sábado, 1 de outubro de 2011

INTEIREZA


INTEIREZA

 
Quando se fala em inteireza, logo se subtende que  é  justeza de caráter  que  se compatibiliza  com a integridade do ser.
Lamentamos que a  inteireza de caráter esteja  tão fragilizada atualmente  na terra.
Quem se desdobra para se manter  em ética, em inteireza, em justeza de ser, demonstra estar em equilíbrio.
Quantas criaturas deformam seu caráter com pequenas atitudes infelizes que terminam por demorar a resgatar o que construiu através de um comportamento pouco saudável.
Muitos se comprometem repentinamente até  sem esperar, porque a sua inteireza estava longe de ser aquela que se pleiteia para as vidas terrenas.
Dizem que na terra a honestidade está de férias, mas discordamos. Há inúmeras pessoas que prezam o que são  quando se mostram integras dentro da comunidade
em que vivem!
Mas, ninguém conquista elevação sem a justeza de pensamento, de idéias e de conduta.
Independente do meio, a criatura pode ser uma deusa ou uma rainha em atitudes e pode se fazer  admiradas sem possuir um alto nível cultural. E pode também ser super  aculturada e não possuir os princípios éticos básicos estruturados para um bom  roteiro comportamental.
Entretanto,   ultrapassar as barreiras da inferioridade moral  é privilégio de poucos. As pessoas se acomodam em seu jeito de agir alegando que "sou assim e vou morrer assim".
Ledo engano. A vida é mutativa e depois "morrer" como pensam  não significa estabilidade espiritual.
A rotatividade de fatos da vida é constante, tanto na terra quanto no segundo  plano invisível.
Resgatar  o que está em desacordo com a ética maior da vida,  o amor, a  energia máxima que concilia e acorda as forças latentes da alma para pô-las em prática.
É mais que urgente  a inteireza ser trabalhada na individualidade humana.
O individuo integro constrói reto  o pico da sua montanha.
Compraz-se em ser educado, gentil, honesto, bom e justo para consigo e para seu próximo.
Quem ainda não despertou para a inteireza de ser deve começar a pensar nessa ferramenta que demonstra  finura e requinte de comportamento em qualquer  apresentação.
Mas, a pessoa somente conseguirá essa imponente e discreta virtude se começar a se perceber em seu campo de atuação na terra, iniciando o processo junto aos seus  próprios familiares, pois a energia da educação e da lisura começa dentro das paredes do lar.
Aquele que desejar se transformar fora dele está totalmente  quivocado.
Gentileza no falar.
Gentileza no olhar.
Gentileza no sorrir.
Amabilidade no tratar.
Amabilidade no fazer aliada a sinceridade e a gestualidade nos exemplos   lhes  dará credibilidade para futuras amizades, futuros negócios, futuros amores em conquista paralela com os seres íntegros que lhes cercam nas veredas calmas e onduladas da vida terrena.
Justeza de alma.
Justeza de comportamento dando asas para a centralidade do ser equilibrado e harmônico que tanto necessitamos t er  junto a nós em todos os seguimentos da vida.
Em inteireza, em gentileza, em honestidade e amorosidade devemos compactuar  firmemente com aqueles que ainda não fizeram a sua conexão com a energia da inteireza com a força do sentimento
maior que conhecemos.
Assim sendo, busquem modificar o vosso caráter com
retidão e muita sinceridade.

Os jardineiros  cristalinos de Maria de Nazaré

Mensagem Canalizada por Francyska Almeida em
100908-Fort-Ce-Brasil.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário