POR PADRE ZEZINHO
Eu não sou um religioso fanático, principalmente porque penso que tão mais evoluída uma pessoa, menor espaço há nela para fanatismo de qualquer ordem. Quem acompanha o "Simples Coisas da Vida" sabe que fui criado no Catolicismo e no Espiritismo, aproveitei o melhor de cada doutrina e me considero tanto católico como espírita, apesar de quererem me convencer que isso seria uma incongruência. Paciência. Para ser justo comigo mesmo e para evitar certos conflitos que a nada levam, prefiro dizer que não sou de religião nenhuma. Sou de Deus. E ponto. Tenho fé em uma força maior e mais forte do que eu. E isso me basta.
De qualquer forma, como muitos dos leitores são católicos e aproveitando que está chegando o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil (Descobriu agora que o feriado não é por causa do dia das crianças? Tudo bem. Mas a partir de hoje você sabe.), trago para vocês uma bela oração, enviada a mim pela amiga Erika Murari, como sendo de autoria do Pe. Luiz Miguel Duarte. Ei-la:
Ó Senhora Aparecida, olha com bondade para nossas famílias e ajuda-nos a viver o evangelho do teu filho Jesus.
Ilumina o caminho das crianças e dos jovens: que suas energias e fé sejam canalizadas para a construção de um mundo melhor!
Participa, querida Mãe, da luta constante dos trabalhadores: que seus esforços sejam recompensados com salários justos e digna condição de vida.
Conforta os doentes e as pessoas idosas. Alivia seus sofrimentos e que nós possamos ajudá-los a vencer a solidão.
Dá esperança aos aflitos e atribulados.
Abranda os poderosos: que eles aprendam o grande valor da bondade humana.
Ó Senhora Aparecida, vem favorecer nosso profundo anseio de que toda pessoa seja tratada com dignidade e Deus seja glorificado para sempre.
Amém!
***
Peça "aos céus". Peça sempre. Porque Ele já disse: "Pedi e obtereis. Buscai e achareis. Batei e abrir-se-vos-á".
Ou como eu sempre digo, quem não chora, não mama. E chorar aqui significa pedir. Então peça. Se merecer, certamente obterá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário