segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Principais Pontos dos Avisos


"PRINCIPAIS PONTOS DOS AVISOS DE NOSSA SENHORA A DIVERSAS PESSOAS NO MUNDO."

a. Será de caráter terrivelmente aflitivo e impressionante.
b. Terá uma dimensão universal, ou seja, alcançará a todos, em todas as partes.
c. Veremos que 'é coisa do Céu', o que impedirá os homens de fazerem qualquer coisa que não seja implorar a misericórdia de Deus.
d. Virá com uma finalidade de salvação, para que os bons se aproximem mais de Deus e os maus tomem a sério a necessidade de se emendarem.
e. Ela virá, sem dúvida, e virá antes do Milagre; ninguém, porém, sabe o dia e a hora.
f. Sua hora, provavelmente, será uma hora de misteriosas trevas.g. Nessa hora, não haverá outro refúgio e consolo que não seja a oração".

PERGUNTAS E RESPOSTAS
PERGUNTA•O Aviso será algo visível, algo interior, ou ambos ao mesmo tempo?
RESPOSTA: É algo que vem diretamente de Deus e será visível em todo o mundo, em qualquer lugar em que se esteja.
PERGUNTA •Ele revelará a cada pessoa do mundo seus próprios pecados, inclusive a pessoas de outras religiões e até mesmo aos ateus?RESPOSTA: Sim, o Aviso será como uma revelação de nossos pecados, e será visto, e passarão por ele tanto os que crêem quanto os que não crêem, e os de qualquer religião que seja.
PERGUNTA•É certo que o Aviso fará que muitas pessoas se recordem dos mortos?
RESPOSTA:O Aviso virá a fim de purificar-nos para o Milagre, e é como uma catástrofe que repercutirá em nosso interior.

"CITAÇÕES do livro de Padre Pesquera :
"Durante muito tempo, a única vidente que falava sobre o Aviso era Conchita. Isso fazia pensar que apenas ela havia recebido 'comunicações' a respeito de algo tão importante.No entanto, em 10 de novembro de 1973, na presença de várias pessoas, Jacinta afirmou, com toda a clareza:•Que a ela, também, a Virgem - e mais de uma vez - havia falado sobre um aviso que viria antes do castigo.
•Que ela sabe em que vai consistir, ainda que ignore a data; e se ela, Jacinta, não revelou do que se tratava, foi porque a Virgem mandou que ela guardasse segredo".
"Segundo declarações de Jacinta , recolhidas pela revista novaiorquina 'Needles' (atual revista 'Garabandal'), número de fevereiro de 1978, o Aviso será de duração muita curta, apenas de minutos, mas esse pouco tempo se fará tremendamente comprido pela dor que nos causará.Virá sobre nós como um fogo do céu, que repercutirá profundamente no interior de cada um - à sua luz veremos, com toda a clareza, o estado da nossa própria consciência, 'viveremos' aquilo que é perder a Deus, sentiremos a ação purificadora de uma 'chama' abrasadora...
Em poucas palavras, será como passar pelo Juízo Particular já em vida, dentro da intimidade de cada um.Essa PURIFICAÇÃO do Aviso será necessária, para nos deixar 'em forma' diante do Milagre.
De outro modo, não conseguiríamos resistir à sobre-humana e maravilhosíssima experiência que iremos Ter no Milagre'
".Foi-me dito, em uma carta: 'Em uma ocasião, antes que se tivesse falado no assunto Avisou, ou seja, antes - e mais de um ano antes - que Conchita anunciasse ao mundo tal fato, Loli me disse, certo dia: Uma noite, receberás um impacto bem grande ( não posso assegurar que ela me tenha dito a palavra noite, mas eu fiquei com a impressão de que iria ser à noite).
Na noite daquele dia, e também na seguinte, eu não pude dormir, na expectativa e atemorizada. Porém, falando novamente com Loli, ela me disse:
Mas, acreditas que vai acontecer apenas para ti?
Não! Vai ser para todo mundo! E me exigiu segredo total.
Acrescentou, então, que isso a Virgem tinha dito a ela e a Jacinta desde o início das aparições'.
Com base no que acabamos de ler e na literatura existente sobre o assunto, podemos concluir que, apesar dos termos usados por Conchita para descrever o Aviso, tais como: "horror", "castigo", "algo terrível", etc... irá tratar-se de um grande ato de Misericórdia de Deus - um dos últimos antes que venha a ser derramada sobre os homens a Taça da Justiça.Todos os seres humanos, quando morrem, passam pelo seu "Juízo Particular".
Naquele instante, é declarado o destino de sua Eternidade: Salvação ou Perdição!
E não há mais retorno, porque a pessoa já está morta e suas chances de arrependimento terminaram.
O Aviso vem como um "Juízo Particular" ainda em vida.
Pensemos na bênção que isso é! Um ato de misericórdia quase impossível de ser aquilatado!
Ali, veremos nossos pecados, saberemos o estado de nossa alma e tudo isso ainda com todas as chances de nos arrependermos antes da morte.
Iremos Ter, é claro, após o nosso falecimento, um outro Juízo Particular, como todos os seres humanos o tiveram e terão.
Contudo a Misericórdia Divina já nos terá permitido uma mudança de vida que nos garanta a Eternidade feliz.As meninas de Garabandal dão ao Aviso adjetivos apavorantes; mas é preciso compreendê-las. Eram crianças, fixaram-se apenas no sofrimento íntimo que o Aviso trará: remorso, arrependimento, sentimento de culpa... em grau inimaginável.
Elas não perceberam, porém, naquela época, o outro lado do evento: o perdão, a tomada de consciência dos erros, o propósito de não mais pecar, a sensação de horror por ofender a Deus!
E a oportunidade, a imensa oportunidade de conhecer o Caminho, encontrar o Caminho
e seguir por ele.Vassula Ryden passou pela experiência do Aviso, que ela denomina Purificação, nos primeiros tempos de seus encontros com o Céu.Vejamos o que ela diz:
RELATO DE UMA PURIFICAÇÃO
( o presente relato deve ser lido com calma para se observe os detalhes da narrativa e as implicações de concordância com frases biblícas e outras narrativas de visões de pessoas que temporariamente estiveram em estado de coma e passaram por experiências dessa natureza)"Era com que uma purificação.
Mostrou-me meus pecados, como podem ser vistos no Purgatório.
Os menores pecados, que antes me pareciam ser um nada, eram vistos agora com outros olhos, como imensos!
E tudo isso de tal modo me fazia mal que eu me odiava a mim mesma.
Como tinha eu podido proceder desse modo?
Foi uma grande purificação!".Vassula volta a explicar: "...vivi uma purificação.
Purificação terrestre.
Ele mostrou-me todos os pecados que eu havia cometido, como numa espécie de tela (de cinema).
Isso parecia-me verdadeiramente atroz, na medida em que eu via esses meus pecados com os olhos de Deus.
Quando se julga que um determinado pecado é um pecado pequeno, tanto pior!
A purificação torna-se enorme, é atroz!
Eu sentia um tremendo desgosto ao saber que tinha feito tudo aquilo. Passei uma semana a chorar e a purificar-me".
E Vassula nos tranqüiliza:
"Parece-me que o anúncio desse período de purificação corre o risco de mergulhar certas pessoas na angústia e no pânico.Eu penso, pelo contrário, que essa purificação é uma graça incrível do Céu.
Não se trata do fim do mundo.
É um Deus que vem para nos fazer voltar à Sua Lei de Amor, a fim de que vivamos, santamente, uma era nova.
Muitas almas, atualmente duras, serão salvas.
Pela primeira vez, Deus nos fará ver os nossos pecados com os olhos da alma.
É preciso, pois, rezar muito.
E não por medo ou por dever, mas por amor, num Coração a coração
com Ele.
É preciso rezar por aqueles que ainda não se converteram, para que eles recebam a mesma graça que nós já recebemos, gratuitamente.O pânico não é compatível com o amor.
Jesus não vem semear o pânico, mas a confiança e a esperança.
É preciso rezar com o coração, sentir a Presença de Jesus em nós e em toda a parte, a fim de poder dialogar com Ele".
Quando virá o Aviso, ou Purificação?
Ninguém sabe.
Como já dissemos, Mari Loli conhece o ano do evento, mas não a data.As meninas falam muito em "trevas", relacionadas ao
momento do Aviso.
Não parece que se refiram ao período da noite, pois o acontecimento alcançará o mundo inteiro, ao mesmo tempo, ou seja, todos os fusos horários.
Terá lugar, portanto, dependendo da região, de madrugada, de manhã, à tarde, à noite...
Acreditamos que o Aviso está perto, muito perto.
Não se sabe se será o próximo evento entre os previstos, mas Jesus tem dito, e repetido, que Ele já está "às portas".
E ainda há muita coisa por vir antes de Sua Chegada.
Inclusive o Aviso.
Não importa, porém, o "quando".
O que precisamos recordar agora é algo de inestimável importância para nós:
Jesus nos informou que, no Juízo Particular do Aviso, ou Purificação, nós NÃO SEREMOS JULGADOS PELOS PECADOS JÁ PERDOADOS EM CONFISSÃO E DOS QUAIS NOS TENHAMOS VERDADEIRAMENTE ARREPENDIDO.
Conforme disse Vassula, devemos rezar muito, "e não por medo ou por dever, mas por amor". Assim, também, devemos confessar-nos principalmente por amor, para não conservarmos o nosso coração de tal forma carregado de pecados que magoemos a Deus.
No entanto, é bom sabermos, também, que se estivermos com o coração livre de pecados, pelo menos de grandes pecados, o Aviso não nos pesará tanto.
Os pecados confessados e dos quais nos tenhamos arrependido
JÁ TERÃO SIDO ESQUECIDOS POR JESUS.
Vassula nos conta que, no momento da Purificação (que está tão próxima!), veremos a Deus. Jesus diz a nós que os olhos de nossa alma verão:"Aquele que em primeiro lugar vos teve nas Suas Mãos, os Olhos que em primeiro lugar vos viram, as Mãos d'Aquele que vos formou e abençoou...
o Mais Terno Pai, vosso Criador, inteiramente revestido de um terrível esplendor, o Primeiro e o Ultimo, Aquele que é, que era e que há de vir, o Onipotente, o Alfa e o Ômega: o SOBERANO".E é Ele, esse Deus Onipotente, que também nos diz, por intermédio de Vassula:
"Serão estes os Meus últimos avisos;
Eu te digo solenemente:Desperta do teu profundo sono!
Caminhas para a tua ruína; sacode o pó que te cobre e ressuscita dos mortos;O Fim dos Tempos está mais próximo do que pensas."
Esperemos por Ele na Paz que só Ele Mesmo nos pode oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário