segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Urgente a africa esta se dividindo e isto nao e divulgado


URGENTE! A ÁFRICA ESTÁ SE DIVIDINDO E ISTO NÃO É DIVULGADO

Imagem


Enviado por Lenon Veronese

...Acabei de receber este e-mail de Inge, uma das colaboradoras de tradução de alemão. Leia com muita atenção.

Hélia

Irmãos,

Pelo que acabei de descobrir, realmente não sabemos nada, ou muito pouco, sobre a transição planetária já em curso. Só é divulgado o que não tem como esconder.

A minha página inicial na internet é de um jornal alemão. Hoje, antes de abrir a caixa de e-mails passei os olhos nas notícias como sempre faço, e descobri uma notícia no lado da página, bem pequena, falando que "no meio do inferno de lava, o oceano estava entrando no deserto da África".

Abri a página e vi
coisas espantosas acontecendo na África, na parte da Etiópia, Somália indo até Moçambique. Vulcões intraoceânicos estão em erupção e uma fenda de vários metros dividiu a África em duas partes e o oceano está entrando, onde antes era deserto. Os cientistas estão espantados com a rapidez deste acontecimento e dizem que o solo já apresenta todas as características de solo de fundo de mar, só falta a água.
É um artigo longo escrito por cientistas e tem até mapa da região, e isso que estou relatando é apenas um resumo do que eu entendi.
E nada é publicado. A notícia está no meio de notícias de futebol, bolsa de valores, política, etc.
Como já sabemos, muita coisa nos está sendo ocultada. Veja abaixo a notícia, publicada no site alemão Spiegel Online:
http://www.spiegel.de/international/world/0,1518,740641,00.html#ref=top

Nágea Luiza Batista – Estudante de Cultura Racional – Brasília (DF).
Fonte: http://blogdokzar.blogspot.com/2011/01/urgente-africa-esta-se-dividindo-e-isto.html
Enviado por Lenon Veronese
*******************

Vejam esta notícia também no Garupa das Notícias:http://garupadasnoticias.blogspot.com/2011/01/africa-se-dividindo-em-2.html

ÁFRICA SE DIVIDINDO EM 2?

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Nota Garupa das Notícias: Obrigado Andrea por compartilhar informação, parece que o continente africano está se dividindo em 2 devido a intensa atividade sísmica, o engraçado é que a Tv não fala nada, como sempre, né? Vamos a notícia e ao Vídeo que se encontra ao fim do texto.
As fissuras começaram a aparecer anos atrás. Mas nos últimos meses, acelerou a atividade sísmica no nordeste da África. O continente se divide em câmara lenta. Os investigadores dizem que a lava na região é consistente com o magma, normalmente visto no fundo do mar - e que a água acabará por cobrir o deserto.

Cynthia Ebinger, uma geóloga da Universidade de Rochester, em Nova York, mal conseguia acreditar no que o interlocutor dos desertos da Etiópia estava dizendo. Era um funcionário de uma empresa mineradora - e ele informou que o famoso vulcão Erta Ale no nordeste da Etiópia entrou em erupção. Ebinger, que estudou o vulcão durante anos, foi pego de surpresa. A cratera do vulcão tinham sido sempre cheio de uma sopa borbulhante de lava prata-preto, mas fazia décadas desde a sua última erupção.

O convite veio em novembro passado e Ebinger imediatamente voou para a Etiópia com alguns colegas pesquisadores. "O vulcão estava borbulhando, lava flamejante vermelha e estava atirando para o céu", Ebinger "Spiegel Online".

A Terra está em convulsão no nordeste da África e a região está mudando rapidamente. O chão do deserto é aberto e tremendamente rechado, os vulcões estão a ferver, e com o mar que avançam sobre a terra. África, os pesquisadores estão certos, é partindo-se a um ritmo raramente visto em geologia.

A fratura apareceu pela primeira vez há milhões de anos, resultando no Mar Vermelho e no Golfo de Aden. A fratura do segundo, que se estende do sul da Etiópia e Moçambique, é conhecido como o Grande Vale do Rift, e é forrado com vários vulcões. Milhões de anos a partir de agora, ele também será preenchido com água salgada.

Poderia ocorrer rapidamente.

Mas na Depressão Danakil, na parte norte do vale, o mar poderia chegar muito mais cedo. Há, baixa de 25 metros (82 pés) colinas são a única coisa para conter as águas do Mar Vermelho. A terra por trás deles já caíram dezenas de metros em relação aos níveis anteriores e depósitos de sal branco no chão do deserto testemunham invasões anteriores do mar. Mas a lava logo sufocou o seu acesso.

Por enquanto, ninguém pode realmente dizer quando o mar vai finalmente inundar o deserto. Mas quando isso acontecer, poderia ocorrer rapidamente. "As colinas poderiam afundar em questão de dias ", Tim Wright, um colega da Universidade de Leeds School 'da Terra e do Ambiente, disse em uma recente conferência organizada pela União Geofísica Americana (AGU) em San Francisco.

Nos últimos cinco anos, a transformação geológica do nordeste da África tem "acelerado dramaticamente ", diz Wright. Na verdade, o processo é muito mais rápido do que muitos esperavam. Nos últimos anos, os geólogos haviam medido apenas alguns milímetros de movimento a cada ano. "Mas agora a terra está abrindo a metro", diz Loraine Field, um estudioso da Universidade de Bristol, que também participou da conferência.

Tremores de terra causam fissuras profundas a se formar no chão do deserto ea terra no leste da África está se quebrando, como vidro quebrado. Pesquisadores no Golfo do Tadjoura, que se projeta para Djibouti a partir do Golfo de Aden, têm registado recentemente uma barragem de abalos sísmicos. "Os terremotos estão acontecendo na dorsal meso-oceânica", relata Ebinger.
Lava jorra das fissuras nestas cadeias de montanhas submarinas a criar constantemente novas crostas da terra - quando ela endurece, torna-se parte do fundo do mar. À medida que o magma ascendente, surge, ela se espalha no fundo do oceano em ambos os lados, placas tectónicas e causando tremores.

Nos últimos meses, o tremor no Golfo do Tadjoura foi ficando cada vez mais perto da costa. Como explica Ebinger, a divisão do fundo do oceano se estenderá gradualmente a terra seca. Este é já o caso ao longo de algumas linhas de falha no deserto da Etiópia, criando um espetáculo geológico que apenas pode ser testemunhado em profundidade abaixo da superfície do oceano.

Mesmo que o padrão de sismos e a conclusão de que a paisagem do deserto está se transformando em um fundo de mar profundo, de acordo com um recente artigo no Journal of Geophysical Research publicado pela Zhaohui Yang e Chen Wang Ping, dois geólogos da Universidade de Illinois em Urbana- Champaign. Os pesquisadores registraram vários terremotos fortes, a uma profundidade rasa no nordeste da África semelhantes aos que de outra forma só se vê nas cadeias meso-oceânicas longe no mar.

Nos últimos meses, os pesquisadores também registraram um pequeno aumento na atividade vulcânica. De fato, geólogos descobriram as erupções vulcânicas perto da superfície da Terra em 22 locais no Triângulo Afar, no nordeste da África. Magma tem causado fissuras até oito metros (26 pés) de largura de abertura no solo, relatórios Derek Keir da Universidade de Leeds. Enquanto a maioria do magma permanece sob a superfície, em lugares como Erta Ale tem acima do solo.

Um oceano sem água.

Os cientistas também observaram que o tipo de magma borbulhando na região é do tipo de que outra forma só vi vomitando de cristas meso-oceânicas profundas abaixo da superfície da água. Uma das características de sua assinatura é uma baixa proporção de ácido silícico. O magma que sai da Erta Ale tem a mesma composição química do tipo que sai dos vulcões de profundidade. Toda a região cada vez mais se assemelha a um fundo do oceano - um sem água.

A nova explosão na atividade começou em 2005, quando uma fenda de 60 km ao longo de repente formou na Depressão Afar. Desde então, cerca de 3,5 quilômetros cúbicos de magma que jorrou, de acordo com Tim Wright - o suficiente para cobrir toda a área de Londres para a altura de uma pessoa média.

Do ponto de vista geológico, a velocidade com que o magma está empurrando adiante é surpreendente. Foi canalizando o seu caminho através das rochas abaixo da superfície da Terra a velocidades de até 30 metros por minuto, relata Eric Jacques do Instituto de Física da Terra de Paris. Medições por satélite atestam as consequências: Em um trecho, 200 quilômetros a jorrar com o magma, o solo se parece com asfalto em um dia quente de verão. A Magma também partilha no âmbito do Vulcão Dabbahu no norte da Etiópia, Lorraine Campo registrado em São Francisco.

Continuando a expandir.

Os dados de satélite também mostrou que uma área muito maior tem sido marcado por fissuras do que inicialmente se supunha, diz Keir. correntes subterrâneas de magma também estão causando temperaturas do solo a espiga no Egito Oriental, uma equipe de geólogos do Egito, Instituto Nacional de Pesquisa de Astronomia e Geofísica informou recentemente em Sismológico Research Letters. Na conferência da AGU, James da Universidade de Columbia Gaherty informou que erupções de magma tem rasgado um corte 17 km, no chão do deserto no norte do Malawi e que a pressão lateral que exerceram até mesmo levantou da terra em torno de até 50 centímetros (20 polegadas) em alguns lugares.

O surto mais violento do magma nos últimos anos, porém, aconteceu em um lugar inesperado. Em maio de 2009, um vulcão subterrâneo explodiu na Arábia Saudita. Um forte terremoto com magnitude de 5,7 acompanhada por dezenas de milhares de tremores mais leves 30.000 pessoas forçadas a procurar abrigo. Magma espirrada para fora da terra em uma área do tamanho de Berlim e Hamburgo combinado, Sigurjon Jonsson da Universidade Rei Abdullah de Ciência e Tecnologia informou na reunião da AGU.

O fato de que a erupção ocorreu quase 200 quilômetros (124 milhas) de distância da linha de falha no Norte de África "surpreendeu a todos nós", diz Cynthia Ebinger. E o site do maior do mundo de construção geológica continua a se expandir. Loraine confirma que o campo de magma cada vez mais está empurrando o seu caminho para a superfície da Terra, acrescentando que: "A câmara de magma está a recarregar".

David da universidade de Oxford Ferguson prevê um aumento considerável nas erupções vulcânicas e terremotos na região durante a próxima década. Eles, diz ele, "tornar-se de magnitude cada vez maior."

Fonte:
Spiegel



http://www.youtube.com/watch?v=soV3wM2s6Hw&feature=player_embedded

Vejam a galeria de imagens:http://www.spiegel.de/fotostrecke/fotostrecke-63771.html


http://minhamestria.blogspot.com/

 
*****************
O Amor de Jesus sempre esteve à nossa volta e principalmente dentro de nós,
então porque não praticá-lo em todos os minutos de nossa vida??? 
 Irene Ibelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário