quarta-feira, 6 de julho de 2011

O Despertar da Consciência Metafísica





O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA METAFÍSICA

 

Esse tema põe em cheque alguns valores sociais, entre eles: "que somos frutos do meio que vivemos"; "vítimas das situações sociais ou familiares" etc.


A consciência metafísica tem como objetivo despertar as pessoas para uma nova ótica da vida. Torná-las conscientes, por exemplo, que elas próprias atraem as situações agradáveis ou os episódios turbulentos. Tudo o que se passa ao seu redor é de acordo com a atitude interior.


Para compreender isso é importante lembrar que cada um reage de uma maneira própria à mesma situação.


Quando agredida, por exemplo, uma pessoa pode reagir com revolta, tornando-se vingativa, enquanto outra pode sentir-se vítima. Quando lesados, uns querem "ir à forra", enquanto outros "viram as costas" para os acontecimentos, numa postura de indiferença.


Outro exemplo são os filhos de pais agressivos: facilmente eles se tornam hostis, reagindo com violência por terem sido violentados; no entanto, pode haver um que abomine a violência, não fazendo com os seus filhos aquilo que recebeu dos pais.


A maneira como a pessoa reage aos acontecimentos é que determina a atitude interior. Essa é responsável pelo desenrolar das novas situações da vida. Usando uma expressão popular, pode-se dizer que: estamos colhendo o que plantamos e, simultaneamente, cultivando aquilo que iremos colher.


À primeira vista é difícil admitir que você é a causa de tudo. Porém, se enfocar-se em si, verá que as situações ao redor não diferem muito da sua condição interna. É necessária uma certa perspicácia para fazer essa leitura. Se você é alvo de um assalto, por exemplo, ou sofre algum tipo de violência, isso não significa que tem praticado sessões de auto flagelação. Existem muitas outras formas de violentar-se, como: não falar o que tem vontade; não fazer aquilo de que gosta; reprimir-se para agradar os outros, fazer bonito para impressionar as pessoas, e assim por diante.


Sempre que nos deparamos com algum episódio da vida, algo temos a ver com aquilo, senão, porque passaríamos por aquela experiência? Muitas respostas que procuramos fora, estão dentro de nós mesmos, só não somos perspicazes o suficiente para identificá-las.


A consciência metafísica desperta-nos para essa fonte interna, geradora das situações externas.


Conscientes do papel determinante que desempenhamos na realidade que vivemos, podemos compreender alguns episódios marcantes da casa que habitamos; esta, reflete a forma como estamos procedendo em relação a nós mesmos. Podemos também encontrar resposta para a nossa atuação profissional, como: por que trabalhamos em determinada área, como ser bem sucedido no trabalho etc.

A consciência metafísica integra o indivíduo a si mesmo, proporcionando-lhe o reconhecimento dos potenciais e o poder de conquistar uma vida melhor.

Fonte: Templo de Yris


 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
 
 
Irene Ibelli   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário