segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O Som do Apocalípse???

 

 

 

Imagem: Corbis

SOM DO APOCALÍPSE

Os geofísicos asseguram ter descoberto a origem do misterioso fenômeno, conhecido como "o som do Apocalipse" ou "o HUM", o zumbido em baixas frequências que está sendo ouvido em diferentes partes do planeta desde mediados de 2011.

Do que se trata?

O som escalofriante, que evoca a banda sonora de um filme de ciência ficção, foi registrado durante os últimos meses, entre outros países, em EUA., Reino Unido, Costa Rica, Rússia, Ucrânia, República Checa e Australia, exaltando a imaginação dos cientistas que até agora não tinham se atrevido a dar alguma explicação razoável para o  fenômeno, registrado com áudio e vídeo por milhares de pessoas ao mesmo tempo, fato que descarta a hipótese de que se tratasse de um truque ou montagem.

Algumas das testemunhas afirmam que este zumbido peculiar é ouvido como um estrondo, outros como um "boom", e existe quem o compare com o som que faria "Godzilla". Em todo caso, se trata de um ruído de baixa frequência, aproximadamente  20 hertz ou 20 vibrações por segundo, que se encontra dentro dos limites de audição que um humano pode ouvir.

Costa Rica

Nas primeiras horas do dia 9 de janeiro de 2012 se ouviu em quase toda  a Costa Rica um som estranho, que ainda alarma a população.

As testemunhas afirmam que o fenômeno durou entre cinco e dez minutos, mas não houve um tremor que o pudesse gerar, embora os tremores e sons da terra sejam usuais em casos de sismo, como uma manifestação secundaria da elevada quantidade de energia que se dissipa.

 

O país ficou comocionado ao ponto de que a notícia trascendeu o popular e passou aos meios de comunicação e também aos especialistas em sismos. Enquanto isso, a população começou a falar  de um sinal do fim do mundo e a afirmar que o som está profetizado no livro do Apocalipse.

Explicação científica

Os investigadores da Agência científica internacional Wosco asseguram que o "HUM" poderia ser provocado pelo brusco aumento da atividade solar e a intensificação dos processos energéticos no núcleo da Terra, registrados ultimamente.

Uma das versões que expõe os investigadores é que a magnetosfera perdeu sua capacidade potencial de amortecer a radiação solar, pelo que se criam brechas provocando que a energia solar ingresse em nosso planeta, de forma pura e contundente, causando o ruído que poderia originar-se no rasgo do referido escudo protetor.

Outras especulações estão baseadas em que nosso sistema solar, cuja proteção se centra na heliosfera, está sendo "roçada" por algo invisível ou uma "nuvem interestelar". Esta nuvem poderia pertencer a um sistema solar próximo, que roçando com o nosso, provocaria o estranho ruído e causaria uma grande quantidade de anomalías no planeta e nos corpos que circulam em nosso sistema solar.

Seja qual for a origem do "som do Apocalipse", todos os especialistas estão de acordo em que  se trata do presságio do aumento da frequência de cataclismos tais como tsunamis, erupções vulcânicas ou fortes terremotos, que já sacodem nosso planeta, mas que se intensificarão a finais de 2012.

Fonte: RT

Extraído de: http://caminhoalternativo.wordpress.com/2012/01/28/o-som-do-apocalipse-segundo-os-cientistas/

 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
 
 
Irene Ibelli   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário