domingo, 9 de outubro de 2011

A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA PELA LENTE DO ESPIRITISMO




Trata-se de uma psicografia de
Divaldo Pereira Franco, na qual o espírito Manoel Philomeno de Miranda narra com riqueza de detalhes os trabalhos e os preparativos que estão sendo feitos no astral  para a grande mudança que vivenciamos. O estilo da linguagem é formal, com muitas palavras que não se usam mais (bem ao estilo das psicografias de Chico Xavier). Há que se acostumar com isso pra saborear o livro.

Na primeira parte, narra os resgates das almas no grande tsunami que varreu as costas do oriente em dezembro de 2004. Na segunda parte, o que eu mais gostei: os preparativos para o reencarne de milhares de seres de luz. Mais precisamente os queridos Pleiadianos, que vem direto da estrela Alcione e amorosamente se ofereceram para ajudar o planeta. Já estão chegando como as crianças índigo, cristal, ou como quiserem chamar.

O programa para os novos tempos também prevê "o retorno de filósofos e sábios do passado, de alguns dos profetas antigos, de diversos criadores de religiões, dos pré-Socráticos, dos nobres Espíritos do século IV a.C, como aqueles que antecederam ao nascimento do Messias e renasceram em Roma, preparando-lhes o advento... De igual maneira, os iluminados pensadores da Escola Neoplatônica de Alexandria, culminando, nos séculos  II e IV, com os mártires, com os abnegados e os santos medievais, com os gloriosos lutadores de Renascença da Contrarreforma, com os audaciosos construtores dos séculos XVII, XVII e XIX..." (cap. 16, pag. 157)

Segue a resenha do livro:

"Estamos no limiar da grande transição, em que o nosso planeta passará da condição de mundo de provas e expiações para mundo de regeneração. Isso já constava no planejamento celestial há muito tempo e não se dará, obviamente, num passe de mágica, pois se trata de um processo de transformação lento e gradual, porém, impostergável.

As tragédias naturais, como o tsunami do Oceano Índico – objeto de nossas considerações – fazem parte desse processo, pois elas têm o objetivo de fazer a Humanidade progredir mais depressa, através do expurgo daqueles Espíritos calcetas, refratários à ordem e à evolução moral e espiritual, que já não podem mais ser retardadas. Eles passarão algum tempo em outras esferas, aprendendo as leis do Amor e do Bem, até que tenham condições de retornar ao nosso planeta, para dar seu contributo em benefício do progresso da Humanidade.

Nesta extraordinária obra, o leitor conhecerá os mecanismos e as razões de Ordem Superior da transição planetária, em favor das mudanças urgentes e necessárias que promovam o respeito às leis, à ética e à Natureza, transformando o homem num ser integral, consciente dos seus deveres para com Deus, consigo próprio e o próximo."

Queridos, já está acontecendo! O planeta é bombardeado cada vez mais com muita informação e muita LUZ. Sem dúvida, vivemos tempos muito excitantes.

Sejamos felizes!!!

Livro: TRANSIÇÃO PLANETÁRIA, Ed. Leal
Médium: Divaldo Pereira Franco - www.divaldofranco.com
Espírito: Manoel Philomeno de Miranda

- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário