A Física Quântica tem como ideia central a quantização da energia. Quantizar a energia significa distribuí-la em pacotes, em quantidades definidas.
A luz solar, as ondas de rádio, TV, celulares, raios X, todo o espectro de ondas eletromagnéticas pode ser visto como vários pacotinhos de energia se propagando. Cada pacotinho é chamado de quantum.
A Energia que cada quantum carrega é diretamente proporcional a frequência da onda emitida pela fonte.
Por exemplo, a luz vermelha tem uma determinada frequência de vibração, a onda azul tem outra, e assim por diante, cada cor tem sua frequência específica. No caso da luz visível a luz vermelha é a que tem a menor frequência de vibração, e a luz azul (violeta) a maior (por isso estas suas cores são as duas extremidades do arco-íris).
Onde quero chegar é que como a luz azul tem uma frequência de vibração maior que a luz vermelha, o seu pacotinho de energia, o quantum da luz azul, carrega mais energia que o quantum da luz vermelha, por exemplo.
.
Quanto maior a frequência de vibração da onda, maior a energia de cada quantum, de cada pacotinho de energia que ela transporta.
Em outras palavras, um único quantum de uma onda de alta frequência, de alta vibração, numa linguagem mais acessível, pode carregar, ele sozinho, mais energia que muitos quanta de outra vibração mais baixa.
Portanto considerando-se que os pensamentos positivos, as orações, todas as ações positivas da mente emitem ondas de alta frequência vemos, pelo que foi explicado acima, que um pequeno pensamento positivo carrega um quantum de energia mais alta do que muitos quanta de vários pensamentos negativos.
É a física moderna explicando o poder do BEM…
Podemos também entender, desta forma, o conceito que alguns autores trazem de "massa crítica".
Eckhart Tolle, por exemplo, autor do livro "O Poder do Agora", diz que não é necessário que toda a humanidade dê um salto quântico de consciência para que o planeta evolua.
Se apenas uma parte das pessoas, uma massa crítica de indivíduos, der este salto, todo o planeta dará conjuntamente o salto quântico da consciência!
Leia no Link o Livro, O Poder do Agora em PDF de Eckhart Tolle:
Entra aqui também o conceito dos Campos Morfogenéticos, introduzido pelo cientista e pesquisador Rupert Sheldrake.
Esta teoria afirma que quando membros de uma espécie aprendem um comportamento, e esse comportamento é repetido vezes o suficiente, o tal campo (molde) é modificado e a modificação afeta a espécie por inteiro, mesmo que não haja formas convencionais de contato entre os indivíduos!
O que é um campo morfogenético ?
Os campos morfogenéticos ou campos mórficos são campos que levam
informações, não energia , e são utilizáveis através do espaço e do tempo sem perda alguma de intensidade depois de terem sido criados. Eles são campos não físicos que exercem influência sobre sistemas que apresentam algum tipo de organização inerente.
"A teoria do causação formativa é centrada em como as coisas tomam formas ou padrões de organização. Deste modo cobre a formação das galáxias, átomos, cristais, moléculas, plantas, animais, células, sociedades. Cobre todas as coisas que têm formas, padrões , estruturas ou propriedades auto-organizadas.
Todas estas coisas são organizadas por si mesmas . Um átomo não tem que ser criado por algum agente externo, ele se organiza sozinho. Uma molécula e um cristal não são organizados pelos seres humanos peça por peça, mas se cristalizam espontaneamente.
Os animais crescem espontaneamente. Todas estas coisas são
diferentes das máquinas que são artificialmente montadas pelos seres humanos.
Esta teoria trata sistemas naturais auto-organizados e a origem das formas. E eu assumo que a causa das formas é a influência de campos organizacionais, campos formativos que eu chamo de campos mórficos. A característica principal é que a forma das sociedades, idéias, cristais e moléculas dependem do modo em que tipos
semelhantes foram organizado no passado. Há uma espécie de memória integrada nos campos mórficos de cada coisa organizada.. Eu concebo as regularidades da natureza como hábitos, mais que por coisas governadas por leis matemáticas eternas que existem de algum modo fora da natureza "
O código genético inscrito no DNA coordena a síntese das proteínas, determinando a sequência exata dos aminoácidos na construção dessas macro-moléculas.Os genes ditam essa estrutura primária e ponto. "A maneira como as proteínas se distribuem dentro das células, as células nos tecidos, os tecidos nos órgãos e os órgãos nos organismos não estão programadas no código genético", afirma Sheldrake. "Dados os genes corretos, e portanto as proteínas adequadas, supõe-se que o organismo, de alguma maneira, se monte automaticamente. Isso é mais ou menos o mesmo que enviar, na ocasião certa, os materiais corretos para um local de construção e esperar que a casa se construa espontaneamente."
Assistam explicação no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=BJkXlZJfyRw
Leia no Link a Teoria de Rupert Shedrake em PDF:
O FENÓMENO DO CENTÉSIMO MACACO….
Que fenômeno é este? trata-se de um salto quântico da consciência, espontâneo e misterioso, obtido quando uma massa crítica é atingida.
Vivemos numa Realidade Holográfica onde uma mudança de uma parte do Holograma cria uma onda de efeito que começa a afetar todo o Holograma.
O ponto de massa critica é referido como o centésimo macaco devido a uma experiência feita nos anos sessenta por alguns primatologistas japoneses: um macaco ensinou outro a lavar batatas, que ensinou outro, …que ensinou outro, e em pouco tempo todos os macacos da ilha lavavam as batatas quando nenhum antes as tinha lavado. Quando o centésimo macaco aprendeu a lavar batatas, repentina, espontânea e misteriosamente os macacos de outras ilhas, sem contato físico com os primeiros, começaram a lavar batatas!
Esta historia do centésimo macaco (que não eram necessariamente 100) está também implícita nos estudos do inglês Rupert Sheldrake (biólogo e autor de mais de 80 documentos científicos e livros) sobre Telepatia e Ressonância Mórfica. Rupert mostra que quando um grupo de indivíduos (macacos, homens, insetos etc.) começa a assumir determinado comportamento, vai criando uma massa crítica que, a partir de determinado número, faz com que todos os indivíduos desta espécie passem a se comportar da mesma forma. Os campos morfogenéticos são a memória coletiva, a qual recorre a cada membro da espécie e para a qual cada um deles contribui. É este campo que transmite a informação para o salto evolutivo, ou para a manutenção do padrão vigente.
Os campos mórficos estão intimamente relacionados com os laços afetivos entre indivíduos. São afinidades que surgem entre os indivíduos na sua convivência. Essas afinidades são responsáveis pela comunicação de informação. E são os campos morfogenéticos que levam a informação, não a energia, e são utilizáveis através do espaço e do tempo sem perda alguma de intensidade depois de terem sido criados. Eles são campos não físicos que exercem influência sobre sistemas que apresentam algum tipo de organização inerente.
Não podemos negar que este novo conhecimento vem facilitar a compreensão da evolução social ou mesmo biológica nas espécies animais. Assim sendo, não podemos deixar de assumir o quanto TODOS somos responsáveis pelo que está acontecendo no planeta. Quando fazemos ou não fazemos algo, estamos contribuindo para a sustentação ou criação desta massa crítica.
São as escolhas que fazemos agora, da sopa quântica de possibilidades existentes no futuro, que criam o nosso presente. E é no presente, no Agora que devemos nos focar para conseguirmos mudar seja o que for.
A Grande Mudança, por que todos esperamos, na nossa Realidade Holográfica é o despertar do coração da humanidade. Esta mudança é uma transformação coletivaque consiste na soma das etapas de cada indivíduo para a Nova Realidade. Cadapessoa, em seu próprio tempo, está a avançar a um estágio de consciência quetraz uma ampla vista e uma consciência que brota do coração. Quando a atenção primária de muitos de nós ficar focada no seu chacra cardíaco, então o "efeito do centésimo macaco" irá ocorrer.
Assistam o Vídeo da experiência do centésimo macaco:
>>> https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Moy6tz6Ubps
Pela Física Quântica podemos entender, que também, se este novo comportamento trouxer um quantum de energia suficientemente alto, o TODO se torna modificado, entrando esta nova informação para o campo quântico da consciência no planeta.
"Nós vivemos em uma cultura totalmente hipnotizada pela ilusão de tempo, na qual o chamado presente é sentido como uma pequena linha entre o 'todo poderoso' passado causativo e o 'absurdamente importante futuro'. Não temos presente.
Nossa consciência está quase completamente preocupada com memórias e expectativas.
Nós não percebemos que nunca houve, há, ou haverá qualquer tipo de experiência além da experiência do momento. Portanto, nós estamos fora de contato com a realidade. Nós confundimos o mundo como ele é falado, descrito, e mensurado com o mundo do modo que ele na verdade é. Nós estamos doentes com uma fascinação pelo uso das ferramentas de nomes, números, símbolos, sinais, conceitos e ideias." - Alan Watts
Todos nós estamos vivendo uma época única! Onde temos acesso a informações e lições importantes para maior entendimento e esclarecimento sobre a vida e o Todo.
Este é o momento certo e oportunidade que todos estamos tendo de abertura e facilidades para ancorarmos as Energias e darmos o nosso Salto Quântico!..
Nenhum comentário:
Postar um comentário