sábado, 30 de abril de 2011

O difícil momento do planeta


O difícil momento do planeta

"Aumenta, assustadoramente, a agressividade, nestes dias, nos grupos humanos, sem que haja um programa de reequilíbrio, de harmonização individual ou coletiva.

Trata-se de uma guerra não declarada, cujos efeitos perniciosos atemorizam a sociedade." – Joanna de Ângelis.

O planeta a que estamos veiculados, na fase evolutiva em que nos encontramos, encontra-se sob fortes mecanismos vibratórios de reforma.

 Que o digam as cenas apresentadas do Rio de Janeiro pela televisão, no combate às drogas; a ameaça de um novo confronto entre as duas Coreias; o que já ocorreu no Afeganistão e no Iraque; as frequentes chispas do Irã, em relação à energia nuclear, com finalidades bélicas. Não foi assim, também, na Primeira e na Segunda Guerra Mundial? E através de toda a história da Humanidade, teremos tido algum período de um jardim do Éden? Ou será que não tínhamos a veiculação de notícias, como temos nos tempos atuais?

Como a própria origem do planeta, tudo segue um ciclo supervisionado pelos Espíritos Superiores que comandam essa escola de almas. De início, uma bola de fogo. Depois, com o resfriamento da crosta e as condições mínimas de vida, as formas primitivas de habitantes, a iniciarem as primeiras aulas da jornada evolutiva. Não foi fácil. Nada é fácil. Toda conquista demanda lutas, esforços, quedas e reerguimentos, mortes e ressurgimentos. Estaria o planeta Terra regredindo, contrariando os ensinamentos espíritas?

Joanna de Ângelis, no livro entrega-te a Deus, psicografia de Divaldo, Editora InterVidas, na página Agressividade, ensina-nos que vivem-se, na atualidade, os dias de descontrole emocional e espiritual do querido orbe terrestre. O tumulto desenfreado, fruto espúrio das paixões servis, invade quase todas as áreas do comportamento humano e da convivência social. Desconfiança sistemática aturde as mentes invigilantes, levando-as a suspeitas infundadas e contínuas, bem como a reações doentias nas mais diversas circunstâncias. A probidade cede lugar à avareza, enquanto a simpatia e afabilidade são substituídas pela animosidade contumaz. As pessoas mal se suportam umas às outras, explodindo por motivos irrelevantes, sem significado.

E então, estaria o planeta Terra regredindo, na sua evolução moral, contrariando os ensinamentos espíritas?

Em um novo trecho do mesmo livro, esclarece Joanna: "A agressividade é doença da alma que deve merecer cuidados muito especiais desde a infância, educando-se o iniciante na experiência terrestre, de forma que possa dispor de recursos para vencer a inferioridade moral que traz de existências transatas ou que adquire na convivência doentia da família".

Cremos que, nesse trecho, existe a prova de que o planeta Terra não regride, mas ainda não progrediu o suficiente. Cerca de, aproximadamente, vinte e dois bilhões de Espí-ritos gravitam em torno da escola terrestre. O número de habitantes e, portanto, de Espíritos que reencarnam está crescendo. A previsão é a de que atinjamos, nos próximos anos, cerca de nove bilhões de habitantes, ou seja, mais Espíritos reencarnados. Se o planeta é de provas e expiações, isso significa que os Espíritos a ele ligados são, na sua grande maioria, pouco evoluídos. Ora, quando o número de reencarne dá-se à custa de Inteligências com pouca evolução, o que esperar a não ser mais problemas, para que todos tenham a sua oportunidade de regeneração, nesse mecanismo de burilamento recíproco?

Portanto, não estamos regredindo, estamos caminhando lentamente. Se-gundo a própria Joanna, o progresso moral é lento e exige sacrifícios de todos os cidadãos que aspiram pela felicidade e pela harmonia na Terra. Se isolarmos o momento atual com toda a agressividade com que ele se apresenta, como se separássemos uma fatia da eternidade, a sensação é a de que estamos regredindo, mas, se contemplarmos o contexto de tudo o que acontece, tomando como referência a eternidade, caminhamos para frente, porque evoluir é uma determinação da Lei.

Como evoluiremos, então? Ou-çamos Joanna: "A rigor, com as nobres exceções existentes, a sociedade moderna encontra-se gravemente enferma, necessitando de urgentes cuidados, que o sofrimento, igualmente generalizando-se, conseguirá, no momento próprio, oferecer a recuperação, o reencontro com a saúde, após a exaustão pelas dores...

Instala-se, desse modo, lentamente, o período da paz, da brandura, da fraternidade.

Sofrido, o ser humano ver-se-á compelido a fazer a viagem de volta às questões simples e afáveis, à amizade e à ternura, qual filho pródigo de retorno ao lar paterno, após as extravagantes experiências que se permitiu".

Quando se verificará esse ingresso no tão desejado mundo de regeneração? Novamente ensina Joanna: Que não se demorem esses dias, que dependerão do livre-arbítrio dos indivíduos em particular e da sociedade em geral, embora o progresso seja inevitável, apressando-se ou retardando-se em razão das opções humanas.

Como vai indo a sua parte nessa conquista?

Ricardo Orestes Forni

 
fonte: Marco Aurélio Rocha
 
************
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
 
Irene Ibelli 
 
 
 

DE TEMPOS, EM TEMPOS A HUMANIDADE...

De tempos em tempos a humanidade é acometida de uma grande tragédia, ocasionada por fenômenos naturais como terremotos, vulcões, maremotos, incêndios florestais, enchentes, com a morte de centenas e até milhares de pessoas.

 Há ocasiões em que as tragédias acontecem num curto período de tempo, atingindo várias regiões do planeta, e a soma das vítimas impressiona até o mais frio e calculista dos homens.

Certamente que, sendo Deus justo e bom, esses fenôme-nos naturais haverão de ter uma causa justa, e se alguns sobrevivem às tragédias enquanto outros sucumbem, haverá para esse fato uma razão lógica, pois não é possível que Deus sancione o aca-so para escolher quais dos seus filhos merecerá continuar a existência terrena, visto que isso é incompatível com sua plena sabedoria e misericórdia.


Vejamos, a partir de um estudo básico nas obras da codificação espírita, como Allan Kar-dec e os Espíritos Superiores explicam as causas e as conseqüências desses fenômenos naturais e sua repercussão junto ao progresso da humanidade.

A Reencarnação

Partindo do princípio que somos espíritos imortais criados por Deus para, através da lei do progresso, atingirmos a perfeição, tanto moral como intelectual, sabemos que para atingir esse fim necessitamos da reencarnação, ou seja, das existências corpóreas, quando temos a oportuni-dade de exercitar os conhecimentos e aplicar as virtudes.

Em "O Livro dos Espíritos" encontramos na questão 132 a explicação sobre a finalidade da encarnação: "Deus a impõe com o fim de levá-los (os espíritos) à perfeição: para uns, é uma expiação; para outros, uma missão. Mas, para chegar a essa perfeição, eles devem sofrer todas as vicissitudes da existência corpórea: nisto é que está a expiação. A encarnação tem ainda outra finalidade, que é de por o espírito em condições de enfrentar a sua parte na obra da criação. É para executá-la que ele toma um aparelho (corpo) em cada mundo, em harmonia com a sua maté-ria essencial, a fim de nele cumprir, daquele ponto de vista, as ordens de Deus. E dessa maneira, concorrendo para a obra geral, também progride" (1).

Façamos um resumo didático sobre a encarnação:

1. É uma imposição de Deus.

2. Sua finalidade é levar o espírito à perfeição.

3. Pode ser uma expiação para uns, e uma missão para outros.

4. Coloca o espírito em condições de colaborar com a obra da criação divina.

5. É necessário ao espírito a utilização de um corpo orgânico.

6. O espírito progride na medida em que colabora na obra geral.

Em nota à questão 171, Kardec afirma: "Todos os espíritos tendem à perfeição, e Deus lhes proporciona os meios de consegui-la com as provas da vida corpórea. Mas, na sua justiça, permite-lhes realizar, em novas existências, aquilo que não puderam fazer ou acabar numa pri-meira prova" (2).


Se os homens observassem a lei divina, utilizando a presente encarnação para os fins pro-postos por Deus, e não simplesmente para gozo e satisfação egoísta dos bens terrenos, outra seria a condição da sociedade humana e também do planeta que habitamos. E, diante de uma tragédia, não haveria porque entrar em desespero, reconhecendo que um fim justo e superior comanda nossa vida.

Há, ainda, outra questão: as tragédias muitas vezes são anunciadas, ou seja, o homem sabe que corre sério risco, mas sua imprevidência, sua incúria, sua indiferença acabam aumen-tando a proporção das mesmas, encurtando assim o tempo da encarnação, o que lhe não permite usufruir das oportunidades que teria de aprendizado e trabalho para o seu progresso.

Os Fenômenos da Natureza

Ainda na obra básica da codificação espírita (3) encontramos algumas explicações sobre esses fenômenos da natureza, que, resumidamente, são as seguintes:

1. Esses fenômenos não acontecem por acaso.

2. Eles acontecem com a permissão de Deus.

3. Freqüentemente seu objetivo é o restabelecimento do equilíbrio e da harmonia da natu-reza.

4. Apenas algumas vezes o objetivo é atingir o homem.

5. Os fenômenos da natureza são comandados por espíritos encarregados por Deus dessa ação.

Mais adiante, já na terceira parte de "O Livro dos Espíritos" (4), várias informações são dadas pelos Espíritos Superiores, destacando-se a questão 737: "Pergunta: Com que fim Deus castiga a humanidade com flagelos destruidores? Resposta: Para faze-la avançar mais depressa. Não dissemos que a destruição é necessária para a regeneração moral dos espíritos, que adquirem em cada nova existência um novo grau de perfeição? É necessário ver o fim para apreciar os re-sultados. Só julgais essas coisas do vosso ponto de vista pessoal, e as chamais de flagelos por causa dos prejuízos que vos causam; mas esses transtornos são freqüentemente necessários para fazerem que as coisas cheguem mais prontamente a uma ordem melhor, realizando-se em alguns anos o que necessitaria de muitos séculos".

Em nota a essa questão, o filósofo, escritor e tradutor J. Herculano Pires lembra que, as-sim, Deus provoca um "salto qualitativo" no desenvolvimento do homem, e que esses fenômenos estão integrados no processo geral da evolução.

A Evolução do Homem

Diante de todas as explicações que o Espiritismo nos oferece, destacamos, para finalizar nossas rápidas apreciações, o seguinte texto do codificador (5):

"Fisicamente, a Terra já teve as convulsões de sua infância; ela entrou num período de estabilidade relativa: no período do progresso pacífico, que se realiza pela reprodução regular dos mesmos fenômenos físicos, e pelo concurso inteligente do homem. Porém ela ainda está em pleno trabalho de gestação do progresso moral. Aí residirá a causa de suas maiores comoções. Até que a humanidade haja crescido suficientemente em perfeição pela inteligência e pela prática das leis divinas, as maiores perturbações serão causadas pelo homem, e não pela natureza, isto é, serão mais morais e sociais que físicas" (grifos originais).

Não há frieza nas explicações espíritas, pois diante de uma tragédia física ocasionando a morte de muitas pessoas, devemos nos sensibilizar e agir em benefício dos que sobreviveram, assim como orar pelos que retornaram ao mundo espiritual, exercitando plenamente a caridade. Apenas constatamos que tudo tem uma causa justa, e que o próprio homem é, muitas vezes, res-ponsável direto pelo agravamento do mal necessário.

Quando tomarmos as providências necessárias os estragos serão minimizados, e mais do que contabilizar prejuízos financeiros, aprenderemos a valorizar a vida, pois as grandes tragédias não são ocasionadas pela ação das forças da natureza, mas ocasionadas pelo homem na sua ação terrena, já que se traduzem por espetáculos de conseqüências morais.

A evolução do homem deve equilibrar ações inteligentes com ações morais, para o bem coletivo, e sempre que ele concorrer para a obra geral do criador estará dando um passo decisivo no rumo da perfeição.

Bibliografia

(1) O Livro dos Espíritos. Allan Kradec. São Paulo: Feesp,1972.

(2) O Livro dos Espíritos. Allan Kardec. Primeiro parágrafo. São Paulo: Feesp, 1972.

(3) O Livro dos Espíritos. Allan Kardec. Questões 536 a 540. São Paulo: Feesp, 1972.

(4) O livro dos Espíritos. Allan Kardec. 3ª parte, capítulo 6, questões 737 a 741. São Paulo: Fe-esp, 1972.

(5) A Gênese. Allan Kardec. Capítulo 9, item 14. São Paulo: Lake, 14ª ed., 1985.
fonte: Marco Aurélio Rocha
 
************
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
 
Irene Ibelli   

UNIDADE A PARTIR DA DIVERSIDADE

 

UNIDADE A PARTIR DA DIVERSIDADE

Mensagem de Moraine e Justine
por Mark Kimmel
em 24 de abril de 2011


Saudações da Nave Athabantian.

Hoje nós viemos com mais observações sobre a Terra e seus habitantes humanos. Cremos que as palavras que se seguem os ajudarão durante a transição para suas novas vidas.

Em uma observação inicial do seu planeta podia se perguntar do que se tratava tanta excitação, por que todos estavam tão ansiosos para estar nesta esfera de energia escura nesta época.

Após um exame mais minucioso viu-se que as almas que encarnaram aqui se consideram afortunadas por participar da experiência da Terra, principalmente durante estes momentos finais do drama de Terceira Dimensão.

Após o exame minucioso nós vimos o esforço maravilhoso que muitos estão fazendo para emergir da escuridão do controle mental para a luz da existência centrada no coração.

Então foi somente depois de termos observado por um tempo que nós viemos a entender por que você foi voluntário para participar deste cenário, Mark. Foi somente depois que nós observamos o quanto você gostava dos desafios da vida na Terceira Dimensão da Terra que nós entendemos. Foi somente depois que nós vimos a evolução da alma resultante da transição das condições escuras de sua vida prévia até onde você está hoje que nós entendemos por que você empreenderia tal encarnação.

O que então nós vimos foi uma riqueza de experiência que não existe em lugar algum no Universo.

O que nós vimos foi a oportunidade de experimentar a diversidade da vida vegetal, animal e humana não disponível em qualquer outro planeta: diversidade de paisagens das montanhas aos desertos, dos oceanos, do verde ao marrom, do árido ao viçoso, e do fértil ao estéril. Então nós observamos suas cidades e o contraste delas com o campo menos populoso - e entendemos por que cada um tem seus encantos.

Durante a observação da diversidade de experiências, nós percebemos os detalhes das vidas humanas, tal como a oportunidade de consumir uma enorme variedade de alimentos. Só isso ocupou nossa atenção por um bom tempo. Cada região tem sua própria peculiaridade alimentar, cada região tem seus próprios vegetais nativos, e cada uma tem seus próprios meios de aproveitar a abundância do solo. No nosso planeta lar, não temos nada que se aproxime dessa diversidade de delícias culinárias.

Então nós entendemos: tudo foi trazido à Terra provindo de todos os lugares. Este é o grande experimento para o Universo. Os vegetais foram trazidos de muito longe, os animais foram contribuições de outros planetas, e os humanos vieram de sistemas solares distintos. Esta é a riqueza da vida na Terra que deixa estupefato quem está acostumado a menos.

Então há a dualidade de sua existência. Há aqueles que saqueiam o planeta junto com seus amigos humanos para seu próprio proveito. Em contraste há aqueles que genuinamente amam a Terra, honram-na pela generosidade dela, e amam seus irmãos humanos. Somente quando se compreende a diversidade na Terra é que se vê a dualidade expressa de tantos modos diferentes.

Não é somente o tirano e seus escravos; também é o marido e a esposa subserviente. Não é somente o super rico e o pobre, é o dono da casa que emprega ilegais para pagar muito pouco para ter a casa e o jardim cuidados. São aqueles que se sentem superiores porque são ricos ou poderosos versus aqueles que se sentem impotentes porque foram criados para respeitar a autoridade ao invés de serem verdadeiros consigo mesmos. Novamente, é a diversidade de formas como a dominação se expressa que é tão interessante de se observar. Mas nós não julgamos o papel de ninguém que participa do drama da Terra, pois todos são necessários para dar riqueza à experiência e ação neste drama.

E também estamos muito intrigados com a transformação de humanos individuais em contraste com a experiência tão diversificada da Terra. Pois a transformação humana é tão diversificada quanto o planeta em que está ocorrendo. Nenhum humano entende da mesma forma as coisas que estão ocorrendo ao redor dele. Ninguém entende o que está acontecendo consigo, como um indivíduo, da mesma forma.

Seu relacionamento com a Terra está mudando ao verem-na através dos olhos daqueles que estão numa densidade superior. São vocês que estão mudando muito mais do que a Terra. A Terra está consertando os abusos em seu solo, água e ar - eliminando as consequências dos atos de humanos ignorantes. Os humanos, por outro lado, estão ascendendo para uma densidade superior, na qual eles verão a Terra e cada um dos outros a partir de seus corações ao invés de suas mentes.

Aqueles de nós que estão em densidades superiores geralmente funcionamos como membros de um coletivo. Devido à nossa telepatia totalmente aberta, nós compartilhamos a mesma mente, compartilhamos as mesmas visões, e compartilhamos as mesmas opiniões. É-nos um grande espetáculo observar toda uma raça em que muitos poucos - se houver algum - têm a mesma mentalidade, têm a mesma crença, ou veem do mesmo modo. É realmente notável; estamos honrados por estar aqui.

Nós também observamos que as várias energias atuando no seu planeta enquanto sustentam a mudança direcionada para a Unidade maior, não estão resultando em mudanças a respeito da diversidade. O plano original era integrar as formas de vida que foram trazidas para seu planeta - para fundamentalmente se ter uma nova raça de humanos. Isto agora está sendo substituído pela diversidade dentro do movimento em direção à Unidade ao invés de uma nova raça de humanos integrados. Será muito mais interessante observar o que acontece a respeito da diversidade e da Unidade quando a telepatia ocorrer entre os humanos ascendidos para a densidade superior, os habitantes de uma Terra pós-transição.

E tudo isto está ocorrendo num único planeta, não entre os planetas de um sistema solar, não dentro de uma vasta galáxia como Andrômeda. A Terra é o ponto focal desta diversidade, e como tal, ela é a expressão disto para todo um universo. Esta é outra razão para tantos de nós estarmos aqui para assistir a maravilha de sua transformação, pois vocês realmente são a culminância de muitos aspectos do universo.

E então há os trabalhadores da luz, tal como você, Mark, que estão despertos para o quadro maior. Mesmo entre aqueles que veem o quadro maior, praticamente não há consistência em sua visão dele, em seu entendimento dele, ou em suas crenças nele, ainda que haja uma linha unificadora de aceitação e de amor que transpassa toda essa diversidade.

Cada um de vocês - humanos que estão despertando e trabalhadores da luz - está refletindo ao Criador suas experiências, insights e amor, a partir de muitas perspectivas. Nossa compreensão é que este triunfo da diversidade dentro da Unidade é um sinal de que tudo agora irá mudar dentro da criação. Como nós dissemos numa transmissão anterior, o que está acontecendo na Terra sinaliza uma grande virada para todos os universos. Agora, no lugar de uma expansão infinita, começará uma contração até que tudo seja Um com o Criador.

Vocês agora estão atingindo o apogeu deste drama; ele se torna a cada dia mais excitante. As mudanças da Terra estão se aproximando do clímax conforme a Terra elimina os medos, o rancor e a ganância que por tanto tempo foram expressos por seus hóspedes humanos. Que experiência maravilhosa para se participar. Mark, agora nós entendemos por que você insistiu tanto para estar aqui neste momento. Estamos aqui para ajudá-lo nesta transição. Fique bem e aproveite todos os momentos da experiência.

Eu sou Moraine, e eu sou Justine. Nós somos de Andrômeda. Nós amamos cada um de vocês, os humanos vivenciando a grande mudança, incondicionalmente, e desejamos somente o melhor para todos vocês.

Fonte:
http://cosmicparadigm.com/Athabantian
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
 
************
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
 
Irene Ibelli  
 

DESPERTAR DA ALMA

 

DESPERTAR DA ALMA
Uma mensagem de Owen Waters
Domingo, 20 de março de 2011


Aqui está! O capítulo 1 de meu novo e-book, Despertar da Alma. Este e-book vital e oportuno está sendo lançado em partes cada domingo através do boletim informativo de Owen Waters como um serviço público para investigadores espirituais. Fale para seus amigos.


Capítulo 1 – Despertar Espiritual Profundo

Estes são dias de grande mudança e também de grande oportunidade. O atual clima de mudança traz consigo o potencial de fazer grandes melhorias em sua vida pessoal. Hoje, está mais fácil do que nunca criar mudanças positivas que lhes trazem real felicidade, vibrante bem-estar, e despertar espiritual profundo.

As mudanças que hoje você vê no mundo são uma reação à elevação contínua na consciência humana. A humanidade está despertando e a antiga realidade está se esmigalhando. Há uma necessidade vital de levar esta consciência elevada até sua forma superior – o Despertar Espiritual de humanidade.

Você especificamente entrou nesta vida para experimentar as oportunidades oferecidas por estes dias de grande mudança. Agora está mais fácil do que nunca criar a transformação espiritual pela qual seu ser interior anseia. Fazendo isto, você também aumenta a consciência do planeta inteiro de uma maneira muito positiva.

Seu despertar espiritual pessoal afeta inúmeros outros por sua conexão com a consciência global da humanidade. Quanto mais você desperta espiritualmente, mais você ajuda a transformar o mundo em uma direção espiritual e mais você cumpre seu próprio destino nestes tempos vitais.

Despertando completamente a sua consciência de alma, você recupera seu poder espiritual para criar qualquer realidade nova que você deseje, para manifestar com sucesso essa realidade nova, e experimentar a vida em toda a sua glória potencial.

O mundo inteiro está despertando para uma Realidade Nova e todos nós somos parte dessa transformação global de consciência. Nós estamos aqui para redescobrir nossa consciência de alma e despertar para quem nós somos como criadores poderosos de um novo mundo inspirador.

Cortesia de Owen Waters,
http://www.infinitebeing.com/
Fonte: http://spiritlibrary.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/


 
************
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
 
Irene Ibelli   
 

COMO NÓS CRIAMOS NOSSA REALIDADE


 

COMO NÓS CRIAMOS NOSSA REALIDADE
Pelos Arcturianos

A energia que os rodeia em qualquer momento, sempre é - sempre - um reflexo daquilo que vocês estão pensando e sentindo. Nós sabemos que muita coisa está acontecendo no mundo hoje e que pode ser difícil para vocês retornarem ao seu centro e reconhecerem que tudo ao seu redor é um reflexo daquilo que está no seu interior. Agora é uma hora perfeita para lhes lembrar de que vocês podem se interiorizar para criar paz ao seu redor.

Tudo que vocês veem, vivenciam, sentem no seu mundo exterior sempre é um reflexo do que vocês estão sentindo no seu mundo interior. Vocês podem facilmente experimentar paz e tranquilidade ao seu redor se vocês escolherem se focalizar na paz e na tranquilidade. A única e mais importante coisa que vocês podem fazer para ajudar a Mãe Terra e as pessoas e seres de seu planeta é criar paz, harmonia e amor. Como seres humanos que estão passando por uma experiência bastante física, vocês tendem a reagir ao ver tudo que está ao seu redor e querem mudar isso. Quanto mais vocês querem que algo seja diferente do que é, mais se apresenta aquilo que vocês não querem. Podemos lhes dizer sem sombra de dúvida que vocês podem mudar o mundo ao seu redor, mas vocês não o podem fazer a partir do exterior. Vocês só podem fazer a partir de dentro, a partir do seu interior.

Para começar este importante empreendimento, nós lhes pedimos para estarem bastante cientes do que veem e sentem ao seu redor. Vocês devem realmente ver o que está ao seu redor, e vocês devem realmente sentir o que está ao seu redor. Tornem-se cônscios de seus arredores. Olhem e sintam o que está ao seu redor como se vocês estivessem assistindo a uma peça ou a um espetáculo. Ao tornarem-se cônscios do que está ao seu redor, o que realmente está ao seu redor, vocês podem então passar para o próximo estágio de aceitar que vocês criaram tudo aquilo que os rodeia. Este estágio às vezes é o mais difícil de aceitar e o mais difícil de compreender. Mas nós lhes garantimos que não há nada ao seu redor que não foi atraído vibratoriamente. Tudo aquilo que os cerca está aí porque corresponde à sua vibração. Sim, isto inclui até aquelas coisas que vocês não gostam. Nós verdadeiramente podemos ouvi-los dizer: "Não, isso não pode estar certo." Ah, mas está. Vocês são seres vibracionais, vivendo num mundo vibracional, um mundo magnético onde as coisas que vibram igual se atraem. Os iguais se atraem, gostem ou não. (Muitos risos)

O próximo estágio é o que realmente expressam as palavras "criador consciente". Quando vocês olham ao seu redor e escolhem aceitar que tudo que os cerca está aí porque vocês atraíram para a sua realidade, vocês ficam cônscios. Vocês ficam cônscios de que vocês estão conscientemente criando sua realidade. Este é o momento do grande "Ah ha!", e dos bons! Sim! Viva! Oba! Há muitas outras palavras que poderíamos utilizar para demonstrar nossa alegria quando um de nossos preciosos amigos humanos torna-se cônscio de sua capacidade de criar e ele assume a responsabilidade pelo que tem criado. Pois, quando vocês percebem que vocês têm criado tudo que está ao seu redor, o próximo momento de "Ah ha!" é aquele em que vocês dizem: "Ah, eu tenho criado tudo que está ao meu redor sem qualquer esforço. Imagine só o que posso fazer se eu escolher focalizar minha intenção naquilo que estou criando." É aqui que dizemos: "Woooooo Hooooooo!"

Agora vocês veem seus arredores como eles são, e vocês estão cientes de que tudo e todos que os cercam estão aí porque vocês escolheram que estivessem. E o que vocês fazem a seguir? Vocês começam a se focalizar nessas pessoas, nessas coisas, nessas circunstâncias nos seus arredores que vocês gostam e amam. Quanto mais vocês se focalizam naquilo que vocês amam, mais vocês verão coisas para amarem. É aí que vocês começam a ficar muito conscientes do que pensam e do que sentem, e colocam sua atenção naquilo que vocês amam para que possa ser ampliado. Vocês têm uma consciência de que vocês estão escolhendo se focalizar em tudo que vocês amam. Quando vocês fazem isto por vocês e pela sua própria realidade, magneticamente sua realidade começa a mudar. Conforme sua realidade começa a mudar, começam a mudar também as realidades das outras pessoas.

Outro modo de olhar para isto é ver cada pessoa, cada objeto, cada situação ao seu redor atuando como espelhos ou dispositivos refletivos. Todos eles estão lhes refletindo o que eles veem. Então, se uma pessoa entra em sua vida e ela é irritadiça, ela simplesmente está refletindo alguma coisa que está no seu interior. A pessoa não pode refletir irritação para vocês se não existe nenhuma irritação dentro de vocês. O mesmo é válido para o amor. Esta também é a razão para seu carro quebrar ou vocês ficarem presos no trânsito quando vocês já estão de mau humor. Vocês não podem atrair nada para a sua realidade que já não exista dentro de vocês. É por isso que sugerimos que vocês fiquem bem cientes do que vocês veem em sua realidade e tornem-se muito seletivos quanto àquilo que vocês escolhem ampliar. Quando vocês virem e sentirem aquilo que vocês amam, nós desejamos que vocês fiquem muito cientes para que possam ampliá-lo exponencialmente. Entendam que suas emoções são o combustível que amplifica suas criações. Sejam gratos e apreciem quando vocês veem o que amam em sua realidade. Sua gratidão e apreciação amplificarão e atrairão mais daquilo que vocês amam para a sua experiência.

Agora nós queremos que vocês imaginem que mais pessoas estão ficando cientes de sua própria realidade. Elas estão operando a partir do interior e estão prestando atenção àquilo que elas estão criando. O que vocês acham que irá acontecer no seu planeta? Não é necessário que todos os seres do planeta pratiquem a criação consciente. Somente é necessária uma pequena parte de seres do planeta para começar este processo. Nós podemos lhes dizer que isto já está acontecendo e que muitos, muitos seres estão assumindo a responsabilidade pelas escolhas que fazem. Eles se tornaram cônscios. Agora é hora de vocês escolherem criar sua própria realidade. Foi isto que vocês vieram para cá para vivenciar. Criar amor e felicidade na sua própria realidade. Focalizem-se nisso e permitam que isso se expanda!

Nós amamos e honramos vocês.

Obrigado por compartilhar esta conexão conosco.

O Círculo Arcturiano.
http://ourreturnhome.com/how-we-create-our-reality

Se você gostou do que leu, agradeceríamos se pudesse compartilhar.


fonte:
http://lightworkers.org/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
 
************
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
 
Irene Ibelli 
 
 

quarta-feira, 27 de abril de 2011

MÃE MARIA -26.04.2011



----------

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM CANALIZADA POR JANE RIBEIRO 26/04/2011

Posted: 26 Apr 2011 05:11 PM PDT

Queridos irmãos e irmãs,
Com as bênçãos da Mãe Divina.
Amor e Luz,
Jane Ribeiro

Mensagem de Mãe Maria

Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Só o amor leva a presença da luz em vosso planeta e em vossas vidas.

Ele é a chave para a transformação de vossos limites, para a purificação de vossas dores, para a manifestação de vossa plenitude.

Buscai, pois abrir vossos corações, para ouvir novamente a linguagem universal que o amor vos sussurra, devolvendo-vos todas as chaves, revelando-vos todos os caminhos, transformando toda escuridão de vossas vidas em luz.

O tempo da escuridão e da ignorância de vossas verdadeiras identidades chega ao fim.

Cada Filho da Terra recupera neste tempo sua verdadeira identidade, e com ela sua responsabilidade pelas tarefas que aceitaram concretizar quando encarnaram no mundo da ilusão.

É chegado o momento de agir em comunhão com vossas almas, recuperando a clareza que só a luz pode vos ofertar, seguindo vossos caminhos com passos decididos, reconhecendo e aceitando todos os desafios, demonstrando através de vossas condutas que sois parte do "todo" e, como tal, sois responsáveis por corrigirdes todos os equívocos que levaram a humanidade, e vosso planeta, a experenciar o gosto amargo da mais densa escuridão.

Graças ao esforço de muitos, abriu-se, finalmente, uma brecha nessa escuridão, e a face da luz foi revelada novamente aos Filhos da Terra.

Com a entrada da luz o caminho se tornou menos escuro, e a vida principiou a fazer sentido para todos vós habitantes da Mãe Terra.

Aproveitai, pois essa oportunidade de sair definitivamente da escuridão, que trouxe a todos vós o caos em todas as áreas de vossas vidas.

Olhai ao vosso redor, para buscar exercitar a solidariedade que fortalece a fé e a determinação que vos ajuda a limpar o entorno, para que a luz penetre sempre e preencha todos os espaços, e possa iluminar os puros de coração que finalmente se identificam como irmãos verdadeiros, eis que filhos do mesmo Pai.

Não há esperança para aqueles de vós que não perseveram, que não assumem a responsabilidade por seus equívocos, que buscam sempre encontrar um responsável por suas mazelas; estes continuarão na escuridão, vivendo a incerteza do passo a dar, da atitude a tomar, deixando que o egoísmo seja sempre o empecilho que impede o ato sagrado de "estender a mão".

Quem compartilha recebe!

Essa é a verdade que vos leva a exercitar a solidariedade como ferramenta para crescer.

Só é solidário aquele que reencontrou o amor em seus corações, aquele que reconhece na misericórdia divina uma oportunidade ímpar para transformar suas impurezas e, assim, revelar sua verdadeira face, aquela face que é o espelho das faces de todos os seus irmãos, e que se somam para iluminar esse planeta que habitais tornando-o, novamente, o paraíso onde todos são iguais.

O reconhecimento da igualdade do que sois é a estrada da humildade, que necessita ser trilhada neste tempo, para que vossas missões se completem e a plenitude volte a reinar em vossas vidas em todo o seu esplendor.

Humildes são aqueles que reconhecem e expressam total gratidão a tudo que recebem, mantendo a consciência de que tudo que existe vem do Pai, e sempre chega como o resultado de um trabalho exercitado com amor e compreensão.

Dar e receber, essa é a fórmula mágica de suprir todas as vossas necessidades.

É hora de compreender que enquanto não vos despojardes do sentimento egoísta de que tendes sempre que receber primeiro antes de dar, nunca conseguires serdes prósperos e felizes.

É preciso, pois que possais reaprender que é compartilhando, e só compartilhando, que podeis recuperar o direito divino de receber.

Essa é a Lei do Criador, imutável e eterna.

Compartilhar o que a vida já vos ofertou amados, compartilhar para que possais receber o que vos falta, para que possais afirmar: Sou um Ser Pleno e nada me falta; pelo caminho do amor recuperei a minha identidade divina e com ela o Amor do Pai, e, no amor continuo exercitando o meu aprendizado, galgando degrau a degrau a escada que me leva a Redenção.

Bem amados, que vossas orações sejam o instrumento para inundar vosso planeta de amor, para que ele possa ser absorvido por vossa Mãe Terra e todos os seus filhos, para que o amor possa ser o instrumento a revelar a igualdade de todos os povos e nações, e que essa igualdade se estenda a todos os reinos, em todas as dimensões, para que a completude resplandeça em vossas vidas e na vida de todos os seres.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-26-04-2011

Mensagem de Mãe Maria-06-2011 canalizada por Jane M. Ribeiro

Extraído de:
http://br.groups.yahoo.com/group/maemaria/








 
************
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
 
Irene Ibelli  .`. 
 

FERRAMENTAS DE APOIO-SAINT GERMAIN E ARCANJO MIGUEL



 
 

FERRAMENTAS DE APOIO ATRAVÉS DE SAINT GERMAIN E ARCANJO MIGUEL

Posted: 26 Apr 2011 07:26 AM PDT

Mensagem canalizada através de Natalie Glasson

Dá-nos um grande prazer virmos unir a nossa energia com amor e carinho com toda e cada alma na Terra. Nós compreendemos que a mudança é uma energia consistente que está se tecendo dentro e fora das vidas de muitos, criando muitos desafios a serem superados, permitindo também experiências maravilhosas de transformação. Enquanto estávamos considerando as alterações que estão ocorrendo com a energia daqueles que se concentram em seu desenvolvimento espiritual e na auto-descoberta, nós compreendemos que pode ser uma idéia sábia criar uma comunicação de esclarecimento, que seja favorável a vocês e os ajude a interagir com os resultados da mudança em sua realidade. A mudança na Terra pode se manifestar como sintomas tais como o medo, a doença, a insegurança, a solidão e até um sentimento de desconexão.

Nós gostaríamos de oferecer a nossa orientação, a fim de direcioná-los às energias mais apropriadas e às vibrações de luz que lhes permitam superar determinadas lições e processos de crescimento na Terra. Nós esperamos que vocês nos permitam romper com o formato normal da Sabedoria das Comunicações da Luz, a fim de compartilharmos com vocês o que nós acreditamos como insights essenciais e valiosos.

Resfriados, Gripes e Doenças Resfriados, gripes e doenças, são todos sintomas de limpeza e de purificação para o corpo físico. A Terra é um plano físico e assim mantém vibrações lentas e menos elevadas de luz, que podem afetar o bem estar natural e a vibração elevada de sua alma e de suas energias internas. As energias físicas têm a capacidade de manifestar e de ampliar as suas próprias energias, emoções, pensamentos e experiências, de modo que eles se tornam a sua realidade. Se vocês estiverem envolvidos principalmente por energias negativas ou até neutras, então isto influenciará a sua aura, criando a energia estagnada dentro de sua aura. Como seres humanos, vocês estão principalmente focados em seu corpo físico e assim não sentem as alterações e as mudanças que ocorrem em sua aura ou no campo energético ao redor de vocês. Enquanto os bloqueios e a energia estagnada se formam, se aproximam mais da superfície do seu corpo físico.

Seu corpo físico é o mais afetado de todos os seus corpos energéticos, porque quando o bloqueio atinge o seu corpo físico, ele está intenso, influenciando, portanto, o seu corpo físico de várias maneiras. Quando vocês têm um resfriado, gripe ou uma enfermidade, é um alerta de sua alma e da aura que vocês têm um bloqueio que pode ser causado por problemas, medos ou emoções que precisam ser tratados ou liberados. Muitas enfermidades são vistas como contagiosas, mas isto é apenas por causa dos humanos que durante anos aceitaram esta consciência e estas crenças. Se muitas pessoas em uma área similar ficam doentes, é mais provável que elas estejam se apegando a um bloqueio, crenças ou vibrações semelhantes, que sejam prejudiciais ou estejam esgotando a sua energia. Enquanto os cientistas são capazes de encontrar as origens que provam a fonte das doenças, o corpo físico em sua vibração mais elevada tem a habilidade de ser saudável, mesmo quando exposto à doença. Naturalmente, não temos nenhuma prova disto e sugeriríamos sempre que vocês lidassem com a doença em sua própria maneira, seja através da medicação ou visitando um médico, mas nós lhes pedimos que mantenham a mente aberta para a sabedoria que compartilhamos com vocês.

À medida que vocês crescem, tornando-se um adulto físico na Terra, o seu corpo se torna uma manifestação de sua mente e dos seus pensamentos. Isto significa que tudo em que vocês acreditam e compreendem, é mantido dentro de cada aspecto de seu corpo físico.

Assim, ao mudarem o modo com que se percebem e às doenças, eliminaria realmente a doença e lhes permitiria existir em perfeita saúde a cada momento de seu dia e a cada dia de sua existência na Terra. Se todos acreditassem que são saudáveis, que a doença é um mito e que eles são pura luz, então isto, de fato, mudaria o mundo que vocês atualmente percebem.

Nós também desejamos enfatizar que a doença não é negativa, pois ela é um poderoso meio de purificação e de liberação das velhas ligações, mas há também outros meios mais fáceis e mais gratificantes de purificarem as suas energias. Sensibilização e compreensão são necessários, o que virá com o tempo, enquanto a humanidade evolui e ancora mais luz em sua realidade. Nós desejamos lhes oferecer algumas vibrações de energia que vocês possam invocar, para ajudar a sua cura, de volta à saúde perfeita.

Nós recomendaríamos invocar a Tecnologia de Luz do Cristal dos Arturianos para auxiliar na liberação e na limpeza de quaisquer bloqueios ou doenças, ou mesmo se vocês começarem a se sentir indispostos. Simplesmente se sentem ou deitem tranqüilamente.

"Eu invoco os meus guias e os guias angélicos para que se aproximem de mim agora e me envolvam em sua bolha de luz sustentadora, derramando a sua luz e o seu amor profundamente em meu ser.

Eu invoco o auxílio e a energia dos seres Arturianos mais apropriados do amor e da cura, supervisionados por Lord Arcturus. Eu peço que vocês me envolvam em sua luz de limpeza e de consolidação, permitindo-lhe que canalize em cada aspecto do meu ser e do meu corpo.


Eu invoco um cilindro da Tecnologia da luz do cristal que desça sobre o meu ser. Enquanto as vibrações de luz do cristal trabalham com a minha energia, eu peço que elas convertam toda a negatividade, os bloqueios, a energia estagnada e os sintomas de doenças em luz de vibração mais elevada de qualidade amorosa e sustentadora.

Eu peço que a Tecnologia Arturiana da Luz do Cristal se mova através de todo o meu corpo, auxiliando-me na liberação e na cura. Eu peço que vocês se concentrem no(a)... (dizer a parte do corpo) do meu corpo, reforçando a sua limpeza e cura nesta área.


Eu ficaria intensamente grata se vocês pudessem me ajudar a perceber a verdadeira essência ou origem da minha doença ou bloqueio, de modo que eu possa compreender isto, perdoar-me e liberá-la.


Eu estou aberta e receptiva à Equipe de Cura Arturiana e a sua Tecnologia Arturiana de Luz do Cristal. Obrigada".

A Tecnologia Arturiana de Luz do Cristal é uma luz que é composta de milhares de cristais de vibração elevada. Quando vocês invocam esta energia para limpeza e cura, a consciência da luz manterá esta intenção e rejuvenescerá o seu ser. Ela é uma poderosa luz de limpeza e de cura que trabalha bem com o corpo físico. É por isto que nós a escolhemos como uma energia benéfica de cura. Uma vez que vocês tenham concluído esta invocação, então se permitam relaxar e sentir a energia fluindo em seu corpo. Se vocês dormirem, não importa, pois a luz continuará a trabalhar. Praticar ou invocar a Tecnologia Arturiana da Luz do Cristal, os auxiliará intensamente em seu processo de cura.

Medo e Ansiedade

O medo é uma emoção que muitas pessoas sentem freqüentemente e que pode ser causado a partir das menores até às maiores situações, experiências e até palavras expressas por outro. O medo é a energia mais poderosa que nos afasta de nossa conexão com o Criador, da nossa intuição e do auxílio de nossos guias. Quando nos tornamos temerosos, muitos não podem impedir o nosso foco e concentração no medo ou na causa do medo, portanto, isolamo-nos ainda mais. Quando vocês começarem a sentir uma pontada de medo, nós recomendamos que vocês se impulsionem à ação e comecem primeiro a dissolver o medo, pois isto tornará mais fácil tratar qualquer situação. Sentem-se ou deitem-se tranqüilamente e se permitam seguir estes passos.

"Eu invoco os meus guias e guias angélicos para que se aproximem de mim agora e me envolvam em sua bolha sustentadora de luz, derramando a sua luz e o seu amor profundamente em meu ser.

Eu invoco Lady Nada do oitavo raio de luz da cor verde para me banhar em sua luz espiritualmente purificadora. Alinhado com a minha alma e com o Criador, por favor, elimine quaisquer bloqueios ou influências do medo dentro das minhas energias espirituais e dentro do meu corpo.


Dissolva todas as ligações, vínculos e conexões entre eu e este sentimento do medo, e de quaisquer influências externas que possam estar intensificando os meus medos, preocupações, dúvidas ou inseguranças.


Eu invoco o raio de luz violeta supervisionado por Lady Portia, que mantém a consciência da Chama Violeta da Transmutação para derramar sobre e através do meu ser, removendo a manifestação negativa do medo dentro do meu corpo físico, emoções e pensamentos.


Eu agora deixo ir todos os medos, as dúvidas e as inseguranças, de modo que a paz e a confiança emanem de cada aspecto do meu ser.


Eu invoco os anjos do amor e da cura do reino angélico, para se aproximarem de mim, criando um escudo protetor de luz ao meu redor, enquanto compartilho o seu amor incondicional, para me auxiliar a me sentir segura, protegida e amada. Ajudem-me a absorver o seu amor, de modo que eu possa transformar todo o medo na brilhante e vibrante consciência do amor.


Obrigada."

Uma vez que vocês concluíram esta invocação, estejam conscientes dos seus sentidos e permitam-se imaginar, perceber ou sentir as luzes purificadoras trabalhando como mágica com a sua energia e com as suas emoções com a suave presença dos anjos, apoiando-os e cuidando de vocês ternamente.

Nós desejamos que vocês compreendam que aquilo que estiverem sentindo na Terra, devido ao seu crescimento espiritual e às mudanças na energia, vocês sempre têm o apoio do Criador. Qualquer que seja a energia que vocês invoquem para ajuda, a cura e o auxílio, a coisa mais importante é pedir ou invocar a ajuda, seja o auxílio do Criador ou dos muitos aspectos da alma do Criador, pois isto os preencherá com luz, ajudando-os assim a avançar e a ascender com maior facilidade, conquistando quaisquer desafios que surgirem em seu caminho sem esforço.

Pedir é o primeiro passo para a cura e o rejuvenescimento. Quando vocês entram em uma jornada espiritual, tudo o que chegue à superfície, seja negativo ou positivo, tem um significado e um propósito em sua vida para ajudar em seu desenvolvimento, assim peçam auxílio e para que a luz ancore em seu ser, para permitir uma jornada suave e decisiva na Terra.

Com uma abundância de amor e de energias sagradas do âmago da alma do Criador,

Saint Germain e Arcanjo Miguel

----------------------------------------------------------------------------
Extraído de:
http://portalarcoiris.ning.com/
You are subscribed to email updates from Despertar da Nova Consciência
To stop receiving these emails, you may
unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610
 
************
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
 
Irene Ibelli  .`. 
 
 

terça-feira, 26 de abril de 2011

CINTURÃO DE FÓTONS


Cinturão de Fótons

 

 

 

O fenômeno do Cinturão de Fótons é um fenômeno astronômico.
Percebido pela primeira vez em 1961, detectado através de satélites, a descoberta do Cinturão de Fótons, marca o início de uma expansão da consciência além da terceira dimensão.

A ida do homem à Lua nos anos sessenta simbolizou esta expansão, já que antes das viagens interplanetárias era impossível perceber o Cinturão.
No dia 3 de Fevereiro de 1971, Edgar Michel e Alan Sheppard caminhavam sobre a superfície lunar.

Ao olhar a Terra como uma pequena jóia no espaço, da escotilha de sua nave, O Dr. Mitchel foi fulminado por uma experiência única.Sentiu que ele, a nave, a Terra, as estrelas e o espaço em volta eram constituídos da mesma substância. Tão entusiasmado ficou com essa descoberta da conexão universal, que criou o Noetic Sciences Institute, na Califórnia, juntamente com Willis Harman.
Sabíamos até então que a Terra move-se ao redor do Sol com os outros planetas e luas, que estão todos girando.

Sabemos agora que cada planeta tem quatro movimentos:
  1.  o de rotação – em torno do próprio eixo
  2.  o de translação - em torno do sol
  3. o de alinhamento do seu eixo com o eixo do sol ( de preferência tornando-se perfeitamente paralelo)
  4.  o movimento cíclico de aproximação e de afastamento do núcleo da galáxia – neste último caso, o planeta simplesmente acompanha o movimento conjunto do sistema solar que, de tempos em tempos, se acerca do Grande Sol Central de sua galáxia.

Se considerarmos somente o plano da elíptica, os três primeiros movimentos são percebidos.
Se expandirmos a nossa mente para uma consciência galáctica, surge a compreensão desse movimento em espiral em direção a Alcione.

 

O sistema solar gira em torno de Alcione, estrela central da constelação de Plêiades. Esta foi a conclusão dos astrônomos Freidrich Wilhelm Bessel, Paul Otto Hesse, José Comas Solá e Edmund Halley, depois de estudos e cálculos minuciosos. Na verdade, por que os gregos chamariam a um aglomerado de seis estrelas pelo nome de "As Sete Irmãs"? Nosso Sol é, portanto, a sétima estrela da constelação - localizada a aproximadamente 28 graus de Touro, e leva 26 mil anos para completar uma órbita ao redor de Alcione. A divisão desta órbita por doze resulta em 2.160, tempo de duração de cada era. Descobriu-se também que Alcione tem à sua volta um gigantesco anel, ou disco de radiação, em posição transversal ao plano das órbitas de seus sistemas (incluindo o nosso), que foi chamado de cinturão de fótons. Um fóton consiste na decomposição ou divisão do elétron, sendo a mais ínfima partícula de energia eletromagnética, algo que ainda se desconhece na Terra. Detectado pela primeira vez em 1961, através de satélites, a descoberta do cinturão de fótons marca o início de uma expansão de consciência além da terceira dimensão. A ida do homem à Lua nos anos sessenta simbolizou esta expansão, já que antes das viagens interplanetárias era impossível perceber o cinturão.

No atual processo orbital da Terra e do Sistema Solar, estamos indo em direção ao 2º anel do chamado Cinturão de Fótons que é energia canalizada e direcionada do Sol Central das Plêiades, marcado pela estrela Alcyone. Cinturão de Fótons é então o nome dado a um gigantesco anel de radiação que fica à volta do grande Sol Central de nome Alcione, localizado na constelação das Plêiades, em torno do qual orbitam nosso sistema solar e todos os planetas que o acompanham. Essa procissão do nosso sistema solar em sentido anti-horário ao redor de Alcione, é um fenômeno cíclico e a cada dez mil anos o Sistema Solar penetra por dois mil anos no anel de fótons, ficando mais próximo de Alcione. A última vez que a Terra passou por ele foi durante a "Era de Leão", há cerca de doze mil anos. Na Era de Aquário, que está se iniciando, ficaremos outros dois mil anos dentro deste disco de radiação. Para cada órbita completa em torno de Alcione, nosso sol, a lua e os planetas atuais mergulham por duas vezes nesse anel de micro partículas de radiação, uma vez para o norte e uma vez para o sul. Cada passagem destas pelo Cinturão de Fótons se dá a cada período de tempo de aproximadamente 12.400 anos.

A transição planetária é um período oportuno e auspicioso para evolução física, mental e espiritual, de todos aqueles que estiverem devidamente preparados para esta passagem, mas poderá ser extremamente negativo e destrutivo para os que não se sintonizarem a uma consciência mais ampla. Este fenômeno ocorre duas vezes durante o ano platônico de 26 mil anos terrestres. Transformações profundas são esperadas e já podem ser observadas tanto espiritual, psíquica e socialmente, quanto física e ecologicamente em nosso planeta. Com a intenção de ajudar na atomização energética e vibracional do nosso Sistema em parceria com as energias de Alfa & Omega, diversos seres galácticos, entre eles Pleidianos vindas de Alcyone, estão presentes de diversas formas. Durante toda essa fase, não estaremos sós; existem em todo o universo inúmeras raças, culturas e sociedades de seres com consciência mais ampla, cuja principal missão é dar orientação, apoio e até mesmo proteção a todos os planetas em fase de transição da terceira para a quarta dimensão. Estamos a beira da borda de vácuo entre o primeiro e o segundo anel, o que pode representar um problema magnético de proporções globais, por esse motivo as forças estelares estão criando um Portal de transposição para que a Terra não seja sugada por esse vácuo e entre em colapso.

Em 5 de Maio de 2000, estivemos no ápice de uma conjunção planetária que fortaleceu em muito a irradiação de energias para diversos campos magnéticos do planeta, entre eles o emocional e mental, onde os portões das trevas e da luz se abrirão como já foi profetizado na Bíblia. Diversos focos de energia e manifestações do plano espiritual se manifestarão para elevar vibracionalmente a Terra em alguns pontos percentuais e com isso ajudar no despertar e reciclagem da Terra e da humanidade, pois cada ser humano esta sendo escaneado por ambas as forças para contabilizar seu contingente entre Trevas e Luz, e cabe a cada um de nós nos posicionarmos frente as energias Crística ou trévicas que estão presentes na Terra e dentro da nossa sociedade. Esse Cinturão de Fótons é energia em alta atomização, com elevados padrões de energia que incluem além dos fótons, raio X, ultravioleta, gama e ondas atômicas de pequeno comprimento de atravessam a materialidade dimensional da nossa densidade molecular terrena. Diversos Comandantes e grupos de Fraternidades Estelares estão ajudando e estudando os efeitos dessas energias dentro dos nossos corpos sutis e da estrutura molecular do planeta. 

Muitas energias com consciência extraterrestre estão se projetando através desse Cinturão de Fótons, pois eles são essas partículas com inteligência e vida.

Fonte: Templo de Irys



 
************
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
 
Irene Ibelli  .`. 
 
 

CHAMA VIOLETA: O SOLVENTE UNIVERSAL

INUNDA O MUNDO COM A CHAMA VIOLETA

O Fogo Violeta é um instrumento energético capacitado para requalificar de forma positiva, energias mal qualificadas pelos humanos, através do processo da transmutação não só em nível pessoal como em nível planetário. Funciona como um "solvente universal" ou uma grande "borracha cósmica" que liberta os átomos e as moléculas do espesso revestimento de imperfeição humana e restabelece a perfeição divina natural da alma;

sem destruir a energia – pois a Lei é exata: a energia de Deus não é criada nem destruída – mas altera a energia negativa em positiva. É uma chave muito importante para a nossa autotransformação espiritual, eis que consome todos os obstáculos internos e externos que impedem o homem de desfrutar a alegria e felicidade divinas. Quando invocada, essa chama sagrada liberta os espaços entre os elétrons e o núcleo dos átomos da substância espessa que impede o fluxo de luz, acumulada ao longo da roda de encarnações em que, por ignorância, o homem permitiu que fossem registradas. Uma vez que todo estado humano é a adulteração de um estado divino, até o menor detalhe, a consciência humana transforma-se na divina e a energia que estava confinada em receptáculos de mortalidade fica livre para entrar nos alvéolos da imortalidade. CADA VEZ QUE UMA FRAÇÃO DE ENERGIA É LIBERTADA, UMA FRAÇÃO DO HOMEM ASCENDE AO PLANO DA CONSCIÊNCIA DIVINA. A Chama Violeta perdoa à medida que liberta, consome à medida que transmuta, elimina os registros do carma do passado (saldando assim as nossas dívidas para com a vida), uniformiza o fluxo de energias entre o homem e seus semelhantes, impelindo-o para os braços do Deus vivente.


"O nosso Deus é um fogo consumidor (Deuteronômio 4:24), e este fogo consumidor é a Chama Violeta."


A Chama Violeta é a grande dádiva do Mestre Ascenso Saint Germain, o ser que dirige os dois mil anos já iniciados da ERA DA LIBERDADE. Ele ofereceu o momentum acumulado de Fogo Violeta do seu coração, como energia luminosa afim de que nós pudéssemos por em prática a alquimia da autotransformação. E foi Saint Germain que trouxe para domínio público esta dádiva do fogo sagrado que, até aos anos 30, só era usada nos Retiros Etéricos e reservada a uma minoria privilegiada – iniciados nas escolas de mistérios. Sua gigantesca missão é LIBERTAR todos os viventes, com também a Terra, e isto será realizado por meio do Fogo Violeta. Com sua típica engenhosidade, Saint Germain começou por usar a música para difundir a freqüência da Chama da Liberdade: foi ele quem inspirou Johann Strauss a compor as chamadas "valsas de Viena". Trata-se da música da liberdade, pois o compasso a três tempos da valsa corresponde ao ritmo da Chama Trina do coração. Somente depois, o mestre alquimista ensinou a invocar a Chama Violeta através dos decretos, mantras e invocações. Separadamente e em grupos, os homens apelam desejando dissolver toda criação inferior que obscurecer a luz da humanidade.

A CHAMA VIOLETA PELO MESTRE EL MORYA

Utilizando a ação purificadora da chama violeta e sentindo-a esfregar e lavar as paredes do vosso corpo mental, ascendereis diariamente a níveis cada vez mais elevados da consciência do vosso Cristo Pessoal. Experimentareis sentimentos de alegria, leveza, esperança e uma renovação de vida, como se o sol do vosso ser dissipasse nuvens de depressão. O férvido calor dos fogos violáceos da liberdade derrete literalmente as energias altamente malignas e úmidas da servidão humana. Todos os dias e de todas as maneiras possíveis a chama violeta e regenera as células do vosso corpo, as células da vossa mente e o glóbulo da vossa alma, polindo a jóia da consciência até esta resplandecer à luz do sol, reluzente como uma pura molécula do ser oferecida no altar do fogo sagrado como dádiva digna do Senhor – a vossa oferta a Deus e ao homem. Recomendo que useis a chama violeta em nome de Saint Germain. Deixai que as energias da chama divina revelem a vossa verdadeira identidade à medida que vão eliminando as incrustações do eu artificial. Deixai que a chama violeta realize em vós as obras de Deus. El Morya

DECRETOS PARA ENVOLVER-SE NA CHAMA VIOLETA!

Óh! Meu Saint Germain, manda a chama violeta. Transmuta nossos carmas, purifica o planeta (3x) Chama violeta vem, chama violeta vem, Desce sobre nós agora, para o nosso bem. EU SOU, EU SOU
A luz de Deus iluminando.
EU SOU, EU SOU,
O poder de Deus libertando
EU SOU um ser de fogo violeta,
EU SOU pureza que Deus deseja!

*Este decreto foi musicado e recomendado para uso nos serviços de umbanda pela Princesa Toya Jarina – Grupo Rosa dos Ventos.
 
fonte: Grupo Rosa dos Ventos

--
 
************
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
 
Irene Ibelli  .`. 
 
 

TUDO DEVE ENTRAR NO EIXO

SANAT KUMARA

No mais expressivo amor do meu ser, comungo hoje convosco na câmara secreta de vossos corações, o vosso templo consagrado na luz do amor universal, que a tudo permeia e a tudo vivifica.

Amados, vim hoje para esclarecer este amado canal sobre questões que também são do interesse de muitos de vós neste orbe.

Ela indagou acerca dos acontecimentos que estão a atingir de forma mortífera alguns de vós. Falo das catástrofes naturais que se impõem diante de vós e os assombra.

Por que tudo isso é necessário?

Não seria possível evitar esses fenômenos, perguntou ela?

São tantos homens, mulheres e crianças partindo em massa e de forma tão triste.

Amados, venho dizer-vos que tudo deve entrar no eixo!

Para isso, alguns dentre vós, escolheram vivenciar esses tempos, sendo vossas as responsabilidades e escolhas. Cada alma encarnada neste orbe vem com uma missão muito especial, visando expurgar os carmas do passado. Portanto, não se compadeçam daqueles que estão simplesmente a cumprir uma missão. Devem, ao revés, ancorar mais lux a essas almas, para que sua libertação seja completa.

Entendam bem, o vosso planeta está passando por grandes transformações a fim de dar o salto quântico para a 5ª dimensão da lux, trazendo em seu bojo a humanidade dos filhos da lux.

Notem, que cada um de vós sois uma faísca da grande lux, que pulsa intermitente e em sintonia com o fogo no centro da terra. Tudo o que sentis a terra sente, eis que sois todos UNOS na mesma lux.

Quando fostes designados a habitar neste orbe e aceitaram a missão; nos primórdios, receberam eflúvios de seres interplanetários, que amorosamente doaram seus conhecimentos na reconstrução deste planeta e de sua humanidade. E ao fazerem isso, infundiram em cada um de vós um impulso atômico que vos fez transitar dentro dos planos evolutivos da terra: o reino mineral, vegetal, animal e hominal.

O estágio evolutivo do reino hominal é o ápice dessa escala evolutiva nos planos da matéria e a responsável pelos demais. Isso explica a co-relação que cada alma vivente tem com os reinos da natureza, tornando-os responsáveis pelos acontecimentos de hoje. Percebam que, em estando a mesma lux presente no núcleo central de cada átomo, vossos pensamentos, sentimentos e ações têm relação direta com o que a natureza manifesta hoje.

Neste sentido, os grandes hierarcas da lux, insistem em que a mudança para uma vida iluminada depende da evolução espiritual da humanidade, que está no topo da escala evolutiva.

Toda a energia que lhes é oferecida, está sendo acelerada de forma a promover a expansão de vossas consciências. Pois, assim, terão condições de conhecer vosso potencial divino, enxergando-se como seres sagrados e, assim, fazer uso dessa energia para vencer as limitações da matéria que os impede de ver a vossa verdadeira essência espiritual, tal qual eu vejo e afirmo: é maravilhosa!

Estareis, dessa forma, prontos para a retirada do véu que obscurece o entendimento de que o medo não é real, mas sim uma barreira fantasiosa criada por vossas mentes limitadas. Que as doenças do vosso invólucro físico são produtos de vossos sentimentos de ódio, ira e desamor.

Nós precisamos cada vez mais de mentes equilibradas na terra para que, possam passar pelas calamidades e possamos reerguê-los acima destes acontecimentos. É preciso que compartilheis o amor, servindo àqueles que ainda não compreenderam que a lux de Deus nunca falhou e jamais sucumbirá, eis que o reino, o poder e a glória é vossa, amadas sementes.

Vosso crescimento depende do conhecimento adquirido. Portanto, buscai conhecer a Lei Maior, buscai a verdade de coração puro e ela se revelará diante de vós.

O caminho é longo, mas o tempo urge!

Caminhem, avancem, e quando encontrarem pedras de sofrimento, façam delas argamassa para a construção de solo firme, sobre o qual erguerão vosso templo sagrado.

Porque sempre estive convosco, eis que sempre estarei, até que nos encontremos na glória do Pai.

Deposito minhas bênçãos em cada cálice aqui presente.

Levem as boas novas a quantos puderem.

Eternamente presente.

Sanat Kumara.

 

(Mensagem canalizada por Lilian Pantoja em 10/04/2011, durante sessão de meditação da Mesa Rosa dos Ventos)

Esta mensagem pode ser compartilhada desde que os direitos autorais sejam respeitados citando o autor e o link   

http://gruporosadosventos.ning.com  

Obrigada por incluir o link do site do autor quando repassar essa mensagem
 

 
************
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
 
Irene Ibelli  .`.