político das grandes nações, mormente a dos EUA e da Inglaterra, que engendravam aterradoramente contra o próprio povo por eles presidido, ao longo de décadas de maquinação oculta e maquiavélica, preparando para si o poder concentrado e absoluto, a despeito de dezenas de milhões de vidas humanas.

"E assim... tomou Ele, Oxalá, novas deliberações: Efetivamente desceu Jesus à nossa esfera psico física e biológica de vida, imediatamente após esse Conclave, e iniciou uma "revista pessoal e íntima" em cada indivíduo carnado e desencarnado.

"Por fim, retornando à Sua Casa Celestial, concluiu e julgou, necessário e emergencial, sob os auspícios arcangélicos, deliberar novas medidas globais e, assim sendo, 'optou' pela execução irremediável dos planos milenares previstos para a Terra, afirmando ter a Humanidade perdido sua última oportunidade de evitar, para si, o 'Juízo Final', pois que – segundo Ele – a maioria dos homens das esferas: social, religiosa, governamental, política, econômica, enfim, de todos os setores da vida física, olvidara os maiores Ensinamentos Evangélicos do Cristo, lançando por terra os Seus avisos, bem como os de Seus Prepostos que pela Crosta passaram, deixando similares Lições. Espíritos como os de Buda, Ghandi, Krishna, Confúcio, Moisés etc. E assim, por livre e espontânea vontade, permaneceram os homens resilientes, mergulhados no orgulho e no egoísmo.

"Enfim, tudo isso fez com que Oxalá deliberasse e decidisse por interromper a trégua propalada há 43 anos. Na primeira metade de Julho de 2009, ordenou o início de uma Campanha, a ser coordenada pelo Espírito de Pai Agostinho, no sentido de, em escala dimensional de extremo vulto, passar a clamar aos Espíritos Errantes, na totalidade das regiões do Umbral e do Abismo, e mesmo aos recém desencarnados, de todo canto do Orbe, o derradeiro apelo de Oxalá Jesus às suas consciências, esperando que os mesmos, cada Espírito, individualmente, refletisse sua atual condição e se arrependesse fatalmente por seus indizíveis pecados, e se propusesse a colaborar com Jesus no resgate coletivo de todas as almas sinceramente arrependidas.

"A voz de comando fatídica de Oxalá, deu-se na noite de 19 de Julho de 2009 (horário de Brasília), a partir de cujo momento desencadeou-se tal Campanha, e toda a Terra tem sido julgada, então, no silêncio da inconsciência humana (física), através dos Esséias responsáveis por cada Setor do Globo, demarcando cada espírito, individualmente, para a sua própria Salvação ou Danação – mas, repetimos: não sem antes a oportunidade derradeira do arrependimento.

"E em junho deste ano (2012), dar-se-á, através do Exu Sete Trombetas o Comando Fatídico para a separação final entre o Joio e o Trigo.".

Com isto, amados irmãos, sabemos que 2019 deixou de ser a data fatídica para o Homem, e voltou a ser 2012, segundo a nossa ciência dos fatos.

Para os irmãos que, cientes desta revelação, ousem pensar que de si foi omitida tal revelação, lembramos o que nossos Mestres e Maiores da Espiritualidade não cansam de repetir:

"Nenhuma diferença haveria tomar ou não conhecimento dos fatos, especialmente das previsões ora liberadas, uma vez que todo aquele que deve arrepender-se, deve fazê-lo espontaneamente, por seu próprio livre arbítrio, e não abalizado pela vantagem do tempo relativo, que em nada contabilizam a favor dos supostos novos arrependidos. Ninguém engana a Providência, e desejar ser prevenido a contento, para aproveitar alguns anos (a mais) de voluntária prática iníqua, é tentar regatear (senão, negociar) em favor de seus vícios e contra a Bondade e Justiça de Deus."

Finalmente, para conclusão deste tópico, devemos afirmar que a Falange da Alvorada não se prende sob hipótese alguma a esse intervalo de supostos sete anos de adiamento, e nem a forma que se aplicará o "Juízo Final". Limitamo-nos a crer que, cedo ou tarde, seremos todos submetidos à Justiça Divina, imparcialmente, e seremos todos julgados conforme nossos méritos individuais e coletivos, cada grupamento segundo seu carma e compromisso já assumido diante do Cordeiro, antes mesmo de nossa presente reencarnação.

Portanto, nenhuma diferença há em nos submetermos à Justiça Divina, hoje ou amanhã. Somos todos, sem exceção, a todos os segundos de nossa efêmera passagem pela Terra (reencarnados), concitados à mudança interior, à reforma íntima, ao policiamento de nossos pensamentos e atos, à nossa transformação moral. Não serão sete anos que diferirão em número e grau na contabilidade cármica de cada indivíduo.

Hoje, Janeiro de 2012, praticamente todos os homens já tomaram suas decisões ou já constituíram juízo aos olhos do Cordeiro e seus Prepostos, sendo inevitável nossa destinação. Mas temos consciência que isto não impede, em hipótese alguma, que cada homem possa dobrar-se diante do Altíssimo e, arrependido até sua última fibra psico emocional, adentrar a fileira dos Trabalhadores da Última Hora. Em resumo, isto é questão de foro íntimo e pertence ao escopo de cada ser humano.

Os "Illuminati", a "FEMA" e a "Nova Ordem Mundial"


Nota-se, aviltantemente, uma gama imensa de "denúncias" na Internet, referindo-se aos Illuminati, a FEMA e à suposta Nova Ordem Mundial.

Apenas para avivar a memória, segundo a conceituação dada nessas denúncias: os Iluminatti seriam "a maior organização secreta do mundo, com objetivo de dominar todo o mundo e todos os homens, e com objetivos sombrios de promover – algo teoricamente descoberto a partir de 1995 – a Nova Ordem Mundial, ou seja, novo Holocausto, desta vez, a nível mundial"; a FEMA (Federal Emergency Management Agency), uma autarquia / agência do Governo Americano – que de fato existe – criada e mantida para organizar e promover toda a infraestrutura necessária para a realização desse plano macabro (segundo a própria conceituação).

Vamos parar essa conceituação por aqui, pois qualquer um pode pesquisá-la e constatá-la. Porém, havemos de incrementar aqui que aliado a essas denúncias residem outras conceituações, totalmente descabidas de que, por exemplo, os Franco Maçons, os Rosacruzes, entre outros membros de Fraternidades e Ordens existentes no Globo, fariam parte dos "Comandados dos Illuminati". Além disso, o que esses irmãos rotuladores mais fazem é, em condenando as Ordens e Fraternidades Esotéricas e toda espécie de simbologias a elas pertinentes (haja vista que em muitos casos, esses símbolos são visíveis e patenteados), recaírem nos mesmos erros, os de julgamento, geralmente, sem provas cabais.

Ora, ora, senhores! Onde nós estamos? Havemos de concordar que o caos previsto para o nosso mundo já se instaurou, e a demonstração disto é essa famigerada Teoria de Conspiração, que em alguns casos podemos encontrar bastante fundamento.

Então, o que teríamos a dizer? Bem... não precisaríamos fazê-lo, mas estamos aqui para isto, e sabemos que a massificação da informação, manipulada ao ponto em que está, gera quase inevitável fanatismo, e constitui subsequentemente um exército de seguidores e adeptos no sentido de adentrar as cadeias do pânico e da histeria.

Queridos, nenhum Espírita ou Espiritualista deveria sequer cogitar tais hipóteses, sem antes consultar a sua própria concepção de Deus, da Criação e do Homem.

Com todo respeito a fé alheia, o que entendem sobre Illuminati, Maçons, Rosacruzes etc., esses irmãos que não são nem pertencem a esse meio? Devemos simplesmente sintetizar dizendo, enfaticamente, que se há, de fato, um movimento auto denominado "Illuminati", e que envolva a "governança oculta do Planeta", composta de membros tais como os Governos dos EUA, da Inglaterra, da França, de outros Países, inclusive de do Brasil (pasmem!), essa suposta Organização não representa, nem de longe, o regime estatutário da verdadeira e autêntica Ordem dos Illuminati, muitíssimo menos (que grande absurdo!), a Franco Maçonaria e a Rosacruz (esta, com inúmeros segmentos ao redor do Globo, e sub denominações).

Tentaremos encerrar esta questão de acusações que rotulam essas Organizações e a suposta Organização Mãe, dos Illuminati, lembrando: o próprio Espiritismo, fora e dentro de seu meio, não foi e está sendo até hoje terrivelmente mal interpretado, bem como a Umbanda e toda série de Correntes Universalistas e Espiritualistas, senão pelos "entendidos de plantão" do mundo exterior, por irmãos preconceituosos do próprio meio em que congregam? Pense apenas sobre a sua doutrina ou religião: O que pensam os que não a conhecem, como vós a conheceis? Em síntese: acusar é fácil e, hoje em dia, não tem preço, não é passível de punição, não custa senão o esforço em investir tempo e energia. Mas diríamos mais: os que montam toda uma infraestrutura para promover essas denúncias, de onde têm tirado seu patrocínio? E sob que pretextos? (...)

Bem, procurando ser práticos, muito práticos, vamos às hipóteses – pois não passam disto:

Antes, algo muito importante! Não iremos sequer dar asas a suposições, com base na Maçonaria, na Rosacruz etc., pois isto é absolutamente descabido, ilógico, e podemos provar, pois eu que redijo este texto (ou o repito em vídeo), sou um Rosacruz há 27 anos, ao nível de Illuminati (notem todos!), membro de uma Ordem que existe há pelo menos mais de um século, para os anais externos da mesma (a AMORC). E posso garantir que, conhecendo a fundo a Organização e Fraternidade da Franco Maçonaria, tendo inúmeros conhecidos e amigos que a ela pertencem, neto de maçom (já desencarnado), e parente direto de outros maçons, nego categoricamente que essas Ordens façam parte de qualquer movimento profano e objeto de acusações, completamente sem sentido algum!

Agora, como testemunhas, entregaremos-vos a verdade:

Nós, em apuração da autenticidade dos fatos – fatos, senhores! – constatamos existir realmente duas organizações "secretas", mantidas entre os EUA e alguns Países Europeus: os Bildebergs e, acima deles, segundo depoimento de integrantes destes últimos, um conjunto de Sete Famílias. Famílias essas que, sem qualquer vínculo religioso (por descrerem completamente em Deus – segundo depoimento), político ou econômico com qualquer Nação, ricos e poderosos o suficiente para sobrepujarem qualquer Nação ou Sistema, pois que os patrocinam, e totalmente amorais. Tais organizações coexistem há pelo menos 800 anos, as Famílias, em linhagem composta por consanguinidade, e fidelidade juramentada, de geração para geração. Tais são os registros colhidos, sob fundamento documental. Ao contrário da teoria a cerca dos Illuminati, que não damos qualquer crédito.

Vale aqui nossa observação de que são acusados de Satanistas esses líderes (das 7 famílias citadas), e, em alguns casos, são a eles atribuídos o rótulo de Illuminati. Muito bem, mas na remota hipótese de levarem de fato esse nome, devemos aqui, por justiça, garantir-vos que terá sido então mera coincidência, pois os Illuminati originais em nada se vinculam com tais supostos líderes mundiais. E por último, o fato de levarem a pecha de satanistas, é, sobretudo, juntamente com o restante das acusações, mera especulação. E, para demonstrar isto, desafiaríamos os mais "entendidos" nesse assunto, e portadores dessas acusações, a trazer-nos provas – incontestáveis, físicas, materiais e testemunhais – de tudo que estejam afirmando e difundindo, ao denegrir imagens de organizações que desconhecem, sob todos os aspectos. De novo: não passa de mera especulação!

Finalizamos esta questão, afastando definitivamente a hipótese da existência de uma Sociedade Secreta auto denominada Illuminati, suportada pela Maçonaria, pela Rosacruz ou qualquer outra de caráter esotérico ou místico. O que na verdade, os documentários mais sérios deixaram entrever é que, pelo fato da Maçonaria possuir conhecimento – por sinal, científico – a cerca das Profecias, dos Calendários Maia, tendo inclusive deixado inscrições já descobertas em pedras, edifícios, obras de arte etc., teriam então os Bildebergs e os próprios Governos Britânico e Americano, utilizado tais simbologias e grafologias, para engendrarem seu plano sinistro de degredo contra os seus Povos. Nenhuma prova ou indício além desse foi realmente encontrado ou está comprovado.

Devemos, como espiritualistas sérios e compenetrados, nos deter na veracidade dos fatos e procurar, a todo custo, afastar-nos dos terrenos improdutivos da exacerbação, da especulação e da acusação, especialmente das desprovidas de provas.

Terceira Guerra Mundial


Senhores, é mais do que notório que, a exemplo das primeiras Guerras Mundiais, o ódio, a lascívia, a soberba, a (falsa) soberania entre os Povos, o envenenamento psíquico, entre tantos males causados pelo orgulho do homem, o conduziram às duas Guerras em questão, como, sem a menor sombra de dúvida, poderão vir a causar a Terceira. E na realidade, segundo nossos Maiores da Espiritualidade, isto estaria bem próximo de ocorrer.

Exceto por isto, nenhum outro indício factível pode atestar a formação, nos bastidores da Política Internacional, de uma possível 3ª Guerra Mundial.

Mas, como já dissemos, não estamos isentos dessa possibilidade – isto já afirmava o próprio Chico Xavier. Na infeliz hipótese disso se concretizar, o Mundo estará fadado a novo e duvidoso caminho entre sombras e incertezas espirituais.

Lembramos que ao Homem, a todo Ser inteligente do Universo, é dado o Livre Arbítrio. Deus não prevê guerras fratricidas, meus irmãos. Este é um caminho imposto pelo Homem, em sua decrepitude e instabilidade psicológica, emocional, e por sua amoralidade nas questões mais profundas do Espírito. Mas esta assertiva não é o mesmo que dizer que Deus (e seus Prepostos) desconheça, no tempo futuro (relativo ao humano), o advento de uma guerra, como decorrência natural da nociva imprudência humana. E em as conhecendo, se utilizam dela para burilar, ainda assim, o Espírito Humano, pois que do sofrimento causado pelas guerras, nasce a solidariedade, a bondade, a caridade sob inúmeros aspectos, bem como da necessidade premente, resultado das guerras, nasce a união entre os homens e dessa união ou parceria espontânea, o progresso em escala crescente, conduzindo o Homem a patamares maiores de Evolução. Até nisso podemos testemunhar a Grandeza e a Bondade de Deus, por sua Misericórdia, permitindo que da miséria humana, nasça o Progresso.

Portanto, não nos preocupemos com a Guerra, pois que temos de estar isentos dela, mantendo entre nós, e para com a Humanidade, postura pacífica, caridosa, fraterna... Eis o recado do Alto.

"Draconianos e Reptilianos"


Aqui não nos cabe comentar sobre crenças de que a Terra teria descendência Draconiana (Dragões) ou Reptiliana (Répteis). Cada um crê no que quer e respeitaremos isto.

Mas no intuito de esclarecer, uma vez que temos informações, de fontes fidedignas, resumiremos pela nossa versão. Que julgue ou se apegue nesta quem assim o desejar. Mesmo porque, hoje, essa história não nos faz a menor diferença... Portanto, quem desejar, pode saltar esta questão, pois é de somenos importância.

Não nos daríamos ao trabalho de narrar história imaginária, criativa, apenas para colher outros adeptos. Não! Que fique bem claro que aqui não buscamos qualquer adepto. O que sabemos, sabemos para nós, e somente poderemos esclarecer os que tiverem a mente suficientemente aberta. E não desejamos narrar o que já foi narrado, por outros médiuns, mormente o de nossa confiança, o Irmão de Fé Róger Feraudy, já desencarnado. Ademais, o que informaremos, em síntese, foi constatado por nossa Espiritualidade.

Negamos, terminantemente, a existência de Draconianos e Reptilianos, como nossos ancestrais ou que os mesmos tenham sido oriundos de Erg ou qualquer sistema sideral. Não negamos que existam seres dessa classe, assim, pois nosso conhecimento é limitado e não julgamos o que desconhecemos. Mas o que iremos afirmar abaixo é fruto de nossos estudos, pesquisas, informação espiritual superior, e por nosso próprio mediunismo (psicometria multidimensional).

A Terra teve seus seres primários como já narraram nossos arqueólogos e paleontólogos, com o incremento de histórias já narradas por médiuns de renome, no passado.

Mas conforme se pode encontrar na Obra "Erg – O Décimo Planeta", de Róger Feraudy, Erg teria existido e foi destruído, restando-lhe apenas um cinturão de asteroides, ainda hoje visíveis entre Marte e Júpiter. Erg teria sido destruído no conflito entre ele e Morg, planeta de outro Sistema paralelo ao nosso e, portanto, não constante de nosso Sistema Solar.

Essa história já foi muito bem narrada e romanceada, pelo médium citado, e incrementada de detalhes, alguns corretos, outros enganosos, dispensando maior acervo para este post.

O que nos faz tentar esclarecer agora, é que a despeito das narrativas, algumas acertadas, outras enganosas, há hoje quem se apegue em tais suposições (pois que não passam disto) para constituir verdadeiras seitas. Por incrível que pareça, são seitas que pregam o ateísmo e, portanto baseiam a nossa própria História em fetiches dos mais variados e coloridos possíveis.

Para quem desejar, poderemos, de futuro, servir de fonte de informação para a verdadeira história que nos envolve, conforme nosso conhecimento e mediunidade. Este não é o lugar apropriado.

Nosso conselho é que tomemos muito cuidado com nossas crenças advindas do imaginário coletivo. Pois que nesse ínterim encontramos a fascinação, tão nociva ao Espírito que busca a Luz.

Não! Não existem Draconianos nem Reptilianos, e os Erguínolas e Morguínolas, em sua maioria, já evoluíram o suficiente, muitos não têm mais carma probatório, já fizeram as pazes, já vivem em paz – embora nem todos – e, por este motivo, a Terra, com a Nova Era – a Millenium Aquarium – servirá de palco para a Alvorada da Paz, fatídica e perpétua entre os povos que aqui permanecerem, sob a Graça de Jesus. E esta Falange, que trabalha para essa Alvorada, tem como missão, entre tantas tarefas já traçadas, a de auxiliar nesse processo de paz, no futuro "breve" do Planeta. Esta e tantas outras Falanges de Amor espalhadas pela Terra.

"NIBIRU" e os Eventos Cosmogônicos


Como já pudemos mencionar no início deste disserto, não somos doutores a cerca dos Eventos Siderais e Cosmogônicos, mas sim apenas estudantes.

Portanto, dentro do que pudemos colher, de informações sérias e bem abalizadas, sim, há de fato a aproximação e a invasão da Órbita de nosso Sistema Solar, de um Astro de proporções imensas, que poderia ser mensurado como um Planeta de categoria comparável a alguns planetas de nosso Sistema. Tal astro possui coloração amarelada , ao que se acredita (ou se conceitua) ser qual um sol, que tendo saído de sua própria órbita, vem confrontar-se penetrando na nossa, e com isto, influir diretamente nas correntes telúricas e eletromagnéticas da Terra, em proporções indubitavelmente alarmantes.

Tal "Estrela", não possuindo a incandescência do Sol – do nosso Sol, por exemplo – por não possuir massa suficiente, nem núcleo ionizado com carga positiva capaz de manter planetas tais como conhecemos de nosso Sol, detém então a coloração amarelo escurecida, quase marrom. Ela teria então sido batizada no meio científico por "Brown Star" (Estrela Marrom). E a ela deu-se o nome de "Nibiru" ou "Elenim" ou "Elenim Nibiru", nome do suposto descobridor do tal Orbe.

O que nos importa saber é que Nibiru de fato existe e vem em direção à Órbita próxima a da Terra, o que até mesmo através de comunicações mediúnicas, já pode ser identificado.

As imagens propaladas da Google, a Gigante do software Google Earth, em parceria com a NASA, de fato – segundo nossas pesquisas pessoais – teria bloqueado a visão de um Corpo Sideral, das proporções esperadas por Nibiru, e de tonalidade amarelo escuro (marrom).

Tal é a ligação entre esses dois eventos.

Mas o que nos interessa concluir é que em existindo a possibilidade da chegada fortuita de Nibiru em nossa Órbita Solar, apenas isto, segundo estudos, já seria suficiente para causar em nosso Ecossistema, em nosso Habitat, uma hecatombe global, em nível apocalíptico.

Sobre esse Astro, nada nos foi passado, de fato, pelos nossos Mentores. Mesmo porquê, não é só esse evento cósmico que haverá de ocorrer em nosso Sistema: haverá o que a NASA já classificou e assinalou como sendo as massas coronais (explosões do sol), que ocorridas no intervalo de 11 anos, para a Terra, desta vez, contará com um enorme rombo na defesa de nosso Planeta, pois que nossa Magnetosfera está seriamente comprometida e, por isso, estaremos à mercê dos choques eletromagnéticos em nosso Ecossistema.

E além do fenômeno acima, há o já tão previsto por todos nós, e que já está ocorrendo neste preciso momento (aliás, desde a década de 80): é o alinhamento galáctico, que emergirá nosso Planeta, através do nosso périplo, no Cinturão de Fótons de Alcíone, aos 21 dias de dezembro deste ano, no nosso solstício de verão. O primeiro fenômeno, efeito deste Evento, foi a notável Ressonância Shumann, que é nada mais que o aumento significativo da frequência vibratória da Terra. Ocorre que só este fenômeno já tem causado inúmeras mudanças em nosso padrão de vida, no nosso clima, principalmente na nossa percepção sobre as coisas, inclusive sobre a noção de tempo e espaço. Imaginemos, portanto, a total imersão de nosso périplo na cadeia de fótons de Alcíone, o alinhamento galáctico etc. Some-se isto aos eventos acima mencionados e temos aí, então, um quadro estarrecedor, um cenário realmente relevante.

Fiquemos atentos e, não obstante, apascentemo-nos por ora, pois que há ainda algumas informações a partilhar e sombras a dissipar – sigamos em frente...

A NASA, suas Descobertas e seus Alertas à Humanidade


Não foram um nem dois eventos ou fenômenos astronômicos ou cosmogônicos que a NASA teria omitido do homem. Há inúmeros documentários a este respeito, até mesmo no Youtube (maior meio de exibição em massa de vídeos de toda ordem, sejam sérios e confiáveis, sejam duvidosos e inconfiáveis (a grande maioria). Não há, portanto, razão para alarde ou assombro maior que o que a realidade, seja ela uma descoberta científica do porte das que vem pela NASA, seja pelas notícias veiculadas de qualquer lugar igualmente relevantes.

A diferença é que pela NASA, Departamento Científico do qual a Google exibe a Terra e os Astros, em parceria com aquela, podemos obter maiores informações e com mais precisão que a maioria das outras fontes a nível mundial.

Agora, se ela omitiu e continua omitindo informações e imagens, mesmo através da Google, como espiritualistas devemos primeiramente nos eximir de julgamento e, caso precisemos formar conceito, não nos esqueçamos que se há omissão deve haver motivo ou argumento forte o suficiente. Se há aí conspiração, a qualquer nível ou de qualquer ordem, fiquemos em paz da mesma forma, pois que dependendo do grau de conspiração ou ameaça que isso possa representar, Oxalá, juntamente com os Espíritos Superiores estão ao par, pois dEles nada fica oculto. E em não merecendo, jamais iremos ser prejudicados por tais ameaças.

Antes de mais nada, precisamos fortalecer a nossa Fé. É ela que nos conduz ao Caminho mais seguro da Salvação. E para os que atribuem salvação a do corpo, peço encarecidamente que reexaminem todos os seus conceitos espiritualistas ou espíritas a cerca da vida. Lembremos que mesmo que os "homens de poder" logrem certos intentos funestos para os homens e suas vidas físicas, nada, absolutamente nada ocorre sem a permissão de Tupã (Deus), nem um só fio de cabelo cai de nossas cabeças sem a permissão do Altíssimo.

Caso venhamos, hoje ou a qualquer tempo, sucumbir das mãos dos homens, certamente mereceremos tal evento, pois que não somos perfeitos e, decerto, outra encarnação houve em que fomos nós os tiranos e usurpadores.

Por outro lado, a NASA não é tão poderosa assim, nem qualquer governo ou homem da Terra é tão poderoso assim que uma informação consiga ser mantida em sigilo por tempo indeterminado.

Foquemos, como Cristãos, todos os produtos bons que já adveio dos cientistas da NASA, pois que fomos grandemente beneficiados por ela. Notem que não justificamos qualquer erro, vindo dela ou não. Apenas não podemos exercer o papel de juízes. Deixemos o Juízo por conta de Oxalá, e do Cristo Gabriel. Eles sabem o que fazem.

Não obstante, devemos ser igualmente gratos pelos irmãos, mesmo os revoltosos que, inocentemente ou não, mas movidos pela indignação, puderam ou podem alertar-nos sobre esse ou aquele "furo de informação", pois que nos servem sobremaneira, para nos mantermos alertas. Mas... voltando à nossa realidade, alertas ou não, devemos aceder ao fato de que, impotentes contra a Vontade Divina, se formos marcados para a morte física ou o sofrimento causado por eventos astronômicos, cosmológicos, não é a NASA nem qualquer outro departamento humano que determinará ou deixará de determinar nossa destinação.

As Pedras da Geórgia


Essas são as mesmas pedras que apareceram em um "Globo Repórter" de há meses...

De fato uma das sugestões que as inscrições sugeriam era a de manter na Humanidade terrestre até 500 milhões de pessoas, ou seja, apenas 8% da população mundial hoje. Ademais, em sã consciência, quais outras sugestões estariam em desacordo com uma Sociedade Humana ideal?

Nós, espiritualistas, temos de ter consciência que o contingente populacional não deve ser uma questão de foro governamental. Deveria partir da consciência de cada pai e mãe deste planeta. Ora, se cada pai e mãe deixasse o egoísmo de lado e pensasse em apenas ter filhos conforme sua condição financeira, o governo não teria jamais que se preocupar em sanear o equilíbrio neste setor.

Ocorre que o egoísmo impera sempre, e os casais geram seus filhos na mais pura demonstração de imprudência, sejam eles providos de cultura ou não, pois à maioria esmagadora da população mundial não falta de modo algum a informação, e os meios de se evitar filhos, com todos os métodos anticoncepcionais hoje existentes, a despeito dos que, por razões dogmáticas condenam as práticas anticoncepcionais, encarando-as como "pecado". Basta o mínimo de bom senso.

Por outro lado, se há tanta gente assim na Terra, é porque há uma razão, senão, uma quantidade de espíritos suficientes que justifique tal monta. Na verdade, nós espíritas sabemos que a quantidade de espíritos desencarnados é muitas vezes maior que a de encarnados. E se o Espírito carece encarnar para evoluir, tal deve ser é a Vontade e o Plano de Deus. Quem somos nós, criaturas medíocres, pequenas demais, para julgarmos esta questão?

Contudo, se as Pedras da Geórgia sugerem ou não, dão sinal ou não, de que há um grupo de pessoas tentando induzir a uma possível "redução populacional" e, com isso, um genocídio, já é questão a se refletir. E à esta questão perguntaríamos: até quando o homem irá brincar de ser Deus? E até quando irão os Homens entender que jamais, repito, jamais poderão decidir sobrepujar as Leis de Deus (Leis de Pemba, na Umbanda)?

Quanta infantilidade, quanta pobreza de espírito, meus irmãos!

Pai Amado, tende piedade de nós, seus filhos, ainda tão pequenos diante de Vós! O Homem não vos teme, Senhor! O homem está perdido, esqueceu-se de vos render graças e se digladia tentando entender-Vos, pelos números sem conta, pelas cifras menores, pelos sentimentos desvairados, pelo egoísmo aviltante, pelo orgulho decadente. Perdão, por nós, Pai Eterno!

Teorias de Conspiração


De fato, senhores, quantas teorias! Quanta suposição, elucubração, demagogia, insensatez...!

Mas... paradoxalmente, cremos serem necessárias. Pois que em meio a tantas brechas ao escárnio, ao julgamento ilícito do homem de opinião, não fossem tais "teorias" que antecipassem aos crimes de toda ordem, aos desmandos dos homens de poder, a humanidade estaria fadada ao caos absoluto.

Temos, portanto, olhos de ver e ouvidos de ouvir. Que possamos discernir com brandura, com sabedoria, com equidade e justiça – pelo menos as melhores possíveis – a cerca do que supomos entender ou diante de nossos instintos que nos defendem da famigerada ingenuidade pretérita que, um dia, nos sujeitou a demência vinda de homens lunáticos e genocidas.

Há, de fato, irmãos nossos, muito de verdade – como expomos no início deste colóquio – a cerca das conspirações possíveis no universo humano terrestre. Fiquemos atentos, portanto. Apenas atentos, até que possamos reagir, no momento oportuno, com a sabedoria possível.

Se o homem soubesse exercer a sua Fé, não com acusações, não com maledicência, não com exclusivismo ou individualismo, mas visando o bem maior, e sempre soubesse depositar em Deus a sua vida e sua destinação, não haveriam causas de aflições, as quais estamos sujeitos hoje.

Jamais nos esqueçamos que não há ser humano inocente que não tenha colaborado para o decesso humano atual. Tudo que colhemos hoje, são frutos semeados, por nós mesmos, ontem, em nossas reencarnações pretéritas. Tupã não é injusto. Somos nós os grandes culpados, cúmplices no terrível processo de engendramento cármico coletivo.

Resta-nos apenas orar, orar e, aos que sobreviverem aos sofrimentos reservados (a todos) para este período sombrio da humanidade, socorrer os mais aflitos e infelizes que nós...

Versão da Possibilidade de Nada Ocorrer em 2012 (ou 2019)


Quem de direito possui o "livro do destino final do homem" nas mãos? Quem ousa julgar a Humanidade e seus crimes, por sua vez, novamente, passando-se por deus?

Parece incrível, mas diante de tanta confusão, diante de tantas lições que Deus e a Natureza nos oferece, ainda padecemos diante de nossa infâmia e fragilidade psíquica e intelectual.

Continuamos a nos arvorar em juízes de nossos irmãos!

Quantos homens ainda, julgando entender o que leem, mas não compreendem de fato, tomam pela bíblia o sentido do mundo, com base nos erros (pasmemos!) do passado. Sim, acorrendo ao Velho Testamento, tomam por certos e sábios: Salomão, Davi, Moisés, Josué – homens beligerantes e impiedosos – entre tantos profetas e escribas incautos do passado. E no afã de os seguir, de estarem cumprindo os desígnios de Deus, impondo autoridade a um livro que definitivamente não foi Deus que o escreveu, quase passando desapercebido o Evangelho de Jesus, onde se lê: "Não julgueis para serdes julgados" ou "Amai ao próximo como a si mesmo".

Senhores, estamos no limiar de nosso tempo. E o apocalipse ocorre muitíssimo mais dentro que fora de nós.

Reflitamos (…).

Procedências e Mensagens de Mestres Ascensos


Antes de prosseguir, já diante de tantas frases concitantes à reflexão, qualquer tema abordado agora nos fará concluir que somos impotentes por demais para determinar o que é certo e o que é errado, quem acerta ou erra, quem serve de fato a Deus ou a Mamom, ou às suas próprias fantasias...

Portanto, com a mais pura subserviência à nossa consciência, e à ciência dos fatos, podemos garantir que, entre tantas Mensagens de natureza espiritual, e ao par das fantasiosas e enganosas, há aquelas às quais deveríamos prestar bastante atenção, senão refletir com bastante humildade, buscando enxergar se nós não estaríamos a elas sujeitos, em conformidade ao nosso estado emocional ou psíquico, à nossa estatura espiritual, à nossa condição inferior perante Deus.

Se pudermos servir para prevenir-vos contra qualquer mensagem, apenas sugeriríamos que vos afastásseis daquelas que pregam ou sugerem a inexistência de Deus, do Criador Absoluto, o Supremo Espírito Tupã, Senhor absoluto de todos os seres e coisas, o Pai Onipresente, Onisciente e Onipotente. E ainda, que vos afastásseis daquelas que sugerem esquecereis de Oxalá Jesus, o Governador inconteste deste Orbe, ao par de todos os seres angélicos e arcangélicos, pois que se por um lado Ele jamais vos cobrará o Seu próprio enaltecimento, por outro, estaríamos sendo absolutamente ingratos em relegá-Lo a segundo plano. Afinal, meus irmãos, fora Ele que reencarnou como Jesus, e morreu na cruz para dar o Seu exemplo de Amor, Perdão e Caridade. Há como negar isto???????

Nós sabemos! Sabemos que tal (crença) não se aplica aos budistas, judeus, muçulmanos e crentes de outras castas religiosas, e que, para esses irmãos, Deus já entregara outros filhos, inquestionáveis Irmãos da Luz, para conduzir seus contemporâneos, conterrâneos e condiscípulos à Luz e ao Amor Universal. Mas, pelo menos aos procedentes das ordens ditas cristãs, como nos esquecermos de Jesus, o único homem que deu a sua própria vida para nos ensinar, para demonstrar que o Verdadeiro Reino de Deus não é deste mundo?! Então, é a Oxalá a quem entregamos a nossa alma, e acima dEle, o nosso amantíssimo Cristo, Gabriel, de quem por sua vez, o insigne Mestre Jesus era Médium.

E a este respeito... Sim, queridos! Estamos dissertando a toda classe de espiritualistas e espíritas, e ao mencionarmos Gabriel como Mentor de Jesus não estamos diminuindo em hipótese alguma a Jesus. Estamos apenas, senão discorrendo sobre o que sabemos, lembrando que acima de todos temos a Tupã ou Deus, e abaixo, toda uma Hierarquia de Seres e dos Mundos. E que Oxalá Jesus é apenas um Irmão Maior, o Maior para o coração de grande parte da humanidade – com certeza, não para a maioria, inconsciente da Verdade. Ele é o Cordeiro do Altíssimo, discípulo direto de Gabriel que, por Sua vez é o Cristo a quem a humanidade não se deu conta de se render, pois que ao nos reportarmos a Jesus, para Gabriel, estivemos nos reportando a Ele, igualmente.

Mas entendemos que tal versão é apenas a nossa versão. Nem todos estão preparados para compreender isto. E de fato, como disse Jesus, não é isto que nos salvará. Sobre a "salvação" reservamos os parágrafos finais, para recordação e decretação final (…) – acompanhai-nos até lá.

Mas para encerrarmos esta questão, ao par de Jesus, e de Gabriel, há tantos Anjos, Arcanjos, Profetas, Seres Superiores, de fato, à toda a Humanidade. Não questionaremos jamais essa verdade. Nós também nos rendemos aos Espíritos Superiores, e a nossa própria Casta pessoal, a da Falange da Alvorada, serve a Deus, Gabriel, Oxalá Jesus, e a outros Espíritos amantíssimos, como Pai Jacó (Saint Germain), Pai Agostinho, e a toda Casta de Orixás, Maiores e Menores, Guias e Protetores conhecidos na Umbanda, Hierarquia na qual encontra-se também Ramatis, Budha, Ghandi, Sócrates, Maria (mãe de Jesus), João (apóstolo, São Francisco de Assis etc.) e tantos outros que integram a adorável Hierarquia Terrestre. Seria injusto relacionar a todos, esquecendo-nos de alguns.

E gostaríamos muito, meus irmãos, de aqui registrar o amantíssimo Pai Hylarion (ou Hylion), que fora Governador de Erg, enquanto Erg ainda pulsava, altivo. Então, por seu próprio Manvantara, ascendeu à categoria de Arcanjo, depois da destruição daquele Orbe. Destruição essa que – somos testemunhas – não ocorreu por Sua vontade, mas pela imprudência de um ex Morguínola que, migrado por afinidade e concessão suprema à Erg, tornou-se neste um Irmão de Saber, um co Governante imediato à Hylion, mas por haver ainda arraigada em si a semente do orgulho, pôs tudo a perder, ordenando a explosão atômica de seu Planeta, apenas para que o mesmo não fosse profanado em definitivo pelos decaídos irmãos Morguínolas de então, conforme reza a História. Desde então, nosso coração se partiu ao perdermos a paternidade local e moral de Hylion, mas nosso coração, saudoso e perdido, não poderia deixar de mencioná-lo aqui. Paizinho Hylion, a Ti o nosso amor incondicional, a nossa gratidão e nossa consternação por tão antiga mas inesquecível e triste passagem da História.

E a todos os autênticos Mestres Ascensos, aqui a nossa lembrança, a nossa terna gratidão por vossas tantas vezes desveladas e imperceptíveis Intervenções e Providências, por vossas perpétuas indizíveis bênçãos sobre nós, humanas e ingratas criaturas.

Senhores, não estamos sós, jamais estivemos. A Terra é apenas um mundo, pequenino diante do Cosmos, mas jamais esquecidos dos Irmãos Maiores dos Mundos Superiores. Já é mais que o momento de crermos, desejarmos e nos confraternizarmos de vez, com os Irmãos de outros páramos, que já há incontáveis lustros vêm auxiliar-nos e conduzir-nos à condição de Mundo Superior, Regenerado, à altura da proficiência deles.

Somos todos descendentes e eternamente vinculados a todos Eles, pois que são, como toda a Humanidade Terrestre, a nossa Grande Família diante do Pai Tupã.

Finalizamos aqui, apenas lembrando que "Mestre Ascenso" é apenas mais uma honrada denominação para "Espírito Superior". Que os irmãos espíritas que nos ouvem ou leem, estejam atentos para isto, lembrando que as denominações apontam sempre para as mesmas pessoas, não raro, às mesmas que idolatramos, amamos, admiramos e edificamos. Sempre!... O mesmo dizemos respeito aos Orixás da Umbanda, e aos Ascensos de todas as Religiões da Terra. E este já é motivo suficiente, pelo qual jamais poderíamos rechaçar, relegar a segundo plano, menosprezar ou julgar a revelia – como a maioria de nós faz – quaisquer Entidades ou Identidades que não correspondem às nossas subscrições religiosas principais.

Se desejamos ascender, permanecer na Terra e participar do progresso inexorável que nos aguarda – a quem merecer ficar, bem lembrado – precisamos desde já abrir nossas mentes e corações às grandes realidades que nos aguardam.

Quis Deus que antes de vermos para crer, pudéssemos crer para ver. Como o que temos de enxergar nem sempre pertence à Dimensão que nossa cegueira atual permite – a Terceira – teremos que aprender a alargar nossa visão interior para todas as coisas.

Autenticidade das Mensagens e "Videntes do Fim do Mundo"


Separamos esta questão apenas para lembrar – frisar mesmo – que diante da incapacidade geral (da maioria) em enxergar tudo o que permeia o Mundo Multidimensional, além do nosso (3ª Dimensão), nosso único recurso é a lógica e o bom senso. E aqui apelo para Kardec – amantíssimo Mestre de Luz – que nos ensinara a crer, mas saber porque cremos, a entender a partir da razão, da lógica e do bom senso, e a submetermos todas as hipóteses, sempre, à antítese e finalmente à síntese necessária à nossa fé, para que desenvolvamos nossas faculdades anímicas e intelectuais.

Diante do exposto, cabe a cada um de nós o discernimento, e não, jamais o nosso julgamento, pois que não somos juízes de causa alguma.

Os médiuns estão aí, a servirem de porta vozes do Alto. Mas também estão aí os embusteiros e os perdidos irmãos das sombras. Costumamos sempre, desde há muito, ensinar aos irmãos que nos buscam para a orientação segura do conhecimento, o que hemos apreendido ao longo da experiência e da sabedoria dos Irmãos Maiores da Espiritualidade: o médium desenvolvido é aquele que aprendeu a jamais abandonar a humildade e à simplicidade de seus primeiros passos na Senda. Todo aquele que se esquece desse preceito, sujeito está, ou fica, ao erro, ao engano e ao embuste, até que, após vários tombos, tem de voltar à suas raízes e ao princípio mais básico de todos, caso deseje sinceramente rever a Luz: aceder à mais pura Humildade. E jamais se deve esquecer – jamais! - que a mediunidade é faculdade de mediação, portanto, jamais deve ser cobrada (para fins monetários e materiais, pois que nada a este respeito vem do médium, mas dos Espíritos, o que nos impede requerer o que não nos pertence), nem profanada, com a nossa opinião parca e pessoal a respeito das coisas.

Sem exceção de até mesmo Chico Xavier, o mais insigne médium que já conhecemos, lembramos a todo médium que embute seu ego e seus preconceitos nas comunicações, sob o pretexto da "inconsciência", tende a falir, sujeito a ser desmascarado e neutralizado pela ação da razão e do discernimento ativos. Que jamais nos esqueçamos disto!

Calendário Maia, Nostradamus e o Apocalipse


Deixemos aqui claro e conciso que os Mais nada deixaram de profecias. Não, o que eles nos deixaram foram registros, informações grafadas, esculpidas, desenhadas, que nos remetem a 5 calendários. Vede os documentários sem conta que trafegam na Internet e podereis compreender melhor e mais tecnicamente o que eles nos legaram. A esta altura a maioria de nós já deve ter tido algum contato com essas informações específicas. Buscai as mais sérias e desprovidas de sensacionalismo, e encontrareis os tais calendários, suas interpretações e a demonstração cabal de que, no mínimo, foram eles específicos quanto às datas, mormente a de 21 de dezembro de 2012 (deste ano).

Lembramos apenas que jamais disseram ou registraram eles que a data fatídica seria o "fim" do nosso Planeta ou Mundo. Apenas legaram-nos o mistério e o suspense, e cremos que era – propositalmente ou não, regidos pelo Alto ou não – para que pudéssemos, em tempo, refletir e, quem sabe, nos beneficiar de alguma fora de informações tão relevantes e de vulto, capazes de nos tirar o fôlego, nos deixar alertas, nos fazer pensar... e, quem sabe... mudar!

Temos também as profecias de Nostradamus. Sim, essas são profecias, ao pé da letra, pois que suas Centúrias não nos deixam dúvidas. E o que são profecias senão premonições, clarividência de um futuro, breve ou remoto, da parte de um médium. Segundo informações pertinentes e de fontes confiáveis, soubemos que Nostradamus fora João, o Evangelista, o do Apocalipse da Bíblia. Se isto for um fato, corroboraria mais ainda sua tendência natural e sua aptidão em ter presciência, poder predizer o futuro, tão ilustremente, tão contundentemente como Nostradamus o fez.

Porém, como não somos especialistas em suas Centúrias, senão como meros espectadores conhecemos os informes que nos chegaram, daqui e dali, o único discurso que podemos realizar aqui é o de que soubemos de algo a respeito de de muita dor, lágrimas, sofrimento humano, e... sobrevindo aos eventos cataclísmicos, teríamos a fome, o desespero, as fatais guerras pelo básico, pelo alimento, pelo trivial humano. Tal foi o que nos chegou, e por diversos meios e fontes, tanto literários, por nossas leituras e estudo – embora ainda vagos – como na mídia.

Tais informações e possibilidades, senhores, não são em nada absurdas, em vista ao caos que Cataclismos plenamente explanados acima, e por aí afora, já nos predisseram e nos alertaram. O homem, em sua demência, em sua congruência, em sua inadimplência espiritual e moral, em seu caráter global, já nos dera demonstrações mais que cabais, mais que suficientes para sabermos que o próprio comportamento dele já lhe granjearia todo tipo de infortúnios, dores atrozes, e a fome, irmãos nossos, a fome é apenas uma de suas consequências.

Mas fiquemos todos alertas!

Por último, o Apocalipse.

Abaixo um trecho extraído do Wikipédia da Internet (versão em português).


Seja qual for a interpretação, ao pé da letra, que empreguemos a esse termo, todos dizem respeito a uma Revelação, supostamente vinda de Jesus, pois que fora seu porta-voz, seu médium, João, que nos legou.

Mas o que nos resta comentar é que o Apocalipse, em seu significado geral, nos remete a possíveis Eventos relativos ao "Juízo Final". Este livro da bíblia tampouco nos traz uma linguagem simples e direta, pois que primeiramente havia sido escrito em uma época muitíssimo recuada dos acontecimentos previstos e, portanto, não poderia expressar sob a forma até então conhecida tal qual a interpretaríamos hoje, de forma simples e objetiva. Poderia ter havido outro motivo, talvez de prevenção contra qualquer possível futura histeria coletiva tomada a efeito a partir de suas previsões catastróficas, envolvendo a humanidade toda, e com isto quem sabe precipitando ocorrências plenamente evitáveis.

Conforme nos falava Emmanuel, as profecias existem para que o homem pudesse evitá-las. Mas nós, segundo nosso empírico conhecimento a cerca das coisas Esotéricas e Místicas, podemos afirmar com firmeza que a despeito de o home poder evitá-las, há o fator preponderante da Vontade de Deus, e subsequentemente, sua presciência absoluta do "efeito dominó" que a humanidade provocaria, em sua trajetória predeterminada por seu ego e seu caráter.

Tentaremos justificar o conceito acima apenas tentando firmar como analogia a questão do tempo: dois mil anos não é tempo suficiente para que a humanidade como um todo, em sua maioria, mude ao ponto de atingir a proficiência e o preparo necessário, esperado por Jesus para a Transição Planetária a ocorrer após esses dois milênios. Isto justifica o ato de se poder prever, com relativa exatidão, os acontecimentos que adviriam do comportamento leviano humano, a despeito de Seus Angelicais Ensinamentos Evangélicos.

Isto posto – esperando que possais digerir isto com mais calma e cautela – simplesmente encerraremos esta questão, largamente discutível e já de posse da consciência humana, como um todo, ao que vos entregamos apenas nossa conclusão a esse respeito:

O Juízo de Deus é indiscutível e absolutamente sábio e justo. Nada há contra o que o homem comum possa confrontar nem se opor.

A lei de Ação e Reação é a que mais se coaduna com o Apocalipse. Plantamos, então colheremos, inexoravelmente...

O que Esperar, Efetivamente do Apocalipse?



Que colheremos o que plantamos, inexoravelmente, doa a quem doer. Mas que, sobretudo, nosso Espírito não perecerá, haja o que houver no campo da Matéria. De outro modo: que a Terra irá ascender e tornar-se a Terra Prometida, com a tão esperada Liberdade, Igualdade e Fraternidade: livres da tirania, das ditaduras, do despotismo, da presunção, da sede de poder, das vilanias, das injustiças de toda ordem, para todo o sempre; iguais, todos iguais nas oportunidades, nos valores, nas condições morais, nos potenciais intelectuais, na correspondência psicoemocional, nos direitos e nos deveres...; e fraternos, no amor, no respeito, na admiração mútua, na edificação do próximo, no prazer legítimo e incondicional do sucesso alheio, antes do nosso...


Aos que têm medo da morte física, que revejam seus conceitos antes de auto intitularem espíritas ou espiritualistas. Será nesse momento crucial que poderemos provar a nossa Fé.


Arrebatamento, abdução, salvação do corpo?


Diante dessas perguntas, sobrevém as nossas: Para quê? Por que o corpo teria de ser "salvo" acima e na frente do Espírito? Por que alguns seriam privilegiados em algum suposto "arrebatamento", seria por sua religião diferenciada, sua posição social, sua "subserviência a Deus"? Para que haverão sobreviventes (do corpo) senão para servirem a Deus, mais do que nunca, para auxiliarmo-nos uns aos outros no processo ininterrupto da vida e do progresso? Onde, antes de mais nada, a Justiça de Deus sobre todos os Seus Filhos, sem exceções, sem privilégios?


Se a grande preocupação é a dor e o suplício físico, só nos resta orar, orar, orar, nos arrepender, pedir, entregarmo-nos a Deus, arrependidos, sinceramente arrependidos. Quem sabe, repetimos, quem sabe não poderemos ficar isentos de tal, quem sabe pelo arrebatamento, sim, só Espírito, após o desencarne? Quem sabe...


Oremos todos, sincera e profundamente!!!

Ressonância Shumann


Como o nome acima diz, trata-se de um fenômeno eletromagnético. Assim como o corpo humano, a Terra, como organismo vivo, tem também seus ciclos e ritmos. Portanto, pulsa com sua frequência vibratória própria. Os homens, embora são os objetos de Deus para os quais a Terra e outros Orbes foram criados (segundo a Lei Maior), são eles é que se adaptam ou devem adaptar-se em frequência vibratória de conformidade com a da Terra.

A Ressonância Shumann, conforme já entendido pelo post já disposto e comentado em nosso Blog, como primeiro desta série (relativo ao tema em epígrafe), é um fenômeno descoberto que indica que a Terra, que até o final da década de 80 pulsava em uma frequência de 7,83 Hz (hertz - pulsações por segundo), hoje vibra em uma faixa que ultrapassa os 12 Hz. Essa vibração ou ressonância influi diretamente na vibração de todos os corpos pertencentes à Terra, principalmente os nossos corpos, e com este, cada célula do mesmo. Ora, segundo os estudos, nossos corpos devem vibrar na mesma frequência da Terra. E o que se deu foi que nossos corpos passaram a aumentar sua frequência vibratória, tendo isto repercutido diretamente em nossa tomada de consciência de rigorosamente tudo que nos cerca.

Há quem não creia nesse evento natural e empírico, assim como não crê em espíritos, ou na vida após a morte do corpo, ou como quem não cria que o homem poderia voar, antes de Santos Dumont.

Mas o fato é que esse evento é real e pode ser notado pela maioria dos homens, que nasceram em uma data anterior aquela década. O corpo, tendo de se adaptar, passou essas décadas quase insensível ao evento. Contudo, nosso cérebro, muito mais sensível e consonante à uma faixa vibratória em escalas superiores – a da consciência – e em outras ainda mais superiores – a da inconsciência – pode sentir esse fenômeno, como quem observa um vulto passando em sua visão periférica. Passamos a sentir, via de regra, como se o tempo estivesse passando mais rápido. Como nem sempre nosso cérebro reage aos impulsos eletromagnéticos na mesma frequência, quando essas frequências distam mais acentuadamente, é que nos apercebemos de algo "estranho" no nosso cotidiano. E, embora isso seja ainda algo sutil, dá-nos a impressão de "o dia não ter rendido", "a semana, o mês, o ano ter passado rápido demais", e assim sucessivamente, e a cada ano tem-se acentuado essa percepção.

O que ainda nos faz parecer esse evento bastante sutil e nos desapercemos, no nosso consciente – na maioria dos casos – é o fato de nos darmos a desculpa que, por exemplo, "a idade faz isto com os homens" e, com isto, o tempo tem passado (em frequência bem mais elevada) e não nos fixamos nisso. Mas... para quem é observador e parou para analisar, encontrará outro fenômeno, que é mais um resultado desse evento natural (Ressonância Shumann), do que propriamente mais um fenômeno: é o fato de as crianças, cada vez mais novas, ou seja, nascidas mais recentemente, a cada ano, nos parecerem "mais espertas", mais precoces...

Isso se dá, é fato, e nem sempre por se tratarem de "crianças índigo" – outro tema de interesse e correlato – e, portanto, mais inteligentes, mais desenvolvidas no intelecto e nas faculdades cognitivas. Mas isso se deve ao fato do cérebro delas já terem sido "adequados" ou preparados, eletromagneticamente, para as novas frequências, e isto, para elas, impede-as de se aperceber de qualquer anormalidade, na questão do tempo e sua frequência vibracional.

Segundo o que temos de informação também, em contrapartida, é que a nova frequência é que teria sido ministrada, pelo Alto, para a chegada dos Alcíones e dos "Índigos", bem como dos "Cristais". Estes, ainda mais evoluídos que os primeiros. Entretanto, o que na verdade ocorre é que todas essas hipóteses são frações da verdade integral.

A Millenium Aquarium nos trará, fatidicamente, um aumento no quantum dimensional e consciencial. Isto é ponto passivo e, sim, uma realidade digna de observação. E demanda, sem dúvida, nossa aceitação e melhor compreensão de todas as coisas.

Os Espíritos Superiores – Mestres Ascensos – não nos colocariam em uma nova frequência vibracional, bem mais elevada, se não nos desse antes a capacidade cognitiva e inerente ao nosso corpo perispiritual, de nos adaptar a essa nova frequência. Será ainda comprovado que os corpos mais antigos sofreram mais a ação do tempo e desse aumento frequencial, mesmo podendo se adaptar mentalmente e, de certo modo, em nosso sistema e ritmo cardíaco e cerebral. Em contrapartida, providenciou-se, junto ao nosso inerente progresso, um tomada de consciência das coisas e dos perigos de certos alimentos ou hábitos alimentares, bem como de nossa potencial inércia ou sedentarismo. Cada vez mais encontramos meios de manter-nos jovens, tanto quanto saudáveis, e isto nos equilibrou ou compensou a mudança empírica no transcurso de tempo. Ganhamos mais: com o progresso até nossa média ou expectativa de vida aumentou, em cerca de 25 anos para o homem e 30, 35 para a mulher, a contar da década de 80 para cá, demonstrando um salto muito grande.

Resumindo, a Ressonância Shumann em quase nada nos prejudicou. Pelo contrário, permitiu-nos agitar nosso quantum vibratório cerebral e, como resultado natural, nosso poder criativo, nossas faculdades cognitivas e nossa capacidade de absorção do conhecimento, aumentaram à níveis significativos.

Mas o que nos importa aqui salientar e observar é o fato de que essa ressonância é um subproduto das interferências cosmogônicas de vulto, a aproximação de orbes, a intervenção extraterrestre (ainda por ser descoberta e concebida pela ciência acadêmica humana), a aproximação espiritual e altamente benéfica dos Alcíones, muitos deles estagiários em nossas Colônias Astrais, desde há muitas décadas, a proximidade do mergulho do périplo terrestre no Cinturão de Fótons de Alcíone etc.

Podemos ensejar esta questão afirmando: tudo está no seu devido lugar, dentro do Esquema Espiritual Superior; porém, definitivamente, nada é como há três décadas. E isto, indiscutivelmente nos faz concluir que a mudança da Terra é inexorável e plenamente dedutível.

O "Salto Quântico Dimensional" à 4ª ou a 5ª Dimensão


Podemos afirmar, categoricamente, que esta questão está vinculada, senão, é subsequente à anterior. A Ressonância Shumann é um dos fenômenos eletromagnéticos e quânticos responsáveis ou diretamente ligados a um possível salto quântico dimensional.

Por definição, todos nós estamos e concebemos tranquilamente vivermos em uma realidade tridimensional, na Matéria. E ainda por definição, nosso consciencial não concebe, de modo direto uma realidade superior a 3ª dimensão, envolvendo espaço e tempo. Supormos uma realidade em uma possível 4ª ou 5ª dimensão, está, para a maioria dos homens fora de cogitação.

Contudo, meus Irmãos, nós espiritualistas cremos e vivenciamos "realidades" espirituais. E neste setor, concebemos o fato de os Espíritos (ou "Personalidades Alma", Almas, Individualidades Espirituais etc., como queiram denominar, mas com o mesmo significado) pertencerem a uma outra "esfera de consciência", ou de densidade física, molecular (para muitos espíritas), sintetizada em matéria astral quintessenciada. Em resumo, principalmente nós, médiuns, guardamos a certeza empírica da existência Espiritual, através de nossas faculdades medianímicas. Isto é sensível, notório, até comprovado.

Muito bem, mas a despeito do que pretensos doutos afirmem, a cerca do que seja a vida, levada a efeito à "dimensões superiores", o fato é que os corpos quintessenciados espirituais, nada mais são que – em sua maioria, ou seja, para a maioria dos corpos passíveis de serem enxergados para um médium vidente – vemo-los na 4ª dimensão. Raríssimos médiuns podem vê-los na 5ª dimensão.

Com todo respeito aos estudiosos e aos que avalizam que a 4ª dimensão pertenceria à esfera da consciência psicoemocional das coisas e que a 5ª dimensão pertenceria à esfera da consciência quântica multidimensional ou astral, nos vemos aqui obrigados a discordar, pelo menos em parte, com essa definição, algo simplista. O que queremos sugerir – pois que uma análise tão superficial nos impediria demonstrar com mais propriedade esta nova teoria sobre o tema – é que consciências psicoemocional e astral, embora são plenamente o resultado empírico das mudanças a ocorrer com o homem, não guardam relação direta com esferas dimensionais superiores, a menos que essas "novas consciências" estivessem intimamente definidas e arquetipadas com a percepção sensorial do homem da nova era.

Uma análise mais aprofundada, concisa e consensual demandaria, de fato, envolver todas essas definições em um conjunto de mudanças de fato esperadas e prováveis para o "novo homem". Mas não poder-se-ia então defini-las sem uma mínima conceituação a cerca dos sentidos através dos quais o homem se comunica com o universo exterior material. Em outras palavras, o homem da 3ª dimensão possui 5 sentidos, aceitos e conceituados pela ciência: visão, audição, olfato, tato e paladar.

Portanto, a menos que a 4ª e / ou a 5ª dimensão demande um incremento nos sentidos do homem, a nível físico, material, para serem percebidos e plenamente permutáveis com o consciencial humano, e isto globalmente, ou seja, válido para todos os homens de então, sinto que as definições simplistas sobre dimensões superiores à 3ª não estariam meramente circunscritas a uma teoria carente de estudo e probabilidades mínimas para uma aceitação científica.

Não obstante, a conceituação de que esse salto quântico seria factível, nos moldes em que se apresentam, repetimos: não são descartáveis! Apenas carece de maior circunspecção.

Sob outro ponto de vista, ainda científico, sugerir a idéia de um salto quântico dimensional, demandar-nos-ia outra visão, a cerca de uma suposta mudança na constituição fisionômica do corpo humano, o que seria ainda mais improvável, pois que seria – segundo o parecer espiritualista do termo – sugerir que perderíamos a nossa "setessência", ou seja (melhor compreensível para os esotéricos e iniciados que nos acompanham aqui), perderíamos os nossos corpos etéricos e físicos, ou em outros termos, o nosso envoltório carnal, tal como o concebemos hoje.

Se, finalmente, esta última suposição é a que mais se enquadra na sugestão do "salto quântico dimensional", devo lembrar que, sendo a evolução inexorável, é provável e inteligível que, em mundos superiores, há humanidades coexistindo sem o nosso 6º e 7º corpo material e, neste caso, vivem uma vida espiritual perfeitamente equivalente à da maioria das Colônias Espirituais da Terra. E, agora apelando para nosso mediunismo, fomos informados que sim, está no Plano de Evolução do Espírito um tipo de existência a esse nível, ao ponto de não haver fronteira entre o que é espiritual e o que é material, segundo a nossa conceituação atual humana. É simples de compreendermos isto! É como se não houvesse vida física, somente espiritual.

Mas não podemos esquecer-nos que entre a dimensão – agora sim – onde o corpo é quintessenciado, ou seja, há cinco corpos básicos, constituídos para a evolução natural do Espírito, em sua vivenciação psicofísica e astral, entre essa dimensão e as superiores, onde o Espírito prescinde dos corpos mais externos, há fronteiras, sim. Para quem leu os livros de André Luiz, psicografados por Chico Xavier, e crê neles, pois que neles encontra respaldo de algum modo científico, deve ter observado que os Espíritos de Nosso Lar, em sua maioria, não podem se comunicar livremente com os Espíritos de Esferas Superiores àquela Colônia, haja vista o exemplo de André Luiz, nos contatos fortuitos e esporádicos com a sua mãezinha, esta pertencente à uma Esfera Superior.

Enfim, vemos aqui, exemplos onde podem ser alcançados verdadeiros "saltos quânticos dimensionais" prováveis ou mais inteligíveis e ainda admissíveis ao consciencial humano. E isto é muito mais natural e plausível.

Cremos que antes de sugerirmos ou passarmos a crer que as mudanças do homem da Nova Era implicará em saltos dessa natureza, deveríamos levar em conta que, a menos que essa mudança seja para alguns poucos privilegiados, excetuando-se mais de 90% da população mundial, pois que para quaisquer mudanças desse gênero o Espírito vivente sobre a Terra careceria milênios, ou no mínimo muitos séculos de preparo a nível consciencial, o melhor seria admitirmos mudanças apenas a nível gradativo, por exemplo, primeiramente emocional, depois psíquico, etérico, astral e, por último mental, até que, então, estaríamos de fato preparados para esse tal "salto" propalado.

E é mais do que claro, para nossa concepção espiritualista e espírita dos fatos, que essa mudança sugerida, algum dia ocorra. Mas não radicalmente, como sugerem alguns.

Há ainda, para efeito de comparação e analogia, a suposição – plenamente possível – de que seres extraterrestres, muito próximos ao homem, detenham corpos quintessenciados ou sob formas ou estruturas arquetipais distintas da nossa, senão mais voláteis, menos densas etc. Sim, isto é possível, provável e admissível. Assim como é desejável e admissível também a nossa possível futura convivência com Eles, nossos Irmãos Maiores da Espiritualidade, provenientes de orbes irmãos, vizinhos ou distantes.

Mas neste caso, seriam eles é que estariam se apresentando assim, sob a forma que lhes caracteriza. Mas, mesmo neste caso, se seus corpos estiverem quintessenciados, como poderíamos observá-los apenas com nossos 5 sentidos? - Referimo-nos ao caráter genérico, não medianímico, de observação física, através de nossas faculdades comuns, humanas, próprias da Terra.

Cremos, em sã consciência, que ou nossos sentidos físicos haverão sofrer incrementos, conforme mencionado em parágrafos acima, ou eles, nossos irmãos extraterrestres irão se apresentar, ainda diante de nossa constituição física atual, revestidos de algum envoltório físico mais denso, possível de serem enxergados, corpos ou envólucros materiais, similares aos nossos, observáveis a "olho nu".

Muito bem! Todo nosso discurso acima, baseia-se em meras suposições, esperanças, expectativas, sonhos, metas futuristas, algo intangível para nossa atual concepção prática e factível.

Mas o que temos de apresentar-vos agora, é o que de fato sabemos, mediunicamente, a cerca desses possíveis "saltos quânticos dimensionais". E se eles se coadunarem com a verdadeira sugestão de nossos irmãos, a partir das teorias das quais nos trouxeram a esta questão, estaremos, então, plenamente de acordo. Senão, vejamos...

O que sabemos, senhores, é que durante o próximo milênio, paulatinamente, com o advento da inexorável "nova consciência do homem" a cerca da Transição Global do nosso Planeta para um Mundo de Regeneração, nós homens terrenos haveremos sofrer mudanças efetivamente estruturais, em nosso arquétipo perispiritual, em nosso DNA, nossa cadeia cromossômica, enfim, em nossos sentidos físicos. Ou seja, haveremos de ter nossos (cinco) sentidos físicos incrementados de, primeiramente um, depois de alguns séculos – não muito mais tempo que isto – mais um outro sentido, físico, de modo que a exemplo do que ocorre com nossos transmissores, televisores, conversores, todos no sentido eletromagnético do termo, passaremos a ter mais dois sentidos que nos propiciarão "ver" (observar e comunicar-nos com) o mundo ou os seres de uma 4ª e até uma 5ª dimensão, quintessenciados, conforme já largamente explanamos.

Tomaremos consciência direta e inexorável dos Espíritos que nos cercam e permeiam nossa vida física atual, nossos amados irmãos, e toda nossa concepção e nossa percepção geral sobre a vida física, sobre nossas origens e fatal destino do corpo, em caráter global – isto é, isto se dará com a maior parte dos homens, de tal forma que quem não possuir, de futuro esses dois sentidos a mais, serão considerados anômalos ou portadores de deficiência, a exemplo dos cegos e surdos da atualidade – e passaremos a crer, a sentir, a palpar, tanger pelos sentidos, e fatalmente nos comunicar com os Espíritos e outros irmãos astralizados do Espaço Sideral (seres extraterrestres), em sua forma original, sem carecerem eles de envoltórios físicos densos. A grosso modo, será como se pudéssemos ver o que só se vê com os óculos de "visão noturna", ou de "corpos infravermelhos", para nosso melhor entendimento.

E garantimos que esses serão apenas os primeiros passos ou manifestações próprios da Nova Era, da tão almejada Millenium Aquarium. E eis que, então, o Espírito será descoberto e estudado, sob enfoques diretos, palpáveis e científicos, e não mais como produtos de nossa crença, própria de uma pequena parte dos homens, que creem mais do que veem.

Por ora, é apenas isto o que nos é permitido revelar ou propalar, em larga escala, a longo alcance, pois que temos mais informações, mas que serão dispostas futuramente, em conformidade com o potencial cognitivo de todos os irmãos, o que fatalmente se converterá em realidade. Aguardemos, irmãos, confiantes! Por ora, cremos que somente estes últimos dois tópicos, em sã e franca consciência, já são mais do que polêmicos e profundos o suficiente para estudos de vulto e diligentes, para que tudo que comunicamos aqui seja absorvido pela maioria dos leitores, irmãos amados.

E pedimos sinceras desculpas se nos demoramos em discursos por demais controversos e de cunho científico e estranho para a maioria. Não foi nossa intenção, mas após alguns ensaios, julgamos ter sido a forma mais simplificada de entendimento possível, sujeita até mesmo a alguma correção, por parte de especialistas futuros.

De qualquer forma o discurso não passa de, por ora, mera especulação. Haveremos mudar, transitar, progredir, evoluir? Sem sombra de dúvida!

Mas... preferimos deixar claro que "saltos" não acontecem na Natureza, sem que houvesse choque consciencial, e portanto, muito maior dificuldade de absorção e entendimento, e subsequentemente, aceitação por parte de todos.

Esta Falange, portanto, é reservada no que diz respeito a "mudanças radicais" e não consensuais. Apenas sugerimos, finalmente, o cuidado necessário ao aderirmos qualquer nova concepção. Apenas isto!

Os Alcíones, os "Índigos" e os "Cristais"


Em "Crianças Índigo", palestra ministrada por Divaldo P. Franco, insigne médium espírita da atualidade (vide palestra, parte 1, parte 2 e parte 3 no Youtube), temos uma ideia bastante abrangente e interessante sobre os "Índigos" e os "Cristais" da Nova Era. Nesta mesma palestra observamos que grande parte dos "Índigos" nascidos nesta Era de Aquário, mormente em seu início, são Espíritos provenientes de Alcíone. E que, finalmente, os "Cristais" são Espíritos de Luz, Missionários, já sem carma probatório que, por terem sido depurados para muito além da Evolução Humana e encontrarem-se no nosso Planeta, em Esferas muito Superiores à Crosta, colaborando com Oxalá, quer co governando o Planeta junto a Jesus, quer governando Colônias Espirituais, quer criando a atmosfera propícia para o reencarne dos Alcíones, Índigos, Cristais, quer favorecendo e viabilizando a ação de Extraterrestres que vêm à Terra à missão, quer em todos os setores tais como: os científicos, os de ordem religiosa, os do universo artístico, e os de ordem filosófica... Enfim, são Espíritos de altíssimo gabarito espiritual que, em não carecendo, desde há muito, reencarnar em nosso meio, vêm nesta fase inicial e de transição, monitorar, guiar, auxiliar e facilitar o caminho (muitas vezes ainda probatório) dos Índigos, para a consecução de sua tarefa auspiciosa e bendita, implantar a Millenium Aquarium de nosso Orbe, segundo os Ditames de Gabriel e Oxalá Jesus.

Não diremos muito mais a este respeito, esperando que os irmãos, interessados neste tão especial assunto, busquem assistir e, ainda mais, adquirir a palestra de nosso Irmão querido, Divaldo.

Mas ainda vale salientar que o tema sobre as "Índigos e Cristais" não é propriedade de Divaldo, nem do Espiritismo ou de qualquer segmento doutrinário ou religioso. Não. É assunto plenamente estudado e constatado, desde há várias décadas por acadêmicos altamente conceituados no universo científico e sociocultural de nosso universo humano, enquanto reencarnados.

Além da referência a palestra citada, de Divaldo, podemos encontrar inúmeros meios propagação e discursos respeitáveis, tanto no Youtube como na Wikipédia, ou em outras fontes de interesse,a Internet ou em enciclopédias contemporâneas.

Recomendamos a consulta e o estudo.

Os Extraterrestres e o Nosso Futuro


Irmãos nossos, quem são os Extraterrestres senão, antes de mais nada, os seres que, não originários da Terra, desde a Pré História vêm-nos visitando, migrando para cá por tempo relativo (longo ou curto, conforme a necessidade), a começar pelos Venusianos, seres maravilhosos e abençoados, irmãos digníssimos e híper evoluídos que, após terem abrigado, literalmente muitos dos Espíritos quando da destruição de seu Planeta, Erg, vieram aqui, ainda na tenra Idade dos Nômades, na Lemúria (o Continente Perdido), constituir a nova Civilização, as Cidades Lemurianas, al longo do Peru, do Planalto Central Brasileiro, Amazônia (hoje conhecida assim), Chile, Bolívia, Austrália, Nova Guiné etc., tendo vindo tratar diretamente da constituição genética, matriz das primeiras raças humanas terrestres, em seus inestimáveis trabalhos nesse setor, preparar, por muitos ilhares de anos a descida (ou vinda) dos Capelinos, a constiuir finalmente a raça da qual somos diretamente descendentes?

Quem seriam esses seres senão os próprios Capelinos, exilados de seu Sistema Original, e para cá trazidos sob a missão precípua de colaborar com a formação de sub raças adjacentes e as civilizações vindouras, compondo primeiramente os últimos e controversos Atlantes que ajudaram a saturar sua atmosfera e causar seu afundamento e, com isto, tendo que migrar e compor as novas cinco civilizações raízes conhecidas plenamente pela nossa História Geral, e plenamente mapeados em "A Caminho da Luz" de Emmanuel? Ou finalmente, quem seriam eles senão os Insignes Saturninos, Jupiterianos, Erguínolas e Morguínolas já largamente difundidos em obras literárias espalhadas ao redor do Globo? Não teriam sido os Deuses Astronautas, de Eric von Däniken? Espíritos de cuja estada na Terra temos ciência através de desenhos esculpidos nas rochas, pelos Nômades, do Peru, do Chile e mesmo do Norte e Nordeste Brasileiro?

Teriam vindo em naves espaciais, ou reencarnados, através das matrizes originais, nativas deste Planeta? Meus queridos, de onde quer que tenham vindo, ou migrado, as evidências e os estudos nos apontam para esta linda e fascinante realidade, dando-nos a certeza de que jamais estivemos sós, como jamais estaremos, aqui, neste abençoado, porém ínfimo orbe, frente ao Universo Incomensurável de Deus!

Afora os "deuses astronautas", que vieram para cá, como o fizeram primeiramente os Venusianos, os Jupiterianos e os Saturnianos, em suas Naves ou Vimanas, e mesmo Jesus, muito tempo antes dos Capelinos, antes mesmo da Era do Homo erectus, quando já estudava a Terra sabendo e aceitando de antemão que ocuparia o Posto de Governador, quando até então era o Grande Paé Sumã, quase a totalidade de seres que habitaram a Terra, por curto ou longo tempo (relativo ao nosso, atual), vieram quer na condição etéreo física, quintessenciado, quer setessenciado (com os 7 corpos, e por isto, materializados em corpo físico denso, visível aos nossos sentidos). E neste último caso, simplesmente reencarnaram, tendo como matriz o corpo de uma mulher, seguindo a Lei da Natureza, a que conhecemos e a mais lindamente elaborada pelo Alto.

Nada jamais esteve fora do Planejamento Astral Superior. Os homens dizem-se seguros e "donos de si", mas jamais puderam sequer supor a superioridade e a inexorabilidade da Vontade de Deus e Seus Prepostos.

Desde há muito, meus irmãos, milênios afora, fomos cercados dos cuidados não apenas dos Espíritos que coabitam nosso Plano Terrestre, mas por outros, Irmãos Siderais, provenientes e residentes de outras Esferas, Planos, Planetas, Astros, Orbes etc. E hoje não é diferente! Somos cercado do carinho e do cuidado de seres extraterrestres, que trafegam em nossos "céus mais altos", em naves espaciais, sob a monitoração direta de Tupã, Yori, Pai Oxalá e seus Orixás Menores (Prepostos Imediatos) especialistas nesse setor, de integração e inter relação com esse Irmãos queridos. Vêm de fora, auxiliar com sua Ciência, seu conhecimento multidimensional, galáctico, não somente pensar nossos problemas de ordem física, geopolítica, geológico, climático, ecossistêmico, mas, maravilhosamente, preparar a chegada dEles, em massa, para a Nova Era que haveremos experimentar, viver, nos deliciar.

Seremos agraciados por Pai Oxalá, com a definitiva e maravilhosa chegada desses seres em nosso Plano Físico, quando poderão ser vistos a olho nu (fisicamente), mesmo que revestidos de corpos apropriados ao nosso sensorial, aos nossos cinco sentidos físicos, até, não tarde, contarmos efetivamente com mais dois sentidos físicos que propiciarão a nossa percepção imediata desse seres e suas dimensões, bem como estaremos aptos igualmente congregar diretamente (sem médiuns) com nossos coabitantes espirituais.

Será de fato uma Era de Luz, maravilhosa. Eles estarão nos acompanhando de perto, no nosso dia a dia, no nosso cotidiano, em nossas tarefas mais difíceis, em nossas equações de toda ordem, em nossos problemas de ordem física, intelectual, psíquica, emocional e moral, e nos sentiremos acalentados, acobertados, abençoados, desta vez, sob nossas próprias possibilidades sensoriais. Imaginem, meus irmãos! Vislumbrem tal Era, e... acima de tudo... desejem do fundo de vossos corações, que isto ocorra.

Há, de modo prático ao entendimento, dois motivos (principais) pelos quais eles, esses seres extraterrestres ainda não se mostraram, de modo gracioso, simpático, direto, aos nossos conscienciais. E esses motivos são: os nossos preconceitos e a nossa ausência de desejo. Sim, senhores! Temos nosso livre arbítrio e Eles seguem essa Máxima Divina a risca, muitíssimo mais do que nós, e nos respeitam, jamais vilipendiariam nossos conscienciais, nossas concepções e crenças, a troco de se mostrarem, de se fazerem presentes, como que impostamente. Jamais!

Eles são seres de Luz, muitíssimo mais Luz que nós, terrícolas aferrados a todo tipo de preconceito, racismo, desrespeitosos da crença alheia, separatistas, individualistas, amantes da privacidade, da liberdade irrestrita – desde que seja a nós mesmos, não ao próximo – e na maioria dos casos, conservadores, nas questões socioeconômicas. Isto tudo, impede até o presente que tenhamos a bênção, a graça de poder contar com a Irmandade Superior, com os Irmãos Extraterrestres ao nosso lado, com suas Tecnologias Superiores (a incrementar as nossas, a Eles obsoletas), partilhando e podendo dEles receber o amor fraterno, a amizade sincera, a mesma que muitos de nós nutre pelos cães, pelos animaizinhos de estimação, porém, conscientes de que somos nós os inferiores, os carentes do carinho dos "mais velhos", dos nossos "donos" - analogamente falando, é claro!

Imaginamos conosco mesmo, quanto progresso desperdiçamos em nossos dias, quanta amabilidade, quanta doçura, quanto carinho, quanto amor, quanta atenção direta, por sermos preconceituosos, medrosos, tacanhos, em nossa pequenez, em nossa mediocridade! Senhor Deus, quando cresceremos?!

Irmãos, falamos aos de Boa Vontade e aos de Boa Fé! Não tentamos incutir verdades inexistentes. Não ensaiamos deter poder, fama, patrimônios, de quaisquer tipos. Não almejamos credibilidade, senão aquela suficiente para que partilhassem todos de tudo que sabemos, de tudo que abençoadamente, porque apenas cremos, fomos agraciados receber, conhecer, vislumbrar, antecipar-nos aos Dias de Luz e Glória que a Terra há de obter.

Há, neste momento, irmãos que podem estar-se perguntando se somos privilegiados (…). Afirmamos que não. Afora o que sabemos, e o que nossos Mentores nos disseram, e o uso da nossa lógica e nosso bom senso nos permite admitir, absorver e, finalmente, conceber, em nada diferimos ou recebemos além de nosso íntimo e mais do que sincero desejo de que tudo isso, a propalada Millenium Aquarium aconteça, e neste ínterim, mantemo-nos ansiosos, sedentos, curiosos, qual crianças a espera de sua festa, de seu aniversário, de seu bolo, doces e presentes multicoloridos. Falamos do fundo de nossas almas, tão flageladas quanto as vossas.

Não recebemos a visitação direta de quaisquer naves, seres materializados de outros páramos siderais, não os vimos nem testemunhamos pessoalmente, senão algumas manifestações singelas, porém não menos importantes, nos céus de nossas cidades, por anos... Mas nada passou disto! Mas como gostaríamos que tivesse passado!

Mas como porta vozes que somos, mas que há alguns anos nem imaginávamos sê-lo, carecíamos não ter qualquer privilégio senão o de nosso consciencial, de nossa despretensão, de nosso desprendimento, de nossa fé em nossos mentores. Mas garantimos, peremptoriamente, que poderemos desencarnar sem merecer testemunhar tais manifestações, que permaneceremos indizivelmente gratos ao Senhor Jesus, a Deus, por nossa Fé que, por si só, nos abastece a última fibra de nosso ser. Sabemos plenamente, que lá, do outro lado, desencarnados, poderemos assistir felizes, fascinados, as conquistas que o Homem de Bem logrará do Senhor de Todos os Exércitos. E isto já nos terá bastado. E como somos felizes!

Mas isto não nos tolhe nem nos demove do desejo firme e íntimo de participar da Nova Era, de Paz e Luz.

Refleti com afinco, Irmãos! Nada há de fantasioso nem fantasmagórico no que acabamos de tecer!

Demo-nos as mãos, unamo-nos amemo-nos, respeitemo-nos, oremos ao Pai por nosso merecimento, arrependamo-nos sinceramente de nossos erros, de nosso pretérito obscuro, certos de que Oxalá é Pai e como todo Pai, seremos perdoados, mas... abramos nossos corações e mentes para todas as Maravilhas que nos aguardam no porvir, livres de grilhões, preconceitos, paixões desvairadas, orgulho, egoísmo, ciúmes, ódio, lascívia, medos... e seremos salvos, e seremos abençoados!

Considerações Finais


Encerraremos todas estas questões, deixando nossos leitores com a seguinte passagem, do Evangelho de Jesus, segundo a Ótica do Espiritismo.

Nossas orações estarão voltadas a todos vós, todos os homens, toda a Terra, pois que o nosso maior anseio é o que advirá da grande e esperada Transição da Terra: a Alvorada da Paz e a Millenium Aquarium, a ser implantada por Oxalá.

Grande e fraternal abraço.

Do Evangelho Segundo o Espiritismo

(Capítulo 15)


O QUE É PRECISO PARA SER SALVO.

PARÁBOLA DO BOM SAMARITANO

  1. (Mateus, 25 : 31 à 46) Portanto, quando o Filho do homem vier em sua majestade acompanhado de todos os anjos, se sentará sobre o trono de sua glória; e, todas as nações estando reunidas perante ele, separará uns dos outros, como um pastor separa as ovelhas dos cabritos, e colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. Então o Rei dirá àqueles que estiverem à sua direita: Vinde, vós que fostes abençoados por meu Pai, possuí o reino que vos foi preparado desde o início do mundo; pois tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; tive necessidade de abrigo e me abrigastes; estive nu e me vestistes; estive doente e fostes me visitar; estive na prisão e viestes me ver. Então os justos perguntarão: Senhor, quando vos vimos faminto e vos demos de comer, ou que tivestes sede e vos demos de beber? Quando vos vimos sem abrigo e vos abrigamos e sem roupas e vos vestimos? E quando vos vimos doente ou na prisão e que fomos vos visitar? E o Rei responderá a eles: Eu vos digo em verdade que, todas as vezes que fizestes isso a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes. Ele dirá em seguida àqueles que estiverem à sua esquerda: Separai- vos de mim, malditos; ide ao fogo eterno, que foi preparado para o diabo e para seus anjos; pois tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber; tive necessidade de abrigo e não me abrigastes; estive sem roupas e não me vestistes; estive doente e na prisão e não me visitastes. Então, eles assim responderão: Senhor, quando vos vimos ter fome, ter sede, ou estar sem abrigo, sem roupas, ou doente ou na prisão, e que não vos assistimos? Mas ele responderá: Eu vos digo em verdade que, todas as vezes que deixastes de dar assistência a um desses pequeninos, deixastes de fazê-lo a mim mesmo. E então estes irão para o suplício eterno, e os justos para a vida eterna.
  1. (Lucas, 10 : 25 à 37) Então um doutor da lei, se levantando, disse-Lhe para tentá-Lo: Mestre, o que devo fazer para possuir a vida eterna? Jesus lhe respondeu: O que está escrito na lei? Como lês? Ele Lhe respondeu: Amareis ao Senhor vosso Deus de todo o vosso coração, de toda a vossa alma, de todas as vossas forças e de todo o vosso Espírito, e vosso próximo como a vós mesmos. Jesus lhe disse: Respondestes muito bem; fazei isso e vivereis. Mas este homem, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é meu próximo? E Jesus, tomando a palavra, lhe disse: Um homem que descia de Jerusalém a Jericó caiu nas mãos de ladrões, que o despojaram, cobriram-no de feridas e deixaram-no meio morto. E eis que de repente um sacerdote passava pelo mesmo caminho e que, tendo-o notado, passou bem longe. Um levita, que também vinha pelo mesmo lugar, vendo-o, também passou longe. Mas um samaritano que viajava, passando pelo lugar onde estava esse homem, e tendo-o visto, ficou tomado por compaixão. Aproximou-se então dele, passou azeite e vinho em suas feridas, e as enfaixou; e, pondo-o sobre seu cavalo, levou-o a uma estalagem e tomou conta dele. No dia seguinte, tirou duas moedas, que deu ao hospedeiro, e lhe disse: Cuidai bem deste homem, e tudo o que gastardes a mais, eu vos restituirei em minha volta. Qual destes três vos parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos ladrões? O doutor Lhe respondeu: Aquele que usou de misericórdia para com ele. Ide, pois, lhe disse Jesus, e fazei o mesmo.
  2. (Kardec) Toda moral de Jesus se resume na caridade e na humildade, ou seja, nas duas virtudes contrárias ao egoísmo e ao orgulho. Em todos os seus ensinamentos, mostra estas virtudes como sendo o caminho da felicidade eterna: Bem-aventurados – disse Ele – os pobres de espírito, ou seja, os humildes, pois é deles o reino dos Céus; bem aventurados aqueles que têm o coração puro; bem-aventurados aqueles que são mansos e pacíficos; bem-aventurados aqueles que são misericordiosos; amai ao vosso próximo como a vós mesmos; fazei aos outros o que gostaríeis que vos fizessem; amai aos vossos inimigos; perdoai as ofensas, se quiserdes ser perdoados; fazei o bem com discrição; julgai a vós mesmos antes de julgardes os outros. Humildade e caridade, eis o que Ele não cessa de recomendar e exemplificar. Orgulho e egoísmo, eis o que não se cansa de combater. E faz mais do que recomendar a caridade, coloca-a claramente, e em termos bem definidos, como a condição absoluta da felicidade futura.
No quadro em que Jesus nos mostra o julgamento final é preciso, como em muitas outras coisas, separar o que pertence à linguagem figurada, à alegoria. A homens como estes a quem falava, ainda incapazes de compreender as questões puramente espirituais, devia apresentar imagens materiais chocantes, surpreendentes e capazes de impressionar; para melhor serem aceitas, devia mesmo não se afastar das idéias do seu tempo, quanto à forma, reservando sempre para o futuro a verdadeira interpretação de suas palavras e dos pontos sobre os quais não podia explicar-se claramente. Mas, ao lado da parte acessória ou figurada do quadro, há uma idéia dominante: a da felicidade reservada ao justo e a da infelicidade que espera o mau.

Naquele julgamento supremo, quais são as razões em que se baseia a sentença? No que se baseia o inquérito? O juiz pergunta se foram atendidas estas ou aquelas formalidades, observadas estas ou aquelas práticas exteriores? Não, ele pergunta apenas sobre uma coisa – a prática da caridade – e se pronuncia dizendo: "Vós, que socorrestes vossos irmãos, passai à direita; vós, que fostes duros para com eles, passai à esquerda". Indaga pela ortodoxia da fé? Faz diferença entre aquele que crê de uma maneira e o que crê de outra? Não; pois Jesus coloca o samaritano, tido como herético, mas que tem amor ao próximo, acima do ortodoxo que falta com a caridade. Jesus não põe a caridade apenas como uma das condições da salvação e, sim, a condição única. Se houvessem outras a serem consideradas, Ele as teria mencionado.

Se coloca a caridade como a primeira das virtudes, é que dela fazem parte, necessariamente, todas as outras: a humildade, a doçura, a benevolência, a indulgência, a justiça, etc.; e porque ela é totalmente oposta ao orgulho e ao egoísmo.

O MAIOR MANDAMENTO

  1. (Mateus, 22 : 34 à 40) Mas os fariseus, ao verem que Jesus tinha feito calar a boca dos saduceus, reuniram-se, e um deles, que era doutor da lei, veio fazer essa pergunta para tentá-Lo: Mestre, qual é o grande mandamento da lei? Jesus lhe respondeu: Amareis ao Senhor vosso Deus de todo o vosso coração, de toda a vossa alma, e de todo o vosso Espírito. Este é o maior e o primeiro mandamento. E eis o segundo, que lhe é semelhante: Amareis ao vosso próximo como a vós mesmos. Toda a lei e os profetas estão contidos nesses dois mandamentos.
  2. (Kardec) Caridade e humildade, eis portanto o único caminho para a salvação; egoísmo e orgulho, eis o caminho da perdição. Este ensinamento está formulado em termos precisos nestas palavras: Amareis a Deus de toda vossa alma e ao vosso próximo como a vós mesmos; toda lei e os profetas estão contidos nesses dois mandamentos. Jesus, para que não houvesse dúvidas na interpretação do amor a Deus e ao próximo, acrescentou: E eis o segundo mandamento que é semelhante ao primeiro, isto é: não se pode verdadeiramente amar a Deus sem amar ao próximo, nem amar ao próximo sem amar a Deus. Portanto, tudo o que se faz contra o próximo, é o mesmo que fazê-lo contra Deus. Não podendo amar a Deus sem praticar a caridade para com o próximo, todos os deveres do homem se encontram resumidos neste ensinamento moral: FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO.


O "trecho" acima encerra tudo, todas as questões, causas e efeitos.




* Nota Final, da Falange da Alvorada


Irmãos nossos,

Antes que vos deixemos em definitivo, com vossos pensamentos, conjecturas, e juízo pessoal, queremos aqui deixar registrado, enfaticamente, que este nosso presente trabalho nos custou muito esforço, energia, meditação, zelo, dedicação, abstinência de diversos tipos, reflexões profundas, e por inúmeras vezes acorremos ao nosso Mentor, a fim de dirimir com Ele duas questões prementes:

A primeira, é sobre se valeria mesmo a pena dedicarmos tanto esforço e diligência, uma vez que, no cômpito final, acreditávamos que não faria a menor diferença, não seríamos ouvidos, não seríamos compreendidos, não seríamos levados à sério, enfim, não alcançaríamos o êxito necessário, que é atingir ou tocar o coração e em seguida a mente desperta dos Irmãos desatentos, dos preocupados, dos aflitos e dos titubeantes (…) - preocupava-nos o fato de estarmos sendo prolixos, redundantes, impertinentes, aviltantes, tolos, medíocres tanto quanto desejaríamos evitar, enfim, negativos ao invés de positivos, destrutivos ao invés de construtivos.

A segunda questão, igualmente importante é se estávamos fugindo ao caminho do bem, da caridade, do amor, da piedade, da compaixão, da sublimidade, almejada para esta Falange, por Oxalá Jesus, ou se até mesmo, estaríamos seguindo um apelo íntimo diante do confrangimento pessoal frente aos nossos Irmãos, à Humanidade, e com isto incorrendo na realização de quaisquer movimentos contrários à Vontade de Jesus, ou aos seus benditos Conselhos.

No afã de ouvir as respostas esperadas de nosso Mentor amado, naquela ansiedade, algumas vezes ficamos sem ouvi-las, sem atentar para seus sinais. Diante disto, houve inclusive um momento crítico em que havíamos tomado a decisão de simplesmente banir, apagar definitivamente o trabalho começado, e fomos mais longes: fomos flagrados por nosso Mentor e Orixá com o pensamento auto destrutivo de desfazermo-nos inclusive de nosso Blog, sob o pretexto de estarmos indo em direção oposta à Caridade e à Luz, tal era nosso estado de invigilância, frente ao caos que tentava se impor ao nosso inconsciente, na forma de obsessão latente, pois que o que mais desejamos, até "obsessivamente", é realizar a vontade e às premissas de Oxalá, sujeitando-nos a tudo e até mesmo ao degredo íntimo. Faltou-nos, irmãos, a caridade para conosco. E quase pusemos tudo a perder, insulando-nos no cadinho da dúvida e das sombras, guardando para nós o que sabíamos...

E foi este último sentimento que por um estalo subsequente, nos demos conta de que, justamente, "guardar o que sabíamos", conosco, por mais irrelevante fosse cada meandro ou aspecto do que tentamos expor acima, para nós, essas informações concisas, sintetizadas e classificadas, eram-nos importantíssimo!

Portanto, com base neste preceito, o de que devemos dar o que gostaríamos receber, passamos de negativos a positivos, e imediatamente abrimos nosso mediunismo, quase involuntariamente, à voz sublime porém imperativa de nosso amado Caboclo Girassol, que nos sorria e com amor infindo, nos disse:

"Filhos, eis o caminho, sempre! O da caridade irrestrita. Não vos demos nada que fosse para ser mantido convosco. Sabemos e podemos vos adiantar que serão raríssimos os filhos que vos acatarão, que se interessarão, que se sintonizarão com vosso trabalho desvelado, mas esses poucos, farão alguma diferença, que mais tarde se refletirá em resultados relevantes, senão para vós, para nós que, atentos ao caminho ainda duvidoso de vossa mensagem, cientes estamos de seu endereço derradeiro. Socorramos uma, duas almas, e essas nos serão ternamente gratas, pois que as que por vós despertarem, de seu sono iníquo, de sua inércia e ilusão, vos serão gratas e convosco se irmanarão, para sempre, em laços por vós ainda ininteligíveis, mas seguros e abençoados.

"Permanecei firmes em vossa tarefa, como seareiros da hora última, e não vos arrependereis, Estareis limpos com vosso pequeno sacrifício, e ainda sujeitos a julgamentos e divergências várias, sereis abençoados pelo Cordeiro que vos cinge com seu manto protetor. E estai certos de que não estão sós, no trilho sinuoso da reconstrução e do resgate de vossos irmãos: convosco estão uma plêiade de irmãos e médiuns, todos como vós preocupados e comprometidos em dar, em alertar, em socorrer. Não vos preocupeis portanto com os resultados alcançados, mas unicamente com o trabalho incessante a semear mesmo nos terrenos mais áridos. Estai em paz com vossas consciências e Oxalá vos sorrirá com alegria e gratidão."

Diante disso, meus irmãos, só nos resta agora pedir perdão se, mesmo sem pretender, vos ferimos de qualquer modo com nossa voluntária chamada aos vossos corações e mentes.


Ficai na Paz Profunda de Oxalá!

Saravá.

Falange da Alvorada.
 

BARRINHAS
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
 
 
Irene Ibelli  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário