segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O Segundo Corpo Energético

segundo corpo

 

O segundo corpo energético é formado a partir da energia fornecida pelo plano em que aquela individualização desenvolve uma experiência.

Para nós, então, o segundo corpo ou, corpo magnético, é provido pelo Planeta Terra e possui características elétricas e magnéticas.

Este é um corpo de proteção ao corpo físico, no final, o mais frágil e incapacitado, energeticamente, de todos. A energia do corpo físico é "física": é elétrica, é térmica, é nuclear… como a do planeta!

A membrana densa que recobre o segundo corpo é responsável por captar todas as energias externas à individualização, compreendendo o que chamamos de positivo e de negativo.

Assim, a energia de uma bênção vai para o segundo corpo, mas a de uma maldição, também!

Não apenas os pensamentos alheios, mas também a energia de tudo o que entra em contato com o corpo físico, passa pelo filtro do segundo corpo. Quando nos alimentamos, a energia dos alimentos fica no segundo corpo, bem como a parte energética do veneno de uma picada de abelha, por exemplo.

A maior parte das filosofias e escolas iniciáticas têm procedimentos específicos de limpeza para o segundo corpo, como é o caso dos passes dos Centros Espíritas, das bênçãos na Igreja Católica, de todas as purificações dos xamãs, etc.

Notem que por tratar-se do corpo mais próximo ao físico e por ser fornecido pelo próprio planeta, os elementos naturais são os que mais proporcionam condições de interação com o mesmo.

  • Como nos sentimos quando, estressados e sem energia, tomamos um banho de mar, ou mesmo de ervas?
  • Qual é o efeito que as cachoeiras nos trazem?
  • Como ficamos depois que abraçamos uma árvore ou nos deitamos sobre uma rocha?
  • Por que benzedeiras usam um copo de água junto com o procedimento que fazem, ou sal?
  • Qual é o poder da fumaça do incenso feito de ervas ou madeiras?

Isso se deve ao contato com o corpo do planeta, ou com as individualizações que estão em maior relação com ele.

Os procedimentos de limpeza do corpo energético são fundamentais para a saúde do corpo físico e para a correta interação do terceiro corpo – a matriz biológica perfeita – com o corpo físico.

No caso dos ensinamentos que recebemos sobre alinhamento energético, dos pleiadianos, o processo de limpeza com o segundo corpo é avançado e diferenciado.

Se você tem interesse em saber como funciona, deve optar por fazer o curso online de Alinhamento Energético, gratuitamente, na plataforma da Unaversidade.

Quando da morte física de uma individualização, o segundo corpo é absorvido pelo próprio planeta (o planeta o forneceu, o planeta o retira) e poderá ficar, ainda um tempo, em contato com o plano físico… Fantasmas? Miasmas, vultos de pessoas mortas? Corpo magnético não absorvido, o espelho mais próximo da realidade, ainda que num nível sutil, apenas repetindo e gastando a memória armazenada, sem contudo, produzir nada de novo. :) 

Finalmente, o corpo físico termina a cadeia de possibilidades num plano dimensional.

O mais sensível e frágil de todos, é ele que faz a experiência acontecer.

Regido pelas leis químicas e físicas relacionadas à dimensão onde está, tem uma existência paralela aos outros, porém, independente.

Aqui, precisamos pontuar algo muito importante: o copo físico, em si, isoladamente, não pode ser tratado com procedimentos energéticos! Matéria que se trata com matéria, energia que se trata com energia.

Quando cortamos o dedo temos três opções: a primeira é tratar o físico com o físico, limpar, suturar, etc; a segunda é, a partir do terceiro corpo, trazer a matriz biológica perfeita para que esta relembre ao corpo físico, o padrão ideal de composição e por fim, o terceira caminho é fazer as duas coisas!

Vamos a algumas premissas básicas:

O corpo físico não dispensa os cuidados físicos.

Nem tudo o que ocorre em termos de males e doenças é energético.

Existem dois caminhos de correção: um puramente físico, outro puramente energético, que atua no físico.

O caminho físico não atua no energético.

Qualquer mal causado ao corpo físico não influencia ou modifica os corpos superiores, a partir do terceiro.

O segundo corpo, o corpo magnético, é um espelho total do corpo físico. Nele sim, é possível determinar e verificar os males do corpo físico.

A ideia chave do sistema de corpos é equilíbrio.

Podemos comparar nossos sete corpos a um intrincado equipamento que contém softwares dos mais avançados – do sétimo ao terceiro corpo -, os equipamentos periféricos que o fazem funcionar, como fios, cabos e conexões – o segundo corpo – e um hardware, a parte externa, a máquina em si, representada pelo corpo físico.

Tire o hardware e os programas, os softwares, poderão funcionar em qualquer outra máquina. Tenha uma máquina sem softwares e não há a menor possibilidade de funcionamento.

Porém, mesmo que tenhamos softwares e um hardware em condições, sem o cabo que conecta tudo isso à tomada, não teremos energia para fazê-lo funcionar – segundo corpo.

Para terminarmos esta série, gostaríamos que você refletisse por um instante na beleza e perfeição desse sistema de corpos.

Todos os elementos de um mundo físico da realidade contribuem para a existência do nosso corpo biológico e o Planeta Terra concordou em fornecer a energia para a experiência.

Na parte energética e sutil, carregamos a Luz primordial, espalhada num complexo sistema interativo que permite a volta à origem e a permanência nela.

Caso consigamos compreender com profundidade estes conceitos, somos levados a um profundo respeito pelo Planeta que nos abriga e pela Fonte que nos origina.

É impossível, depois disso, passar uma existência sem tomar conta do corpo físico!

Torna-se primordial honrar o presente fornecido pelo Planeta para que estivéssemos aqui.

Vida, é como ele se chama, uma experiência única pela qual escolhemos passar e da qual não nos separamos a não ser com o consentimento do próprio Planeta, num nível mais abstrato.

Quando conseguiremos essa gama imensa de fatores para nos trazer novamente a um ponto parecido com este?

Bem, isso é misteriosamente belo, mas impossível de se responder com a mente consciente.

Assim, que possamos honrar o presente, o doador, a Fonte a às nossas próprias individualizações, fazendo valer cada minuto no tempo e cada gesto no espaço.

Seja Luz!

fonte: Movimento Era de Cristal

 
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

Nenhum comentário:

Postar um comentário