terça-feira, 4 de julho de 2017

Mensagens Extras e Intras



fonte da imagem: internet

3685 - Dias mais duros virão

Irmãos, salve a Luz do Divino Mestre Jesus!
Cada povo, em todo o planeta, irá passar por testes, como uma preparação para os três dias de escuridão, como um último recurso da Luz para que, diante do grave momento vivido, tenham as condições espirituais, psicológicas e físicas para saírem vitoriosos da dura prova que virá.
Nós, mentores e guias, estamos monitorando todos os acontecimentos da vida de cada um, para que em nenhum momento se extrapole o limite do carma ou se precipitem situações que não sejam necessárias para o aprendizado de cada irmão de humanidade.
No entanto, os elementos básicos para atravessar a dura jornada estão aí presentes em uma pequena amostra do que seriam os três dias de confinamento, porém sem o agravamento da falta de comunicação com familiares, amigos ou com o mundo exterior.
A reflexão que se espera nessa hora é buscar o equilíbrio interior em meio ao caos. Ter fé e confiança no Alto é condição fundamental, assim como tolerância e paciência no convívio diário, desapego aos bens materiais e crer sempre que a Luz, o Pai Maior e o Amado Governador do planeta, sempre serão os faróis a iluminar o caminho a ser seguido.
Lembrai que na etapa posterior aos três dias de escuridão enfrentareis batalhas ainda mais duras, o que não alcançareis neste planejamento atual. Porém, reunidas no atual momento, podereis avaliar os desempenhos de cada uma neste teste ao qual fostes submetidas, não como punição, mas ofertado pela Misericórdia Divina, não só a vós, mas a todos, para que não caias na armadilha do medo, do pânico e do apego excessivo à vida material e social.
Para toda humanidade: preparai-vos, irmãos! Dias mais duros virão, mas as Hostes da Luz sempre ofertarão oportunidades para corrigirdes vossas faltas, alertados pelas vossas consciências, como rotas a serem alteradas. Buscais na Luz vosso porto seguro.
Paz e harmonia entre os homens e que a consciência Crística aflore entre irmãos de boa vontade.

Nefertiti

GESH – 10/02/2017 – Vitória, ES – Brasil

o*o

3686 - Preparai-vos, irmãos!

Salve a Força! Salve a Luz! Salve o Divino Mestre Jesus!
Irmãs, vimos ter convosco para esclarecer-vos quanto às batalhas dos últimos dias, nas quais bravamente enfrentastes as Colunas Negras que avançam sobre esta humanidade.
Hordas de seres perversos, cruéis e vingativos abeiram-se das coletividades humanas, sedentos de vingança, de prazeres, de satisfações menos dignas, aproveitadores da decadência moral dos Planetas de Expiação e Provas, em fase final de Transição Planetária.
Em pelotões sinistros, planejam ataques sistemáticos e cruéis às coletividades humanas, fragilizadas pela percepção limitada da vida na matéria.
Os encarnados despendem muita energia na luta material cotidiana, sempre inconformados com suas profissões, com sua posição nos grupamentos sociais, sejam eles religiosos, familiares ou de amigos. Com essa inconformação, afloram sua rebeldia íntima contra as Forças Supremas do Bem, responsáveis pelo planejamento das encarnações, dos momentos em que a alma mergulha na matéria em que vivem e se recusam a enfrentar a vida planejada. Evitam a prática do Evangelho do Cristo, que diz: "amai ao próximo como a si mesmo", "perdoai, não sete vezes, mas setenta vezes sete vezes", evitando transformar-se intimamente sob a égide do Cristo, esquivando-se dos caminhos da humildade, da renúncia e do sacrifício, que poderiam mantê-los impermeáveis e invisíveis a tamanha agressividade das feras do plano invisível.
Mantendo as mentes ligadas nos sentimentos inferiores, permitem ligações com seres desequilibrados do plano imaterial, que transformam a vida na Terra no caos que viveis.
Do plano invisível, o Exército do Cristo não permanece inativo. Nesse momento, quando intensa é a inversão dos valores morais e espirituais nas coletividades humanas, quando destorcida se encontra a interpretação do Evangelho do Cristo, quando não há respeito entre irmãos, nessa hora, mais presente se fazem as Hostes de Luz, procurando despertar aqueles que se encontram anestesiados pela matéria.
Vindes trabalhando no Exército da Luz e o confronto sangrento e cruel que enfrentastes no campo de batalha com as "feras abismais" provocou repercussão negativa em vossa organização física, para onde foram drenados os excessos das descargas tóxicas da vossa alma.
Não vos impressioneis em demasia pelos sintomas, pois cada corpo reagirá de acordo com sua fragilidade cármica. Mantende a mente ligada às Hostes de Luz que vos conduzem, na certeza da presença amiga dos Emissários Divinos a vos amparar e auxiliar em todos os momentos.
As armadilhas multiplicam-se ao vosso redor e sabereis detectá-las para neutralizá-las, independente da manifestação dos vossos Guias, Protetores e Guardiões, pois deveis, cada vez mais, desenvolver a intuição, porque a negritude que envolve os planos invisíveis se acerca da Terra física e, mais dia, menos dia, sereis envolvidos na "densa nuvem escura" que cobrirá o Sol por setenta e duas horas.
Preparai-vos, irmãos, pois os acontecimentos acelerados da "transição planetária" encontrarão desprevenidos apenas aqueles que se mantiverem desligados do Evangelho de Jesus.
Quem vos fala é vossa irmã Mahyr.
Seguimos juntos, caminhando pela trilha difícil, mas necessária, da evolução da Terra de Expiação e Provas.
Que Jesus, o Mestre Maior, vos abençoe, envolvendo-vos na Sua Paz e no Seu Amor.
Salve Jesus! Salve a Luz que nos guia!
Jesus vos abençoe hoje e sempre!
Mahyr

GESH – 18/02/2017 – Vitória, ES – Brasil

o*o

3687 - Retirai as sombras que envolvem vossa alma

Na construção do próprio caminho, cada criatura se utiliza do material que possui na alma.
A estrada construída com os tijolos da fraternidade e da caridade é segura e luminosa, auxiliando a alma a mais depressa alcançar seu final, nas fronteiras da regeneração.
Porém, irmãos, a maioria das criaturas encarnadas constrói caminhos escuros, acidentados e repletos de armadilhas, porque usam os tijolos do orgulho, do egoísmo, da vaidade e da prepotência.
Retirai as sombras que envolvem vossa alma, utilizando os recursos do Evangelho de Jesus.
Preenchei vossa alma com sentimentos elevados de amor e o vosso caminho se transformará em Luz.
Paz e amor!

Buda

GESH – 21/05/2016 – Festival de Wesak – Jacaraipe, Serra, ES – Brasil

o*o

3688 - Não estacionem vossas mentes

Salve Jesus!
Irmãos, a Doutrina Espírita não é uma doutrina estagnada. O que foi dito não é a palavra final. Todos aqueles que comigo colaboraram para que a Terceira Revelação estivesse entre nós, ainda hoje trabalham, até hoje instruem e estudam na Seara.
Então eu convoco todos aqueles que professam a Doutrina dos Espíritos, que não estacionem suas mentes nos estudos que foram válidos, mas que avancem, porque se o mundo progrediu, se o mundo material recebeu novas descobertas, novos ensinos, porque seríamos nós, espíritas, que acreditamos na comunicação do invisível, que recebemos orientações e mensagens de seres iluminados, que estagnaríamos nossas mentes?
Espíritas, quando vos dissemos: instruí-vos, não dissemos que vos acomodásseis nas glórias das mensagens. Dissemos que abrísseis vossas mentes para novos estudos, que retirásseis os paradigmas que estacionam a mente humana.
Quando chega um fato novo, não deve o estudioso colocar barreiras, mas deve investigar, estudar, sem rejeitar, porque se eu rejeitasse tudo aquilo que me foi trazido, hoje não estaríeis aqui reunidos.
As descobertas sempre vêm de dentro para fora, porque o potencial humano está dentro de si e, não, fora. Portanto já passamos da era em que precisávamos de fenômenos para se acreditar. Hoje, o homem avançou intelectualmente e já avançou em conhecimentos para precisar de fenômenos externos que fortaleçam sua fé. Ela só se fortalecerá através dos estudos e do desprendimento.
Desse modo, mais uma vez vos digo: instruí-vos! Uni-vos num único propósito! O espiritismo é um só; no entanto quereis criar barreiras, segmentos, divisões e quando há muitos caminhos a seguir, o homem confuso não consegue encontrar a verdadeira Luz da sabedoria.
Existem os mundos Intraterrenos e mundos Extraterrenos. Se eles vieram a público é porque a Espiritualidade Superior viu que havia na Terra possibilidade desse conhecimento avançar.
Não vos apegais aos raciocínios cristalizados que não querem ver o avanço da humanidade.
Todos aqueles que desejam progredir tem que deixar para trás o atraso, os sectarismos, as velhas formas. Já passastes por isso e, no entanto, ainda estais aqui. Portanto, é estudando e avançando, fortalecendo na fé que todos dareis o passo para a vitória, que é um mundo melhor de paz, amor e regeneração.
Deus é nos abençoa, Jesus nos guia e os Mestres nos acompanham.

Allan Kardec

GESH – 10/05/2017 – Jacaraipe – Serra, ES – Brasil

Fonte: http://www.extraseintras.com.br/


Um comentário:

  1. As vezes, é preciso o entendimento e as vezes, ele nada representa,quando alguém não sabe o que fazer com ele ... entender e esquecer o que entendeu, deixar para depois, negar o aprendizado e negligenciar as informações, e voltamos naquelas simples palavras do Nazareno a nos lembrar, que aqueles que mais sabem, mais lhes serão cobrados. Mais, ficar sem saber, é terrível, pois estaciona o ser, destrói a capacidade do ir além, e a evolução assistida para, pois nada é feito para os que se negam ao saber, ao crescer e ao se estabelecer. Benditas mensagens que chegam, e sempre chegam, e ao invés de trazer sofrimentos, dores e medos, no final agradeceremos por ela trazer exatamente o contrário. A mais de 24 anos, já sabia interiormente sobre muitas verdades, e alegro em ver que muitos dizem a mesmas coisas. Os países, as pessoas, e sem faltar uma, passarão pelo tempo oferecido, e este tempo do não tempo, aonde o relógio da Terra avança na contagem deste tempo, o plano maior se deteve diante do que viria no ano Divisor Tridimensional 2000, igual ao valor do que somos, e o que o Planeta VIBRA, 666. Tempo da graça, da misericórdia, na sempre e importante verdade, de que sem estes tempos abreviados, jamais iríamos chegar ao despertamento, pois muitos que dormem, ainda precisam serem acordados, pois o que é, será ...

    ResponderExcluir