terça-feira, 26 de setembro de 2017

A Mudança vem de Dentro!


A Mudança vem de Dentro!

Pare por um momento o que estiver fazendo. Respire profundamente... Perceba, agora, a pessoa que você é.

Normalmente somos vários dentro de um. Somos aquela pessoa que os outros vêem, com olhos externos a nós. Somos, para eles, a nossa aparência, os nossos gestos e ações. Somos nossa "primeira impressão". É com esta que nos classificam, rotulam ou consideram. É esta que transmite quem somos, mesmo que não seja verdadeira.

Somos também aquela pessoa que gostaríamos de ser. Esta vive em nossa mente, muitas vezes nos faz perdermos a nossa percepção da realidade, de quem realmente somos, e nos leva a ações que não condizem com nossa essência real. Na verdade, nós pensamos ser esta pessoa, que foi formada por nossas crenças, nossas 'verdades', que por sua vez foram formadas no decorrer de nossas vidas, em nossas vivências e experiências.

Mas... estão todas essas crenças e 'verdades', de acordo com nosso verdadeiro EU?

Você já observou o que te faz bem? O que te faz feliz e leve? O que te deixa pleno?

Pare por um momento o que estiver fazendo. Respire profundamente... Perceba, agora, a pessoa que você realmente é. Você conseguirá se olhar com o coração!

Todos nós nascemos LUZ e AMOR. É isso que você é agora, neste exato momento e em todos os momentos de sua vida! Porém esta Luz e este Amor podem estar escondidos, obscurecidos pelas dores das vivências negativas da sua vida.

Não se preocupe! Todos nós temos essas sombras! Elas são preciosas, ao passo que trazem aprendizados e aprimoramentos. A diferença está em querer ou não enxergá-las e transformá-las.

Segundo a filosofia do Dr. Edward Bach, criador do Sistema de Florais, e também segundo outras tantas filosofias dentro das terapias, as doenças são geradas pelo desencontro das nossas escolhas e ações, com nossa essência, com nosso EU real, mais profundo, mais Divino.

Cada um de nós tem qualidades únicas, e é justamente isso que nos difere uns dos outros, é nossa individualidade. O que acontece no mundo atual, globalizado, é a generalização de tudo. Moda no vestuário, moda nas profissões, moda até no pensar, agir e sentir. Eu particularmente considero este aspecto muito delicado, pois é onde perdemos nossa individualidade em nome de um modismo ditado por alguém que raramente conhecemos.

Sem notar, entregamos nossa vida a este alguém desconhecido, e assim adoecemos. Nosso corpo reage aos nossos sentimentos. É diante das emoções que, sendo negativas e repetitivas, as doenças surgem no nosso corpo.

A mudança verdadeira vem de dentro. Começa quando olhamos para nós mesmos com amor, com a vontade sincera de sabermos quem somos, quais nossas belezas e também nossas sombras. E segue quando nos respeitamos e seguimos de acordo com quem realmente somos, com nossos reais princípios.

Como saber o que é sombra e o que é seu EU verdadeiro? Ora, simples... basta perceber se é bom para você, se é bom para o outro e se é bom para o Todo. Pois o que é Divino, é bom para o Todo. É próspero, é saudável, gera felicidade e plenitude.

E como transformar as sombras? Eu te digo que cada sombra é única, e assim sendo, terá uma maneira singular de ser transformada. Existem diversas técnicas que podem lhe ajudar. Dentre elas, as terapias integrativas. 

fonte: https://www.reescrevase.com/single-post/2017/05/30/A-MudanC3A7a-vem-de-Dentro

Nenhum comentário:

Postar um comentário