quarta-feira, 19 de junho de 2013

Entrevista ao espírito Chico Xavier

 
Entrevista ao espírito Chico Xavier  
 
Entrevista ao espírito Chico Xavier que ocorreu na noite do dia 15.09.2003, pela psicofonia / médium Ariston Santana Teles

Primeira pergunta:
Companheiros de Uberaba têm sentido sua ausência naquela cidade... Por que?


Resposta - "Sabemos que existem reclamações, polêmica, dúvidas a respeito de minha humilde presença ou ausência aqui ou ali. Devo apenas esclarecer que o lugar onde primeiro estive, depois da minha desencarnação, foi exatamente em Uberaba. Seria muita ingratidão de minha parte, deixar de retribuir, ainda que fosse com uma simples presença em prece, a tantas almas e a tantos corações que estiveram a meu lado ao longo de tantos anos, colaborando e contribuindo para que eu me mantivesse firme no cumprimento de minhas obrigações e da minha tarefa. Eu não me ausentei do Grupo Espírita da Prece. Não me ausentei jamais do convívio daquelas pessoas que tanto amo, e devo ir um pouco adiante, afirmando o seguinte: o filho que a Providência Divina permitiu voltasse ao meu convívio para que durante muito tempo pudéssemos trabalhar juntos, sofrer juntos, aprender juntos, é e continua sendo uma das pessoas que mais respeito e amo. Estou me referindo ao Dr. Eurípedes Higino dos Reis. Quando passei de volta ao Plano Espiritual, meu primeiro pensamento foi uma prece, rogando aos Céus oportunidade de continuar no trabalho e que eu pudesse estar junto aos companheiros mais próximos, que nunca mediram esforços no sentido de trabalhar comigo e com os Espíritos que conosco trabalhavam. De modo que eu tenho e continuo a ter muito respeito, muito carinho e muito amor pelos nossos irmãos e amigos da inesquecível Uberaba, assim como pela cidade que me serviu de berço, Pedro Leopoldo, cidades de Minas Gerais, fonte de tantas bênçãos e tantas luzes. Aproveito este momento, sem desejar alongar-me ainda mais nesta resposta, para pedir ao Nosso Senhor Jesus que cumule de bênçãos e muita paz nossos queridos amigos, nossos amados irmãos de Uberaba, de Pedro Leopoldo e de todo o Estado de Minas Gerais. "

Segunda Pergunta:
O senhor pensa escrever algum livro agora no Plano Espiritual?


Resposta - "Eu ainda não me desvencilhei da minha condição de médium, definitivamente. Continuo olhando a Doutrina como médium, sem me considerar absolutamente apto ou capaz de escreverlivros. Os Espíritos, pela minha humilde mediunidade, escreveram bastante. O que eu quero no momento é participar das preces, dos trabalhos de cura, de doutrinação, da caridade cristã. Não guardo no meu coração neste instante qualquer intenção de escrevereste ou aquele livro. Para dizer o quê, afinal? O que os Espíritos já disseram? Acrescentar, o quê, se não me considero capaz de colocar qualquer tijolo na construção do Espiritismo? Eu não tenho essa intenção. "

Terceira pergunta:
André Luiz e Emmanuel continuam trabalhando com o senhor no Plano Espiritual?


Resposta - "André Luiz, médico, Emmanuel, amigo e protetor incansável e generoso. Eles estão se preparando para reencarnar. Esta informação já foi transmitida enquanto eu estava entre vocês. Tanto um quanto outro estão em preparativos para, no momento oportuno, voltar à Crosta, reencarnar com missões específicas no sentido de divulgar e expandir nossa Doutrina. Hoje eu não mantenho as mesmas ligações com esses emissários, porque não sou mais aquela criança frágil e indefesa, como acontece com a maioria dos encarnados. Agora sou Espírito, já posso assumir responsabilidades segundo a minha própria intuição. São Espíritos que merecem e merecerão sempre do meu coração muito respeito e reverência. Estou sempre pedindo a Deus que os ilumine onde quer que estejam. São Entidades superiores que me cabe respeitar sempre."
 
Quarta pergunta:
Sobre a questão da violência urbana e das crianças abandonadas?


Resposta - "A violência já estava prevista. É uma manifestação ou eclosão daquilo que estava retido no organismo social. A violência já existia. Estava, sob vários aspectos, enrustida nos tecidos do corpo social. Forças reprimidas, traumas, recalques profundos, magoas. Chegou o momento da descoberta, da revelação. É o grande momento da revelação apocalíptica. Essa violência toda já existia nos bastidores da sociedade e dos espíritos. O que está acontecendo agora é uma liberação dessa forças aparentemente destrutivas, porque tudo isso que está acontecendo agora, embora nos entristeça, faz parte do processo de renovação da nossa sociedade, da iluminação das consciências e do despertar definitivo da humanidade para Deus e para a Luz.
Quanto à outra pergunta, tenho a dizer o seguinte: quando nos falam de crianças em sofrimento, nós nos comovemos muito, muito porque as crianças merecem o maior carinho e o maior respeito. Quando ouvimos comentários sobre à pedofilia, é como se um espinho fosse cravado imediatamente nos nossos corações. Ah! Meu Deus, crianças puras, ingênuas, sensíveis... Quanta covardia! quanta injustiça! quanta crueldade no coração de tantos adultos que já deviam ter tomado juízo, já deviam saber que são adultos e são responsáveis por uma vida melhor, por uma sociedade mais justa e mais digna. Nós estamos no Plano Espiritual num trabalho incansável e intenso de socorrer e amparar todas essas vítimas da crueldade e da ignorância espiritual. Difícil uma resposta a nível intelectual, quando nos sentimos em dificuldade para compreender certos aspectos ou manifestações do comportamento humano. O que nos cabe é abrir o coração para servir. Enquanto outros discutem, nós trabalhamos com amor, com empenho, com o melhor que tenhamos em nossa alma. Jesus precisa de pessoas para estudar, para discutir, para debater nas escolas, nas academias, nas tribunas, Jesus também precisa de outros para o trabalho imediato, emergente, para o socorro, para a prática da caridade em benefício de todas essas vítimas da maldade e da ignorância. Oremos por todas as crianças e por todos aqueles que fazem dessas crianças vítimas da sua maldade e da sua indiferença. Jesus tenha piedade de todos nós. "

Quinta pergunta:
Como o Plano Espiritual está trabalhando com relação clonagem?


Resposta - "Pelo que eu pude ouvir dos mensageiros espirituais, quer aí condição de médium, quer seja aqui na condição de Espírito, a clonagem genética o projeto genoma (como é declarado), e toda a engenha genética, estão ainda na sua primeira etapa de experiências científicas. c cientistas e médicos da Espiritualidade superior têm se empenhado mu junto aos laboratórios para que os pesquisadores do mundo não
precipitem, fazendo da humanidade cobaia. São experiências válidas, mé neste momento a palavra que salta à nossa consciência é a seguinte: Étic É necessário que haja uma base ética para que os homens não brinquem ciência, gerando consequências imprevisíveis para a própria civilização. "
Sexta pergunta:
Gostaríamos de ouvir suas palavras sobre arte espírita e sob música, especificamente.


Resposta - "A arte, pelo que já ouvimos, já lemos e já experienciamos, aquela expressão universal da beleza, da sensibilidade, da luz, das core das harmonias celestiais. O artista é aquela pessoa que abre o coração E mente para refletir e materializaras belezas e as harmonias da natureza, 1 espiritualidade e do Universo. A música, talvez seja a síntese ou a express+ mais pura das artes. Há muita dificuldade por parte de muita gente pa entender ou interpretar ou sentir uma escultura de Michelângelo, mu, gente carrega grandes dificuldades de entender, sentir e interpretar quadros, as telas magníficas de um Leonardo da Vinci, entretanto, a músic nas suas formas mais sutis, mais diversificadas tem sempre uma linguage, direta, universal, que toca todos os corações. Observemos, meus filhos, que todos os povos sempre, desde as tribos, todos os grupos sempre se animaram para a dança, para o cântico, para os rituais, para se envolver nas vibrações melodiosas da natureza, da espiritualidade, das estrelas. Arte é expressão sublime da presença de Deus na alma humana. Deve sera arte, o reflexo da presença de Deus em toda a parte. Deus abençoe os artistas."

Sétima pergunta:
Em muitos locais deste País se trabalha hoje usando os recursos da flora na atividade da fitoterapia, dando de graça o que de graça temos recebido. Essa atividade poderá vir a ser solução para problemas angustiantes da doença em relação ao ser humano, principalmente Aids e Câncer?


Resposta - "Sim. Você como pesquisador e estudioso, deve saber claramente que a Aids é uma forma de câncer. O câncer tem várias modalidades, várias manifestações, uma graduação bastante variada. Existem remédios para Aids e Câncer, remédios que aliviam e curam. Esses remédios estão nas florestas, estão nas profundezas dos mares... São medicamentos que ainda não podem ser claramente revelados porque a humanidade está em processo de depuração, em resgate coletivo, de modo que a Aids hoje traz uma função; é como se fosse mesmo o recurso da Providência Divina, uma técnica de impacto para que todos procurem o caminho da dignidade, da paz, da justiça e do amor. Os medicamentos já estão na terra, nos campos, nas florestas, nas águas. Eles serão descobertos na medida em que a humanidade estiver merecendo resolver seus problemas sem consequências maiores. Às vezes acontece surgir um remédio para esse ou aquele mal; solucionou aquele mal, adiante surge um outro mal para o qual não existe remédio; aí o problema continua, ou seja, a dor tem uma função importante no desenvolvimento espiritual das pessoas e da coletividade. A fonte de todos os remédios está na Natureza.

A mãe Natureza tem no seu colo e nas suas entranhas, remédio, bálsamo para todas as doenças, mas isso será cada vez mais oferecido e revelado na medida do nosso merecimento. Não se pode também esquecer a lei do mérito, divulgada porAllan Kardec, na Codificação Espírita.
Então é assim: as coisas vão acontecendo e vão melhorando na medida em que a humanidade sobe os degraus do progresso e da iluminação espiritual."

Última pergunta
O Espiritismo e o Brasil no século XXI?


Resposta - "Já esperávamos uma pergunta desta natureza. O movimento espírita dos homens (falo assim porque também existe o movimento dos Espíritos), o movimento espírita dos homens ainda não despertou verdadeiramente para o trabalho que lhe cabe realizar em favor da iluminação espiritual do planeta. Entretanto, já estão reencarnados grandes Espíritos com missões variadas e específicas, no campo da ciência e da mediunidade. De modo que nós acalentamos a esperança de que nos próximos anos e nas próximas décadas esse panorama se transforme e se ilumine. Jesus continua esperando que os Espíritas assumam definitivamente a responsabilidade de colaborar com um mundo melhor e com uma humanidade mais feliz."

Obs: Ésta entrevista ocorreu na noite do dia 15.09.2003, da qual participaram as seguintes pessoas: Marlene e Antonio Santos, Ely e Jeovan Teles, Eliza e Aloísio Madruga, Antonio Rezende, Flávio Fonseca, Leda Souto, Marcia Silva, Rui Morais, Luiz Miguel, Antonio Emídio, Dorinha e Manoel Fernandes, Elizabete Otelac, MarilzaTexeira, Celso Frauches, Lucimar da silva, Maria Isabel e Ariston S.Teles.
 
 
Entrevista com o médium Ariston Santana Teles
Resenha Espírita - set/2003
http://www.resenhaespirita.com/


Ariston, há quanto tempo você é médium?
Desde sempre, porém trabalho nessa área há trinta anos.

É verdade que você tem recebido mensagens de Chico Xavier?
Ele tem, defato, se comunicado pela minha mediunidade.

Desde quando?
Quatro dias depois de sua desencarnação. Aliás, cinco dias antes de sua partida, ele esteve conosco e deixou um aviso.

Pode nos dizer com detalhes o que realmente aconteceu?
Na noite de terça-feira que antecedeu o dia trinta de junho de 2002 ele compareceu em espírito ao nosso trabalho de passes no Monte Alverne, aqui em Brasilia, e se despediu dizendo que estaria nos próximos dias retornando ao Plano Espiritual. No domingo imediato chegou-nos a notícia esperada.Passado algum tempo, ou seja, dia quatro dejulho,quinta á noite, reunimo-nos para fazer preces em favor do tão querido amigo. Estavam presentes apenas oito companheiros do nosso Grupo Houve ai uma incorporação sem comunicação.O medium Antonio Emidio viu o espirito A presença dele durou cerca de trinta minutos. Usando linguagem ilustrativa, eu diria que servi de esponja ao Espirito recem-desencarnado. Absorvi suas ultimas sensações de tristeza e dor.Foi exatamente naquele momento que ele se libertou da doença nos olhos e da angina de peito.

