sexta-feira, 21 de outubro de 2016

A KUNDALINI-A energia de nossa alma e de nossa consciência


CHAVES PARA O AUTOCONHECIMENTO E A CURA- A KUNDALINI-A energia de nossa alma e de nossa consciência-Décima parte


Kundalini é o poder do desejo puro dentro de nós. A energia de nossa alma e de nossa consciência. A emanação do infinito, da energia cósmica que vibra dentro de cada ser humano. Como energia criativa,o Kundalini pode ser imaginada a uma serpente enroscada e adormecida na base da coluna e, que ao ser despertada, expande de forma extraordinária nossa consciência.A palavra sânscrita tem sido traduzida de várias maneiras, em geral por aqueles que não têm uma concepção real, seja ela qual for, da função que é a sua marca. Supõe-se que a raiz da palavra seja o verbo kund, que significa "queimar". Este é o significado essencial, pois a kundalini é Fogo em seu sentido de abrasamento. Contudo, temos uma explicação adicional para a palavra no substantivo kunda, que significa orifício ou cavidade. Isso nos dá uma idéia do recipiente onde o Fogo arde. Mas há muito mais do que isso. Há também o substantivo kundala, que significa bobina espiral, anel. Temos aqui um noção do modo pelo qual o Fogo atua e se desenvolve. A palavra kundalini se originou de todos esses derivados, que atribuem uma feminilidade criativa ao Fogo, o Fogo Serpentino, como algumas vezes é chamado, o poder criativo feminino que está adormecido dentro de uma cavidade, dentro de um útero, despertando para o movimento rítmico da impetuosa subida e para a emissão de torrentes de fogo. Ela é uma palavra que significa o aspecto feminino da força criativa da evolução, força esta que jaz adormecida, em sua potencialidade específica e muito particular, como que em posição fetal em um útero, na base da espinha dorsal humana.

Na maneira ocidental de pensar, a kundalini é freqüentemente associada com a prática contemplativa ou religiosa que pode induzir ou alterar o nível de consciência, espontâneamente ou através da ioga, de drogas psicoestimuladoras ou, ainda, por experiências próximas à morte. A kundalini, segundo muitos, é uma metáfora para os movimentos ascendentes espiralados da energia espiritual e consciência, desde a base da coluna vertebral até o cérebro. A subida da kundalini ativaria os diversos chakras, enquanto sobe desde o mais inferior até o mais superior. Na literatura clássica da Hatha Ioga, a kundalini é descrita como uma serpente enrolada na base da espinha vertebral, que seria um grande reservatório de energia espiritual criativa (Shakti). As religiões do extremo Oriente falam de uma força mística chamada kundalini. Outros nomes teriam sido dados a essa força: elã vital, bio­eletricidade, prana, espírito, orgone.A Kundalini é o suporte de nossas vidas; é Ela que faz tudo funcionar no corpo. Sem Kundalini, nós morreríamos. O que chamamos de "ativar/despertar a Kundalini" são, na verdade, provocar uma irradiação de energia maior do que a "normal". Como é uma energia densa, pouco sutil, e irriga principalmente os centros sexuais, ela é normalmente usada para o sexo (a força-­motriz da espécie animal), mas nada impede que nós, pelaVONTADE, direcionemos o grosso da Kundalini para outras funções, como religiosidade, carisma, oratória, esportes, etc. Por isso que algumas pessoas literalmente "transbordam" energia em algumas atividades, e se destacam por conta desse redirecionamento de "prioridades".

O "perigo" da ativação da Kundalini é que essa dose extra de energia potencializa tanto seus pensamentos bons quanto seus pensamentos maus. E tudo o que pensamos, "Criamos", de certa forma, e atraímos pra nós . Aconselha-­se, então, purificar (ou pelo menos "domar") primeiro sua mente, e buscar ativar a Kundalini só depois. Há muitas maneiras de despertar a Kundalini. Ela pode ascender por meio de uma intensa devoção a Deus, pela repetição de um mantra ou pela prática de exercícios de Yoga. Em alguns casos, o aspirante pode até experimentar um despertar espontâneo (segundo  o guru indiano Muktananda, devido ao mérito acumulado com as sadhanas= ­ práticas espirituais ­ em vidas passadas).

A ENERGIA KUNDALINI E O CONTROLE DO ORGASMO-vídeo- aula do professor Laércio da Fonseca- Uma explicação sobre Chacras-Nadis-Meridianos-Ida-Pingala-Kundalini-Amor-Tantra Yoga-Energia Sexual-Abertura de Consciência

 ENERGIA SHAKTI

Shakti é a manifestação da energia feminina, energia criativa do universo. É a personificação feminina de Deus, a Mãe Divina, representando os principios ativos e dinâmicos do poder feminino. É a força energética de cada ser, de cada coisa da natureza. Acredita-­se que Shakti seja a força e a energia nas quais o universo é criado, preservado, destruído e recriado. Para o Tantra, o universo inteiro é uma manifestação de Shakti, da Mãe Divina, da energia feminina.

Kundalini é a potencialidade que todos nós temos e somos capazes de ser.

O despertar da energia Kundalini nos conscientiza de nossas capacidades criativas e torna possível a nós, seres humanos, com identidades finitas, a oportunidade de nos relacionarmos com nossas identidades infinitas. Isto ocorre quando o nosso sistema glandular é ativado junto ao nosso sistema nervoso e estes são combinados para criar um movimento ou fluxo no fluído espinhal, numa sensitividade nas terminações nervosas. Nestas condições, o cérebro recebe os sinais e os integra obtendo como resultado, uma forte percepção que se expande numa tremenda claridade. Pode-se perceber os efeitos e os impactos de uma ação antes dela acontecer e assim, adquirimos o poder da escolha de agir ou não. A consciência nos dá esta escolha e a escolha nos dá liberdade.Quando há um fluxo constante da Kundalini, é como se estivéssemos nos despertando de um longo cochilo. Deixamos de viver numa realidade imaginária e nos tornamos compromissados com nossos propósitos e metas, aproveitando muito mais os prazeres da vida.O nosso sistema foi construído para sustentar o despertar da energia Kundalini, resta-nos saber se estamos usando-a em toda extensão desta potencialidade.O fluxo da Kundalini é liberado a partir do Chakra do umbigo e sobe até o chakra da coroa, acima do topo da cabeça; daí, a energia começa a descer passando pelos chakras até a base de nossa coluna. Depois de alcançar o chakra raíz, ela volta para o centro do umbigo.A ascensão da energia é o caminho para a liberação. É chegar a percepção de que a realidade de Deus está dentro de cada um de nós. A ascensão da Kundalini é o desenroscar da consciência Divina, o testemunho da realidade do poder ilimitado que é a essência de nossas almas.

Post relacionados;abertura-dos-sete-chacras-sagrados

a-relacao-do-som-com-o-corpo-humano-e-os-chacras


A ATIVAÇÃO DA ENERGIA DIVINA INTERIOR

Na base da coluna espinhal de todo ser humano está localizada uma fonte adormecida e poderosa de energia. Esta fonte é conhecida como Muladhara Chakra de onde partem três canais sutís conhecidos como Naadis que sobem pela coluna até atingir o cérebro. O Naadi do meio é conhecido como Sushumna onde em cada um de seus lados estão o Ida e o Pingala. Nos cinco outros centros de energia altamente concentrada, chamados Chakras, localizados ao longo da coluna, estes três Naadis se juntam e quando saem se dividem novamente em três canais à medida que sobem mais além.Incluindo o Muladhara, existem vários outros chakras onde uma energia muito poderosa se encontra adormecida e quando ativada em nós, desenvolve poderes extraordinários como Telepatia, Hipnotismo, Clarividência. Na realidade você pode conseguir um sucesso total em toda e qualquer área de sua vida.O processo de ativação desta energia pode ser muito complicado e difícil a menos que você consiga a ajuda de um Mestre que possui a sua própria Kundalini completamente ativada e que conheça todos os processos de ativação da Kundalini.A liberação, a fusão do indivíduo com o universo,pode ser considerada a experiência derradeira,por onde a energia cósmica se revela através de nosso corpo. De acordo com os princípios tântricos,tudo que existe no cosmos deve também existir no corpo humano. O propósito deste conhecimento é procurar pela verdade dentro de nós, para que possamos nos realizar completamente, desvendando a realidade básica do universo.

A palavra sânscrita Kundalini significa 'serpentina'.A Kundalini serpentina é a energia feminina que existe em forma latente. Não só em todo ser humano mas também em cada átomo do universo. O que acontece é que esta energia no indivíduo, pode ficar adormecida por toda a sua vida. O objetivo da prática tântrica da Kundalini-yoga é despertar esta energia cósmica e unificá-la com Shiva, a Consciência Pura difundida em todo o universo.

A Kundalini estática, não manifesta é simbolizada por uma serpente enroscada em três voltas e meia, com sua calda na boca, espiralando em torno do eixo na base da coluna. Quando a Kundalini Shakti está pronta para se desdobrar, ela ascende para se unir a Shiva (Consciência Pura) na coroa da cabeça.A Respiração providencia os meios para uma simbiose entre as diferentes formas de vida e também entre existência e consciência.O Yoga tem a principal preocupação de direcionar esta força bio-motora rumo à expansão da consciência no organismo humano. É através da ciência da Respiração que os centros sutis do corpo são vitalizados.O Yoga desenvolveu técnicas sistemáticas de respiração regulando sua velocidade, profundidade e ritmo. Esses exercícios se chamam Pranayamas, ou domínio do Prana. Em circunstâncias normais, nossa respiração é muito irregular, sendo superficial e sem harmonia a inspiração e a expiração.Os princípios cósmicos movem-se com a corrente vital, que sai em direção descendente, para depois retornar. Este direcionamento ainda não a torna uma energia evoluída pois, a corrente ascendente se faz para que se tenha a ordem inversa da corrente descendente. Este preencher e esvaziar constante é o ritmo do próprio universo, enviando ondas que irão atingir a raiz dos impulsos da Kundalini.

LEIA MAIS;kriya yoga-a yoga da respiraçãoTUDO SOBRE A KRIYA YOGAPARAMAHANSA YOGANANDA E A KRIYA YOGA-LIÇÕES

Quando a Kundalini é atingida, ela desperta, desdobra-se e se dinamiza; começa a se elevar como uma serpente furiosa, chocando-se em cada chakra à medida em que sobe ( até que a Shakti surge com Shiva na laya-yoga) .A dinamização, transformação e sublimação dos estados físico, mental e espiritual são possíveis somente através do despertar da Kundalini. Shakti e sua reorientação, num movimento ascendente,faz com que ela se una a Shiva, resultando na inundação de todo o ser, com uma benção indescritível.O praticante eleva-se dos elementos mais grosseiros para os mais sutis e realiza , numa experiência transcendental, sua união com Shiva-Shakti, para se tornar um "homem-cósmico".É necessário um treinamento longo e de várias disciplinas preparatórias para o despertar da kundalini, mas é bom também saber que NÃO HÁ REGRAS FIXAS para isto. Existem vários meios para se conseguir este objetivo: Mantras, Diksha (transferência da energia Divina do Guru para o discípulo), Kriya-yoga, Pranayamas, RasVigyan e até ervas e poções Ayurvédicas.

UMA CHAVE É O MANTRA SADHANA

Algumas escolas fazem o uso do Mantra Sadhana-download aqui por ser considerado o mais seguro e pode ser experimentado por qualquer um. Quando a Kundalini é ativada ocorre um tremendo jorro de energia que pode causar grandes danos, se não for própriamente canalizada pelo corpo. Mas o processo do Mantra Sadhana é um método lento e estável totalmente livre de riscos. Além do mais isto é feito sob a orientação de um Guru que possui o controle sobre a Kundalini. No processo do Mantra, os seis Chakras são ativados, um de cada vez e existem sete estágios deste Sadhana (prática).Qualquer que seja o método empregado é sempre necessário a presença de um Guru.Durante o processo do despertar da energia Kundalini, as forças divinas no corpo se tornam ativas e atacam as fraquezas do Sadhaka (praticante) como a avareza, ciúmes, obsessão, raiva, falsidade e outros sentimentos negativos. Algumas vezes, a batalha da energia positiva da Kundalini contra sentimentos negativos pode ser tão intensa que a pessoa pode perder seu equilíbrio mental, ou ainda fazer que seus traços maléficos se destaquem e o rumo da vida se perca.Mas se existe um Guru para ajudá-lo em cada passo do processo, as energias negativas jamais sairão vitoriosas. É por isso que o guru freqüentemente sugere o Mantra Guru Sadhana por ser tão forte e poder aniquilar todos os traços negativos do Sadhaka.É importante notar que existem Mantras diferentes para a ativação dos seis chakras. Lembre-se também que o que está se operando aqui não é um milagre, e sim um processo lento e gradual do despertar de uma energia extremamente forte e adormecida, sendo talvez necessário alguns meses para se perceber a ativação do chakra em questão.

Reiki  – Sessão de 1 hora com Mantras Kundalini (cada 3 min)

Os seis Sadhanas (práticas) podem ser completados dentro de um prazo de seis meses. Todavia, não é necessário esperar que o primeiro chakra esteja ativado para se tentar o Sadhana do próximo Chakra. Na verdade, você pode executar toda a série, todos os Sadhanas um depois do outro sem esperar por resultados. Normalmente os Chakras se tornam ativos sómente dias depois do Sadhana, e aí, pode acontecer que até dois ou três Chakras se ativem de uma vez só.Ninguém sabe exatamente qual é o gatilho que inicia o desdobrar deste potencial espiritual. Para alguns, esta emergência espiritual é um processo suave e integrado que se desenvolve como uma conseqüência natural dos muitos anos de dedicação no serviço, orações e meditações sob a orientação de um Guru. Pode-se também experimentar um despertar brusco, rápido, devido à outras práticas que a pessoa possa ter feito sem ter consciência de que estas lhe serviram para o despertar da energia transformadora.Portanto é através destas práticas de Yoga, bio-energética ou respiração que você vai conseguir o despertar da kundalini como um prenúncio da transformação do potencial espiritual. Esta energia, assim que ativada, será sentida como uma vibração no corpo juntamente com uma forte sensação de impulso, descarga ou de um fluxo constante na coluna, ou ainda, um movimento serpentino espiral lento.Um outro catalisador muito comum pode ser uma aflição intensa emocional ou física. As pessoas quando se deparam com os limites de suas resistências e se vêem cara a cara com a morte normalmente se movem para estágios de uma consciência não-ordinária ou transcendental; ou ainda, transições da vida como gravidez, separação e outros marcos de transição; situações emocionalmente tensas que podem levá-las a um despertar espiritual. A despeito das especificidades individuais nas experiências de cada um, o despertar da Kundalini proclama um período de grandes mudanças na vida de uma pessoa.

Música para Ativar, Limpar e Alinhar os CHAKRAS 

Ida e Pingala Nadis – Equilibrio na prática

A consciência das nadis Ida e Pingala pode ajudá-lo a desenvolver o equilíbrio na prática e clarear o caminho para seu crescimento espiritual.-Por Jaymes Bailey

Um estudante do grande poeta Indiano Kabir uma vez perguntou a ele: "Kabir, onde Deus está?"  Sua resposta foi simples: " Ele é a respiração dentro da respiração". Para entender a profunda implicação da resposta de Kabir, nós precisamos olhar através dos componentes físicos da respiração – o oxigênio, dióxido de carbono, e outras moléculas que percorrem cada inalação e exalação. Por trás desta respiração- e junto com ela, está o prana, a energia vital do universo que é literalmente a causa da vida.Para aqueles que praticam Yoga, o desafio é aproveitar esta energia para que ela sirva de combustível para a nossa mente, corpo e desenvolvimento espiritual. Para fazer isso, nós precisamos olhar dentro dos mistérios da mente e do corpo sutil. Felizmente, os antigos praticantes do Tantra viajaram nesta paisagem interior, mapeando as diferentes formas de como esta energia circula dentro de nós. Entre suas descobertas as mais importantes foram as Nadis, o vasto canal de energia que torna cada indivíduo um ser integrado, consciente e completo.

A palavra Sânscrita Nadi deriva da raiz Nad, que significa "flow" "movimento" ou vibração. A palavra por si só sugere a natureza fundamental de uma Nadi: Fluir como a água, encontrando o caminho de menor resistência, e nutrindo tudo neste caminho. As nadis são nosso sistema energético de irrigação; em resumo, eles nos mantém vivos.

De acordo com vários textos Tântricos, o corpo humano contem 72.000 nadis, que são canais de prana para cada célula. Alguns são largos e tem um fluxo rápido, outros são meros gotejamentos. Quando este sistema flui livremente, nos sentimos vivos e saudáveis; quando ele se torna fraco ou congestionado , enfraquecemos a saúde física e mental. As práticas de Hatha Yoga são tão efetivas porque elas aumentam a força do fluxo do prana no nosso corpo, revigorando e removendo possíveis obstruções que bloqueiam a fluidez desta energia.Por causa das Nadis, assim como os chakras (psicoenergético centro de energia) prana, e outros aspectos do corpo sutil, não aparecerem sob os microscópios, a ciência médica os renegou, a algo somente metafórico. Mas yoguis tradicionais acreditam que o corpo sutil é real, e compreende-lo e trabalhar com ele equilibram a ênfase na anatomia apenas física que é predominante na cultura do Yoga nos tempos atuais.

Dia e Noite

Três nadis são particularmente importantes e de interesse aos Yoguis. O Sushumna (o mais gracioso) Nadi é grande rio do corpo, correndo da base da coluna até o topo da cabeça, passando através de cada um dos sete chakras neste percurso. Este é o canal por onde a Kundalini Shakti (o poder latente da serpente) ascende. Deste sitio original que é o muladhara (raiz) chakra para a sua real morada no Sahashara (mil vezes maior) chakra no topo da cabeça. Em termos de corpo sutil, o sushumna nadi é o caminho para a iluminação.O Ida e o Pingala nadis se encontram espiralando em torno do sushuman nadi, como as duplas hélices do DNA, cruzando cada um dos chakras. Se você visualizar o caduceu, o símbolo da medicina moderna, você vai ter uma boa ideia da relação entre ida, pingala e sushumna nadis. Eventualmente, os três se encontram no Ajna (comando) chakra, no meio das sobrancelhas.O Ida Nadi começa e termina do lado esquerdo do sushumna. Ida é conhecido como a Nadi lunar, fria e nutrida pela natureza, e é também a controladora dos processos mentais e dos aspectos mais femininos da nossa personalidade. A cor branca é usada para representar a qualidade da vibração sutil de Ida. Pingala, a Nadi solar, começa e termina no lado direito do Sushumna. Ela é aquecida e estimulada por natureza, controla todos dos processos somáticos e supervisiona mais os aspectos masculinos da nossa personalidade. A qualidade vibracional da energia sutil de Pingala é representada pela cor vermelha.A interação entre Ida e Pingala corresponde a dança interna entre a razão e a intuição, consciência e o poder vital, e os hemisférios direito e esquerdo do corpo. No dia a dia, uma das nadis é sempre dominante. Mas esta dominância se altera ao longo do dia, uma Nadi tem a tendência de ser mais ascendente e por um maior período do que a outra. Isto tem uma influencia na nossa personalidade, comportamento, e questões de saúde que podem ser associadas a cada um dos canais, criando o termo "tipos Ida" e "tipos Pingala".

Diferentes tipos de indivíduos

Os indivíduos do tipo Ida, tem qualidades lunares e nutritivas, mas talvez eles não consigam manter sua energia para sustentar uma prática mais vigorosa de Yoga. Eles estão cheios de potencial; a menos que eles desenvolvam seu lado Pingala, talvez eles nunca manifestem este potencial, tanto em assuntos mundanos ou no desenvolvimento espiritual. Indivíduos do tipo Pingala tem qualidade solares:  tem personalidade, muita criatividade, e abundante vitalidade. Mas a não ser que eles desenvolvam seu lado Ida, eles podem perder a quietude, introspeção e receptividade necessárias para atingir as graças do despertar espiritual.

Criando equilíbrio-HATHA YOGA

Trazer ida e pingala ao equilíbrio é o foco maior da hatha yoga – muito importante, de fato, que o termohatha simboliza este equilíbrio. Embora a palavra hatha literalmente signifique "energético" em sânscrito, ela é composta de ha e tha, duas exotéricas bija (sementes) mantras, que possuem um significado misterioso e poder.  Ha representa a qualidade solar, a força vital, de pingala. Tharepresenta a mente e as qualidades lunares de Ida. Equilibrando sol e lua, ou ida e pingala, facilita o despertar e a subida da Kundalini, e conduz o despertar da consciência mais elevada. De fato, alguns professores de yoga sustentam que enquanto existir o predomínio de ida ou pingala (isto é, um desequilíbrio), sushumna ficará fechada e o poder da kundalini estará dormente.O método mais poderoso para o equilíbrio de Ida e Pingala é o Nadi Shodana, respiração nasal alternada. (Literalmente em sânscrito significa " limpeza das nadis"). Esta prática é efetiva porque Ida Nadi  é diretamente conectada com a narina esquerda, e pingala Nadi com a direita. Alguns ciclos desta técnica básica de pranayama no final da prática de ásanas é um excelente caminho para ajudar a restabelecer o equilíbrio entre as duas nadis e compensar por qualquer desequilíbrio que você sem saber pode ter causado durante a sua prática.

Vídeo ensina respiração que traz Tranquilidade, Equilíbrio Mental e mais Saúde

Post relacionado;equilibrio-a-principal-ferramenta-da-ascencao-para-uma-consciencia-unificadaa-abertura-aos-sentidos-superiores-experiencias-no-caminho-da-ascencao

Entrando em Equilíbrio

Além de usar Nadi Shodhana , você pode experimentar com o uso os próprios ásanas como um método de equilibrar ida e pingala . No início da prática , sente-se e observe sua respiração para ver qual narina – e qual nadi – é dominante. (Se você não pode dizer, tente algumas rodadas de respiração alternada , que deve ser imediatamente claro qual é o lado mais livre e qual você sente mais bloqueado ) . Se a narina esquerda domina , ida está no comando, e você pode considerar  o foco da sua atenção em revigorante asanas , tais como retroflexões , posturas em pé , inversões, e torções – que envolvam o nadi pingala . Se a narina direita domina  o resfriamento  e a calma das posturas sentadas e flexões para a frente, podem ser mais benéficas.Você também pode trazer a consciência de ida e pingala em qualquer prática de asanas, fazendo uma pausa entre as poturass para perceber que nadi domina sua respiração. Observe os estados da sua mente , bem como, você vai descobrir que eles estão intimamente correlacionados com qual nadi é ascendente. Você está agitado e ativo ( pingala dominante) ou calmo e receptivo ( ida -dominante) .  Através deste processo de check-in, você pode começar a identificar qual postura ativa uma nadi ou a outra, e quais são particularmente eficazes para você, na criação do equilíbrio físico e emocional.

Você também estará desenvolvendo sua consciência , aprofundando a sua prática, e abrindo caminho para o seu crescimento espiritual.

Quem quiser conferir o texto em inglês, na íntegra:

BENEFÍCIOS DA ATIVAÇÃO DA KUNDALINI

Dentro de nossa coluna vertebral existem sete lótus localizados no Brahma Nadi. Eles são conhecidos como Chakras e possuem números diferentes de pétalas e cores também distintas. Aqui veremos sómente as resultantes de suas ativação.

Chakra Muladhara

A ativação deste Chakra resulta em se libertar das tensões e conquistar a verdadeira felicidade, beleza, saúde perfeita e força física, além de magnetismo pessoal.

Chakra Swadhishtthana

Sua ativação resulta em se livrar das indisposições estomacais, aumento da energia sexual e cura das debilidades sensuais, aumenta a coragem e o destemor, além de seu magnetismo.

Chakra Manipura

Sua ativação resulta em perfeita digestão e livrar-se de indisposições como pedras nos rins, diabetes, problemas no fígado, etc. Sucesso em Sadhanas surpreendentes como voar, andar sobre a água, contato telepático com plantas e animais, perfeição no Pranayama e a maior de todas as conquistas que é sucesso na Meditação.

Chakra Anahata

A ativação deste Chakra resulta em paz mental, graça divina ilimitada, total liberdade de todas as tensões, poder para ver o futuro, poder de hipnose, de entrar no Samadhi (transe divino), se livrar de problemas relacionados ao coração e aumentar suas emoções mais singelas como o amor, afeição e gentileza.

Chakra Vishuddha

Sua ativação resulta em se livrar de todos os desconfortos relacionados com a garganta, tireóide, etc.Aumento de seu conhecimento, ganho em seu poder de eloqüência, Samadhi mais profundo, perfeição na arte da Hipnose, ganho do poder para morrer quando desejar, sucesso material total como; conforto e riquezas

Chakra Aagya

Também conhecido como o Terceiro Olho, sua ativação nos traz poderes prodigiosos como clarividência, telepatia, poder para abençoar, satisfação instantânea do que desejar, e ganho de conhecimento relacionado a todas as áreas e ciências, poder para controlar os pensamentos de outros e interferir até mesmo na natureza.

Chakra Sahastrara

Aqui é a Morada do Senhor Shiva; e quando a Kundalini Shakti se une com o Supremo Ser, o praticante é monopolizado por uma meditação profunda onde ele perceberá uma paz e benção infinitas. Por ser um centro sutil, com sua ativação será produzido uma secreção como um elixir que permeará todo o corpo tornando a pessoa livre de todos os desconfortos. Nos tornamos livres de todas as fronteiras e apegos corporais. Todos os elementos naturais estão sob seu controle.

A ENERGIA SEXUAL E A KUNDALINI

A transmutação sexual da Ens Seminis em energia criadora é um legítimo axioma da sabedoria hermética. A bipolarização desse tipo de energia cósmica no organismo humano foi, desde antigos tempos, analisada nos Colégios Iniciáticos do Egito, do México, da Grécia e da Índia.

A ascensão da energia seminal até o cérebro faz-se possível graças a certo par de cordões nervosos que, em forma de 8, desenvolvem-se à esquerda e à direita da espinha dorsal.Chegamos, pois, ao Caduceu de Mercúrio, com as asas do espírito sempre abertas. O mencionado par de cordões nervosos jamais poderá ser encontrado com um bisturi, porque é de natureza etérica, tetradimensional.METAFÓRICAMENTE,essas são as duas testemunhas do Apocalipse, as duas oliveiras, os dois candelabros que estão diante do Deus da Terra e se alguém os quiser danificar, "sai fogo da boca dos mesmos e devora os seus inimigos".Na sagrada terra dos Vedas, esse par de nervos é conhecido com os nomes de Ida e Pingala. O primeiro relaciona-se com a fossa nasal esquerda e o segundo, com a direita. O primeiro desses dois famosos nadis é de natureza lunar e o segundo, de tipo solar.

Na Gnose diz-se que Ida, sendo de natureza fria e lunar, tenha suas raízes no testículo direito; e que, sendo Pingala do tipo estritamente solar, parta, realmente, do testículo esquerdo. Não nos surpreendamos porque tudo na natureza baseia-se na Lei das Polaridades.O testículo direito encontra seu antipolo exato na fossa nasal esquerda e o testículo esquerdo encontra o seu antipolo perfeito na fossa nasal direita.A fisiologia esotérica ensina que no sexo feminino, as duas testemunhas partem dos ovários. Nas mulheres, a ordem desse par de oliveiras do templo inverte-se harmoniosamente.Velhas tradições que surgem da profunda noite dos séculos, dizem que quando os átomos solares e lunares do sistema seminal fazem contato no Triveni, próximo ao cóccix, então, por indução elétrica, desperta-se uma terceira força mágica, a Kundalini, o fogo místico do arhat gnóstico.

Está escrito nos velhos textos da sabedoria antiga, que o orifício inferior do canal medular nas pessoas comuns e correntes encontra-se herméticamente fechado. Os vapores seminais abrem-no para que a cobra sagrada penetre por ele.Ao longo do canal medular processa-se um conjunto maravilhoso de variados canais: recordemos Sushumaná, o Vajra, o Chitra, o Centralis e o Brahmanadi. Por este último ascende a Kundalini.

A ascensão da Kundalini ao longo de seu canal espinhal realiza-se muito lentamente, de acordo com os méritos do coração. Os fogos do Cárdias controlam a ascensão milagrosa da serpentesagrada.Devi Kundalini não é algo mecânico como muitos supõem. A serpente sagrada desperta com o verdadeiro amor entre homem e mulher e jamais sobe pela espinha dorsal dos  perversos e que usam o sexo para puro prazer físico e diversão, sem o amor verdadeiro.

É bom sabermos que quando Hadith, a Serpente Alada de Luz, desperta para iniciar sua marcha ao longo do canal medular espinhal, emite um som misterioso muito similar ao de qualquer víbora, quando assustada com um pau, o que nos faz recordar a mágica letra S.

A Kundalini movimenta-se, revoluciona-se e ascende dentro da aura maravilhosa do Maha Chohan. O fogo sagrado, ao chegar à altura do coração, abrem-se as asas ígneas do Caduceu de Mercúrio e podemos penetrar em qualquer departamento do Reino instantâneamente.A subida do fogo sagrado ao longo do canal espinhal, vértebra após vértebra, grau após grau, é muito lenta.

Post relacionado;ativacao-da-kundalini-ou-o-que-esta-acontecendo-com-o-meu-corpoinformacoes-importantes-sobre-as-atuais-mudancas-macicas-de-energia-e-do-corpo-humanoKundalini da Terrao-mito-de-adao-e-eva-e-o-tabu-do-sexo

Kundalini é a Deusa da Palavra adorada pelos sábios. Sómente Ela pode conferir-nos a iluminação. Quando a Kundalini desperta e inicia sua ascensão sublime, para dentro e para cima, o Alquimista consegue seis experiências transcendentais, a saber:

1-Ananda, certa felicidade espiritual
2-Kampan, hipersensibilidade elétrica e psíquica
3-Utthan, aumento na porcentagem de consciência objetiva
4-Ghurni, intensos anseios místicos
5-Murcha, estados de lassidão ou relaxamentos espontâneos durante os exercícios esotéricos
6-Nidra, algum modo específico de sono que, combinado com a meditação, converte-se em Samadhi (êxtase).

O fogo serpentino é a "Díada" mística, o desdobramento da unidade da Mônada, o feminino aspecto eternal de Brahma, "Deus Mãe"; A serpente ígnea nos confere infinitos poderes, entre eles o Mukti da beatitude final e o Jnana da libertação.

Para uma visão gnóstica da Kundalini veja AQUI

ALGUNS SINTOMAS DO DESPERTAR DA KUNDALINI

Esta tremenda mudança do nível de consciência resultante do despertar da Kundalini pode ser uma experiência dramática com anos de surtos físicos e psicológicos. Este processo pode variar de pessoa para pessoa. Em alguns ocorrem mais sintomas físicos intensos enquanto que em outros, ocorrem sintomas emocionais ou psicológicos. É como se uma nova energia surgisse em seu sistema energético, com todos os seus problemas físicos e psicológicos não resolvidos, e os colocasse em evidência para serem resolvidos e liberados.

Greenwell (1990) apontou sete categorias de sintomas que foram observados durante o despertar da Kundalini:

Movimentos Prânicos ou kriyas

Prana é a palavra Hindu para energia vital. Assim que uma energia intensa se move pelo corpo limpando os bloqueios psicológicos, a pessoa pode experimentar trancos involuntários incluindo sacudidelas, tremor, vibrações, espasmos e contrações. Assim que estas couraças e bloqueios profundos forem varridos por um fluxo de energia suave, a pessoa pode entrar em contato com memórias e emoções associadas a traumas passados.

Fenômenos Yoga

Algumas pessoas sem conhecimento da milenar prática do Yoga, estão reformando posturas e mudras que eles nunca aprenderam em sua forma clássica e que jamais poderiam fazê-los em um estado normal de consciência. Da mesma forma, elas pode reproduzir palavras sânscritas ou sons, ou tomar consciência de músicas, mantras e tons. Um padrão incomum de respiração (muito rápido ou muito lento) pode surgir, ou ainda uma respiração superficial ou, ficar sem respirar durante um período longo de tempo.

Sintomas Fisiológicos

O despertar da kundalini normalmente ocasiona atividades fisiológicas incomuns causadas por um movimento intenso de energia que libera toxinas no corpo. Estes sintomas incluem aparentes problemas no coração, dores de cabeça e na coluna, distúrbios gastro-intestinal e problemas nervosos. Já foram reportadas sensações internas de extremo calor, super sensibilidade dea terminações nervosas, hiper-atividade ou letargia, grandes variações no apetite sexual e até orgasmos espontâneos. Estes sintomas são irregulares, indo e vindo sem a menor previsão e geralmente não respondem ao tratamento médico.

Surtos Psicológicos

O despertar espiritual normalmente oferece algum desfio à supremacia da consciência do ego. O desafio para mover-se para além das respostas inconscientes governadas por impulsos e instintos e remove a consciência do ego do centro de nossa psique. Tais desafios produzem um período de confusão mental e desequilíbrio. A pessoa se encontra em meio a estados emocionais inexplicáveis à medida que se move rumo à questões não resolvidas. Um rodamoinho de emoções que vão desde ansiedade, culpa e depressão, à repentes de compaixão, amor e pura alegria acompanhados com rompantes de choramingos.

Experiências Extra Sensoriais

A medida que a percepção se expande, a pessoa experimenta fenômenos visuais atípicos como: luzes, símbolos, entidades, ou revisão de experiências de vidas passadas. Quanto a audição, pode-se ouvir vozes ou músicas, sons internos ou mantras. Até o olfato pode ser estimulado com percepção de incenso de sândalo, rosas, etc. Pode-se perder a noção do limite corporal ou ter a sensação de ser maior do que se é, ou de se estar fora do corpo resultando em confusão e desorientação.

Fenômenos Psíquicos

Com a abertura das habilidades psíquicas, a pessoa poderá desenvolver; premonição, telepatia, leitura de auras e habilidades de cura.

Estados de Consciência Mística

A pessoa poderá se transferir para um estado de consciência alterado onde ela poderá perceber diretamente a unidade subjacente ao mundo dual e experimentar serenidade e paz com um profundo conhecimento de sabedoria.Em alguns casos, o estado provocado pelo surto psicológico é tão severo que pode se assemelhar a um surto psicótico. Por isso é necessário um ambiente que apóie e compreenda a pessoa em vez de rotulá-la de louca. Portanto é fundamental que se esteja em contato com pessoas que lhe dêem apoio e pode ajudar a minimizar os distúrbios.Por último  ressaltamos que o despertar da Kundalini não é o mesmo que Iluminação, que dificilmente resultaria de um único encontro com o luminoso. Seria mais como se esse despertar energético iniciasse uma expansão da consciência que será o início das muitas outras experiências de estados transcendentais de consciência. A intensidade e a duração desses flashes varia de acordo com a nossa presteza para assimilá-los e integrá-los. Desta maneira, o despertar da Kundalini não é a meta final e sim o início de uma transformação de consciência que expandirá a nossa capacidade de conhecer o infinito. Emergência espiritual normalmente inclui expansão de habilidades de percepção, aumento de energia, expressão criativa e uma dedicação e comprometimento para servir um bem maior.

O QUE É O TANTRA

Para começar, vamos dizer o que o Tantra não é. Tantra não é um guru prometendo orgasmos múltiplos e iluminação e cobrando mundos e fundos por isso. Tantra não é  alguém com nome de deusa oferecendo seus serviços na internet. Tantra não é um grupo de alienados carentes se excitando  em nome da hiperconsciência. Tantra não é sacanagem, nem infidelidade institucionalizada. Tantra não tem nada a ver com "praticar o sexo livre". Tantra não é tara.

Os cursos de Tantra associados à sensualidade, técnicas sexuais e promessas de iluminação através da excitação sexual têm como objetivo sustentar a forma de vida de certos autodenominados 'mestres', que buscam satisfazer seus próprios desvios sexuais e desejos de manipular pessoas, ganhando um dinheirinho de quebra.Então, o que significa essa palavrinha de seis letras? Tantra é o nome de um vasto leque de ensinamentos práticos que têm como objetivo expandir a consciência e libertar a energia primal do ser humano, chamada kundaliniO princípio comum a todos os caminhos práticos de Tantra é que as experiências do mundo material podem usar-se como alavanca para conquistar a iluminação, já que este é a manifestação de uma outra realidade, sutil e superior, que está conectada com a nossa própria natureza.

Nesse contexto, a visão do Tantra associada ao êxtase sexual é patéticamente superficial e parcial, se comparada com a verdadeira tradiçãoO Tantra não é hedonista nem orgiásticoO objetivo do Tantra é o despertar da força potencial no homem.A única obra hindu  que trata explícitamente sobre sexualidade, e como aumentar a performance sexual, é o Kama Sutra, que não é um shastratântrico e que, por sinal, fala muito mais sobre ética do que  poderíamos pensar sem ter a obra em mãos.

Embora existam diversas vertentes dessa tradição, todas têm o mesmo objetivo e usam as mesmas ferramentas para atingi-lo: mantras (sons de poder), yantras e mandalas (diagramas sagrados sobre os quais se exerce a concentração), chakras (centros da força vital), práticas de iniciação e purificação e um sistema ético que une e protege o casal de praticantes. Essa lista de práticas é incompleta, pois os métodos dessa tradição incluem um espectro muito amplo de crenças e técnicas.Tantra significa literalmente tecido, urdidura; pode ser traduzido como 'espargir o conhecimento' ou 'a maneira certa de se fazer qualquer coisa',tratado, autoridade, estender, multiplicar, continuar.

O Tantra assimilou e organizou os rituais da Magna Mater, transformando-os num método de emancipação que busca na psiquê humana a manifestação da própria força da Shakti. Esse movimento teve uma forte influência sobre a religião, a ética, a arte e a literatura indianas, havendo ressurgido com inusitada força entre 400 e 600 d.C., quando chegou a transformar-se numa moda que acabou por influenciar nos modos de pensar e agir da sociedade indiana medieval. Aqui ela se afirma, populariza e estende ainda mais, dando origem a um grande número de correntes e manifestações filosóficas, religiosas, mágicas e artísticas, algumas antagônicas "Não se trata de uma religião nova, senão de uma nova caracterização de fatos que pertencem ao hinduísmo comum, mas que, às vezes, só se apresentam precisamente em suas formas tântricas. Percebe-se o selo do tantrismo na mitologia e na cosmogonia, mas, principalmente, no ritual. O gérmen se remonta com freqüência aos Vedas, especialmente ao Atharva Veda, que pode considerar-se um hinário pré-tântrico." Jean Renou, El Hinduismo, p. 89.

O TANTRA E O HINDUÍSMO

Um dos artigos de fé do povo védico era, portanto, que a união sexual conduzia à bem-aventurança do além e devia cumprir-se com verdadeiro espírito religioso para assegurar o bem-estar espiritual, censurando-se severamente a lascívia."( S. B. Lal Mukherjí, ensaio em Shakti y Shakta, de Sir John Woodroffe, p. 83.)

A visão cosmogônica do Tantra, com suas perguntas essenciais, evidencia uma atitude especulativa sobre a antropogênese que a vincula ao Samkhya*. A cosmogonia se caracteriza pela união dos opostos: isto é, se trata de uma coincidentia oppositorum, conjunção dos opostos que se complementam. Essa idéia não é original do Tantra: existiu em outras cosmovisões ao longo da história da Humanidade; mas o tantrismo recupera para si esse princípio, muito mais antigo que ele próprio.Esses dois princípios em coincidentia oppositorum são Shiva e Shakti. Os rishis, sábios ascetas do alvorecer do pensamento hindu, chamaram Brahman ou Shiva o princípio primordial. Tudo existe em função dele, tudo é reflexo e evidência da sua realidade. Não há noção de criação do mundo nem há Deus: no plano macrocósmico, Shiva é, parafraseando Aristóteles, o motor imóvel do mundo. É o Princípio Imutável e Eterno, nem ativo nem criador. Ele não faz nada: apenas È. Sua manifestação é Shakti, palavra que significa energia e, por extensão, esposa. Shakti é a Prakriti, a Natureza do Samkhya, a energia criadora que provoca a manifestação do Universo.Shiva é inabalável: a ele pertencem o Ser e a Consciência; à Shakti correspondem o movimento, a mutabilidade e a geração. Esses dois princípios se representam na iconografia do tantrismo unidos no viparíta maithuna: Shiva aparece deitado ou sentado, imóvel, enquanto Shakti está sempre sobre ele, ativa no ato da manifestação.

*Leia mais; Samkhya-O fundamento teórico do Yoga antigo


O TANTRA E O ATO SEXUAL

A incompreensão do Tantra e o simbolismo que o transmite colaborou para considerá-lo repulsivo e vergonhoso . A preocupação daquele que condena o Tantra é fruto da sua própria obsessão com a questão sexual, que o leva a querer cortar a liberdade dos demais. Nesse sentido, o tantrismo é totalmente natural, e a sua abordagem do sexo não é patológica, mas absolutamente sadia, de uma espontaneidade difícil de aceitar para os padrões da "decência" cristã.
Maithuna, o ritual sexual, não tem nada a ver com pornografia ou licenciosidade, muito pelo contrário, é um instrumento que revela a dimensão divinal da natureza humana. Entretanto, nos últimos tempos, têm surgido mestres inescrupulosos que vendem sexo como se fosse superconsciência, o que acaba por divulgar e tornar conhecidas no Ocidente únicamente as formas mais vulgares e degradadas do Tantra. "O maithuna é a técnica tântrica que mais fascina os ocidentais, que com demasiada freqüência confundem-na com uma indulgência para com os apetites sexuais, em vez de vê-la como meio para dominá-los." (Daniel Goleman, A Mente Meditativa, p. 98.)Enquanto alguns buscam a elevação através da repressão ou da eliminação do desejo sexual e suas raízes (samskaras), para o Tantrismo a sua utilização com absoluta seriedade e espiritualidade, é condição básica.

Pelo próprio fato de não se tratar de um ato profano, mas de um rito íntimo e sagrado entre o casal, no qual o mesmo, absolutamente unido no sentido mais completo, não são mais seres humanos, senão que estão "desprendidos", como duas forças(masculina e feminina) então, a união sexual não participa mais do nível apenas físico. Os textos tântricos repetem com freqüência o adágio: 'pelos mesmos atos que fazem com que muitos homens se queimem no inferno durante milhões de anos, o yogin obtém a salvação eterna'. (…) O jogo erótico se realiza num plano transfisiológico, porque nunca tem fim. Durante o maithuna, o yogin e sua náyiká incorporam uma 'condição divina', no sentido de que não sómente experimentam a beatitude, senão que podem contemplar diretamente a realidade última." Mircéa Éliade, El Yoga. Inmortalidad y Libertad, pp. 194, 197

(nota pessoal; A questão sexual da vida moderna atravessa grandes transformações;mudanças de paradigmas e hábitos são de foro íntimo de cada um, uma questão a ser tratada sob muitos aspectos, que ampliariam o post e extrapolariam o escopo do texto;Porém, o Sexo Kundalini é um ritual íntimo entre duas forças, muito mais do que simples união sexual comum; A força da Kundalini não é sequer sentida em uma união sexual ,cujo objetivo é sómente uma satisfação física ou alívio dos instintos,onde não há um envolvimento de amor profundo e consciência espiritual do ato,pois as sensações instintivas estão nos dois primeiros chakras, enquanto as outras, mais elevadas, estão nos chakras superiores, onde a força da verdadeira energia sexual Kundalini atua; Sexo Kundalini exige preparo,conhecimento espiritual,amor profundo e entregatotal.Para quem adota este tipo de sexo em sua vida, o conceito sobre o assunto muda completamente,mesmo porque, as forças envolvidas nesta união são tão poderosas, que as palavras não alcançam.Para o casal que experimenta este tipo de união sexual,nenhuma outra situação neste contexto é atraente;por causa disso, a fidelidade não é imposta, ela é natural;O amor, na acepção completa da palavra entre duas almas é provado,testado e sentido de uma forma única, que une e vivifica.Quando o amor ,por alguma razão não faz mais parte da união, não há razão para a prática do ato, e para o adepto deste tipo de união sexual, só outra situação igual é válida para a prática do sexo;por isso costuma-se dizer que quem pratica sexo Kundalini é muito mais seletivo e de uma certa forma "casto" que uma pessoa que tem seus conceitos sobre sexo, baseados em  simples uniões conjugais com o tradicional ranço social.  Muitos também usam este tipo de argumento(sexo Kundalini) para propósitos excusos,licenciosidade e sexo "livre", no sentido promíscuo.Sexo Kundalini, volto a afirmar, é amor,união,fusão, comunhão de almas e corpos, ascenção e evolução.)

 O DESPERTAR DA KUNDALINI E A RELAÇÃO COM OS CHACRAS-UM BREVE RESUMO

As mensagens recebidas por canalizadores como Barbara Marciniack vinda de seus mentores Pleiadianos, dizem claramente que as energias prana, telúrica e Kundalini  foram esquecidas durante milênios pelos homens, principalmente os homens ocidentais. A falta de abertura espiritual, impediu que os homens descobrissem a Kundalini.A Kundalini quando está desativada fica adormecida na base da coluna vertebral no Múládhára Chakra, que significa "chakra raiz" e localiza-se onde é o períneo no homem e na mulher na base do útero. A Kundalini sobe em direção aos chakras superiores e vai até o décimo segundo chakra que localiza-se em algum lugar no Universo, esse movimento é muito superior a velocidade da luz é o mesmo quando temos um orgasmo,muitos dizem visualizar "estrelinhas" , mas na verdade estamos sobre efeito da Kundalini, e que não deve ser confundida com a Kundalini sagrada.Nosso corpo não é conhecido pela ciência como um todo, a ciência não explica fatos relacionados ás manifestações espirituais e cósmicas do corpo humano, para a ciência só existe o corpo físico. A ciência não sabe ainda que o nosso corpo físico está ligado ao corpo astral e espiritual. A ciência terrena está atrasadíssima em termos de evolução universal, a falta de compreensão da espiritualidade é prova desse atraso.Os centros de energia estão localizados em nosso corpo físico e astral, nosso corpo está ligado com o Universo por eles, é através de nossos 12 chakras que nós nos ligamos ao Plenum Cósmico/ Deus/ Criador. Sete chakras estão ligados individualmente a partes do corpo humano que são: Raiz ( órgãos genitais), Sacral ( abaixo do umbigo), Plexo solar( umbigo), Cardíaco ( coração), Laríngeo(graganta), Frontal (situa-se entre as sombrancelhas), Coroa ( no topo da cabeça), esses estão ligados ao corpo físico existem mais cinco que estão ligados ao sistema solar, galáxia e pontos além da galáxia e o último se conecta com o nosso Universo.

Sintetizando, Kundalini é a energia que ativamos quando temos o orgasmo sexual. É difícil muita gente entender isso, mas a kundalini é a energia  que se relaliza no orgasmo. Muitos mestres falam que a kundalini é muito mais que simples sexo, e é verdade,pois quando ativada o prazer é grande e nos dá um sentido de liberdade total e de compreensão da beleza física e espiritual do ser humano e do mundo. O sexo em sí, é uma ferramenta de prazer corporal, e a Kundalini é para o prazer espirítual e físico também. Não é fazendo sexo e atingindo o orgasmo que iremos liberá-la, ela vai continuar adormecida, seria,metafóricamente, como se ela estivesse com muito sono, ela acorda e volta a dormir. Sómente com exercícios de respiração e ativação dos chakras  é que se pode ativá-la.  Com os chakras acima do umbigo desativados a Kundalini não sobe e não pode atingir  os seus 12 chakras.Quando a Kundalini realmente é ativada, ela estará desperta o dia inteiro. Negatividade pode fazer com que seus chakras fiquem desalinhados e impedirem que a Kundalini se movimente por entre eles.

Post relacionados;os-cientistas-da-nova-era-segunda-parte-barbara-marciniak-e-os-mensageiros-do-amanhecer

A IMPORTÂNCIA DA KUNDALINI PARA AS RAÇAS ALIENÍGENAS

As raças alienígenas usam essa energia para conseguir evolução e energia psíquica. Quando a Kundalini, é ativada ela aumenta o poder psíquico de nosso cérebro e as glândulas funcionam com mais vigor em seu corpo físico, é o mesmo que se tornar um super-homem, no teor dapalavra.Nosso corpo ainda não conseguiria elevar a tal ponto os poderes psíquicos, por causa que nós terráqueos estamos vivendo em uma era de bloqueios energéticos desde nossa criação, com isso as glândulas pineal e pituitária adormeceram ou simplesmente, endureceram.Quando ativamos a Kundalini ela ativa as glândulas e as torna funcionais. Isso leva tempo, porque o adormecimento é quase total. A Kundalini circula por nossos chacras,os ativando e girando mais rápido, isso pode causar problemas para certas pessoas com energias bem baixas: como dores de cabeça, dores em todo o corpo, um zumbido no cérebro, como um som de panela de pressão;isso é nosso cérebro acordando neurônios adormecidos. Essa frequência limita o cérebro para usar apenas o que é necessário, isto é 10%, o que atrofia as glândulas e neurônios. Com a Kundalini desperta, os chakras começam a funcionar e nossa visão do mundo muda para uma visão menos materialista e mais espiritualizada da nossa realidade diária.Seria o mesmo que acordar de um sonho para arealidade.Nossa vida é irreal, vivemos sobre o controle da mídia e do materialismo, por isso é difícil acordar dessa realidade.Quando seu corpo dorme, ele desativa a parte do cérebro responsável pelo pensamento racionalista e ativa a parte do cérebro responsável pela espiritualidade, do mesmo modo que um médium entra em transe para ativar a abertura espiritual. O que vamos  descobrir depois de ativada a Kundalini, é que a vida é muito mais linda do que a que nós vivemos no nosso dia a dia. A natureza fica mais bonita e  começamos a amar nosso corpo e nossos sonhos se tornam mais prazerosos. A Kundalini tem um efeito estranho, gostoso e muito compensador que é a possibilidade de viagens astrais, sonhos mais realistas, e além de conhecer outros lugares e pessoas diferentes. Seria o mesmo que uma internet de dimensões cosmológicas.Queremos dizer isso mesmo: somos atrofiados energéticamente, tudo por causa do materialismo.Até quando vamos viver martirizados para conseguir dinheiro para fazer tudo o que queremos?
O que tem Kundalini com alienígenas?
A Kundalini é uma energia psiquica e assim sendo podemos usá-la à nosso favor. Ela pode rejuvenescer e curar. Vamos também falar  o que a Kundalini pode fazer com uma pessoa com energias fracas. Na verdade, para atingir a Kundalini é necessário uma consciência espiritual, pois pode nos enlouquecer, quando despertada sem preparo.Algumas raças usam a Kundalini para absorver energias dos humanos.Mas como eles conseguiriam absorver energia dos seres humanos? Através de atos sexuais, de objetos mecânicos colocados nos corpos das vitimas ou através de incorporações espirituais. A kundalini é uma energia psíquica e não é material; ela usa energia psicoelétrica, que nós absorvemos da Terra e do Sol, é uma energia que pode ser sugada. Algumas raças alienígenas usam esse tipo de vampirismo para conseguir energia para sua própria evolução psíquica;Seria um jeito de burlar a natureza dos corpos físicos; eles retiram essa energia através do sêmem, podendo assim aumentarem as funções físicas e cerebrais e torná-los mais evoluídos. Muita gente pode perguntar , mas por que eles querem nossa energia se somos menos evoluídos? Na verdade, nós somos muito evoluídos físicamente e psíquicamente(DNA Híbrido), só porque não usamos, não podemos ser considerados não evoluídos. Nosso corpo físicamente é bem evoluído em relação aos extraterrestres, alguns já tem evoluções melhores por causa de engenharia genética e não por causa de evolução e isso nos torna evolutivamente iguais,  a diferença é que eles tem liberdades em engenharia genética e nós temos barreiras sociais e religiosas. Evolução não é só ter um corpo físico capaz, mas ter uma mente psiquica superior.Como ainda a ciência não conhece nada disso, os seres retiram  essas energias à vontade, sem que ninguém reclame. Por  isso, é importante os seres humanos saberem sobre essa força e o porquê existe esse segredo. O segredo, é para tornar-nos imbecís e não reclamar dessas  energias surrupiadas. Tenha certeza de que quando todos (A humanidade e a ciência acadêmica admitir)saberem sobre isso, todos eles vão aparecer e a verdade virá à tona.
Alguns alienígenas são maleficentes e retiram as energias e até as limitam  para dominação do ser humano; nem imaginamos o que é a Kundalini e a força que é capaz de realizar. Mas descobrimos uma coisa muito importante sobre a Kundalini; ela se ativa automáticamente, quando estamos muito felizes, rindo  e dançando; ela desperta de nosso sono e nos dá prazer de viver e de sentir.
 

LEIA MAIS;kundalini-nova-energia

************************************************************************************************************************************************************************************************************

CONCLUSÃO E NOTA DO BLOG
 
A Kundalini representa uma energia que inicia no chacra básico, ou seja, a entrada energética na base da coluna, e que desliza por toda a espinha até chegar ao topo, no alto da cabeça, no chacra coronário. O movimento pelo Kundalini, pode trazer diversas emoções que devem ser sentidas e processadas. O processo da ascensão implica em vivenciar suas próprias emoções e não mais a de seu próximo, pois cada ser é responsável apenas por suas emoções, liberando todo o peso que não for seu. De um tempo para cá, muitos de nós têm sentido dores por todo o corpo, sendo confundido com o quadro de fibromialgia, em muitos casos. Enquanto isso, as novas formas orgânicas vão se formando, o antigo vai se deteriorando, num processo automatizado por nosso DNA, que também passa pela transformação. Para alguns que são sensíveis, esta pode ser uma experiência bem desconfortável, até que uma parte suficiente da forma tenha sido transmutada, ficando mais cristalina. As dores do corpo são referentes às regiões no corpo etérico que estão bloqueadas ou presas. O ato de movimentar a Kundalini ajuda em muito a aliviar estas dores, que irão diminuindo. Quanto mais elevado estiver este Kundalini, menos dores sentiremos. Exercícios como yoga, meditação, cromoterapia, Reiki, ajudam muito este processo. Este desconforto é temporário, portanto, não nos desesperemos, ao contrário,devemos elevar o pensamento, que é esta a maior fonte de luz que podemos produzir. Outro sintoma é o cansaço, a fadiga, que nos leva a dormir mais horas por noite, por exemplo, ou a ter sono repentinamente.,mas também é comum a insônia noturna, neste processo.Devemos dar ao nosso corpo o que ele precisa. A escolha pela ascensão é individual e espiritual, que faz uma verdadeira ressurreição do que estava doente na forma, ancorando um novo paradigma de uma nova consciência humana.Alguns sintomas como os suores noturnos e ondas de calor durante o sono, que mesmo em noites frias nos fazem acordar suando ou ter calores repentinos durante o dia, se deve ao fato do Kundalini estar se movimentando;é importante limparmos o organismo com uma alimentação fresca e natural, evitarmos os alimentos processados, tomarmos muita água fresca alcalina; Nosso corpo está sofrendo uma grande desintoxicação. As toxinas são liberadas por glândulas sudoríparas, por poros da pele e filtradas pelos rins, fígado ou intestino. Portanto, certa sensibilidade nesse órgãos de limpeza é normal, pois a ascensão faz com que estes órgãos aumentem sua capacidade de funcionamento.A Kundalini é o suporte de nossas vidas; é Ela que faz tudo funcionar no corpo. Sem Kundalini, nós morreríamos. O que chamamos de "ativar/despertar a Kundalini" é na verdade provocar uma irradiação de energia maior do que a "normal". Como é uma energia densa, pouco sutil, e irriga principalmente os centros sexuais, ela é normalmente usada para o sexo (a força-­motriz da espécie animal), mas nada impede que nós, pela VONTADE, direcionemos o grosso da Kundalini para outras funções, como religiosidade, carisma, oratória, esportes, etc. Por isso que algumas pessoas literalmente "transbordam" energia em algumas atividades, e se destacam por conta desse redirecionamento de "prioridades".O "perigo" da ativação da Kundalini é que essa dose extra de energia potencializa tanto nossos pensamentos bons quanto nossos pensamentos maus. E tudo o que pensamos, "Criamos", de certa forma, e atraímos pra nós.Quando o que se dá é mais pirotécnica fenomenológica, ecos de práticas passadas, conseqüência de uso de drogas ou chás, fenômeno bioenergético ­ mais do que consciencial ,­ o que ocorre é que temos "espirros" kundalínicos, como se algo incandescente fizesse uma bolha estourar e subir. A energia nesse caso vai até o granti (nó) de uma só vez, e nos proporciona uma sensação (distorcida) de fusão com o todo, ainda assim prazerosa ­ mas com retorno à mediocridade pouco tempo depois. Quanto mais forçada for essa subida, mais conseqüências negativas pode ter, tanto na parte bioenergética, quanto nos surtos patológicos, ou na dificuldade em lidar com o mundo, depois.Já um desenvolvimento normal, por práticas espirituais,sexo com amor e mudança consciencial, não têm conseqüência negativa alguma, e as coisas sobem de um modo que não mais precisarão descer. Pelo mesmo motivo que tentar estimular a kundalini, com sexo por diversão, sem amor ,por práticas alheias á uma comunhão espiritual/física com o parceiro/a,por obrigação conjugal e/ou rotina, a sexualidade torna-­se sem sentido e essa força divina e altamente energética não se manifestará e sim, nos frustrará,pois deixará de ser uma comunhão de almas e corpos ,para uma função biológica como outra qualquer.
 A Terra como organismo vivo que é, passa pelo mesmo processo de ascensão através da Kundalini do planeta. Acontecerão mudanças globais, principalmente nas áreas em que as vibrações se tornaram extremamente tóxicas. A raça humana será purificada: é apenas uma questão de tempo. Então, vamos nos esforçar para estarmos entre os primeiros a desfrutarem deste novo paradigma planetário.
 
EQUIPE DA LUZ É INVENCÍVEL
 Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias
 
"Sigamos o exemplo da borboleta e façamos a nossa metamorfose
para uma vida plena de alegria, felicidade e abundância . Eu Sou Irene "
 
 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Voo da Águia
 
Eu Sou Irene

Nenhum comentário:

Postar um comentário