quarta-feira, 18 de agosto de 2010

MELQUIZEDEQUE - CORPO DE ESTADO DE SER - 16.03.2010


** Corpo de ESTADO DE SER** (Parte 1 e 2)

- MELQUIZEDEQUE - 16.03.2010

Irmãos e irmãs recebam novamente minhas saudações e minhas homenagens.

Eu sou 'UM AMIGO' [um Melquizedeque(*)].

Nós vamos abordar, se este for seu interesse, questões relativas ao corpo de Estado de Ser porque eu suponho que, independentemente das novas percepções que muitos de vocês vivenciam em seu corpo, vários são os questionamentos sobre este veículo multidimensional.

Então, nós vamos tentar avançar, tanto quanto possível, sobre uma compreensão simples do que é este corpo de Estado de Ser.

Sempre que possível, vou tentar estabelecer uma ressonância analógica (nas suas funções e nas suas potencialidades) desse corpo de Estado de Ser, em relação ao seu corpo físico que vocês conhecem.

Vocês devem entender, antes de tudo, que esse corpo de Estado de Ser (que lhes é mais ou menos conhecido, mais ou menos revelado) é agora de livre acesso.

Por um lado, vocês devem aceitar também que algumas de suas funções não podem ser apreendidas pelo mental, mas somente vivenciadas.

Um exemplo muito simples ao nível do próprio corpo de personalidade (a não ser, claro, que seja um especialista em anatomia): quando vocês movimentam seus olhos, vocês não sabem quais são os músculos que intervêem, nem os nervos, e ainda assim vocês o fazem.

É a mesma coisa em seu corpo de Estado de Ser.

Vocês poderiam dizer que eu me tornei um especialista nesses corpos multidimensionais, quanto à sua função, à sua anatomia.

Eu seria então, de algum modo, um anatomista da Unidade.

Retenham bem a analogia existente entre o movimento dos olhos, que vocês executam espontaneamente, sem, portanto, conhecer as cadeias neuromusculares envolvidas.

Ao nível do corpo de Estado de Ser, é o mesmo princípio.

À medida que vocês penetram cada vez mais nele, em meio à sua Consciência Supra Mental, vocês vão progressivamente perceber novas coisas, em meio ao corpo de personalidade.

Existe uma explicação lógica para cada percepção.

O objetivo, em um primeiro momento, não é tanto esta explicação, mas sim vivenciar as manifestações, experimentar seus efeitos, sem ter que sempre compreender os mecanismos.

Da mesma forma que um bebê recém-nascido chega encontrando espontaneamente os reflexos de sucção e outros reflexos, da mesma forma, o corpo de Estado de Ser renascido em vocês, aqui, traz com ele vários reflexos.

Esses reflexos vão guiar as expansões de Consciência e as novas capacidades resultantes da utilização desta estrutura.

Dessa forma, tentem viver seguindo mais a Consciência do que a explicação, o aspecto perceptivo em detrimento do aspecto racional e da explicação.

Porque a explicação não tem necessidade de ser compreendida, da mesma maneira que quando vocês movem os seus olhos, vocês não precisam saber quais são os músculos que se mexem: vocês o fazem.

Tentem adotar o mesmo tipo de comportamento em relação ao que vocês vão viver em breve.

Muitas manifestações novas estão invadindo pouco a pouco sua estrutura física e sua estrutura sutil.

Todas elas relacionadas ao ajustamento e ao encaixe de seu Estado de Ser, em meio a esse veículo, cada um ao seu ritmo.

Vivenciem as Vibrações e a Consciência.

Ponderem mais como um observador do que como um cientista.

Simplesmente observem as manifestações e a correlação das manifestações Vibratórias com a Consciência e, certamente, com os novos potenciais espirituais.

O mais importante está aí e em nenhum outro lugar.

Assim, irmãos e irmãs, se vocês têm questões que os incomodam, que os preocupam, nós vamos tentar resolver juntos.

Este trabalho é uma Alegria.

Então, nós agora poderemos dialogar.

************

PERGUNTA: O CORPO DE ESTADO DE SER TEM A FORMA DE UMA MERKABA OU ELE PODE MUDAR DE FORMATO?

