quarta-feira, 22 de junho de 2011

Missão dos Espíritas

Campanha 2010 - "Evangelizando Corações"

Missão dos Espíritas

Missão dos Espíritas - Os trabalhadores da última hora
Capítulo XX do Evangelho segundo o Espiritismo

Já não estais percebendo formar-se a tempestade que deve assolar o velho mundo e reduzir a nada a soma das iniqüidades terrestres?

Ah! bendizei o Senhor, vós que tendes posto vossa fé em sua soberana justiça, e que, novos apóstolos da crença revelada pelas vozes proféticas superiores, ide pregar o novo dogma da reencarnação e da elevação dos espíritos, de acordo com o bom ou mau desempenho das suas missões e a forma como suportaram suas provas terrestres.

Não vos assusteis mais! As línguas de fogo estão sobre vossas cabeças. Ó verdadeiros adeptos do Espiritismo, vós sois os eleitos de Deus! Ide e pregai a palavra divina. É chegada a hora em que deveis sacrificar vossos hábitos, vossos trabalhos e vossas ocupações fúteis para a sua propagação. Ide e pregai: os espíritos elevados estão convosco.

Por certo falareis a pessoas que não querem ouvir a voz de Deus, pois essa voz, incessantemente, os faz lembrar da abnegação. Aos avarentos pregareis o desinteresse; aos dissolutos, a abstinência; aos tiranos domésticos, como aos déspotas, a mansidão.

Palavras perdidas, eu o sei; mas que importa! É preciso que regueis com o vosso suor o terreno em que tendes de semear, porque ele não produzirá nem Frutificará, a não ser com reiterados esforços da enxada e da charrua evangélica. Ide e pregai!

Sim, todos vós, homens de boa fé, que acreditais na vossa inferioridade diante dos mundos espalhados pelo infinito, parti em cruzada contra a injustiça e a iniqüidade. Ide e acabai com o culto do bezerro de ouro, que cada dia mais e mais se expande.

Ide, Deus vos conduz! Homens simples e ignorantes, vossas línguas se soltarão, e falareis como nenhum orador fala. Ide e pregai, e as populações atentas receberão com alegria as vossas palavras de consolação, de fraternidade, de esperança e de paz.

Que importam as emboscadas que serão colocadas em vosso caminho! Somente os lobos caem em armadilhas de lobos, porque o pastor saberá defender suas ovelhas das fogueiras imoladoras.

Ide, homens, que sois grandes diante de Deus, e que, mais felizes que Tomé, credes sem querer ver, e aceitais os fatos da mediunidade, mesmo quando jamais haveis conseguido obtê-los pessoalmente; ide, o Espírito de Deus vos conduz.

Marcha, pois, para a frente, falange gloriosa de fé! E os grandes batalhões de incrédulos se dissiparão diante de ti, como a cerração da manhã aos primeiros raios do Sol nascente.

A fé é a virtude que remove montanhas, assim vos falou Jesus, porém, mais pesadas do que as mais pesadas montanhas, permanecem no coração dos homens a impureza e todos os vícios que se originam da impureza.

Ide, portanto, com coragem para levantar essa montanha de iniqüidades que as gerações futuras só devem conhecer como se fossem lendas, assim como vós, que apenas muito imperfeitamente conheceis o período anterior à civilização pagã.

Sim, as revoluções morais e filosóficas vão eclodir em todos os pontos da Terra; a hora em que a luz divina aparecerá sobre os dois mundos se aproxima.

Ide, portanto, levando a palavra divina aos grandes, que irão desprezá-la; aos sábios, que desejarão provas; aos simples e humildes, que a aceitarão, porquanto é principalmente entre os mártires do trabalho, desta expiação terrena, que encontrareis entusiasmo e fé.

Ide, pois eles vos receberão com alegria, louvando e agradecendo a Deus, pela santa consolação que lhes derdes, e, baixando a fronte, renderão graças pelas aflições que a Terra lhes reservou.

Que a vossa falange se arme de decisão e coragem! Mãos à obra! O arado está pronto e, a terra preparada: arai! Ide e agradecei a Deus a gloriosa tarefa que Ele vos confiou; mas, atenção, porque muitos se transviaram entre os que foram chamados para o Espiritismo.

Observai, portanto, o vosso caminho e procurai a verdade. Podereis, então, perguntar: Como reconhecer os que se acham no bom caminho se, entre os que foram chamados para o Espiritismo, muitos se transviaram?

E nós vos responderemos: podereis reconhecê-los pelos verdadeiros princípios da caridade por eles ensinados e praticados; pelo número de aflitos a quem levem consolação; pelo seu amor ao próximo; pela sua abnegação; pelo seu desinteresse pessoal.

Podereis reconhecê-los, enfim, pela vitória dos seus princípios, porque Deus quer o triunfo da sua lei, e os que a seguem serão os escolhidos que vencerão.

Porém, aqueles que falseiam o espírito dessa lei, para satisfazerem sua vaidade e sua ambição, serão destruídos.
(Erasto, anjo da guarda do médium. Paris, 1863.)
 
fonte: Harmonia Espiritual
 
************

Nenhum comentário:

Postar um comentário