domingo, 3 de novembro de 2013

O ESPELHO RETROVISOR


DESCONTRAINDO A CONSCIÊNCIA...

O ESPELHO RETROVISOR

Luiz Soares das Terras Nordestinas.

A mudança seria a ótica do momento. Mas, para que tudo isto aconteça estamos vivenciando algumas pendências ou situações do nosso passado. Muitos dos nossos registros podem ser simplesmente "apagados", pois não representa ou representaria algo comprometedor, que precisasse de maiores esclarecimentos.

O reordenamento é total. A imparcialidade não se opera na sua plenitude. Algumas vezes somos lembrados de que algo precisa ser esclarecido, via o momento do sonho. O sonho seria, por assim dizer a retrospectiva, como se pudéssemos estar olhando num grande espelho retrovisor. Alguns são rápidos outros nos encontramos dentro de um drama, que faz menção ao nosso comportamento.

Muitas vezes ficamos abismados com aqueles momentos. Na maioria das vezes o drama esta relacionado com as pessoas da nossa família, especialmente os filhos. Impressionante como temos vínculos e pendências a serem entendidas e convenientemente esclarecidas. Nestes momentos de puros esclarecimentos, estaremos nos arrependendo ou imaginando como foi possível que aquilo tivesse acontecido.

Na roda da vida o planeta também se alinha, se reedita, se modifica como se todos estivéssemos, num mesmo instante curtindo uma enorme roda gigante. Ou, talvez, quem sabe estivéssemos num trem e vivenciando uma grande jornada de volta ao passado. Voltar no tempo não significa que possamos interferir. Não. Voltar no tempo significa sim sabermos e avaliarmos como agimos, como nos comportamos, comparativamente ao que sentimos hoje.

Neste retorno meteórico alguns são rápidos; entretanto alguns outros são bem mais "preocupantes". Neste caso podemos, mesmo acordados nos lembrarmos durante um bom período de tempo, daqueles acontecimentos. Nada, porém, deva abalar a nossa personalidade. Não podemos e nem devemos ficar apreensivos. Devemos sim entender, compreender e aprender a nova lição. Em assim agindo estaremos ajudando a limpar as páginas do nosso livro com o título de VIDA.

A formação Crística, o entendimento do quanto é importante a interiorização e consagração divina do EU SOU seria o ponto de apoio. Ninguém impede a cadência e a sequencia dos acontecimentos. Somos parte de uma estrutura onde haveremos de enfrentar todos os nossos medos e temeridades comportamentais. Devemos estar convictos de que somos SEMENTES ESTELARES, e, assim, o mais justo seria nos desvencilharmos de fatos e acontecimentos que em nada nos ajudaram ou pode ajudar na nossa evolução.

Como alquimista ou engenheiros abnegados estaremos usando a régua e um compasso de forma eficiente. Tudo precisa ser, portanto, devidamente avaliado. E assim estaremos holisticamente inseridos no grande movimento que culminara no alinhamento, em todos os sentidos da nossa vida atual, porém com um detalhe; sairemos e estaremos mais livres, mais soltos e dispostos a ajudar a construir um sonho, que até ontem seria impossível.

Feliz retrospectiva!

fonte: Carmen Arabela

 
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

Nenhum comentário:

Postar um comentário