segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

As Galáxias


"As galáxias"

Logo também nosso sistema de Via Láctea, comporta além das inúmeras estrelas,MASSAS IMENSAS DE POEIRA E GASES CÓSMICOS, constituindo imensas nuvens pretas e indevassáveis.
Na proximidade das estrelas quentes, cuja temperatura de superfície é de 25.000 a 50.000 centígrados ( NOSSO SOL BRILHA APENAS COM 6.000 GRAUS) os átomos das nuvens opacas, sob a ação de tão intenso calor, irradiam luz avermelhada ou esverdeada, mas ainda fraquíssima.Tais nuvens se encontram nos grupos estelares de ORION, TOURO, ESCORPIÃO E DO CISNE.
A força de irradiação do nosso Sol é insuficiente para incitar matéria escura tão distante e cintilar.
NUVENS CÓSMICAS DE POEIRA E GASES revelam sua presença pelo fato de simularem no céu, espaços vazios de astros. Estas nebulosas interestelares se estendem por vastas regiões e a luz para transpassá-las necessita de centenas, quiçá, milhares de anos.Por dentro dessas densas nuvens os astrofísicos descobriram massas escuras relativamente pequenas e muito compactas em forma de bolas, com diâmetro de até cem bilhões de quilômetros e nas quais se calcula haver a protomatéria de novos astros.
Estas massas se chamam GLÓBULOS.
Alhures no espaço cósmico UMA NUVEM OPACA EM FORMA DE BOLA, QUE SE ENCONTRA EM ESTADO DE PROGRESSIVA CONDENÇÃO, MOVE-SE EM DIREÇÃO AO NOSSO SISTEMA SOLAR.
Seu diâmetro e de 30 milhões de quilômetros. Aproxima-se ela do Sol com um velocidade peculiar de 60 KM\Seg. Em relação ao sol, nosso astro central, é fraco demais para fazer brilhar os átomos de nuvem opaca, ela fica invisível.
No dia X colidirá com a Terra.
SOMENTE QUANDO ELA TIVER ALCANÇADO OS EXTREMOS LIMITES DO NOSSO SISTEMA PLANETÁRIO, DESCOBRI-LA-ÃO OS ASTRONOMOS E PODERÃO ENTÃO DETERMINAR SEU RUMO.
Os grandes e sofisticados computadores eletrônicos dos Observatórios, alimentados com os dados observados irão determinar com infalível exatidão que a nuvem escura se encontram justamente naquele ponto onde os valores de velocidade de dois corpos coincidem.Unindo se com a Terra no seu giro em torno do Sol perfaz 30 Km a segundo.A BOLA NUVEM se MOVE EM DIREÇÃO A TERRA 90 KM/SEG envolvendo-a, de sorte que o nosso Planeta HAVERÁ UM ECLIPSE TOTAL QUE DURARÁ TANTO TEMPO QUANDO A TERRA NECESSITAR PARA ATRAVESSAR ESTAS DENSAS CAMADAS DA NUVEM..Pode-se calcular facilmente o tempo de escuridão, aplicando a formula: tempo-diâmetro da nuvem dividindo por sua velocidade.Þ O RESULTADO SERÁ: 3 DIAS MAIS 20 HORASÞ LEVANDO SE EM CONTA QUE A TERRA LEVARÁ CERCA DE 10 HORAS PARA IMERGIR NO CENTRO ESPESSO DA NUVEM ONDE DEVE HAVER UMA ESCURIDÃO TOTAL, O ECLIPSE ABSOLUTO DURARÁ DE FATO TRÊS DIAS COMPLETOS.A escuridão somar-se-à a um ar empestado provocado pelos gases que compõe esta nuvem. A análise espectral da matéria cósmica( cometas) permite concluir que a AMEAÇADORA NUVEM CONTÉM INGENTES MASSAS DE HIDROGÊNIO (H), AMÔNIO (HN3),METANO (CH4) E VENOSO CIANETO (CN).Pelo rapidíssimo deslocamento da nuvem, forçosamente misturar-se-à com a atmosfera.MAS NÃO SO DE GASES ESTARÁ CONSTITUÍDA A NUVEM. TAMBÉM TRARÁ EM SEU BOJO MATÉRIA SOLIDA EM FORMA DE PARTÍCULAS FINÍSSIMAS E METEOROS, CRIANDO NA SUPERFICIE DA TERRA UM CAMPO ELETROMAGNÉTICO, O QUE PRODUZIRÁ OUTROS TERRÍVEIS FENÔMENOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário