segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Alimentação e Evolução Espiritual

 

vencedor

ALIMENTAÇÃO E EVOLUÇÃO ESPIRITUAL

Enquando caminhamos em nossa trilha evolutiva, buscando o crescimento moral e espiritual, esquecemos, por muitas vezes, de diversos aspectos diretamente ligados ao nosso crescimento. A alimentação é um destes.

Na caminhada evolutiva, nós – espíritos –, cada vez mais, tornamo-nos mais sutis, isto é, mais leves, mais cheios de luz. Esta caminhada – e seu resultado – só será verdadeira quando enxergarmos nossas falhas, tentarmos corrigi-las e obtivermos algum sucesso.

Como pensar em sutilizar nosso espírito – evoluir – se, todos os dias, prejudicamos nosso espíritos com exageros e vícios?
Drogas ilícitas, raiva, inveja, impaciência, cigarros, bebidas alcoólicas, comida em exagero, carne. Sim, espiritualmente e para nossa saúde "física", podemos dizer que a carne é uma droga, uma das piores que existe.
Nós, durante o dia, recebemos e perdemos energia. Devido ao nosso estágio evolutivo, na maioria das vezes, a diferença entre ganhar e perder é negativa. É como se calculássemos o saldo da energia que nos restou ao final do dia (energia captada – energia perdida = energia total armazenada).

As principais fontes de captação de energia são seis: luz solar, respiração, eletromagnetismo – solo -, energia cósmica, energia cósmica direta – chácara coronário – e ALIMENTAÇÃO.

Nossa evolução caminha com nossa maior percepção e captação de energia. Assim, uma pessoa, que está em uma caminhada exponencial rumo à sua evolução, capta energia muito mais eficientemente do que um irmão que ainda não encontrou a luz.

Neste sentido como poderemos falar de sutilização de nosso espírito se ainda nos alimentamos da carne de nossos irmãos? Como pensar em saldo positivo de energia ao final do dia, se o que ingerimos e captamos via alimentação está carregado de energia negativa devido à dor e ao sofrimento?

Começa aqui nossa reflexão!
 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário