sábado, 17 de março de 2012

A CONSTRUÇÃO DO TEMPLO INTERIOR !


                                                                 A CONSTRUÇÃO DO TEMPLO INTERIOR !

A Era da construção de Templos de pedras, do isolamento em lugares ermos e distantes, do afastamento consciente do bulício das cidades, já se exauriu no tempo-espaço, e hoje a Hierarquia preconiza a construção do Templo-Luz no mundo interior de cada homem e mulher que fizerem o Juramento de Servir, e transformam seu coração em um santuário de luz e o coloca a serviço da humanidade.


A LEI DIVINA estabelece o propósito para cada habitante do planeta de acordo com seu grau evolutivo, e hoje, com o início do ciclo AQUARIANO, as normas de trabalho são diferentes do PASSADO, quando se pedia a construção de templos de pedras suntuosos e ornamentados, para que funcionassem como ímãs atrativos, para ancorar a atenção de almas ainda incipientes nas COISAS DE DEUS.

Percorria-se grandes distâncias e levava-se a palavra de Deus a lares escolhidos, construía-se asilos e casas de saúde rústicos, onde se distribuía alimentos e roupas para os filhos da necessidade, cuidava-se de órfãos, viúvas pobres e desamparados. Hoje essa incumbência é do pode Público, que embora não o faça de maneira plena, cada vez mais assumirá essa obrigação, a medida que AQUÁRIO, avançar no tempo.

Hoje os tempos são outros, e mais e mais se verão os chamados ESPIRITUALISTAS, se desvencilharem de amarras exteriores, para cultivarem o santuário INTERNO, a Casa de Deus, no santuário INTERIOR, "habitat"do Deus Imanente.

A medida que o tempo avançar, tornar-se-ão comum os termos IRRADIAÇÃO de luz-amor, Cultivo do Horto Interno, o Altar da Alma, O Cristo no Coração, Deus Imanente, e tudo que possa aguçar a vivência do CORAÇÃO, simbolizando o Deus Interno.

E os inimigos exteriores irão desaparecendo cedendo lugar aos inimigos internos, as sarças malignas da soberba e do egoismo, KAMA-MANAS o desejo incontrolado escravizando a IMAGINAÇÃO, posta a serviço do EGO NEGATIVO.

E a atenção se voltará mais e mais, para os pensamentos desordenados, escravizados pela IMAGINAÇÃO, e colocados pelas forças astrais do desejo incontido, a serviço do mal, representado pelo arroubo do fascínio das coisas ilusórias do mundo externo.

E o homem tornar-se-á meditativo e introspectivo, dará valor as coisas do espírito e de Deus, e considerará o mundo exterior, como apenas um sustentáculo da FORMA mortal e passageira.

E a ALMA e DEUS serão tudo em sua vida ! Bens materiais, posses e desejos serão destronados e cederão lugar a prevalência do ESPÍRITO imortal, a razão de ser, da existência do homem nos planos densos do cosmos, para busca de experiências que serão absorvidas como QUALIDADES!
Ismael de Almeida
                                 http://disseoanjodeluz.blogspot.com
Obrigado por incluir o nome do autor e o link do site quando repassar esta mensagem 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
 
 
Irene Ibelli 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário