sexta-feira, 8 de março de 2013

DESPERTAR NÃO SIGNIFICA APEGO…

 

 

DESPERTAR NÃO SIGNIFICA APEGO…

Queridos Seres de Luz!


O nosso papel no planeta é de despertar a nós mesmos e ajudar os outros a fazer o mesmo, mostrando o caminho, mas, o percurso é individual, o que significa que não podemos caminhar, sofrer ou aprender por eles.

Precisamos entender que o aprendizado é de cada um, a consciência e o grau de evolução que cada um atinge depende deles, não é nossa obrigação fazer o papel de protegê-los.

Quando tentamos evitar o sofrimento de alguém, estamos tirando dessa pessoa a oportunidade de aprender lições que serão necessárias para o seu crescimento, com isto ela passa a demorar mais em seu aprendizado, portanto, quando agimos assim não é amor, é apego.

O sofrimento é uma maneira que utilizamos para reagir diante das situações que a vida nos coloca, mas também podemos escolher entender esse processo como uma forma de aprendermos com ele e através dele.

Podemos fazer a nossa parte, levando às pessoas luz e amor, mas precisamos ter consciência de que cada um deverá seguir o seu caminho sozinho.

Para sermos felizes não devemos esperar nada de ninguém, devemos apenas seguir os desejos do nosso coração e deixar que o resultado venha
naturalmente, no momento certo e da forma que tiver que ser. Devemos seguir a nossa vida traquilamente sem sofrer por aqueles que não são capazes de entender quem somos e o que fazemos.

Na realidade, tudo o que nos acontece, incluindo os desafios que temos que enfrentar, nós mesmos criamos com a finalidade de aprendermos, de nos curarmos, mas muitas vezes preferimos acusar aqueles que nos desafiam, julgado-os como culpados.

Em alguns momentos seremos testados por pessoas que irão nos atacar por causa de suas raivas e frustrações e precisamos aprender a parar de sofrer pela atitude dos outros, parar de criarmos expectativas, e deixar a vida seguir naturalmente, sem apego.

Precisamos entender que tudo no Universo tem uma ordem, e que todos nós estamos aqui para aprender, mas a lição é individual.

As mudanças internas não vão parar de acontecer e isso irá se refletir no mundo, pois todos nós estamos passando por experiências que nos pegam de surpresa e nos chocam, para que sejamos levandos a reavaliar nossas crenças, a fim de descobrirmos o que realmente desejamos.

No momento em que essas mudanças nos atingem aumentamos o estresse e a tensão, o que acaba nos conduzindo a um processo interno de autoconhecimento, e passamos a avaliar melhor o que somos e o que queremos para nós.

Portanto, vamos procurar simplificar nossas vidas para não sermos atingidos pelo estresse, para que possamos ter força e coragem para enfrentarmos o que está profundamente enraizado no nosso inconsciente, implantado pela sociedade em que vivemos e que até agora entendemos como sendo a verdade.

Vamos aprender a questionar os velhos paradigmas enquanto as mudanças continuam a acontecer dentro de vocês, pois este é um momento difícil para sustentarmos a nossa luz, já que os acontecimentos diários acabam nos distraindo e muitas vezes sugando nossas energias.

Mas, lembrem-se que esse processo é absolutamente necessário no sentido de movermos a Terra e todos que vivem nela para um outro nível de consciência, em um outro degrau da escada da Ascensão.
Fiquem na luz.

CARMEN ARABELA

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

Nenhum comentário:

Postar um comentário