Você se considera capaz de se comunicar com o Espírito de Chico Xavier?
Eu não me comunico com ele; ele, sim, é que quis usar minha mediunidade psicofônica para trazer notícias.

No seu conceito, quem é Chico?
Para mim é um amigo.

O que garante que se trata mesmo de Chico Xavier?
Uma lucidez mediúnica alcançada através dos anos com perseverança no sua trabalho e nos estudos. Aliás, se Deus, sendo a Inteligência Suprema do Universo, manifesta-se até mesmo numa sin gela plan tinha dentro de uma gruta distante, porque o Espírito amigo de Chico Xavier não poderia se comunicar através de um de nós?

Alguma semelhança entre vocês?
Chico é uma alma pura; eu, porém, me considero pessoa comum em constante luta para vencer as inclinações negativas

Você conviveu com ele?
Não houve convívio, propriamente. Eu o visitei muitas vezes e assim tornam-nos amigos.

Houve troca de confidências?
Sim! Sem que eu jamais deixasse de me considerar pequenino perante a grandeza de seu coração.

O que Chico Xavier pensa dele mesmo hoje?
Segundo determinada mensagem, alguém que tentou fazer aquilo que Jesus
recomendou. Ele está muito feliz.

Esse intercâmbio lhe trouxe alguma mudança?
Sim. Mudança no campo da consciência. Passei apensar mais antes de agir.

Como você reage às críticas?
Eu já vinha sendo preparado para esse momento. Não reajo. Continuo tranqüilo com minha consciência.

Qual a sua relação com o filho adotivo de Chico?
Respeitosa e fraterna. Eurípedes Higino talvez tenha sido um dos seus melhores amigos.
Chico pretende escrever livros por seu intermédio?
Não sei. Não posso nem mesmo dizer se ele dará continuidade a esse intercâmbio. O Espírito é livre.

Que acha dos médiuns da atualidade?
Estou atento ao que se passa comigo. Cada um responde pelo que faz ou deixa de fazer .O compromisso mediúnico envolve transparência e fidelidade.

 Poderia estar melhor A quantidade e o imediatismo têm prejudicado a qualidade.

Chico conversa com você frequentemente?

Não. Sua presença está condicionada ao trabalho beneficente do qual faço parte. Nada pessoal.

Você está feliz?
Como sempre. Essa é minha natureza mesmo nos momentos defogo cruzado,
Dizem que ele teria deixado com duas ou três pessoas um determinado código.
Seis anos antes de sua desencarnação, estivemos, Isa (minha esposa) e eu, visitando-o em sua casa. Foram duas horas de descontração e alegria. No momento da despedida ele nos confidenciou uma palavra-código e falou do que poderia ocorrer futuramente. Foi muito bom termos ficado com essa segurança, embora eu possa afirmar que a minha convicção quanto ao referido reencontro é inabalável, mesmo que ele não tivesse deixado nenhum sinal.
 
Olá

Eu não conheci o Chico xavier directamente. Foi através do que li e das pessoas que ouvi falarem dele, que o conheci.

Mas não me choca nada, pelas palavras que o nosso amigo Haga citou, que se trate mesmo de Chico Xavier. Também não há no diálogo nada que identifique especialmente a pessoa em questão. Em suma, pela "entrevista" mediunica, não encontro bases para pensar que é ou que não é o famoso médium.

Quem conhece pessoalmente o Chico e o seu médium actual, poderá tirar conclusões. Eu não.

Mas fico na expectativa do reencarne dos espiritos que trabalharam com o Chico, sobretudo Emmanuel. Dá vontade de dizer: venham e sejam bem vindos. Se isso acontecer, espero que nós saibamos reconhecer Emmanuel como espirito elevado e não lhe façamos mal, como aconteceu em relação a Jesus. Gostava muito de ter oportunidade de o conhecer, embora isso seja mesmo muito pouco provável.

Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/outros-temas/chico-xavier-comunica-se/#ixzz2Whysrr69
 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
 que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

Nenhum comentário:

Postar um comentário