quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

2012 Tempo de Mudança, Evoluir para Solucionar


Cartaz Filme 2012 Tempo de Mudança

2012 TEMPO DE MUDANÇA, EVOLUIR PARA SOLUCIONAR
 
''Um antídoto otimista para as profecias apocalípticas''

''A maior crise que enfrentamos é a crise de consciência'' 

Compartilho com quem desejar assistir, o vídeo completo do filme "2012: Tempo de Mudança" que apresenta uma visão otimista e alternativa para o apocalítico ano de 2012. Este documentário que estava sendo muito aguardado por muitos desde o ano passado (2011), é dirigido por João Amorim, diretor indicado ao Emmy Awards 2010, o filme acompanha o jornalista americano Daniel Pinchbeck, autor do best-seller "2012: The Return of Quetzalcoatl", em busca de um novo paradigma entre a sabedoria arcaica de culturas tribais e o método científico.

Segundo o povo maia, o ano de 2012 marcaria o nascimento de uma cultura de regeneração do planeta, onde a colaboração substitui a competição, onde a exploração da psiquê e do espírito torna-se o novo conceito da era, substituindo o materialismo estéril que tem conduzido o mundo que todos conhecem hoje (ou seja, NUNCA foi dito pelos maias que o mundo acabaria em 2012).

O documentário mistura animações com depoimentos de especialistas de diferentes áreas, que chamam a atenção para a ação do homem sobre seu ambiente. O filme conta ainda com participações de cientistas, antropólogos e artistas engajados em diferentes causas, como a atriz Ellen Page, o músico Sting, o diretor David Lynch, o músico brasileiro Gilberto Gil, além de outras participações como André Soares, Lucy Legan, Paul Stamets, Richard Register, Penny Livingston. Buckminster Fuller, Dennis Mckenna, Terence McKenna , John Todd.

Assista abaixo o documentário completo:

Nota:

  • Se recebe os artigos do blog por email, talvez não consiga ver o player acima. Clique aqui para assistir.
  • Após clicar no player ( > ) e dar início ao filme, à esquerda irá aparecer a opção para visualizar o vídeo em tela cheia
  • Ao iniciar o filme, aparecem 3 balões na tela com frases (propaganda) que atrapalham a visualização. Para retirá-los basta passar o mouse sobre cada um e clicar no ''X'' que aparece no canto direito de todos eles (detalhei desta forma, a fim de facilitar aos novos leitores que recebo e que ainda não estão acostumados a estas ferramentas).
  • Para ativar a Legenda em Português, primeiramente dê início ao filme clicando no player ( > ) e após, clique em ''CC'' (canto inferior à direita do vídeo) deixando em vermelho 
  • Para comprar o DVD ou outras informações sobre o documentário, acesse o  site em português ou o  site em inglês
  • O vídeo acima encontrei aqui

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
 
 
Irene Ibelli 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário