segunda-feira, 9 de julho de 2012

O REIKI, CURA QUÂNTICA





Fala-se cada vez mais de Reiki hoje em dia e muita gente já está aprendendo a praticá-lo não só pelos seus benefícios a nível pessoal como a um nível mais amplo e universal. Efectivamente já foi reconhecido pela própria Organização MundiaO REIKI, CURA QUÂNTICAl de Saúde desde 1962 e está sendo usado em muitos hospitais, embora em Portugal ainda não seja assim pelo desconhecimento desta forma antiga de curar ou tratar pessoas e animais.
Na verdade, tal como a acupunctura (que já é aplicada nalguns hospitais deste país), o Reiki e outras formas de 'cura quântica' ou tratamento da "Medicina Espiritual", serão igualmente reconhecidas como benéficas para a saúde física e mental, equilibrando energias do corpo e da alma de milhares de pessoas do século actual, podendo mesmo ir-se mais longe e alargar-se a um nível superior de Consciência para um mundo melhor, reconhecendo que a Terra é um Organismo Vivo cujo equilíbrio depende do comportamentos de todos nós para com a Vida, com os Seres e a Ordem Universal.
Dizia Diane Stein, o seguinte:
"Nestes tempos de mudanças na Terra, o Reiki faz parte da cura da Humanidade e do Planeta. Ele pertence a todos. É o maior potencial de bondade que pode ser dado às pessoas deste Mundo. Nas culturas ancestrais, o Reiki era Universal e agora chegou o momento de levar o Reiki a todos, de curar a Terra, as pessoas e os animais. Não temos tempo para desculpas nem atrasos. Reconheçamos a necessidade de cura para todos nestes tempos de mudança planetária. O Reiki ajuda-nos a viver com compaixão, harmonia e união. Reiki é o nascimento de um novo futuro para a Humanidade".
Penso que estas palavras chegariam para definir o que é o Reiki, porém eu acrescento mais algumas dizendo que Jesus era afinal o maior praticante de Reiki ao impôr suas mãos para curar enfermos, dar vista aos cegos e pôr os paralíticos a andar. Porém, os cristãos dizem que ele fazia isso porque era filho de Deus e tinha poder suficiente para o fazer, mas esquecem-se talvez das suas palavras ao dizer que muitos poderiam fazer a mesma coisa se tivessem fé e acreditassem no Espírito da Vida Universal, realizando assim os mesmos 'milagres' tão somente se ligassem à Fonte como canais receptores por onde possa fluir a mesma energia que fluia através dele, o Mestre de Amor e Sabedoria, que curava os males do corpo e da alma das pessoas, ensinando-as a viver em harmonia.



<><><><><><>
<><><><><><>
 

A história do Reiki teve inicio no ano de 1800 e teve como principal iniciador ou percurssor o sr. Mikao Usui, diretor da Universidade de Doshisha em Kioto, Japão, que também era ministro cristão, e um dia seus alunos o questionaram sobre o método de cura usado por Jesus e Buda. Não sabendo responder, Mikao Usui iniciou assim sua pesquisa que durou aproximadamente 10 anos, aprendendo algo sobre uma energia tão antiga como o universo e que ele chamou de 'Reiki'.
Mikao empreendeu longas viagens ao Japão, visitando diversos monastérios, e para ler os textos originais budistas aprendeu chinês e sânscrito, e através destes textos de ritos tibetanos, descobriu fórmulas para captar uma energia poderosíssima que poderia levar a um ilimitado poder de cura. Pensando pôr em pratica a sua descoberta, o sr. Mikao Usui viajou para o Monte Koryama, onde se recolheu em jejum durante 21 dias. (Dai a razão de qualquer iniciante ou aprendiz de Reiki ter de fazer uma 'limpeza' de 21 dias em qualquer nivel que pretende alcançar).
Em baixo, pode ver alguns simbolos de Reiki cujo significado só os reikianos conhecem:
Cura Força Harmonia
HON-SHA-ZE-SHO-NEN CHO-KU-REI SEI-HE-KI
      
Na verdade os que já entenderam verdadeiramente o que é o 'Reiki', num nível mais elevado ou superior, fazem um trabalho consciente pelo bem do Mundo e da humanidade, bem como de todos os seres vivos, transmitindo boas vibrações mentais e espirituais aos seres humanos e animais, amando e respeitando estes seres da Criação que infelizmente ainda são vítimas do homem que os explora, mata e devora, na sua forma de Civilização que já está chegando ao fim com tantas formas de Degeneração.
É preciso pois fazer uma 'cura quântica' neste Planeta com as melhores energias que recebemos do Universo e sabermos utilizá-las para a Paz, Saúde e Alegria, numa Nova Terra transformada que vibre de novo em Harmonia. Porém, tal como no corpo humano muitas doenças só se curam quando são isolados vírus nocivos ou bactérias prejudiciais, o "Corpo Gaiano" (a Terra – Gaia) reage também com aumentos de temperatura, podendo ficar 'febril' umas vezes ou ter 'suores frios' noutras vezes e ter muita 'transpiração', podendo mesmo haver 'tremores' interiores e alguma 'convulsão'. 
Por fim, escusado será dizer que muitos 'micróbios' causadores do mal na Terra serão eliminados por esse processo, devido à necessária 'purificação'. 



 
Pausa para reflexão!
Rui Palmela
 



 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

Nenhum comentário:

Postar um comentário