sexta-feira, 11 de março de 2016

ROSACRUZ


GRAN INVOCACIÓN ROSACRUZ


Desde el Punto de Luz en la Mente Cósmica,
Que afluya Luz a las Mentes de los Hombres:
Que la Luz descienda a la Tierra.

Desde el Punto de Vida en la Mente Cósmica,
Que afluya Vida a los Cuerpos de los Hombres:
Que la Vida vibre en la Tierra.

Desde el Punto de Amor en la Mente Cósmica,
Que afluya Amor a los Corazones de los Hombres:
Que el Amor se manifieste en la Tierra.

Desde el Centro donde la Voluntad de Dios es conocida,
Que el Propósito guíe a las pequeñas voluntades de los Hombres:
El Propósito que los Maestros de la Gran Hermandad Blanca
conocen y sirven.

Desde el Centro que llamamos la Jerarquía Esotérica,
Que se realice el Plan de Luz, Vida y Amor:
Que el Bien triunfe en la Tierra.

Que la Luz, la Vida y el Amor
restablezcan la ROSA CRUZ en la Tierra.

¡QUE ASÍ SEA!

 

CRUZ  ROSACRUZ  HERMÉTICA

 

* * * * * * *

 

ROSE CROSS ORDER

The Rose Cross Order perpetuates the wisdom of the Rosicrucians of every age who have taught those who followed their teachings throughout history how to develop their physical, mental, and spiritual abilities, and understand the relationship that exists between all beings, the Cosmos, it's governing Laws, and God, by whatever name He is known and however conceived. All of this is presented through the method of progressive Initiations and graduated studies that is typical of an Initiatory Order.

 

ROSE CROSS ORDER

 

* * * * * * *


PANDEMÔNIO

Lasciate ogni speranza, voi ch'entrate... (Dante Alighieri, Inferno, Canto III).

 

PANDEMÔNIO

 

PANDEMÔNIO

 

PANDEMÔNIO

 

PANDEMÔNIO

 

PANDEMÔNIO

 

PANDEMÔNIO

 

PANDEMÔNIO

 

PANDEMÔNIO

 

PANDEMÔNIO

 

PANDEMÔNIO

 

PANDEMÔNIO

 

PANDEMÔNIO

 

PANDEMÔNIO

 

* * * * * * *

 

NÓS BEM QUE MERECEMOS!

Fonte: http://www.bozzetto.com

 

     Clique no PONTO DE INTERROGAÇÃO e confira se nós não estamos merecendo... IR PARA A LATA DE TRASH! Mas, a MISERICÓRDIA e o AMOR UNIVERSAIS... Entretanto, precisamos todos SURSUM CORDA!

Dominus vobiscum.
Et cum spiritu tuo.
SURSUM CORDA!
Habemus ad Dominum.
Gratias agamus Domino Deo nostro.
Dignum et iustum est.

 

Clique no PONTO DE INTERROGAÇÃO. Depois, retorne. Há mais coisas a examinar.

 

 

* * * * * * *

* * * * * * *

* * * * * * *

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

    PACIÊNCIA! PACIÊNCIA! PACIÊNCIA! Às vezes, um símbolo diz tudo. Ou, quase tudo! Outras vezes, uma palavra, um número e mesmo uma única vogal ou um único algarismo. Mas, na maioria das vezes, passamos uma vida inteira sem compreender o significado de um símbolo ou de uma alegoria. Ficamos tristes? Sim, claro. Mas, o que não podemos fazer é desistir. Quem sabe... no último instante! Também, por outro lado, algo que às vezes nos parece insolúvel, apresenta solução elementar. Um estalo... e pronto! Por exemplo: Um tijolo 'pesa' 1 'quilo' mais meio tijolo. Qual é o 'peso' de um tijolo e meio? (A solução está apresentada depois de SITES CONSULTADOS).

    Os símbolos, obviamente, também podem induzir a equívocos, provocar ilusões, como podem também ceifar vidas. Mata-se por tudo e por nada. Morre-se por nada e por tudo. Conspira-se pelo mórbido prazer de conspirar. Cabeças rolam. Dor. Desarmonia. Doença. Retribuição compulsória. PRUDÊNCIA! PRUDÊNCIA! PRUDÊNCIA! Mata-se por uma bandeira, morre-se por uma idéia, conspira-se por uma ideologia. Bandeira? Somos todos Cidadãos do Universo. Idéia? Ideologia? Poder? Dominação? Matança? Guerra? Coalizão? Religião? Os covardes morrem muitas vezes antes da morte; o [verdadeiro] valente [herói] experimenta o gosto da morte apenas uma vez. (William Shakespeare, 23/04/1564, Strattford-on-Avon, Inglaterra - 23/04/1616, Strattford-on-Avon, Inglaterra). Arcano XIII do Tarô! Corpo. Personalidade-alma. Espírito. Purgatório (?!). Decisão de continuar distante do PAI. NÃO!!! Arcanjo MIHAeL. SOL. MORTE INICIÁTICA. RENASCIMENTO.

PAI = MESMO

MESMO = PAI

PAI = OUTRO

OUTRO = PAI

MESMO = OUTRO

OUTRO = MESMO

MESMO = PAI = OUTRO

UM

PALAVRA-CHAVE: HUMILDADE

 

* * * * * * *

 

     A Humanidade precisa refletir muito sobre a frase do físico nuclear Julius Robert Oppenheimer (1904 -1967), Professor de Física na Universidade da Califórnia, em Berkeley, e no California Institute of Technology: Nossa filosofia é totalmente inadaptada à nossa época. O intelectual se recusa a penetrar nos conhecimentos da ciência; não por medo do esforço, mas sim porque pressente que isto acarretaria em uma mudança nos modos de pensamento e de expressão. Uma completa revisão dos valores até agora admitidos. Oppenheimer – líder do Projeto Manhattan – participou do projeto e da construção das primeiras bombas nucleares norte-americanas, e, após o primeiro teste, em 1945, fez o seguinte pronunciamento: Sabíamos que o mundo jamais seria o mesmo. Algumas pessoas riam, outras choravam. Mas, a maioria permaneceu em silêncio. [Einstein chorou. Eu, que ainda não havia encarnado, também chorei. Muitos ao meu lado também choraram.]. Recordei-me - continua Oppenheimer - de uma passagem das escrituras hindus, o Bagavad-Gita: Vishnu, tentando convencer o príncipe a concluir suas tarefas, assumiu sua forma com vários braços e disse: 'AGORA SOU A MORTE, DESTRUIDORA DE MUNDOS'. Mais tarde, em 1948, Oppenheimer declarou: Os físicos conheceram o pecado. Por sua política aberta de antiproliferação nuclear foi desligado, na década de 50 do século passado, de seu cargo de Diretor da Comissão Americana de Energia Atômica.

 

* * * * * * *

 

     ABRINDO PARÊNTESES. Se os físicos conheceram o pecado, pecaram conscientemente. Eles mesmos sabiam disso. A idéia do próprio Oppenheimer de que um dêuteron (núcleo de hidrogênio com um próton e um nêutron, isto é, ) poderia acelerar-se e bombardear um núcleo de carga positiva com enorme desprendimento de energia (1935) constituiu a base do terrificante Projeto Manhattan, que produziu a primeira BOMBA NUCLEAR. Se alguns se arrependeram, isto não está em causa neste momento. Eu não os julgarei nunca. Nem eles, nem ninguém. Obrigo-me apenas a comentar os fatos sob uma visada mística. Só isso e por escrito. Verba volant, scripta manent. Contudo, não há quem não saiba que permitiram, contribuíram e receberam salários espetaculares para trabalhar e dar o melhor de si ao Projeto Manhattan [Projeto que durou mais de 6 anos e que engoliu algo em torno de US$ 1,8 bilhões (Agosto de 1945 – valor atualizado após 50 anos – US$ 20 bilhões) e 150 mil pessoas envolvidas].

      Ninguém me convencerá jamais de que eles - tolinhos! - não sabiam quais seriam as conseqüências de uma explosão nuclear. Sabiam, sim. Direitinho. Pergunta: Patriotismo? Resposta: Exibicionismo, vaidade, irresponsabilidade, maldade indisfarçável, enfim:

{[(Mistur<h>abilidade-sórdida-de-falta-de-fraternidade-crueldade-inata-e-tudo-que-não-presta-e-sei-lá-mais-o-quê) + (Recôndito-desejo-de-um-dia-obter-de-forma-ilegal-escusa-indevida-não-recomendável-e-astuciosa-mas-com-absoluto-e-consciente-senso-de-oportunismo-o-Prêmio-Nobel)]}.

     Esses camaradas vivem para isso. Namorar? Nem pensar. Meus Amigos e meus Irmãos: Já refletiram no que deve se passar na cachimônia de um cientista que não ganha um Nobel – mas que queria MUIIITO – e vê um colega ser agraciado com tal nobilitância? Se o colega abichar dois Prêmios Nobel... Aí, o sujeito fica de cama um mês sem saber porquê. Pois, quem se presta para participar de um projeto dessa natureza se presta para tudo. Eles viram o que aconteceu no teste em ALAMOGORDO, Novo México. 16 de julho de 1945, 05:29:45 h — os Estados Unidos fizeram explodir a primeira bomba nuclear da história conhecida da Humanidade — Gadget. A onda de choque foi devastadora. O físico nuclear Alvin Weinberg disse à Comissão Especial sobre Energia Atômica do Senado norte-americano em dezembro de 1945: Atomic power can cure as well as kill. It can fertilize and enrich a region as well as devastate it. It can widen man's horizons as well as force him back into the cave. A força atômica pode tanto curar quanto matar. Pode adubar e enriquecer uma região bem como devastá-la. Pode ampliar os horizontes do homem bem como levá-lo de volta às cavernas.

     Voltando aos físicos nucleares: há exceções, é claro. Mas... Então... Então, Hiroshima. E continuaram as experiências. Depois, Nagasaki. Little Boy foi lançada pelo Enola Gay sobre Hiroshima em 6 de Agosto de 1945 às 8 horas, 15 minutos e 17 segundos e detonada a 500 metros de altitude às 8 horas e 16 minutos. Fat Man foi despejada em Nagasaki (alvo secundário) em 9 de Agosto do mesmo maldito ano às 12 horas e 1 minuto a 503 metros acima da Cidade. Nagasaki, em menos de 1 segundo, teve sua população reduzida de 433.000 seres humanos vivos para 383.000 pessoas que não sabiam quantos dias ainda iriam viver. 39.000 morreram posteriormente e mais de 25.000 sofreram os efeitos secundários da bomba nuclear lançada pelo avião Bock's Car. Em Hiroshima foram assassinadas na hora 70 mil pessoas. Outros 70 mil entes humanos morreram nas semanas seguintes em decorrência dos efeitos mutagênicos provocados pela radiação nuclear. Recomendo a consulta ao excelente site

http://www.energiatomica.hpg.ig.com.br/ad31.htm

onde poderão ser obtidas todas as informações sobre essa sandice. Kokura escapou graças à artilharia anti-aérea e à neblina. Mais de DUZENTAS MIL pessoas morreram e sofreram por causa desses brinquedinhos mortais. O número exato ninguém jamais saberá. E não pararam as malditas experiências nucleares... Na moita, continuam até hoje, 12 de junho de 2004, Dia dos Namorados, no Brasil. Na Europa e na América do Norte, essa festa (Valentine's Day) é tradicionalmente comemorada no dia 14 de Fevereiro. Caramba! Esses caras não namoram? Será que só pensam em prótons, pósitrons, nêutrons, neutrinos, elétrons, dêuterons... ?

 

E = M.C²

 

Estropiar   =   Matar.Conspurcar²

 

NÃO

 

A  MALDITA  BOMBA

 

Quando?

Quando irão?

Quando irão aprender?

 

E = MK²

 

ENERGIA UNIVERSAL  =  MUNIFICÊNCIA.KÓSMICA.KONSTANTE

 

SIM

 

      Hoje, de certa forma, estamos (re)vivendo um impasse ideológico-teológico mundial. É a sempre velhíssima estorinha do bem contra o mal. A meta estabelecida pela desgastada- extrema-direita-messiânica-não-cansada-de-guerra-cristã-mas-nem-tanto de George W. Bush & Cia Ltda (fundamentalista Presbiteriano que não tem coragem para fazer, mas manda ou autoriza que AS COISAS PODRES sejam feitas) pretende, como acuradamente afirma Vicente Velado, Abade da Ordo Svmmvm Bonvm para o Terceiro Mundo, a cristianização do mundo inteiro 'pela vontade de Deus', da qual o atual presidente Americano se diz porta-voz autorizado. Isso só pode ser brincadeira de péssimo gosto (que não é). Ou será que ele — Bush — está a pensar que o mundo inteiro é cego, surdo e mudo. Porta-voz? De matança? De usurpação? De deslustre? De petro-apoderamento? De tortura? De desrespeito aos direitos das pessoas? De sei-lá-mais-o-quê-mais-aquilo-que-nunca-saberemos? A D'vindade nunca teve nem nunca precisou desse tipo de porta-oculta-voz. E há mais: este Senhor Presidente faz parte de um time nada pequeno de pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, mas não admitem sob nenhuma alegação que você compartilhe as suas com elas. Então, pobre Islame... Pobre Iraque... Por incrível que possa parecer, conforme atesta uma pesquisa recente, a localização do Iraque é desconhecida de 85% do povo americano!

       A Internet mostra tudo o que as televisões não podem ou não querem veicular. As informações passam também de e-mail em e-mail, diariamente, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Não há nenhuma pessoa neste Planeta que não saiba que, lamentavelmente, os EUA gostam (e gostam muito) de exercer o poder, e que dão sustentação para a existência e perpetuação do mais cruel e espoliador sistema capitalista que o mundo jamais conheceu. Pela vontade deles ficaríamos todos anêmicos. Velado, eu e todos aqueles que não padecem de nefelibatice ou da doença fedorenta do deixa-prá-lá-prá-ver-como-é-que-fica sabemos todos que Bush se furtou a participar da guerra no Vietname escondendo-se na Guarda Nacional, mas não vacilou em causar sofrimento, horror e morte a milhares de pessoas com sua campanha imperialista no Iraque, que queimou no mundo inteiro a já desgastada imagem da Águia Americana. Praticar o poder sentadinho no Salão Oval, é mole! Em outro trabalho eu afirmei - e torno a afirmar agora - que tenho certeza de que já foi pensada uma solução nuclear para os tais países (segundo esse establishment que se coalizou para dominar o mundo) que constituem o por eles denominado de Eixo do Mal. Eixo do Mal? Ou Eixo do Contra-Eixo? O Grande Aiatolah Ali Al-Sistani, Líder Espiritual Xiita do Iraque, com a força do seu silêncio, trabalha pela PAZ no seu País invadido pelos imperialistas - a Coalizão das Trevas. Para conhecer esse homem extraordinário visite o site:

http://macarlo.com/novaera/galleryvel635.htm

        Brevemente, vou dissertar sobre o que é de verdade o EIXO do MAL. Por outro lado, mas adentro do mesmo tema, se uma pessoa é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa. Finge que é. Por analogia, um presidente — e logo o Presidente do País mais poderoso do mundo — que faz o que faz mundo afora, mesmo que domesticamente seja considerado um bom administrador (e ele nem isso é), é uma péssima pessoa e um perigo real e imediato (furtei esse título do filme) para seu próprio povo e para o resto do mundo, que só trata como trash.

       O fato inelutável é que o mundo não suportará um segundo mandato Bush-Cheney-Condoleezza-Rove-Wolfowitz-Perle-Pawell-Rumsfeld-et-cetera ??? Bush, em certa medida, me faz lembrar a figura controversa do Rei Português D. Sebastião, mistura mal dosada de messias e cretino e de demente e salvador da pátria e da honra nacionais. Também um pouquinho de Luís XIV (1638-1715), conhecido como o Rei Sol, o mais poderoso dos reis absolutistas da França. Durante seu longo reinado, que se estendeu por mais de 50 anos, travou sangrentas guerras contra a Espanha, a Holanda, a Áustria e o Luxemburgo. Sempre manifestou o cruento desejo de governar sozinho. A ele é atribuída a famosa frase L'État c'est Moi (O Estado sou Eu).

       Mas, nos calcanhares dos EUA não há uma Espanha ansiando por uma União Ibérica (Felipe II, Rei da Espanha, por ser neto de D. Manuel, o Venturoso, com a morte de D. Sebastião, apresentou-se como o candidato com mais direito ao Trono Português. As forças espanholas acabaram por invadir Portugal e a União Ibérica prevaleceu de 1580 a 1640). Nem há o perigo de uma Restauração (retorno da autonomia política de Portugal, agora sob a dinastia dos Bragança, sendo seu primeiro Rei D. João IV). Como não há, outrossim, qualquer ameaça de unificação com o México ou com o Canadá. Também lá - o País que ostenta a belíssima Estátua da Liberdade - não há cristãos-novos messiânicos açulando entra-dia-sai-dia-faça-sol-ou-faça-chuva. Penso que não. O próprio Papa está a léguas-luz de aprovar as campanhas expansionistas americanas, que estão a outras tantas e mais algumas léguas-luz de distância de lugar nenhum. E nem trovas, nem Bandarras. (D. Sebastião, diferentemente, conseguiu até uma bula papal que o consagrava como cruzado para ir arrasar os mouros). Milenarismo bushiano? Bem possível. Religiosidade às avessas? Isto sim. Uma grave deformidade. Imperialismo? Também. Sem limites. Encoberto? Não. Descoberto para quem quiser ver, ouvir e se danar. Mito Bush? Eu não conheço burro que tivesse se tornado mito de nada nem de ninguém. (Foi o Arnaldo Jabor quem disse que o Bush é burro. Eu só estou pegando uma carona porque concordo. Jabor disse mais: A tragédia da era Bush começou pelo sexo. Isso. Sexo. Bush foi eleito pelo sexo clandestino de Clinton e Mônica. O vexame de Clinton o elegeu. A repressão sexual puritana da América é tanta que Clinton quase foi impichado porque papou uma moça. Mas ninguém fala em Impeachment de Bush, que está destruindo o nome da América e criando um futuro de terror para o ocidente. Agora, essas torturas no Iraque têm um componente sexual doentio. [Freud explica, Jabor]. Homens nus expostos diante de soldadas apontando seus órgãos. Prisioneiros nus sendo cavalgados. Homens obrigados a vestir lingerie e sodomizados por cabos de vassouras. E a grande apoteose: a pirâmide de corpos nus que tem um múltiplo significado: parece uma suruba humilhante presidida por soldadas gargalhando. E parece também um holocausto sexual. Parece o massacre dos judeus: corpos empilhados como cadáveres em Auschwitz e Treblinka. Estas torturas são apavorantes porque unem sexo, guerra e morte. Não só os fanáticos de Usama amam a morte. Os republicanos loucos de Bush também. Nos anos 60 se dizia: faça amor não faça a guerra. Bush faz guerra e precisava fazer amor com uma boa Monica Lewinsky.). Os físicos nucleares homicidas e os fabricantes de bombas, também! Quando o prazo de validade desses torpedos da morte estão para expirar, uma guerra tem que ser produzida para poder haver reposição do estoque. Que coisa mais demoníaca! De qualquer sorte, três soldados americanos acusados de terem cometido abusos contra prisioneiros no presídio de Abu Ghraib, enfrentaram as primeiras audiências em Bagdá nesta segunda-feira, 21 de Junho de 2004, revendo as imagens de humilhação sexual e física que causaram escândalo internacional. As fotos de soldados americanos atormentando presos nus abalaram o Exército americano quando vieram à tona em abril, e provocaram indignação internacional sobre as políticas adotadas pela guerra ao terror implementadas pelo Presidente dos Estados Unidos, George W. Bush.

        Se o mito sebastianista é anterior a D. Sebastião e a idéia de uma idade de ouro não é nova, os EUA, apesar de serem um país predominantemente cristão (maiormente protestante), assimilaram o mito da idade de ouro e, de quebra, um messianismo estapafúrdio conjugado ao presumido sucesso mítico fabricado Bush & companhia. Só que há uma grande diferença entre D. Sebastião e D. Bush. O Rei Português foi um herói-estúpido-redentor-salvador que se auto-imolou: é o 'Desejado' que se comprometeu ainda em vida a levar seu Reino ao seu lugar devido. É o herói que se auto-sacrifica, que passa pela experiência extrema da existência. É o ser que se 'sacrifica por algo maior do que ele' e dá à humanidade a esperança de seu retorno, como afirma Rodrigo Silva. Poético demais para mim. Aceito só em parte essa argumentação. Esse Rei foi outro burrico-meio-lelé que não sabia bem no que se metendo estava. Os moiros desceram o cacete e Portugal pagou a conta. Morreu El-Rei Dom Sebastião (1573-1578) na Batalha dos Três Reis, que ocorreu nas imediações de Alcácer Quibir, no norte da África. Essa Batalha durou menos do que uma hora. Uma hora! O pau cantou rápido! Mas, não se lhe pode tirar o mérito - se mérito há - de estar presente no campo de batalha montado em seu cavalo, que dizem que era branco. Dom Bush, como se viu, se furtou a participar da guerra no Vietname escondendo-se na Guarda Nacional. Também difere muito D. Bush de Luís XIV. Não deu suficientes incentivos às atividades culturais, nem constuiu algo de belo como o Palais de Versailles. Belo, o Palácio, mas as paredes... Paredes cobertas de tecido vermelho? Luís XIV não devia ser asmático. Se tivesse asma, em meio a uma crise de dispnéia paroxística sibilante acompanhada de edema e de hipersecreção das mucosas das vias aéreas (que ocorre em virtude de súbita contração dos músculos que comandam a abertura e fechamento dos brônquios) teria pronunciado: L'État c'est ma asthme. O povo francês, à semelhança do Taj, também pagou a conta dessa exorbitância solar.

       Os impostos arrecadados por D. Bush são para fabricar bombas e para patrocinar um esforço de guerra completamente descabido. As guerras de antigamente eram pelejas para machos. O rei ou imperador delas participava a peito nu. Uma armadurazinha para proteger um pouquinho. Só isso. Mais nada! Não havia a maletinha maldita nem 'botõeszinhos assassinos'. E o cara tinha que ser muito hombre para dizer: L'État c'est Moi. Ou: Je suis le Roi. Se fosse asmático ou caipira ficava calado. Por isso, e por muito mais, Bush não realizará o sonho arquetípico do povo americano, muito menos da Humanidade. Sonhos arquetípicos não se materializam na porrada, no tiro, na facada, no 'botãozinho' ou pelo anverso do sinistrogiro. O mundo não entra mais nessa de direitadas messiânicas. Amadureceu um catiquinho. Quem diz: a) Se não fizermos a guerra corremos o risco de fracassar; b) Não é a contaminação que ameaça o meio ambiente, mas a impureza do ar e da água; c) O futuro será melhor amanhã; d) Para a NASA o espaço ainda tem alta prioridade; e) Já é tempo da raça humana entrar no Sistema Solar; f) A África é uma nação que sofre de uma incrível doença; g) Muitas de nossas importações vêm do estrangeiro; h) Entendo que a agitação no Oriente Próximo cria agitação em toda a região; i) Eu mantenho todas as declarações equivocadas que fiz! jamais poderá, no futuro, ser lembrado com respeito. Para rimar com sinistrogiro, Bush's attitude mais parece suspiro de vampiro longe do retiro mas bem no centro da muvuca do giro pirobalístico... bológico... clástico... fórico... genético... lisador... (i)lógico... maníaco... nômico... quete... Tenho fundado receio de que um segundo mandato a ele emprestado nos leve a todos a um piro[altamente]técnico piroclímax piroclástico 'botãozado' por um piromaníaco que já está começando a perder a cobertura ou o revestimento natural ou habitual da cabeça, isto é, está principiando a carecer de cabelos – a ficar descoberto de pêlos naquela cabecinha curto-circuitada. Essa tal de calvície-alopecia-acomia-no-couro-cabeludo é uma praga: quando começa, não pára mais. Isso dá um complexo em certas pessoas! As piroilusões de sua assessoria direta, alguns alopécicos pra valer, composta basicamente de piroloucos, poderão, se o povo americano consentir, piroenlouqecer e piroenfernizar a Humanidade de vez. Humanidade – coitada! – que, ainda que não mais aceite passivamente as aventuras da velha direita nem da desgastada esquerda, se for convidada para chuchar uma pirocatequina em uma birosca qualquer, vai rapidinho. E ainda é capaz de dizer: — Pirocatequina? É comigo mesmo. Manda logo duas!

Outro dia recebi um e-mail com a seguinte estória:

 

CONVERSA DE DOIDO

 

      Um sádico, um masoquista, um psicopata, um necrófilo, um zoófilo e um piromaníaco estão sentados em um banco de jardim dentro de um sanatório, sem saber como ocupar o tempo. Resolveram, então, trocar algumas idéias. (Antes assim. Melhor do que invadir o Afeganistão e o Iraque; melhor também do que piroamedrontar a Humanidade e praticar o piro-arrasamento-seletivo-e-não-seletivo da Palestina.).

      Diz o zoófilo: — Vamos pegar um gato!

Emenda o sádico: Vamos pegar um gato e torturá-lo!

      Acrescenta o psicopata: Vamos pegar um gato, torturá-lo e degolá-lo!

      Entusiasmado com o papo, diz o necrófilo: Vamos pegar um gato, torturá-lo, degolá-lo e violá-lo!

      O piromaníaco não perde a oportunidade: Vamos pegar um gato, torturá-lo, degolá-lo, violá-lo e atear-lhe fogo!

      Cheio de satisfação e de prazer, não conseguindo se controlar, murmura o masoquista:  ...miau.

 

    Remember Hiroshima. Remember Nagazaki. Remember NAPALM. [NAPALM = Negação da Amorabilidade, da Pacificidade, da Amizade, da Liberdade e da Moralidade]. Remember First War's Gulf. Ad perpetuam rei memoriam. REMEMBER. DON'T FORGET THE CHAOS! NEVER! Os golpes da CIA no Irã, na Guatemala, no Chile e alhures, bem como o treinamento de esquadrões da morte em Honduras e também algures, demonstram cabalmente o que eu afirmei acima: eles gostam. Gostam muito. Finalmente, é interessante recordar que um amador solitário construiu uma Arca. Simbólico? Mas, profundo! O resto do pensamento é fácil de ser inferido. A Humanidade não quer e não vai miar. Eu, por exemplo, vou digitar textos neste computador até ficar zarolho, mirolho, caraolho, abdominoso ou hemorroidoso. Nick Berg não miou! Sofreu terrivelmente. Recentemente foi a vez do engenheiro americano Paul Marshal Johnson, seqüestrado na Arábia Saudita. Agora, a bola da vez é um refém sul-coreano, identificado pelo Ministério das Relações Exteriores da Coréia do Sul como Kim Sun-il, de 33 anos. O grupo que seqüestrou Kim foi identificado como Jama'at al-Tawhid e Jihad, liderado pelo líder da Al-Qaeda no Iraque, Abu Musab al-Zarqawi. O vídeo, em inglês, dá o seguinte recado: 'Pedimos (aos governantes da Coréia do Sul) que retirem suas forças de nossa Terra e não enviem mais tropas. Caso contrário, mandaremos a vocês esta cabeça coreana.' O sul-coreano é mostrado suplicando em inglês: 'Por favor saiam daqui... Eu não quero morrer, eu não quero morrer! Eu sei que a vida de vocês é importante, mas a minha também é importante'.

     Sacrifício de inocentes pela horrorosidade dos que promovem o desrespeito e a dor? Parafraseando Eugène Vintras (1807-1875), aqueles que carregam suas cruzes deveriam ser suas únicas vítimas. Ninguém pode sair matando todos os cachorros do mundo só porque levou uma mordida de um dobermann. Isto precisa ter fim. Precisa ser encerrado este ciclo medonho atacar—contra-atacar, matar—degolar, ferir—ferir-à-enésima-potência.

     Mas, de um pólo a outro, vou recordar uma frase de Rabindranath Tagore, o poeta indiano que citei quando examinei muito por alto a questão do desperdício e a falta de solidariedade e de responsabilidade política, ou seja, a construção descabida do Taj Mahal: Deixai a noite perdoar os enganos do dia e assim conseguirá paz para você mesmo. Tagore, bem-intencionado, embolou o meio-de campo. Perdoar é um ato de onipotência. Poucos se dão conta disso. Não devemos perdoar nada nem niguém. Se assim fazemos - ou pensamos que fazemos - estamos nos iludindo. No fundo, ninguém perdoa ninguém. Fica aquela tal de mágoa que volta e meia recrudesce. Os psicanalistas e os psicólogos conhecem bem essas caídas e recaídas. Então, perdoar não funciona. Temos que compreender. Fazer todo o esforço possível para compreender as falhas humanas. É difícil, admito. Mas, quando se compreende, não se julga. Quando não se julga, não se tem que perdoar. Aceitar, sem reservas, o outro como ele é, é mais do que uma arte, mais do que dar a outra face, mais do que religiosamente desculpar ou renunciar a punir. Se não se consegue chegar ao limite deste entendimento, que, minimamente, se pratique o trio de ouro: humildade, caridade e misericórdia. Isso já é o suficiente. Afinal, quem é quem para perdoar o que quer que seja? Então, vou ter o descaramento de contestar o pensamento de um Prêmio Nobel e escrever:

 

DEIXAI O SOM DO SILÊNCIO FALAR,

SEJA NOITE, SEJA DIA.

PARA A PAZ SE MANIFESTAR,

EM MEIO À ALGARAVIA.

 

PORQUE A PAZ, Ó PEREGRINO!

SONHO SONHADO E DESEJADO

NA ALMA DE TODO PEQUENINO,

ESTÁ DENTRO, NÃO DO LADO.

 

E A PAZ QUE TODOS CANTAM,

SEJA EM VERSO, SEJA EM PROSA,

NÃO É AQUILO DE QUE FALAM.

ACONTECERÁ GLORIOSA

COM O DESABROCHAR DA ROSA.

 

Deixai  vir  ao  meu  encontro  os  PEQUENINOS,  porque  DELES  é  o  REINO.

 

NAPALM

 

     O napalm foi um explosivo utilizado extensivamente na Guerra do Vietnã. Era usado para queimar vilarejos, tropas ou florestas onde tropas inimigas se encontravam. Era fabricado pela Dow Chemical. A foto abaixo ganhou o Prêmio Pulitzer ao mostrar uma menina de 9 anos chamada Kim Phuc, fugindo de sua vila, em 8 de junho de 1972, após um ataque norte-americano com Napalm. – Muito quente, muito quente, por favor me ajudem – era tudo o que ela gritava no momento em que foi tirada a fotografia que se tornou o símbolo de todo o horror da guerra do Vietnã. (Foto do fotógrafo vietnamita Nick Ut que imediatamente levou Kim para um hospital das redondezas). Kim ficou 14 meses no hospital e passou por nada menos do que 17 cirurgias para curar as queimaduras de primeiro grau. Hoje, 32 anos depois, Kim – a Garota do Napalm – é Embaixatriz da Boa Vontade da UNESCO.

 

Fotografia I

 

Kim Phuc

 

Fotografia II

 

Kim Phuc

 

     Recentemente – AGAIN – as tropas norte-americanas voltaram a utilizar bombas de napalm durante a ocupação do Iraque, afirmou um funcionário do Pentágono, acrescentando que o uso foi 'legal e necessário'. Legal? Necessário? Os aviões norte-americanos despejaram bombas do tipo MK-77 no mês de março na região de Safwan, na fronteira do Iraque com o Kuwait, para permitir o avanço das tropas invasoras (coalização das trevas) rumo a Bagdá -— precisou um funcionário do Departamento de Defesa dos EUA que, segundo a imprensa, pediu anonimato. Napalm again! 'Infelizmente, havia lá pessoas que pudemos ver no vídeo. Eram soldados iraquianos. Não foi um modo agradável de morrer', afirmou o coronel Randolph Alles, comandante de uma unidade de napalmfuzileiros norte-americanos, ao San Diego Tribune. Isto aconteceu em Março de 2003. Em 8 de junho de 1972 Kim Phuc, desesperada, corria das bombas de napalm em Trang Bang! Só há 32 anos! Foi ontem! Agora, Safwan foi a ONZE MINUTOS E SEIS SEGUNDOS ATRÁS!

 

CHANGE MY HEART, OH GOD!

 

I love the smell of napalm in the morning...

I love the smell of napalm at noon...

I love the smell of napalm in the afternoon...

I love the smell of napalm in the evening...

I love the smell of napalm at night...

I love the smell of napalm in the wee small hours of the morning...

I love with all my 46% polystyrene mind...

I love with all my 33% gasoline heart...

I love with all my 21% benzene feeling...

I love them because they do kill.

That's why I'm singing with all my heart!

I really enjoy napalm!

And I'm singing so emotionally,

That I forget who I am and where I am!

I love the Napalm Bomb deeply!

With all my mind...

And all my heart...

And all my soul!

Every second, every minute, every hour, every day...

Not every now and then, but always...

I just abhor peace and quiet.

I depend on death and blood to live wantonly.

I need, I want to kill...

I desire to murder...

I need, I wish to burn...

I am Evil, and this pleases me...

This pleases me so... so much!!!

Why, Oh God, why?

Oh, God! I need help!

Change My Heart, Oh God!

Change My Heart...

My Heart...

Change...

 

Napalm é uma mistura mortal de 46% Poliestireno, 33% Gasolina e 21% Benzeno.

Poliestireno + Gasolina + Benzeno = MORTE

 

KIM PHUC... HOJE

 

Kim Phuc


       O sebastianismo-messiânico-pirotécnico-bushiano & Cia Ltda vai levar os EUA à bancarrota moral, econômica e espiritual. Como escreveu Velado: Bush... queimou no mundo inteiro a já desgastada imagem da Águia Americana. O espaço manifestante de que contraditoriamente necessitava o imaginário americano, que eclodiu após o desastre inaceitável e injustificável do WTC, está sendo vilmente manipulado e pessimamente administrado. Ao matarem presumidos inimigos, os americanos e seus sócios também estão se SUICIDANDO. Esta é uma LEI MÍSTICA muito profunda. A advertência vale para todos, mas particularmente para Ariel Sharon. AINDA HÁ TEMPO PARA RECONCILIAÇÃO E ENTENDIMENTO. NUNCA É TARDE DEMAIS! Recentemente, 500 residências vieram abaixo por ordem do Primeiro-Ministro Ariel Sharon, acusado também de haver comandado o massacre, em 1982, de centenas de palestinos nos campos de refugiados de Sabra e de Shatila, ao sul do Líbano, além de outros 69 em uma aldeia perto de Jerusalém, em 1953. Também pesa contra ele a acusação de ordenar a execução de prisioneiros de guerra egípcios no Sinai, em 1956. MAS... AINDA HÁ TEMPO! NUNCA É TARDE DEMAIS!

     FECHANDO PERÊNTESES. Antes de fechar definitivamente o parênteses, gostaria de esclarecer: messianismo pode ser entendido como um movimento ou um sistema ideológico que prega a salvação da humanidade através da entronização de um messias que pode ser um indivíduo, uma classe ou uma idéia. Agora fecho mesmo e que se pense seriamente na alternativa John Kerry. Os americanos devem meditar profundamente na pergunta e na própria resposta que a escritora Susan Sontag formulou: Quem duvida de que a América é forte? Mas isso não é tudo o que a América deve ser. E a alegria? E o savoir-faire? E os dom-barqueiros? E a ciranda cirandinha? E as quadrilhas? E o obrigado? E o Por Favor? E o sorriso descontraído? E o beijo no rosto do amigo querido? E o abraço, corpo com corpo, pleno de carinho? E a cordialidade? E o prazer de fazer apenas o bem? Só o bem não importando a quem. É. Isso é tudo o que a América deveria ser. E mais. Muito mais. Quem sabe com John Kerry as coisas comecem a endireitar. Torço por ele, porque torço pelo mundo.


L I B E R D A D E  !  !  !  !  !   !   !

 

AINDA HÁ TEMPO PARA RECONCILIAÇÃO E ENTENDIMENTO. NUNCA É TARDE DEMAIS!

 

* * * * * * *

     Os símbolos, por outro lado, podem nos trair. É preciso atenção e experiência para não nos deixarmos enganar por uma primeira impressão. Qualquer que seja ela. Só um místico experiente consegue não se iludir com imagens e sensações inautênticas ou com... Enfim! BaPhoMet não é o demônio. Como, com um simples pincel, alguém pode partejar um demônio? Só quem esteve frente a frente com ele poderá descrevê-lo... Pintá-lo. Essa arrepiante experiência, não desejo a ninguém. Observe um exemplo simples. A figura abaixo, apresentada no Enigmódromo, possui quantos triângulos?

Fonte: http://enigma.weblog.com.pt

 


     Antes de continuar este passeio digital, tente, Amigo e Irmão, resolver este fácil enigma. Se em sua pesquisa você conseguiu encontrar 16 triângulos (6 simples, 3 duplos, 6 triplos e 1 envolvente ou exterior), acertou. Agora, observe a figura abaixo apresentada no mesmo site. É preciso ter PACIÊNCIA, muita PACIÊNCIA, para determinar com exatidão quantos triângulos podem ser contados na figura. Se forem 287 triângulos... cai-se no número DEZESSETE... TETRACTYS... PITÁGORAS...

 

 

* * * * * * *


     Recentemente, divulguei um trabalho sobre o tormento insuperável – pior quando temos consciência desse tormento; aí, se torna quase insuportável – do processo ilusório-permanente ao qual estamos todos sujeitos, estejamos encarnados ou desencarnados. Minimizar esta influência é preciso! Mas, é preciso saber como. Estou absolutamente convencido de que, no âmbito do Misticismo, a primeira casca que deve ser removida é a CASCA DA VAIDADE. A VAIDADE é ardilosa, enganadora, sub-reptícia e age com ou sem nosso consentimento. A mais perigosa é a VAIDADE MÍSTICA. Às vezes, um iniciado leva anos para perceber o quão é VAIDOSO. A verdade verdadeira é que a compreensão e a remoção deste entulho só poderá acontecer intracorde e de forma transnoética. Os MÍSTICOS denominam este alcançamento de INICIAÇÃO. Logo, é fácil depreender que há iniciados e INICIADOS. HÁ OS QUE AINDA NÃO 'MORRERAM', OS QUE 'MORRERAM' UMA VEZ E AQUELES QUE 'MORRERAM' DUAS VEZES.

 

* * * * * * *

      O aparecimento, por exemplo, de uma post-imagem persistente pode ser resultado de exposição retiniana à luz solar direta, de se fixar o sentido da visão persistentemente em um objeto, de se olhar para o Sol diretamente (o que é extremamente perigoso para os olhos) e de se observar o Sol em um eclipse solar sem proteção. A observação direta do trânsito solar poderá provocar queimadura da retina, e, conseqüentemente, perturbações da visão, que podem ir da diminuição da acuidade visual até a cegueira total.

     A seguir, a título de colaboração, apresento os fatores que aumentam o risco de lesão em pessoas que:

• possuem cristalinos mais transparentes, como os jovens;
• não possuem cristalino por terem sido operadas de catarata;
• foram submetidas a cirurgias que enfraqueceram a retina;
• sofrem de retinopatia diabética;
• estão tomando alguns medicamentos como, por exemplo, tetraciclinas (antibiótico);
• têm aumento da temperatura corporal por febre ou calor; e
• possuem um fundo ocular muito pigmentado.

     Tudo isto pode, involuntária ou inconscientemente, produzir também ilusões de ótica, que podem confundir pessoas que não conhecem as leis da Ótica que regulam esses fenômenos naturais, além de, por haver desconhecimento de princípios básicos de medicina (oftalmologia), causar, em certas circunstâncias, conforme visto acima, danos irreversíveis à visão. Mas, as ilusões de ótica não acontecem apenas pelos motivos acima. Pelo contrário. Todos nós estamos sujeitos a nos iludirmos. Da mesma forma, mas em circunstâncias diferentes, alguém pode, desavisadamente, classificar de milagre o fato de haver recomposição da luz branca ao serem superpostos três feixes de luz: um azul, um verde e um vermelho. Quando essas cores são adicionadas na mesma proporção e com o máximo de intensidade, elas produzem a cor branca. A própria decomposição da luz por um prisma ótico (arco-íris, por exemplo, que é um fenômeno ótico natural devido à reflexão, refração e difração da luz do Sol e, mais infreqüentemente, da luz lunar, nas gotículas de chuva, chuvisco e nevoeiro existentes na atmosfera) pode levar pessoas desavisadas a classificar e compreender equivocadamente naturalidade como sobrenaturalidade. Pote de ouro? Quem sabe, pois cada um vê seu arco-íris particular. Qualquer um poderá fazer um arco-íris. Basta colocar uma folha de papel em branco em frente a um copo com água e acender uma lanterna ao lado do copo. E, alguém que nunca viu um computador ficará atônito na frente da telinha. Milagre? Bem, de certa forma Ctrl c, Ctrl v e Delete são milagres da tecnologia contemporânea.

     Para comprovar que a luz branca é uma mistura de várias cores, tome um disco de cartolina branca de 10 cm de diâmetro e divida-o em 21 partes iguais. Cole o disco - disco de Isaac Newton, (1642-1727) - em um papelão grosso. Pinte cada uma das partes de uma cor, nesta ordem: vermelho, alaranjado, amarelo, verde, azul claro, anil e violeta. Repita a seqüência de cores até pintar o círculo todo. Faça um furo no centro do círculo e passe por ele um lápis. Prenda o lápis no círculo com fita adesiva. Faça o disco girar rapidamente sobre uma mesa. Você verá o disco tornar-se praticamente branco. Mas, não é necessário utlilizar todas as cores visíveis para obter a cor branca. Basta usar as três cores ditas primárias. Ou, utilize o Applet - Adicionando Cores de Sadahisa Kamikawa. Com o mouse, de baixo para cima, à esquerda do Applet disponibilizado abaixo, vá adicionando ou subtraindo cores. A luz branca será obtida quando no [Dec] houver igualmente 255 de Red, 255 de Green e 255 de Blue. A ausência de qualquer cor será percebida quando o Applet mostrar Red = 0, Green = 0 e Blue = 0.

Fonte: http://www.kamikawas.com/physics/stf_e.htm

 

 

 

DECOMPOSIÇÃO DA LUZ

 

 

     Vira-e-mexe a imprensa (particularmente a televisão) veicula reportagens mostrando diversas pessoas acreditando que determinado episódio é um milagre de um santo, ou mesmo de deus, quando, na verdade, é pura e simplesmente um fenômeno ótico natural que não é compreendido. Em um site citado um pouco mais abaixo recolhi esta pérola: Nossos olhos são instrumentos maravilhosos mas, de vez em quando, se juntam ao nosso cérebro para nos enganar. Sabendo disso, não acredite piamente quando alguém lhe jurar que viu discos voadores, almas do outro mundo ou lobisomens. Mesmo se a pessoa for sincera e honesta é quase certo que tenha sido enganada por uma ILUSÃO DE ÓTICA. Bem, mas que existem disco voadores, almas do outro mundo, lobisomens, vampiros... existem. Agora, não da forma como a ignorância humana os tem desenhado. Este tema ficará para outra oportunidade. Entrementes, dormindo... Disse Lao-Tsé (entre 600 e 300 a.C.): Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão.

     As figuras abaixo exemplificam o que em ótica é conhecido como síntese aditiva, síntese subtrativa, fadiga e relaxamento óticos, pontilhismo, persistência da visão (post imagem), veladura, ponto cego, paralaxe e dois sensacionais exemplos de ilusão de ótica. Para melhores esclarecimentos, consultar os sites:

http://geocities.yahoo.com.br/maritp31/cor2.html

http://www.mnemocine.com.br/fotografia/corfoto.htm

http://geocities.yahoo.com.br/sessa_wq_a_cor/recursos.htm

http://www.geocities.com/toptekbr/dados/cores.htm

     SÍNTESE ADITIVA - Quando a luz pinta, o faz somando raios de luz de cores diferentes (de diferentes comprimentos de onda). As cores são obtidas por adição ou síntese aditiva. Quando as cores são formadas por emissão de luz, o processo é, portanto, chamado aditivo, isto é, todas as cores são formadas pela adição de três cores básicas: vermelho alaranjado, verde e azul violeta. Se você usou o applet de Sadahisa Kamikawa pôde confirmar essa lei.

 

Vermelho alaranjado + Verde = Amarelo

Vermelho alaranjado + Azul violeta = Magenta

Verde + Azul violeta = Azul ciano

Vermelho alaranjado + Verde + Azul violeta = Branco

 

 

SÍNTESE ADITIVA

 

     SÍNTESE SUBTRATIVA - Quando pintamos com nossas cores fazemo-lo subtraindo luz. Obtemos as cores por subtração ou síntese subtrativa. Neste tipo de síntese, parte-se do princípio de que a luz branca ilumina o corpo observado, e, assim, uma fração dessa luz é absorvida pelas cores do corpo que a recebe, e o restante é refletido para o ambiente atingindo a retina do observador produzindo a sensação de cor. Se enxergamos um objeto azul é porque ele absorve todas as cores e reflete apenas o azul. Se o objeto é amarelo, ele refletirá a cor vermelha e a cor verde, absorvendo as demais. Na síntese subtrativa utilizam-se como cores primárias combinações das cores primárias da síntese aditiva: Azul ciano (que na síntese aditiva é resultante da combinação de Verde e Azul violeta); Magenta (Vermelho alaranjado e Azul violeta); e Amarelo (Vermelho alaranjado e Verde). Por exemplo, misturar tintas equivale a subtrair cores. Além dessas três cores, utiliza-se o preto como reforço de contraste.

 

Azul ciano + Amarelo = Verde

Azul ciano + Magenta = Azul violeta

Magenta + Amarelo = Vermelho alaranjado

Azul ciano + Magenta + Amarelo = Preto

 

 

Na figura abaixo, a subtração de cores aparece do lado direito.

 

SÍNTESE SUBTRATIVA


     FADIGA E RELAXAMENTO ÓTICOS - As figuras verdes da esquerda provocam fadiga ótica, enquanto as figuras verde e magenta da direita provocam relaxamento ótico.

 

 

     PONTILHISMO - No quadrado abaixo pode-se perfeitamente identificar a cor verde, porém, tal cor não foi colocada na composição.


     PERSISTÊNCIA DA VISÃO - Há um certo desconforto, fascínio também, ao se observar algo e não se saber exatamente o que está acontecendo. Algumas ilusões de ótica estão vinculadas ao que é conhecido com o nome de persistência visual. O olho humano conserva a imagem que se forma na retina por alguns décimos de segundo a mais (aproximadamente 1/24 de segundo), mesmo após o clarão que a provocou haver desaparecido. Essa peculiaridade do sistema ótico humano (capaz de reter a imagem por esse pequeno lapso de tempo) é conhecida como persistência da visão ou persistência retiniana. Isto acontece quando as células foto-sensitivas cansam e compensam com a imagem negativa.

EXEMPLO 1 - Olhe fixamente no centro da arara durante UM MINUTO ou conte lentamente até sessenta. Em seguida, dirija seu olhar para o interior da gaiola. Você verá a mesma arara, mas com mudança de cor: o azul muda para o amarelo e vice-versa.

 

 

EXEMPLO 2 - Olhe fixamente no centro da imagem novamente durante UM MINUTO. Em seguida, desvie o olhar para um outro local, por exemplo uma parede. A post imagem aparecerá imediatamente. Se piscarmos rapidamente o efeito é mais pronunciado. A nuvem azul no centro do círculo esverdeado até é capaz de desaparecer. Se as luzes da sala na qual está situado o computador estiverem apagadas o efeito é melhor observado.

 

 

EXEMPLO 3 - Concentre-se sobre a luz azul do semáforo (sinal de trânsito) por UM MINUTO. Em seguida, desvie o olhar para o quadro branco ao lado.

 

 

EXEMPLO 4 - Fixe seus olhos nos quatro pequenos pontos no centro da figura abaixo por aproximadamente 30 segundos. Depois, feche os olhos e relaxe. Você verá (de olhos fechados) um círculo luminoso. Continue de olhos fechados mesmo depois do desaparecimento do círculo. AGUARDE A FORMAÇÃO DA IMAGEM! Entretanto, é preciso ter na devida conta que os processos místicos são completamente diversos dos exemplos aqui apresentados. O que o inexperiente geralmente faz é confundir Carolina de Sá Leitão com caçarolinha de assar leitão. Às vezes faz pior: Confunde Giuseppe Garibaldi (1807-1882), filho de um xará meu Domenico Garibaldi, a principal figura e o herói (Herói de Dois Mundos) mais popular na época da unificação da Itália (considerado pelos historiadores como um dos criadores da Itália Moderna), que ficou conhecida como RISORGIMENTO, com o quepe do gari que varre a rua em que mora João Ubaldo Ribeiro. Que mixórdia que eu fiz! Pois, outro dia não me contaram que um Secretário de Estado do Estado do Rio de Janeiro queria porque queria, no Louvre, ver as telas de Jorge Luís Borges? Caramba, Secretáro! O crítico literário e grande escritor Jorge Luís Borges (Buenos Aires, 1890 - Genebra, 1986) defendia que as teorias literárias não tinham importância... Dizia que o importante é o exercício da Literatura. Associações de palavras, rigor e ironia são recursos que perpassam por toda a sua obra e que dominou com elegância e incomparável facilidade. Acho que ele era como eu. Um analfabeto em matéria de pintura. Só que eu sou pior. Um pouquinho. Furto descaradamente tudo que posso na Internet para promover a PAZ E O ENTENDIMENTO ENTRE OS SERES. (Hoje, 10 de junho de 2004, são 7:51 horas da manhã e eu ainda não fui dormir! E, às 19:00 horas, tenho um compromisso inadiável: farei a Confirmação do 7º GF). Borges era, eu presumo, mais honesto! E eu, nem sequer posso me considerar um escritor. Na realidade, estudo escrevendo. Ou, escrevo estudando. Escrevi tanto que quase me esqueci. Repetindo: Fixe seus olhos nos quatro pequenos pontos no centro da figura por aproximadamente 30 segundos. Depois, feche os olhos e relaxe. Você verá (de olhos fechados) um círculo luminoso. Continue de olhos fechados mesmo depois do desaparecimento do círculo. AGUARDE A FORMAÇÃO DA IMAGEM! ELA SE FORMARÁ E SE DESFARÁ, NO MÍNIMO, TRÊS VEZES. O que você irá comprovar é post imagem; não é milagre!

 

 

VELADURA ou VELATURA: Aplicação de uma demão de tinta transparente ou de óleo sobre uma camada pictórica para suavizar a tonalidade, ajustar e unificar as cores. Técnica usada especialmente na pintura a óleo. Abaixo está reproduzida uma tela de Diego Rodríguez de Silva y Velázquez (1599 -1660) que utililizou esta técnica na gola de renda do Retrato do Bufão Juan Calabazas, chamado Calabacillas (óleo sobre tela, 106.5 cm x 82.5 cm, Museu do Prado, Madrid), pintado em 1639.

 

Bufão Juan Calabazas


PONTO CEGO - Tampe seu olho direito e olhe para a figura abaixo no ponto negro do lado direito da tela com o seu olho esquerdo. Permaneça olhando o ponto negro, enquanto, lentamente, movimenta-se para mais perto ou para mais longe da tela do computador. Você descobrirá o ponto cego da sua visão quando o ponto do lado esquerdo desaparecer completamente.

 

 

PARALAXE (PARALLAX): O fenômeno mostrado abaixo é denominado de paralaxe. Imagine que você está passeando de carro em uma fazenda e olhando para fora pela janela. As cercas parecem passar mais rapidamente do que as árvores e as montanhas aparentam estar paradas. Objetos próximos dão a impressão de se deslocar mais rapidamente do que os que estão distantes. Na realidade, todos estão parados; apenas o carro e as pessoas que estão dentro é que estão se movendo. Nos laboratórios de química é preciso ter muito cuidado ao se fazer a leitura de líquidos contidos em buretas, pipetas e provetas para não se cometer o erro paralaxe.

Fonte: http://www.learner.org/
teacherslab/science/light/index.html

 

 

 

DUAS ILUSÕES DE ÓTICA SENSACIONAIS - Na primeira figura as linhas horizontais são sempre paralelas, mesmo quando o padrão se desloca. Na segunda figura as linhas verticais também são sempre paralelas. Mas... pensamos (vemos) que não. A explicação mais aceita para essa ilusão afirma que existem células no córtex visual encarregadas de interpretar a linearidade de linhas contínuas. Se alguma coisa chama a atenção de nosso olho o foco fica entrando e saindo dessas linhas. No caso dessas figuras, quem desvia a atenção do olho é o movimento dos padrões. Com isso, a sensação de continuidade se perde e vemos as linhas oscilarem. Recomendo a consulta ao site de onde furtei os exemplos abaixo. É ótimo:

http://www.fisica.ufc.br/tintim4-5.htm

 

 

 

 

 

     Alguns materiais, denominados fotoluminescentes, absorvem os raios ultravioletas e devolvem ao ambiente raios com freqüências menores, na região do violeta. Pela mesma razão, alguns sabões em pó lavam mais branco: após a lavagem, a roupa reflete a parte visível dos raios solares e também transforma os ultravioletas em luz visível. Portanto, essa peça de roupa emite mais luz visível do que recebe: é percebida como mais branca. Entretanto, isso não significa, necessariamente, que esse sabão deixe a roupa mais limpa do que os outros. Mas, as pessoas compram... Novidade! Vou comprar... Lembrando Jiddu Krishnamurti (1895-1986): Ignorante não é aquele sem instrução; é aquele que não conhece a si próprio. A televisão anda destruindo as consciências, quando deveria apenas construir, informar e educar. Os políticos, por exemplo, adoram falar na televisão. Mentem desavergonhadamente (palavra grande essa, mas muitíssimo menor do que as mentiras e falsas promessas feitas em época de eleição). E uma parcela da população engole tudo com muito prazer. Então, devemos censurar. NÃO. NUNCA. JAMAIS.

É preciso COMBATER

O BOM COMBATE até aprender.

É preciso EXAMINAR,

Para não se deixar enganar.

É preciso OPTAR,

Sem pensar em censurar.

COMBATENDO,

EXAMINANDO

e OPTANDO,

Rumo ao BEM

Estaremos PEREGRINANDO.

 

* * * * * * *

     O fato é que os símbolos, as alegorias, as imagens, o pensar, o falar, o agir etc. devem gerar harmonia e beleza, paz e bem, em suma: LUZ, VIDA e AMOR. Ao projetarmos um significado para um determinado símbolo e o assumirmos novamente, não devemos nos esquecer JAMAIS de que SOMOS RESPONSÁVEIS quer pela projeção quer pela assunção. Aliás, essa PALAVRA ASSUNÇÃO... A reciprocidade, a retribuição, a correspondência ou compensação, como é mais conhecida esta Lei Cósmica Irredutível, Amorosa e Educativa, é, em uma palavra, INEXORÁVEL. No processo de reintegração do(s) ente(s) não há prêmio, remissão ou punição, muito menos céu ou inferno onde os virtuosos ficarão para o resto da eternidade boiando nas delícias celestes e os pecadores mortais assando sem possibilidade de compensarem seus equívocos, de se reciclarem e de aprenderem com mais profundidade e adequação os mistérios da Vida e do Universo. Purgatório é uma idéia interessante. Kama-Loka. Já refleti sobre esse tema bem lá atrás. Só que o trânsito de lá para um céu fantasioso não resiste a qualquer análise místico-metafísica. A própria idéia morna e aleitativa de providência é contrária à permanente e imóvel JUSTIÇA UNIVERSAL. Como também o é a concepção ficcional de milagre. Acredito que isto está esclarecido. O que as pessoas chamam de milagre nada mais é do que a aplicação por quem SABE e PODE de uma ou outra LEI CÓSMICA (que, no fundo, é UMA E A MESMA LEI). Às vezes, quem não sabe, mas pode, também aplica inconscientemente LEIS UNIVERSAIS. O milagre, então, acontece. Há, entretanto, uma complicação nessa matéria. Alterar a experiência alheia assim descuidadamente - ainda que por amor, misericórdia e caridade - acarreta conseqüências sérias para quem opera o milagre e para quem o recebe. Não vou me estender sobre esse tema agora porque é muito complexo. Ficará para outra ocasião.

     Ao reler e revisar este trabalho digital achei que deveria escrever um pouco mais sobre essa questão dos ditos milagres. Estou consciente de que a maioria das pessoas, ao se vincularem a uma determinada religião, não descartam a possibilidade de que algum tipo de milagre possa acontecer em suas vidas. Quando o esperado milagre não acontece, trocam de religião. Às vezes atravessam a vida à espera de um milagre, e, ao completarem seu tempo, acabam por descobrir que o MILAGRE MAIOR foi o fato de terem podido encarnar e viver neste Plano.

     Enfim, também estou consciente de que o trabalho está muito grande. Mas, um pouco mais de bytes não fará diferença. Será útil. Eu estou particularmente feliz porque já sei que um conjunto de 8 bits reunidos como uma única unidade forma um Byte. Serei, de qualquer forma, o mais sucinto possível. Antes de tudo, porém, pensem no seguinte: A cor de uma rosa depende das substâncias de suas pétalas, da luz ambiente e da interação entre ambas. Uma rosa vermelha iluminada por uma luz verde, tornar-se-á quase negra!!!

     O que são as doenças? De uma maneira geral, são DESARMONIAS. Em relação a que? Ao próprio, aos outros (humanos, animais, vegetais e minerais) e ao Cósmico ou ao Universo. São juízos inadequados manifestados por pensamentos, palavras e atos ambíguos e conseqüentes. Nada é inconseqüente. Uma aparentemente simples masturbação traz para o próprio – e algumas vezes para a(o) homenageada(o) – conseqüências funestas. Este é um simples exemplo(?!) de infra-sexo. Geralmente, as doenças se instalam quando não há unidade de pensamento, inexiste concordância de propósitos, não é manifestada afinidade (ou a afinidade é hipotética) entre os seres e/ou quando se procede a uma comunhão presumida, às avessas e inadequada com a Consciência Cósmica, por exemplo, praticando atos de magia em prol de algo. Fazer orações e proceder a outras práticas para que um determinado time de futebol vença é um ato de magia. Solicitar privilégios especiais, quaisquer que sejam, é um ato de magia. Acender velas em... para que o amor que partiu retorne é magia da pior qualidade. Fazer invocações manipulativas para que... aí já é magia nigérrima. Assim, em função das iniqüidades que praticamos, basicamente, podem surgir três tipos fundamentais de enfermidades: agudas, subagudas e crônicas. Um resfriado é uma pequena desarmonia. Já, a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e as variadas síndromes de abstinência são grandes desarmonias. As patologias mentais derivam de processos mais complexos que são produtos de encarnações sucessivas de descompassos e de irregularidades praticadas no âmbito do que acima se explicou. Só que em níveis mais comprometedores. Por exemplo, sadismos, masoquismos, psicopatias, necrofilias, piromanias e esquizofrenias são desarmonias muito graves que solicitam nossos melhores esforços para auxiliar esses sofredores. Suas cruzes são pesadíssimas e, geralmente, esses irmãos não conseguem suportá-las. Como, então, é possível um milagre se operar? Não é possível. Simplesmente não é possível. Os entes terão que aprender, compensar e subir em seus padrões vibratórios. Os conceitos de pecado e punição, arrependimento e perdão, providência, graça e salvação são absolutamente contrários e incompatíveis com a LEI DE CAUSALIDADE UNIVERSAL. Isto é: contrariam e afrontam o conceito unitário CAUSA-EFEITO. Mas, pode acontecer que, INCONSCIENTEMENTE, um ser já tenha aprendido e compensado um ou outro equívoco, e, residualmente, reste em seu corpo físico a marca desse deslustre já compensado e compreendido. Então, sim. Nesses casos, o milagre é possível. E acontece de TRÊS formas: 1º) pela interveniência dos que SABEM e PODEM; 2º) pela interveniência dos que NÃO SABEM, MAS PODEM; e 3º) pela harmonização do ente com oitavas elevadíssimas do TECLADO CÓSMICO nas quais são dissolvidas as escórias que ainda estão aderidas ao conjunto do seu ser setenário e se manifestam objetivamente em seu corpo físico. Por isso, algumas operações espirituais dão certo. Outras não. Por isso, certas promessas funcionam. Outras não. Por isso, certos milagres acontecem (quando realmente acontecem) e depois de algum tempo a desarmonia se reinstala. Outras vezes os milagres são permanentes. Logo, pelo exposto, a cura EFETIVA de toda e qualquer mazela só pode ser incontestável, primeiro pela RECIPROCIDADE, RETRIBUIÇÃO ou COMPENSAÇÃO, segundo, pela COMPREENSÃO e terceiro pela ILLUMINAÇÃO. A COMPENSAÇÃO É DE FERRO, A COMPREENSÃO É DE PRATA, A ILLUMINAÇÃO É DE OURO. Um milagre permanente, entretanto, não implica obrigatoriamente em ILLUMINAÇÃO. Quando o processo de compreender tem início conscientemente (e também inconscientemente), os entes vão ascendendo, limpando, diluindo e desfazendo detritos e sujidades. Caminho: meditação, oração e dialética. Mas, a REGRA DE OURO é :

 

D'US DE MEU CORAÇÃO: QUE SE FAÇA A TUA VONTADE E A TUA RAZÃO e que ambas operem em meu ser. Não a minha razão; não a minha vontade. Sei que não sou digno da TUA SANTA MANIFESTAÇÃO; mas, AUXILIA-ME a compreender o que, para mim, ainda se encontra encoberto pelo véu da minha ignorância. ESTÁ FEITO.

 

 

    Assim, diversos são os procedimentos para que a desejada HARMONIA entre o implorante e a CONSCIÊNCIA UNIVERSAL possa acontecer. Entretanto, não pode ser esquecido que a D'IVINDADE é ONISSAPIENTE. Nenhum de nós precisa pedir o que a própria D'IVINDADE sabe. Ao sacralizarmos nossa conduta e nossos pensamentos estamos tão próximos do nosso D'US INTERIOR QUE TODOS OS MILAGRES SÃO POSSÍVEIS. Em verdade, neste sagrado momento, nós e nosso PAI INTERNO tornamo-nos UM. Os símbolos – e particularmente as MANDALAS SAGRADAS – são instrumentos místicos poderosíssimos para que a União ou Comunhão Mística possa acontecer concertada e unidirecionalmente. A LEI, ENTÃO, SE MANIFESTA, E O MILAGRE PODE SER OPERADO. AQUELES QUE SABEM E PODEM AGUARDAM E ESTÃO PRONTOS PARA AUXILIAR A TODOS NÓS. Sejamos dignos e merecedores dessa SANTA ESPERA e dessa AUGUSTA PRESTIMOSIDADE. MAAT HOTEP.

 

HUMILDADE.

HUMILDADE.

HUMILDADE.

HUMILDADE.

HUMILDADE.

HUMILDADE.

HUMILDADE.

 

THE TEMPTATION OF THE EREMITE

EMERIC MARCIER (1916-1990)

The Temptation of the Eremite 1975 (oil on canvas 100x65cm). Property of Rosicrucian Order AMORC - GLP, Brazil.

Fonte: http://www.macarlo.com/marcier/

 

THE TEMPTATION OF THE EREMITE

 

THE LAST SUPPER

EMERIC MARCIER (1916-1990)

The Last Supper 1982/83 (oil on canvas, 73x72cm).

Fonte: http://www.macarlo.com/marcier/


THE LAST SUPPER

 

THE THIRD TEMPTATION

EMERIC MARCIER (1916-1990)

The Third Temptation 1982/83 (oil on canvas, 73x72cm)

Fonte: http://www.macarlo.com/marcier/

 

THE THIRD TEMPTATION

 

        Acredito que, ainda que muito superficialmente, pude ajudar a rasgar um pedacinho do primeiro véu sobre esses princípios tão difíceis e tão controversos. Alguém disse e eu concordo: Ser eficiente, deficiente ou reticente depende do quanto se é CONSCIENTE. Se é assim, temos que nos empenhar, cada dia mais, para nos tornarmos CONSCIENTES. E, no Dhammapada V. 35 pode-se ler: a mente é instável e caprichosa, difícil de ser vigiada, correndo para onde lhe apraz. Dominá-la é um grande bem; é uma fonte de alegria. 

Prêmio é um Imperativo Hipotético.

Remissão é um Imperativo Hipotético.

Punição é um Imperativo Hipotético.

Perdão é um Imperativo Hipotético.

Providência é um Imperativo Hipotético.

Céu é um Imperativo Hipotético. Alguma vez te ocurreu – questionou Tung Chien – que o mal e o bem são palavras que designam a mesma coisa?

Inferno é um Imperativo Hipotético. O teólogo Hans Urs Von Balthasar deixou o segunte pensamento: O inferno existe, porém, talvez esteja vazio.

Milagre é um Imperativo Hipotético.

Destino é um Imperativo Hipotético.

Azar é um Imperativo Hipotético.

Sorte é um Imperativo Hipotético.

Levar vantagem é um Imperativo Hipotético.

Pagar o Imposto Sobre a Renda para não ir em cana é um Imperativo Hipotético.

Ir à missa, confessar e comungar com medo de ir sei-lá-pra-onde-quer-que-seja-que-possa-ser-dolorosamente-temporário-ou-eterno é um Imperativo Hipotético.

Participar da Santa Ceia pelos mesmos motivos, idem.

Puxa-saquismo é um fedorentíssimo Imperativo Hipotético.

Soltar um gás-de-pum e dizer que foi o cachorro é um Imperativo Hipotético. Pior, porque o cachorro não pode se defender da falsa acusação e, no máximo, só faz au au. Não para se defender, ora; mas porque fedeu pra ele também!

Enfim, todos os logros praticados são Imperativos Hipotéticos.

     Benzeduras, mandingas e pragas são uma mistura de superstição e de magia que paralisam e impedem o ser de alcançar níveis mais promissores e mais profundos de conhecimento e de harmonização cósmica. Mais do que Imperativos Hipotéticos são, portanto, processos inibidores de uma possibilidade real de Comunhão Cósmica.

 

SETE NÍVEIS DE COMPREENSÃO

SETE SUBNÍVEIS

SETE SUB-SUBNÍVEIS

7 x 7 x 7 = 343

 

.'. O+R+A  ET  L+A+B+O+R+A .'.
.'. S+O+L+V+E  ET  C+O+A+G+U+L+A .'.


A Justiça é um Imperativo Categórico.

A Ética é um Imperativo Categórico.

O Cumprimento do Dever é um Imperativo Categórico.

A Reciprocidade é um Imperativo Categórico.

A Caridade é um Imperativo Categórico.

A Humildade é um Imperativo Categórico.

A Misericórdia é um Imperativo Categórico.

Todas as Virtudes são Imperativos Categóricos.

Não assassinar é um Imperativo Categórico.

Não se suicidar é um Imperativo Categórico.

Não horrorizar e não terrorizar são Imperativos Categóricos.

NÃO APLICAR O SANTO NOME EM VÃO É UM IMPERATIVO CATEGÓRICO QUE OS INICIADOS DEVEM TER MUITO PRESENTE EM SEUS CORAÇÕES.

 

     A D'VINDADE É O SUPREMO IMPERATIVO CATEGÓRICO CÓSMICO QUE ESTÁ EM TUDO COMO TUDO ESTÁ N'LA. Não há fora; não há dentro; não há ao lado. Tudo é UM. Se um ofende ao outro, ofende primariamente a si. Se alguém assassina está também se suicidando. Se alguém se suicida está assassinando uma parte do(s) outro(s). Será que alguém já pensou nisso? As patologias que podem levar alguém ao suicídio (por exemplo, transtorno bipolar), NÃO ALTERAM A RECIPROCIDADE UNIVERSAL.

     A HARMONIA, a BELEZA e o BEM habitam PRIMACIALMENTE em NOSSO INTERIOR. A Tranqüilidade e a Paz não serão jamais conquistadas fora e muito menos pela força. Nem assistindo novelas que nada constroem ou vendo filmes pornográficos, violentos e imorais (ainda que a imoralidade seja relativa). Sua morada é AB IMO CORDE. Agora, é preciso ter em mente o seguinte: O amor verdadeiro é uma mistura homogênea, equilibrada e categórica de amor a si, de amor ao próximo e de amor universal. Quem ama somente a si e não ama os outros é abjeta e patologicamente egoísta. E quem (pensa que) ama somente ao próximo se ilude e se desrespeita. E aqueloutro que (pensa que) a tudo ama indiscriminadamente engana a si e se anula cosmicamente. Bom-mocismo é (tentar) fraudar a Consciência Cósmica. Isto é impossível. Não há hipócrita maior do que o moralista de salão. Imagem: aparência de lisura. Interior: negrume, fetidez e incongruência.

     Compaixão, sim. O Meste Cósmico Dalai Lama disse: Se você quiser que os outros sejam felizes, pratique a compaixão. Se você quiser ser feliz, pratique a compaixão. O AMOR UNIVERSAL é sentido com e pelo Ser Interno; manifesta-se no plano objetivo por todas as qualidades positivas e virtudes conhecidas. Progressivamente. Indiscriminadamente. Silentemente. Incognitamente. O AMOR UNIVERSAL não é construído. ELE É. Brota e se expande por meio de um processo ascensional da consciência, que desloca a razão e a vontade para que opere no ser a RAZÃO CÓSMICA E A VONTADE CÓSMICA. É O CRESTOS SOLAR EM MANIFESTAÇÃO PLENA E CONSCIENTE NO SER. Este é o sentido da frase: EU E O PAI SOMOS UM. Voltando a Lao-Tsé: Uma longa viagem começa com um único passo. Com palavras, Lao-Tsé resumiu a LEI CÓSMICA DO FRACTAL.

 

* * * * * * *

 

Amanhã é um novo dia!

NÃO!

HOJE É UM DIA!

HOJE É O DIA!

AGORA!

PAZ PROFUNDA!

 

     Para compreender mais adequadamente o significado do conceito e da Saudação Rosacruz PAZ PROFUNDA acesse o site abaixo. O que será lido é originário da pena do MESTRE APIS, HIEROFANTE DA ORDO SVMMVM BONVM.

 


http://paxprofundis.org/livros/simbolosalegorias/simbolosalegorias.html

 Blog de rafaelababy : &#10047;&#9584;&#9734;&#9582;&#440;&#821;&#801;&#1244;&#821;&#808;&#772;&#439;Tudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias
 
"Sigamos o exemplo da borboleta e façamos a nossa metamorfose
para uma vida plena de alegria, felicidade e abundância . Eu Sou Irene "
 
 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Voo da Águia
 
Eu Sou Irene

Nenhum comentário:

Postar um comentário