O veículo Merkaba é um dos componentes do que é denominado Veículo Ascensional que é ele próprio um componente do corpo do Estado de Ser, mas ele não é a totalidade do corpo ascensional e ele não é então todo o corpo do Estado de Ser.

Evidentemente, o que vocês vão descobrir, ao deixar definitivamente este plano de 3ª. Dimensão, é que o corpo do Estado de Ser não tem qualquer limite de expansão Dimensional, geográfica, temporal.

Com efeito, segundo sua Fonte e sua origem estelar e segundo o plano dimensional de onde vieram, vocês vão encontrar os potenciais plenos deste corpo do Estado de Ser, sendo o mais inédito, para vocês, a transparência e a plasticidade, ou seja, a capacidade, em função das dimensões em que ele evolui, de modificar sua forma, sua Vibração e sua cor.

Mas, não se preocupem, tudo isso também se fará de maneira muito natural e vocês vão perceber que esse corpo do Estado de Ser exerce influência direta sobre a Consciência e que a Consciência se movimenta a vontade.

A intenção criando o movimento, a intenção criando a forma e a transparência, o que será para vocês uma grande novidade em relação a esse corpo opaco que vocês habitam e que nem sempre obedece, diante das circunstâncias, à sua Consciência.

*

PERGUNTA: O CORPO DE ESTADO DE SER SERIA A CONSCIÊNCIA LIBERADA?

Podemos assim dizer.

Mas a Consciência não se limita a esse corpo plástico e transparente.

Pelo fato da própria transparência, a Consciência não está mais limitada ao corpo onde se encontra.

No Estado de Ser, não há mais barreira: barreira entre vocês e os outros, barreira entre vocês e qualquer coisa, barreira em meio às Dimensões.

O funcionamento da Consciência, nesse corpo de Estado de Ser, poderia responder ao princípio do holograma.

No Estado de Ser, a Consciência está em toda a parte e consciente de tudo, um pouco à imagem das fases místicas que podem ser vivenciadas nesse corpo físico que vocês habitam, em que o ilimitado (sentimento de fusão, de diluição e em certos casos de aniquilação) é bem real, com uma acuidade, certamente, muito maior, ao nível do Estado de Ser, porque a Consciência não está mais desacelerada, nem freada pelas estruturas físicas e sutis de sua dimensão.

*

PERGUNTA: PENSAR QUE A CONSCIÊNCIA É UM INÍCIO PARA O INFINITO ESTÁ CORRETO?


Isso não é um pensamento, isso é a Verdade.

A Consciência Unificada, ou 'não separada', tal como vocês a conhecem, é infinita.

Vocês próprios se tornam a Fonte.

Isso não é uma imagem, é a Verdade.

Vocês são ao mesmo tempo a Fonte, vocês são ao mesmo tempo as galáxias, vocês são ao mesmo tempo os elementos, vocês são ao mesmo tempo vocês em outra forma.

*

PERGUNTA: HÁ MARCADORES PARA SE SABER ONDE ESTAMOS NO NOSSO CAMINHO PARA O 'ESTADO DE SER'?


O primeiro marcador é a capacidade de contato e isso está aberto em um nível que nunca existiu na superfície da Terra, desde alguns dias.

Vocês reconhecem também a passagem ao Estado de Ser pelas modificações em meio às suas estruturas biológicas, quando sua Consciência está novamente aí: modificação do ritmo cardíaco e do ritmo respiratório e depois modificação da própria Consciência pelo fenômeno de switch ou basculamento.

Este é o marcador direto que vocês estão prontos para receber e para viver em meio ao Estado de Ser.

Em seguida, de acordo com os cenários (que são profundamente diferentes de um indivíduo para outro), lhes será permitido, pela sua constituição, transferir a totalidade de sua Consciência ao nível Supra Mental e talvez viajar para onde você desejar, por alguns instantes.

O outro marcador é o estabelecimento da percepção de Consciências habitando esses Mundos Unificados: Anjos Guardiões, Arcanjos, Guias que, inicialmente, lhes eram imperceptíveis e que se tornarão cada vez mais perceptíveis à medida que nós nos aproximarmos.

Esses são os sinais e os marcadores principais.

*

PERGUNTA: COMO VIVER ESSES FENÔMENOS SEM NEM MESMO SABER QUE ISSO EXISTE OU SABER O QUE ISSO É?

É simplesmente impossível.

Os primeiros dentre vocês que vivenciaram o fenômeno de switch da Consciência perceberam de forma pertinente do que se trata.

Da mesma maneira que a Consciência chegando a um corpo de bebê diz como fazer para se alimentar, para se manifestar, é exatamente o mesmo para a Consciência do Estado de Ser.

Vocês não têm que questionar: quando vocês chegarem lá, vocês saberão instantaneamente.

Eu havia lhes dado as primícias.

Não é para intelectualizar, é algo que se vive efetivamente e, quando vocês vivenciam, vocês percebem tudo imediatamente, pela intensidade da Vibração, pela Luz, pelos sinais que eu lhes dei, que alguma coisa se passa ao nível da Consciência que não é da competência do mental, que não é da competência das emoções, mas que é verdadeiramente da competência do que foi denominado Luz Vibrante.

Alguns de vocês devem ter paciência.

Lembrem-se da frase de Cristo que já foi repetida várias vezes:

 "os primeiros serão os últimos".

Há indivíduos que vivem esta transformação, desde um quarto de século.

Eles foram os pioneiros em receber o Espírito Santo, os pioneiros em receber o Ultravioleta e a irradiação da Fonte.

Nessa época, o caminho era muito mais árduo que aquele que vocês percorrem hoje porque os planos dimensionais estão muito mais próximos e é muito mais fácil viver em meio a essa múltipla dimensionalidade.

Para aqueles que ainda não conseguiram, nenhuma inquietude.

Não é uma questão de adiantamento espiritual, mas é mais uma preparação de suas estruturas, tanto ao nível da estrutura física, como da estrutura sutil, como da estrutura do corpo de Estado de Ser.

Há fenômenos, como eu os disse, de ajustamento e de encaixe, que seguem em ritmo próprio, que são independentes de sua vontade e que são mesmo independentes, eu diria, de sua abertura do coração.

Do mesmo modo que as Coroas Radiantes da cabeça e do Coração foram vivenciadas, de diferentes maneiras e em diferentes tempos, por todos os seres que criaram a Luz Micaélica na Terra.

Então, sem preocupação: além das palavras que eu pronuncio, quando vocês penetram essas esferas indizíveis, vocês encontram alguma coisa que lhes é muito cara, mesmo se vocês não a tenham nunca vivenciado em encarnação.

*

PERGUNTA: QUANDO SE VIVENCIOU UM PRIMEIRO CONTATO COM O 'SI', DEVE-SE TENTAR REPRODUZI-LO OU ELE SE REMANIFESTA ESPONTANEAMENTE?

A partir do momento em que ele foi manifestado, vocês só terão um desejo, é o de reproduzí-lo.

E, em um segundo momento, que ainda não chegou, de estabelecê-lo de maneira definitiva.

Isso é natural, totalmente natural.

*

PERGUNTA: AS EXPERIÊNCIAS DE SAÍDA DO CORPO TÊM RELAÇÃO COM O CORPO DE ESTADO DE SER?

Absolutamente nenhuma.

A experiência fora do corpo é uma saída no corpo astral e no mundo astral que não tem estritamente nada a ver com os mundos da Unidade.

Independente da beleza dos mundos astrais, eles são só reflexo da Verdade.

Eles não são a Verdade, eles fazem parte da matriz.

*

PERGUNTA: VIVER UMA FORMA DE JÚBILO QUANDO A RESPIRAÇÃO É BLOQUEADA, AO PONTO DE NÃO TER OBRIGATORIAMENTE NECESSIDADE DE TOMAR FÔLEGO, É UM CONTATO COM O 'ESTADO DE SER'?


Seguramente, sim.

*

PERGUNTA: OS 'CORPOS DE ESTADO DE SER' SÃO DIFERENTES PARA CADA UM?


Sim, totalmente, conforme sua origem Dimensional.

Na sua forma, na sua textura e na sua estrutura, na sua irradiação, na sua constituição.

Da mesma forma que vocês habitam corpos diferentes (no tamanho, na cor), da mesma forma os corpos de Estado de Ser são todos diferentes.

Obviamente, existem sinais de reconhecimento traduzindo instantaneamente sua origem Dimensional, mas, além disso, dois corpos de Estado de Ser da 18ª Dimensão não têm nada a ver um com o outro.

As diferenças são múltiplas, do mesmo modo que isso existe em meio aos corpos de personalidade.

Neste mundo, vocês têm a cor dos olhos, o tamanho, a forma, a cor da pele, do mesmo modo, vocês têm as mesmas estruturas, certas diferenças, denominadas irradiação, forma, plasticidade, transparência.

*

- CONTINUA -

************

(*) Membro do Círculo dos 24 Anciãos, da Ordem de Melquizedeque.

Em mensagem anterior, este Nosso Amigo revelou ter sido um Iogue muito conhecido que partiu da última encarnação há uma centena de anos.

*

Mensagem de um Melquizedeque – UN AMI – no site francês:

http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=558

PARTE 2: ** Corpo de ESTADO DE SER** (Parte 2) - MELQUIZEDEQUE - 16.03.2010

- CONTINUAÇÃO -

Parte 2

*

PERGUNTA: EXISTE UMA 'COROA RADIANTE', CHAMADA COROA DOS ELOHIM, QUE FARIA PARTE DO 'CORPO DE ESTADO DE SER'?

Desde que esse corpo de Estado de Ser pertença no mínimo à 11ª Dimensão.

Este não é o caso para um corpo de Estado de Ser pertencente à 5ª Dimensão.

*

PERGUNTA: SE O SER HUMANO VIVE O PREDOMÍNIO DE UM ELEMENTO SOBRE O OUTRO, O 'CORPO DE ESTADO DE SER' VAI TAMBÉM EXPRESSAR ESSAS NUANCES?


Certamente sim, mas seguramente ainda mais em função da origem Dimensional.

*

PERGUNTA: PODERIA NOS CITAR UM EXEMPLO, COMO EXEMPLO, DE DUAS MANIFESTAÇÕES DE 'CORPO DE ESTADO DE SER' DE DUAS ORIGENS DIMENSIONAIS DIFERENTES?

O que é denominado corpo Ascensional, na maioria das vezes, é um corpo de Luz.

Este corpo de Luz é um corpo de 5ª. Dimensão, cuja particularidade é manifestar uma irradiação voltada para o Interior: o corpo é como iluminado interiormente.

Em contrapartida, um corpo de 11ª. Dimensão é um corpo totalmente transparente e incolor, chamado de corpo de Cristal.

As formas e a plasticidade são sensivelmente as mesmas, mas a estrutura e a composição são profundamente diferentes.

Haverá, além disso, uma coloração que não é uma cor, mas uma característica energética, se vocês preferem, a qual vai depender efetivamente dos 4 pilares.

Os 4 pilares ou as 4 linhas espirituais se traduzindo e se manifestando, ao nível por exemplo de um corpo de 11ª. Dimensão, por um antropomorfismo diferente.

Uma face ou um rosto denominado delfinóide, se sua origem é Siriana, uma face de Vegano com uma fronte alta, se você vem de Vega [constelação de Lyra], ou ainda uma face de felino, se você vem de Arcturus, etc., etc..

*

PERGUNTA: HÁ INTERAÇÃO ENTRE OS 'CORPOS DE ESTADO DE SER'?


Não. Até hoje, os corpos de Estado de Ser estavam no vestiário, ou seja, armazenados, imóveis, no Sol.

É o que vocês enxergam, aqui, da Terra.

Eles estavam literalmente aprisionados.

Mas, em meio ao próprio Sol, existindo seus outros corpos, quando vocês não estavam mais encarnados, o que explica a experiência de morte iminente (ou Near Death Experience – Experiência de Quase-Morte) onde os seres reencontram os Seres de Luz que são, de fato, Seres existindo em meio ao Sol, em seu corpo sutil, mas não em seu corpo de Estado de Ser, exceto para alguns grandes Seres que foram capazes de se libertar literalmente da prisão Dimensional (como Cristo, ou outros grandes Seres, que tiveram total liberdade para se manifestar no Sol).

*

PERGUNTA: COMO AQUELE DE CHAMAMOS DE 'MESTRE DE LUZ' PODE CHEGAR A ESTA CONDIÇÃO E COMO EXPLICAR SEU NOME?

Ele é Mestre da Luz porque, justamente, ele foi capaz de estabelecer sua própria Luz e sua liberdade em meio à matriz.

Há vários Enviados da Luz tendo realizado a Maestria da Luz durante os ciclos da Humanidade.

Entretanto, eles não são chamados de Mestre da Luz.

Este título é dado a Cristo [KI-RIS-THI], reunificado em meio à Consciência Micaélica, por seu papel na manutenção da integridade desde a perversão deste mundo, há 320.000 anos.

Ele foi capaz, de diferentes maneiras que seria muito extenso para explicar, de manter a filiação Divina e a filiação espiritual.

Ele é então o Mestre da Luz.

*

PERGUNTA: CRISTO FOI O MAIOR SER QUE SE MANIFESTOU SOBRE NOSSO PLANETA?

Nesse ciclo da Humanidade, durante os últimos 320.000 anos, sim.

Antes, não.

Houve vários, mas eles são tão diferentes de suas formas de Vida que não se mostram de qualquer interesse até hoje.

*

PERGUNTA: A QUE NÍVEL DE DIMENSÃO CRISTO EVOLUI?


18ª Dimensão. No limite da 24ª Dimensão.

*

PERGUNTA: VOCÊ MENCIONOU O FATO DE QUE O SOL É FRIO. PODERIA DESCREVER PARA NÓS?


Frio é uma palavra ruim, dizem que não é o calor que se espera posto que a Luz do Sol, uma vez que se esteja lá, é um Amor indizível e incomensurável, banhado totalmente pela Luz de Cristo.

Então, sente-se em casa, quer seja no Estado de Ser (para aqueles que conseguiram libertar o corpo), quer seja nos corpos sutis (para aqueles que partem e que passam pelas portas da morte ou pela experiência de morte iminente).

*

PERGUNTA: A QUE SE DEVE O CALOR TÃO INTENSO QUE NÓS SENTIMOS DO SOL?

À fricção generalizada, justamente pela distância entre seus corpos sutis, físico e o corpo de Estado de Ser.

Há uma circulação de correntes que vocês denominam solares, que acompanham os ciclos, com determinadas forças.

Isso provoca um fenômeno de interação e de calor na superfície do Sol.

O sol, para vocês, em meio a esta Dimensão, é verdadeiramente a Fonte de Vida.

*

PERGUNTA: HÁ SERES ESPECIAIS SOBRE O SOL?


Atualmente, nós somos muito numerosos cuidando do Sol.

Muito, muito numerosos.

Nós canalizamos, nós também, as energias da Fonte, as energias das formas Dimensionais as mais elevadas, para permitir que vocês se libertem.

Mas, tudo isso, vocês o sabem.

*

PERGUNTA: HÁ, EM NOSSO CORPO FÍSICO, UM SINAL DE NOSSA ORIGEM ESTELAR?

Para alguns seres humanos, sim, para outros não.

Tudo depende da ancianidade em que vocês se apresentam neste sistema solar.

*

PERGUNTA: QUAIS SÃO AS CONSEQUÊNCIAS DA LIBERAÇÃO DOS 'CORPOS DE ESTADO DE SER'?

É exatamente isso que eu tenho descrito desde o início de minha intervenção.

É exatamente isso que eu lhes digo sem parar.

A partir do momento em que nós liberamos o corpo de Estado de Ser, ele torna, para vocês, muito mais fácil aceder ao Estado de Ser.

É exatamente isso que eu lhes disse.

Que desejam mais saber?

Há, nesse nível, uma liberação do corpo de Estado de Ser.

Há um trabalho colossal sendo realizado (pelo conjunto da Confederação Intergaláctica, pelos Arcanjos e por outras Hierarquias de Luz) sobre o Sol e então sobre vocês, levando à nova capacidade de se conectarem, não apenas a este Estado de Ser, mas de transferir sua Consciência, progressivamente, em meio ao Estado de Ser e então uma capacidade muito maior para constituir o Veículo Ascensional ou Merkabah.

A intensidade das irradiações que chegam a vocês (particularmente a irradiação do Sol Central da Galáxia – Sirius B – e do Sol Central das Galáxias – Alcyone -) tem sido focalizada, pela nossa intervenção, sobre o Sol e tem permitido romper literalmente as 3 camadas de isolamento [heliosfera, magnetosfera e ionosfera].

*

PERGUNTA: SE TODOS OS 'CORPOS DE ESTADO DE SER' SÃO LIBERADOS, COMO SERÁ PARA AQUELES QUE VÃO DECIDIR SEGUIR SEU CAMINHO DA 3ª. DIMENSÃO?

Eles também vão recuperar seu corpo de Estado de Ser e estarão limitados, ao nível Vibratório Dimensional.

Eles vão estar na 3ª. Dimensão Unificada, vão ter acesso, de maneira diferente de vocês, a outras Dimensões, mas não em plasticidade.

*

PERGUNTA: O TOTAL DOS 'CORPOS DE ESTADO DE SER' LIBERADOS CORRESPONDE A TODA HUMANIDADE?

Na medida em que as forças ditas eletromagnéticas (elas são, na realidade, um pouco mais complexas: elas compreendem também as forças gravitacionais) estiverem em via de dissolução, é claro, qualquer corpo de Estado de Ser não poderá mais permanecer prisioneiro.

Porém, ao nível Vibratório, alguns estão ainda muito distantes de certos Seres humanos.

Mas, no final, todos vão recuperar.

*

PERGUNTA: ASSIM QUE CONECTARMOS NOSSO 'CORPO DE ESTADO DE SER', SERÁ POSSÍVEL A CONEXÃO COM OS ENTES QUERIDOS, DESAPARECIDOS?

Esta é uma questão complexa à medida que aqueles que vocês chamam de seus desaparecidos estarem hoje em um processo específico de estase, de letargia, se vocês preferirem, aguardando a Ascensão da Terra.

Ou, vocês todos não têm, também (inversamente ao que denominam seus entes queridos), a mesma origem estelar, nem o mesmo objetivo, nem a mesma função.

E não se esqueçam jamais que aqueles que vocês denominam queridos, em relação à experiência desta Vida, são muitas vezes seres com os quais vocês tiveram mais problemas em vidas passadas.

Portanto, sua visão será profundamente diferente quando reencontrarem alguma forma de memória.

*

PERGUNTA: É POSSÍVEL JÁ TER TIDO CONTATO COM O 'CORPO DE ESTADO DE SER' SEM TER CONSCIÊNCIA DISSO?


Lembrem que a Consciência de Estado de Ser é Vibratória.

Trata-se de Luz Vibrante.

A partir do momento em que essa experiência de contato teve lugar, em nenhum caso ela pode ter sido inconsciente.

NÓS NÃO TEMOS MAIS PERGUNTAS, NÓS LHE AGRADECEMOS.

Então, caros irmãos, caras irmãs, recebam Amor.

Eu os deixo agora e eu lhes digo até qualquer momento.

************

(*) Membro do Círculo dos 24 Anciãos, da Ordem de Melquizedeque.

Em mensagem anterior, este Nosso Amigo revelou ter sido um Iogue muito conhecido que partiu da última encarnação há uma centena de anos.

*

Mensagem de um Melquizedeque – UN AMI – no site francês:

http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=558

16 de Março de 2010

Tradução para o Português: Zulma Peixinho

************


Nossos pensamentos são armas, vamos usá-los para o bem!!!
Amem o nosso Planeta Terra e seus semelhantes, como Jesus nos amou!!!
Não podemos nos esquecer de que Deus ainda está no comando!!!
 
 
 
 
Irene Ibelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário