sábado, 8 de outubro de 2011

ORAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA


NS Aparecida.png

POR PADRE ZEZINHO

Eu não sou um religioso fanático, principalmente porque penso que tão mais evoluída uma pessoa, menor espaço há nela para fanatismo de qualquer ordem. Quem acompanha o "Simples Coisas da Vida" sabe que fui criado no Catolicismo e no Espiritismo, aproveitei o melhor de cada doutrina e me considero tanto católico como espírita, apesar de quererem me convencer que isso seria uma incongruência. Paciência. Para ser justo comigo mesmo e para evitar certos conflitos que a nada levam, prefiro dizer que não sou de religião nenhuma. Sou de Deus. E ponto. Tenho fé em uma força maior e mais forte do que eu. E isso me basta.

De qualquer forma, como muitos dos leitores são católicos e aproveitando que está chegando o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil (Descobriu agora que o feriado não é por causa do dia das crianças? Tudo bem. Mas a partir de hoje você sabe.), trago para vocês uma bela oração, enviada a mim pela amiga Erika Murari, como sendo de autoria do Pe. Luiz Miguel Duarte. Ei-la:

Ó Senhora Aparecida, olha com bondade para nossas famílias e ajuda-nos a viver o evangelho do teu filho Jesus.
Ilumina o caminho das crianças e dos jovens: que suas energias e fé sejam canalizadas para a construção de um mundo melhor!
Participa, querida Mãe, da luta constante dos trabalhadores: que seus esforços sejam recompensados com salários justos e digna condição de vida.
Conforta os doentes e as pessoas idosas. Alivia seus sofrimentos e que nós possamos ajudá-los a vencer a solidão.
Dá esperança aos aflitos e atribulados.
Abranda os poderosos: que eles aprendam o grande valor da bondade humana.
Ó Senhora Aparecida, vem favorecer nosso profundo anseio de que toda pessoa seja tratada com dignidade e Deus seja glorificado para sempre.

Amém!

***

Peça "aos céus". Peça sempre. Porque Ele já disse: "Pedi e obtereis. Buscai e achareis. Batei e abrir-se-vos-á".
Ou como eu sempre digo, quem não chora, não mama. E chorar aqui significa pedir. Então peça. Se merecer, certamente obterá.
 
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário