domingo, 29 de novembro de 2009

Como se Fortalecer nos Momentos Difíceis

COMO A INTUIÇÃO E A SABEDORIA INTERIOR PODEM FORTALECÊ-LOS DURANTE OS MOMENTOS DIFÍCEIS
Mensagem de Mashubi Rochell
Publicado em 20 de outubro de 2009

Todos nós fomos criados com uma sabedoria interior inata que orienta as nossas vidas, serve como um "barômetro da verdade" e nos ajuda a tomar importantes decisões em pontos decisivos e críticos em nossas vidas. Alguns chamam a esta dádiva natural de intuição ou orientação espiritual.

Cada um de nós se conecta com a intuição nos seus próprios e exclusivos modos. Aqueles com dádivas artísticas ou musicais podem invocar a sua musa para inspirá-los com idéias criativas. Aqueles cujo trabalho envolve grande resistência física ou mental, podem se conectar com a sua sabedoria interior, desafiando-se intensamente a romperem as barreiras que usualmente permanecem entre eles mesmos e as suas dádivas interiores. Alguns podem ter vidas muito agitadas com pouco tempo para se sintonizar com a sua orientação interior, mas os seus sonhos servem como mensageiros para compartilharem com eles a informação importante que podem não ter captado no meio de um dia agitado.

Nossa intuição é um presente profundo que conecta o nosso eu físico encarnado com a nossa essência divina espiritual. A alma pode se comunicar com o nosso eu encarnado através desta linha de luz, e podemos desenvolver esta conexão interior com o decorrer do tempo, através da meditação, da prece e do desejo de nos conhecermos mais profundamente.

Nossa intuição pode ser de grande benefício em todos os momentos em nossas vidas, e especialmente durante os momentos de grande stress ou dificuldade. Em situações onde estamos nos defrontando com desafios inesperados, tais como a perda de um amado, ou uma enfermidade, emoções muito intensas surgem de dentro de nós. Nossos apoios habituais são removidos ou abalados, o que pode nos levar a sentir desorientados, desprotegidos, sem qualquer coisa em que nos apoiar.

Nossa intuição pode servir como um compasso de orientação, apontando-nos em direção aos apoios que precisamos para superarmos as dificuldades que estamos encarando. Quando as nossas mentes nos traem porque nos sentimos oprimidos, a voz de nossa sabedoria interior se expressa claramente e se repetirá tão freqüentemente quanto necessário.

Se nós estamos acostumados a estar no controle de nossas vidas, e então subitamente somos defrontados com uma situação que não podemos administrar, nós podemos nos sentir assustados e desesperados porque os nossos métodos usuais de enfrentar as situações, não estão mais funcionando. A intuição, entretanto, funcionará sempre, até nas mais terríveis circunstâncias, porque o nosso eu humano encarnado no mundo físico está sempre conectado com o nosso Eu Superior.

Em um momento de desafio ou crise, os nossos sistemas espirituais de apoio são ativados dos reinos espirituais. Nossa conexão com a intuição ou com a orientação é fortalecida, e estes amorosos seres nos reinos espirituais que nos zelam e guiam as nossas vidas, proporcionam um auxílio extra.

Se nos acostumamos a não considerarmos a nossa sabedoria interior, ou a simplesmente ignorarmos as nossas partes intuitivas, através de anos de negligência, pode parecer como se não pudéssemos encontrar o filamento de luz que nos religaria a nossa fonte. É importante compreender que não importa quão desconectados nos tornamos de nossa sabedoria interior divina, ela está sempre presente e disponível para nós. Ainda que tenhamos erguido barreiras para excluirmos a nossa orientação interior por algum tempo, estas podem ser removidas através de nossa diligente prece e intenção.

Se estivemos desconectados de nós mesmos por muito tempo, o processo de reconexão criará freqüentemente velhas emoções, pensamentos e memórias que possamos ter escondido de nós mesmos, e com os quais não estávamos preparados para interagir. Durante esta fase de re-equilíbrio, é útil participarmos de algum tipo de sistema de apoio espiritual ou emocional que possa ajudar a estabilizar a nossa conexão interior com o Espírito.

Um dos aspectos mais desafiadores do processo de cura é lembrarmos que as emoções e as memórias do passado estão surgindo a fim de serem curadas e liberadas. Um sistema de apoio pode nos ajudar a ancorarmos no poder de nosso ser interno, a permitirmos que as emoções e sentimentos passem através de nós e sejam liberados do nosso corpo, mente e espírito.

Enquanto acontece este processo de limpeza, a intuição e a sabedoria interior são naturalmente fortalecidas, pois há menos barreiras entre nós mesmos e o Espírito. Esta conexão interior mais profunda pode proporcionar uma fonte de sabedoria, de liberdade, de capacitação e de conforto durante os momentos difíceis, e nos sustentará através da vida com mais amor, alegria e paz.

A sabedoria interior é uma grande dádiva, e tenciona não somente a abençoar as nossas vidas individuais, mas compartilhar com outros, abençoando toda a vida através de nossa conexão com o divino.

Mashubi Rochell



Mashubi Rochell é uma conselheira espiritual e fundadora do WorldBlessings.net, um espaço de reunião espiritual on line para pessoas de todas as crenças.

Tradução: Regina Drumond -
reginamadrumond@yahoo.com.br

Gostou! Indique para seus amigos.

Fonte:// http://www.luzdegaia.org/

"Um anjo chamado Erick deixou que sua luz e energia continuem a vibrar
em nossos corações!!!"
Irene Ibelli






Informações Sobre o Comandante Ashtar Sheran/Miguel Arcanjo


Informações sobre o Comandante Ashtar Sheran - Tudo que você queria saber mas não tinha como saber!

Com isso verificamos que todos os aspectos decorrentes da Ordem dos Micahels nos diferentes planos dimensionais são membros diretos dessa consciência maior, assim temos o seguinte:

MICAH
MASCUULINO E FEMININO

MIGUEL E FÉ
ASTHAR SHERAN e ASTHAR ATHENA

SANAT KUMARA e VÊNUS

MAITREYA e ASTREA

SANANDA e MADALENA

KUTHUMI e CLARA

Temos acima as manifestações mais conhecidas da consciência de Micah, tanto no aspecto masculino quanto feminino, assim verificamos a proximidade entre elas e como são coesas em sua forma de atuação em nosso mundo. Todo o processo de paixão de Jesus de Nazaré foi controlado e preparado por essa hierarquia de Kumaras que por sua vez são parcelas da fonte maior da consciência de Micah. Com isso tento demonstrar a verdadeira identidade do nosso irmão e Pai Asthar Sheran, que esta presente em nosso sistema Solar desde a sua fundação a cerca de 6 bilhões de anos, quando o nosso Sol Monmatia foi gerado pela Nebulosa de Andronover, como parte de um processo remanescente de desagregação nuclear do processo gravitacional e rotacional da mesma. Assim o que denominamos de Constelação de Orion teve em sua parte mais externa a qual pertencemos a manifestação de um planeta dualizado com características nunca antes testadas em Satânia e nem em outro lugar de Nebadon. Asthar foi escolhido como o Logos Solar a partir de Siriús, que representa o nosso Alfa e Omega como centro emissor da consciência Cristica para nosso quadrante no braço da espiral da Via láctea em que nos encontramos.

Asthar tem sobre seu comando e administração mais 6 Sois semelhantes ao nosso, todos recebendo energia de dispersão de Siriús. Cada braço espiral da nossa Via Láctea possui 7 Sois Centrais, que por sua vez perfazem um total de 49 Sois Centrai na Via Láctea, por possuir 7 braços ao todo, todos esses sois centrais são monitorados e supridos de energia pelo núcleo galáctico, que representa o OLHO que tudo vê das antigas escrituras. Esse ponto focal representa a manifestação em ação da materialização de energia multidimensional condensada para a nossa constante dimensional ou realidade paralelas nas quais nossos corpos coexistem dentro do universo material e suprafísico do qual fazemos parte. Asthar tem a capacidade de coexistir em todos esse planos e de expandir a sua consciência para o além desse Olho que tudo Vê, pois a sua fonte é a própria manifestação de Micah além da criação como Filho Criador.

Na realidade Asthar possui também representantes aqui no plano da Terra em nossa dimensão e expressão física, são pessoas ligadas a sua linha de trabalho, na divulgação e suporte de grupos no que por muitos foi denominado de Resgate Planetário. Esse resgate não é um resgate físico como muitos tem acreditado, mas antes um resgate das estruturas do planeta e da nossa civilização, perante um padrão vibracional, por essa razão temos o trabalho dele fundido com o da Fraternidade Branca, pois o resgate é um assunto muito mais amplo, que não se restringe apenas a evacuação de algumas pessoas em naves siderais. Essa possibilidade existe, mas esta direcionada em principio ao resgate físico de crianças e animais, que não podem perecer, devido ao seu campo vital ser importante para as novas etapas do planeta na manifestação da 5ª dimensão.

Também posso informar que existe uma diferença a nível de egregore e atuação das parcelas apresentadas como Comandante Asthar Sheran e a do Arcanjo Miguel, no sentido que a linha representada como arcanjo está direcionada ao processo de despertar e monitoramento do reino humano em seu processo evolutivo pela dualidade, e que o Asthar representa a linha voltada para o resgate planetário no aspecto Extraterrestre mais direcionado, mas são apenas formas de enxergar os fatos de forma distorcida, pois ambos tem a mesma função, por serem a mesma energia. Diria que o Arcanjo Miguel foi por muitos mal interpretado e lhe atribuíram responsabilidades que nem sempre foram dele, mas ao mesmo tempo procuraram tecer uma diretriz para sua forma de ser, o que não pode ser concebido para um ser de altíssima espiritualidade, que é uma consciência multidimensional. Na realidade as atribuições de Miguel ou Asthar estão além do que podemos captar, pois nossa mente é direcional e não pode portanto captar todos os planos em que Miguel ou Asthar se manifestam.

Para algumas pessoas ele se apresenta tanto como Miguel como Asthar, por serem humanos que vibram dentro de uma sintonia mais próxima dele. Pela experiência pessoal em meus contatos com ele, asseguro que suas funções e trabalhos vão além do simples monitoramento dos humanos ou dos planetas. Sendo ele um Logos deve atentar para outros objetivos de maior magnitude, relacionados inclusive com a questão de política local e interestelar dos seres que representam a Federação Intergaláctica setorial da Via Láctea, que em muitos casos são de dimensões inferiores a da 6ª, o que os torna seres polarizados que ainda devem transmutar muitas de suas limitações. Essas questões políticas inserem questões serias de poder militar por parte de muitos povos militarizados que tem interesses com outros mundos menos desenvolvidos. Podemos citar o fato dos Zeta Reticulli terem se interessado e interferido seriamente no desenvolvimento da Terra a partir do caso Roswell em 1947. Muitos dos seres dessa raça tinham boas intenções para com os humanos, e necessitavam inclusive renovar a sua estrutura genética com a nossa linha de 12 filamentos, mas suas interferências acabaram por ser utilizadas pelo egoísmo dos militares americanos , russos e formaram assim parte do que viria a ser o Sinistro Governo Secreto. Assim a tentativa de parceria com os humanos por parte dos Reticulli não foi bem sucedida, até que os Grays entraram no processo de troca de favores, prejudicando em alguns aspectos o desenvolvimento de certas linhas militares levando ao cinismo profundo muitos humanos atras do poder absoluto. Por outro lado isso serviu muito para determinar quem eram e quem são as almas que devem ser separadas do processo evolutivo do planeta que se inicia. Todo mal tem uma parcela positiva, que acaba por ser empregada positivamente.

Essa é uma das razões pelas quais Asthar e Sananda não interferiram de inicio na presença dos Zeta aqui na Terra, pois os acontecimentos que se seguiriam iriam impulsionar a Terra e a humanidade a um confronto com a verdade sobre a vida extra planetária. Existem muitos seres de localidades relativamente próximas a Terra em termos de sistemas solares, que apresentam um desenvolvimento muito semelhante a nossa, devido em parte por pertencer a Orion da mesma forma que nós da Terra, em sentido orbital, como já informei aqui na Terra existem seres provenientes de diversos cantos da galáxia e inclusive de outras galáxias.

Uma das grandes preocupações de Asthar e de seus aliados e subordinados, é o fato de que devido as mudanças orbitais do nosso Sol e seus planetas, muitos seres querem se fixar num processo de vampirização energética das poderosas energias que estão sendo direcionadas ao nosso sistema Solar. Seres de grande poder técnico, porém com pouca evolução espiritual, que acabam por prejudicar em muito a todas as formas de vida do nosso sistema solar. Em minhas comunicações com Shtareer e com Asthar, tenho sido informado de que o trabalho continuo de monitoramento e de envio de forças de luz, não cabem somente ao nosso planeta, mas também a todos os outros mundos, que de uma ou de outra forma necessitam de energia e de sustento espiritual. Mesmo os habitantes de Vênus, que é um dos planetas mais evoluídos do nosso Sistema Solar, em muitos momentos necessitam da atenção dos Mestres Solares, pois também passam transformações, ainda que de um nível diferente ao nosso. A população geral do nosso Sistema Solar, gira em torno de quase 1,5 trilhões de almas, que encontram-se no plano evolutivo de surgimento a planetário que outrora já foi tridimensional. Portanto todos a sua maneira tem que ser ajudados nas transformações que a nova passagem solar exige.

Os planetas mais afastados do Sol são os que de certa maneira tiveram mais interferências de outras culturas de Orion, o caso típico de Plutão, que além de ser um planeta com o movimento retrogrado como o nosso, é um anômalo em termos de transladação solar e de seu campo magnético, que sofre constantes interferências de Urano, pois esta preso a Urano e sua malha magnética e cármica. Assim são seres altamente dualizados entre as polaridades que nós conhecemos muito bem, por outro lado são seres ligados ao plano espiritual de forma profunda, o que divide em muito a sua expressão e manifestação nos planos evolutivos pessoas de cada membro.

Plutão foi um mundo visitado por muitas ramificações dos planetas próximos a Rigel, que representa a polaridade negativa de Orion, seu quadrante estelar esta com a maior parte dos mundos revoltosos que aderiram ao plano dualista de Lucífer a bilhões de anos no passado. Muitos desses seres estão sobre os cuidados de Metraton na tentativa de equilibrar um pouco suas manifestações dualistas, mas no decorrer de suas vivências, acabaram por efetuar muitas mudanças no processo evolutivo de muitos mundos estelares, em especial Plutão.

O papel de Asthar perante todas essas culturas é o de orientador e de delimitador de limites com relação a ação direta ou indireta do poder bélico, que muitos deles desenvolveram no decorrer de sua evolução tecnológica. Em muitas oportunidades a nave Alfa e Omega de Asthar foi atacada inutilmente por seres da 3ª e 4ª dimensão, no intento de impor os interesses mesquinhos de alguns impérios siderais. Essa é uma das razões pelas quais Asthar tem uma armada de Merkabas de luz com quase 10 milhões de naves dentro dessa classe. Estas naves não são de porcas e parafusos, e tampouco de cristais ou ligas metálicas especiais, são apenas formas de luz cristalizada que podem manifestar-se nos planos multidimensionais com maior segurança e liberdade que as naves técnicas. São naves inteligentes simbióticas de alta energia Cristica, que por si só não entram em batalhas, mas por outro lado são invulneráveis, pois são de luz e energia cristica, q eu não pode ser destruída, mesmo mediante um maciço ataque de naves físicas ou mesmo da 6ª dimensão, isso por que os Merkabas, podem absorver as energias negativas e requalifica-las como energia de sustentação ou alimento, assim como também podem reverter o curso da energia e devolve-la ao emissário. Com isso as tentativas de muitos povos de aniquilar a força as naves do Comando Asthar fracassaram completamente no decorrer de bilhões de anos de conflitos de polaridade.

Asthar é um ser de amor Cristico, porém também por ser o representante do Raio Azul, ele tem o poder da criação e da força ofensiva em caso de necessidade, sendo um Grande Mestre Sideral, respeitado e reconhecido em âmbito Universal, Asthar é tido como um dos mais fieis servidores do Cristo Micah no processo evolutivo de seus filhos. Em muitas analises poderíamos dizer que Miguel ou Asthar representa a personificação do nosso DEUS LOCAL, pois é uma Raio direto do grande Anjo Micah, nosso Deus criador de Nebadon. O interessante de Asthar, é que ele é de um amor e benevolência jamais vistos, possui a força e o poder de com um olhar paralisar qualquer ser, mas ele ao mesmo tempo e a própria manifestação do amor. São dois aspectos muito interessantes em sua personalidade multidimensional. Em meus contatos com a sua energia saliento o grande poder que ele emana, a nível de força e capacidade de justiça, mas ao mesmo tempo sinto a manifestação do Cristo em ação diretamente sobre minha egregore. Existe uma diferença muito tênue entre a energia de Asthar e a de Sananda, pois Sananda possui uma energia mais suave, embora a justiça também seja um marco muito saliente em sua energia, mas em geral a egregore de Sananda é mais amorosa e envolvente, enquanto que a de Asthar sendo muito semelhante, possui uma vibração mais disciplinar como a de um Comandante. Não confundam isso com militarismo opressor como nós o conhecemos.

O próprio simbolismo da espada que ele empunha na figura de Arcanjo Miguel salienta que ele é a justiça em ação. Muitas vezes teve que empregar a força de sua espada para definir situações, mas isso somente em casos extremos. No passado quando Jeová estava atuando diretamente na Terra, Miguel teve que intervir e até afrontar o comandante Pleiâdiano, devido a suas medidas extremas e radicais de ensinamentos para com os povos ignorantes da época. Na realidade pelo que pude acessar nos registros akashicos sobre isso, e pelo que posso divulgar, sei que ambas as partes tinham razão a sua maneira, e que sendo Miguel o nosso Logos solar, não poderia permitir abusos por parte de Jeová, que não tinha uma posição oficial como Comandante setorial em nosso planeta. Jeová estava aqui para prestar serviços para a Ordem dos Anciões e também para Micah.

Um eventual conflito direto entre Asthar e Jeová teria resultado na aniquilação total do nosso Sistema Solar, pois Jeová possui uma esquadra muito poderosa, ainda que não de Merkabas como Miguel, mas poderosa o bastante para tal feito. Na verdade diria que ambos tinham um trabalho a resolver, só que tinham métodos diferentes, o que ocasionou diferenças no tratamento com os seres humanos e também na interpretação de suas mensagens por parte dos humanos da época. Nunca foram inimigos mas apenas consciências que analisavam e absorviam as coisas de prismas diferentes. Atualmente Jeová se encontra com sua nave capitânia e mais 25 naves de sua antiga esquadra em posição de espera para penetrar em nosso campo vital e dar inicio aos antigos planos de resgate divulgados por alguns profetas do passado. No entanto muitas dessas colocações e projetos do passado não mais serão manifestados, pois Sananda e Asthar conseguiram modificar e alterar muitas dessas possíveis atitudes e operações que Jeová deveria efetuar na Terra. Isso por que o nosso mundo mudou em muitos aspectos, e por que as ações como Jeová as tinha planejado não seriam proveitosas para uma grande parte da humanidade. Com isso Jeová fica numa condição de espera e fica sobre o Comando de Asthar e Sananda.

Gostaria que os leitores compreendessem que Jeová não é um Deus absoluto, e sim um ser com alta evolução que se manifesta na 7ª dimensão que possui muitas atribuições relacionadas a Colonização de muitos mundos. Mas é apenas mais um dos grandes seres que aqui se manifestaram, como Apolo (Zeus), que foi um Deus germânico que é membro atuante da Fraternidade Branca, e no passado efetuou muitas experiências e atividades até questionáveis a nível de ética pessoal.

Na realidade existem muitos mitos e desvios dos fatos reais, diria que mesmo em relação a Jeová existem muitas mentiras e enganos, poisa muitos comandantes utilizaram o nome dele para penetrar nas fileiras dos seres humanos para obter o poder, assim como atualmente temos entidades que se fazem passar por Asthar. De qualquer maneira Jeová é mais um integrante do plano divino que esta a serviço de Asthar em caso de necessidade. Na realidade Jeová é autônomo, mas como esta requisitado a atuar em nosso planeta neste processo de resgate espiritual de seus seguidores, ele tem que se adaptar as necessidades e leis instauradas por Sananda e Asthar. Tanto Jeová como Asthar e Sananda querem uma solução para os problemas, assim ele também tem interesse que as coisas se manifestem de forma a que sua atuação possa ser útil ao planeta, e não apenas a alguns. Portanto Jeová faz parte do projeto no qual Asthar e Sananda trabalham, são aliados no processo de resgate e alinhamento orbital do nosso Sistema Solar.

Diria que Asthar tem muito trabalho nessa questão burocrática também, pois existem cerca de 48 Comandantes setorias querendo efetuar seu resgate Cármico aqui na Terra, cada um com seus problemas e requisições justificadas por diversas ações e condições. Jeová é apenas um entre esses 48 Comandantes, que tem um resgate energético para com o nosso planeta. Nesse contexto Asthar esta requisitado regularmente devido aos interesses pessoas de muitos desses Comandantes. Muitos não são de expressões superiores a 6ª dimensão, o que torna o processo muito denso para sua egregore que habita regularmente a 10ª dimensão.

Com relação a manifestação dimensional de Asthar posso dizer, que ele possui a capacidade de se expressar desde a 9ª até a 18ª dimensão em média, mas que pode inclusive sobre outra forma já dentro da energia de Micah, manifestar-se a planos superiores ao da 30ª dimensão. Isso tenho pleno conhecimento, pois meus Mestre e guia Shtareer se manifesta desde a 35ª dimensão em mais de 20,dimensões em paralelo até o contato comigo, e sei que possui manifestações superiores nas quais deixa de possuir a energia que eu reconheço nele. Quando se esta nesse estágio eles podem simplesmente fazer parte do Todo com um simples impulso mental e se fundir com a Fonte, mantendo a sua individualidade cristica ao mesmo tempo. Em geral me comunico com um Shtareer da 9ª e 12ª dimensão, mas posso captar imagens e contatos de seus corpos de consciência superiores. O mesmo ocorre com relação a Asthar, que possui corpos de luz em diferentes padrões dimensionais. Os que mais se relacionam com o nosso planeta são os corpos da 9ª e 10ª dimensão, mas para os planetas como Vênus que sua raça e população já habita a 8ª dimensão, Asthar se manifesta no corpo de 15ª dimensão em geral, para permitir a manifestação de uma energia mais cristica e mais elevada, que desperte nos venuzianos uma nova realidade que eles devem buscar, assim como nós em relação aos Mestres Ascensionados e aos seres criticos.

Fonte: Trecho do livro "MENSAGENS DO ARCANJO MIGUEL E DOS IRMÃOS DA LUZ - Comandante Asthar Sheran em Monmatia." de Rodrigo Romo
Disponível para download em:
4shared.

OBSERVAÇÂO IMPORTANTE: Embora eu tenha lido e visto, tal livro à disposição no servidor 4shared não tinha a frase "Direitos autorais reservados", ou "Proibido cópias sem o consentimento da editora" ou algo do gênero que represente direitos autorais. Mas se alguém ou o próprio Rodrigo Romo se sentir ofendido com a indicação deste link, por favor, fale comigo que eu deleto este tópico ou edito o mesmo para retirar o link, conforme a solicitação. Mas é necessário que se faça também a denuncia aos moderadores do 4shared escrevendo para eles que tal material disponivel no servidor tem direitos autorais, para que o arquivo seja deletado do referido servidor.

Atenciosamente: GAL. Jiurujie Deveraux



"Preconceito é falta de conhecimento"

"Um anjo chamado Erick deixou que sua luz e energia continuem a vibrar
em nossos corações!!!"
Irene Ibelli






sábado, 28 de novembro de 2009

Vídeo sobre a Nova Era


Aqui está um pouco da nova era de dezembro 21, 2012 a terra cai no ano 0 da era de Aquário e vamos cumprir a Grande Blond Comandante Ashtar e Deus nos dará a chance de passar para a 5 ª dimensão Usando o espaço Ashtar Le Grand Blond & outros grandes loura a bordo de sua frota de vauseaux luz.


Vídeo mostra um pouco na Nova Era a partir de 21 de dezembro de 2012:

"A verdade vos libertará!!!"
"Tenha olhos de ver e ouvidos de ouvir como disse Jesus"

"Confie, ame a todos incondicionalmente, perdoe, faça pelos outros o que gostaria que fizessem por você!!!"

Irene Ibelli








quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Canalização, Psicografia ou Inspiração


Entrevista: Eustáquio Andrea Patounas


Por uma Ufologia Holística

Entrevista concedida a Paulo Stekel pelo ufólogo e apresentador do programa "Vida Inteligente", da TV Floripa – Canal 4 da NET

Ficamos muito felizes pelo fato de ser Eustáquio Patounas o primeiro entrevistado da Revista Horizonte. Não só porque nos atendeu pronta e gentilmente, mas por ser um homerm realmente sincero e de princípios, como poucos. Nos conhecemos há muitos anos durante um congresso de Ufologia em que os debates foram acalorados. Naquela ocasião, Eustáquio demonstrou ser uma pessoa verdadeiramente espiritualizada, para a qual a verdade e a coerência têm a ver mais com princípios éticos do que com comprovações científicas duvidosas, pose de autoridade e petulância. Passamos a admirá-lo desde aquela época.
Escritor, nascido em Atenas-Grécia, Eustáquio teve uma vida repleta de acontecimentos surpreendentes, razão pela qual voltou-se para o estudo da essência humana, tornando-se um especialista na visão macroscópica da vida. Conferencista com experiência internacional, desenvolveu uma sistemática de cursos e palestras marcados pela sobriedade e responsabilidade por efetuar transformações pessoais através de técnicas tais como a ativação para manifestação do Cristo Interno e ampliação da consciência, no intuito de retirar o homem da atual estagnação em que se encontra, estabelecendo uma nova ética e rompendo paradigmas. É fundador da Socex - Sociedade de Exobiologia, entidade sem fins lucrativos e de utilidade pública fundada em 1/8/1991, e que tem como objetivos o estudo, divulgação e trabalhos de aprimoramento pessoal, pesquisas exobiológicas e fomento da consciência cósmica.
Eustáquio tem um programa semanal de TV [ver http://www.vidainteligente.blogspot.com/] e é autor de 05 livros [ver
www.socex.net/porthais/livros.htm].

Vamos à entrevista:

Horizonte: Como começou sua relação com a Ufologia?

Eustáquio: Certa noite do ano de 1961, eu, um menino com quase 10 anos de idade, não me recordo por que, saí pela cozinha de nossa casa para ir até a edícula que ficava nos fundos.
Ao sair, já era noite escura e não muito tarde, senti um calor vindo acima de minha cabeça. Fui impelido a olhar para o alto, e deparei com uma imagem inesquecível: um objeto arredondado, com diversas luzes multicoloridas e parado sobre minha casa. Tinha o tamanho de uma pizza gigante (não sei precisar a que altitude ele estaria, pois minha idade não permitia estes cálculos), e as luzes piscavam alternadamente. Entusiasmado, voltei para dentro de casa e chamei por meus pais para que vissem o que eu estava vendo. Saímos novamente para o quintal e eles puderam testemunhar o belo objeto que lá continuava parado. Chamamos nossos vizinhos que também ficaram observando, e a seguir fomos todos para a rua para observar melhor.
O objeto permanecia girando sobre seu próprio eixo e assim permaneceu por longo tempo, até que começou a deslocar-se lentamente rumo ao Parque do Ibirapuera.
Acompanhávamos eufóricos este deslocamento, quando de repente, o objeto fez três ou quatro zigue-zagues em velocidade indescritível e desapareceu como uma flecha no horizonte. Neste momento, havia pelo menos duas dezenas de testemunhas que ficaram boquiabertas com o fenômeno que acabavam de presenciar. Este foi, aos 10 anos, meu primeiro avistamento consciente de um objeto voador não identificado.


Horizonte: Você é um contatado? Como foi ou é o tipo de contato que você manteve ou mantém ainda com os extraterrestres?


Eustáquio: No passado, posso dizer que fui, se é que fui...rs. Pode parecer incoerente o que escrevo mas vou tentar expressar-me melhor: eu realmente tive fatos estranhos na minha vida conforme relato em meu segundo livro Memórias de um Kumara e não tenho como explicá-los. Eu realmente, durante muitos anos, ouvi palavras sem som dentro da minha mente as quais transformaram-se em belos textos e ensinamentos, mas eis a questão: eram fruto da minha mente ou alguém as ditava? Hoje, não deixando de admitir a possibilidade de contatos com outras dimensões, acredito que mais de 90% das alegadas "canalizações" nada mais são que acesso ao seu próprio conhecimento.
Atualmente - já há muitos anos - não mantenho nenhum contato, nem com "extraterrestres", nem comigo mesmo, talvez fruto da mudança de concepções e verdades.

Horizonte: Os extraterrestres já estão entre nós há quanto tempo?

Eustáquio: Os "extraterrestres" são na minha concepção atual, terrestres desconhecidos baseados na imensidão das nossas cordilheiras e nas profundezas dos 3/4 de água do nosso planeta. Se estes vieram de outros planetas num passado longínquo, eu não sei. O que eu sei é que nós, humanos normais, estamos procurando nossa "salvação" e paraíso onde eles nunca estiveram: no espaço.

Horizonte: Quando a humanidade terá o contato final com estes seres?

Eustáquio: A questão deste contato, segundo minha teoria acima exposta, dar-se-á gradativamente conforme aceitemos que estamos sós, não no universo, mas aqui mesmo, na Terra. Ao compreendermos que estávamos procurando o tesouro onde ele nunca esteve, voltaremos a colocar os pés no chão. E, ao fazermos isso, permitiremos que nossa percepção nos ajude a enxergar que o que procurávamos está bem aqui.

Horizonte: Os contatados são considerados "escolhidos"?

Eustáquio: A questão dos "escolhidos" não existe. A questão é mais profunda e inadequada para ser discutida no presente momento. Eu diria que quem está mais atento, percebe. Há uma enorme diferença entre ver, enxergar e perceber. São três ações muito distintas.
Sei que não estou satisfazendo o que todos gostariam de ler, mas sou adepto da citação de que "a água aparece quando o poço está pronto".

Horizonte: Por que há tanta fraude na Ufologia? É só desejo de ser considerado importante ou parte da contra-informação dos governos das grandes potências?

Eustáquio: Fraudes existem, inocentes e voluntárias, com diversos objetivos: tirar proveito próprio, desviar a atenção para outras direções, manter submissas as pessoas ingênuas.
Outro fator determinante é o ego de muitos pesquisadores, que no afã de adquirirem projeção ou tirar proveito pessoal ou financeiro, sustentam fraudes ou direcionam a pesquisa para onde lhes convém. No que concerne à contra-informação ou acobertamento por parte dos governos, creio que trata-se muito mais de conjecturas do que fatos reais que por ventura queiram esconder do grande público. Existe ainda a questão da segurança nacional das nações, a questão das religiões que não podem perder o domínio sobre seus fiéis, e por aí vai.

Horizonte: Qual a confiabilidade de uma mensagem enviada por extraterrestres através de "inspiração", "mediunidade", "canalização" ou meios similares? Por sua subjetividade elas não deixam o indivíduo (o "canal") muito exposto ao ridículo?

Eustáquio: Eu diria que o grau de confiabilidade depende de quem as lê. Se a aludida "inspiração", "canalização", "psicografia" ou como queiramos denominar tiver coerência, somar algo ao nosso conhecimento, ótimo. Não importa se foi sua mente a autora, um "extraterrestre", um espírito, um anjo, um santo ou seja lá quem mais. Temos que reconhecer nosso potencial, nossa própria maestria e capacidade, e assumir isso sem ter que aludir a pretensas entidades externas. É hora de abrirmos os olhos, de despertar para a verdade, de voltar a colocar os pés no chão, de crer que cada um é dono do seu destino, do seu futuro, do seu progresso ou da sua desgraça.

Horizonte: Quando o conhecemos, na década de 1990, você era considerado um "ufólogo místico", o que, na época, já era motivo de ser considerado um "charlatão". Mas hoje, pesquisando pela internet, vemos que você superou o preconceito e se tornou um dos mais influentes pesquisadores nacionais. Isso significa que o preconceito com os contatados e os pesquisadores holísticos está diminuindo?

Eustáquio: Eu fui muita coisa e não me arrependo. Eu trilhei, busquei meus caminhos, tropecei, caí, levantei, peguei atalhos errados, enfim encontro-me de bem comigo mesmo, continuo um eterno aprendiz com coragem para assumir publicamente que errei, que falei minhas "verdades" que hoje já não são minhas verdades.
O preconceito contra a opção de crenças acabará quando o respeito for entendido. Todos têm o direito e opção de trilhar o caminho que melhor lhes parecer. O que eu torço hoje é que as pessoas tentem canalizar e contatar a si mesmas, fato este muito mais importante que contatar eventuais seres de outros planos e planetas.

Horizonte: Você tem falado e escrito em diversos lugares sobre "Ufologia holística". É uma nova denominação, mais adequada, para o que se chamava antes de "Ufologia mística"? A idéia de pesquisas holísticas tem muito a ver com a proposta da "Revista Horizonte – Leitura Holística" e apoiamos estas iniciativas. No que a Ufologia holística se diferencia dos demais segmentos, especialmente da Ufologia dita "científica"?

Eustáquio: A Ufologia dita científica é na minha opinião o alicerce necessário a qualquer pesquisa. Uma construção tem que ter base sólida para sustentar-se. Tendo o alicerce, o pesquisador pode desenvolver o projeto usando toda a sua criatividade, agregando o que achar conveniente. A visão ampla de um fenômeno é o que chamamos de visão holística (do grego holos=todo). Todas as possibilidades devem ser analisadas, mesmo que depois seja descartada a maioria delas.

Horizonte: Qual é o objetivo a longo prazo do grupo que você dirige, a SOCEX?

Eustáquio: A Socex visa esclarecer, desmitificar, desmistificar o fenômeno e suas derivações. Fundada em 1º de agosto de 1991, é uma das poucas entidades de pesquisas que tem estatutos, CGC e é declarada de utilidade pública por Lei.

Horizonte: E seu programa na TV Floripa? Como é a receptividade do público à proposta do programa "Vida inteligente"?

Eustáquio: Meu programa é diferenciado, está há um ano e meio no ar, é feito ao vivo e tem uma hora de duração. Os temas abordados (vide o website http://www.vidainteligente.blogspot.com/ ) são Astronomia, Astrofísica, Ciências Espaciais e Atmosféricas, Exobiologia, Cosmologia, Ecologia e Meio Ambiente, Tecnologias e outros assuntos correlatos. A proposta é levar esclarecimento e diferenciação da mesmice das TVs abertas.

Horizonte: Agradecemos sua gentileza em conceder esta entrevista. Gostaríamos de deixá-lo à vontade para suas considerações finais e pedimos que deixe uma mensagem de motivação a nossos leitores, que participam ativamente do processo editorial da revista, com suas opiniões, críticas, sugestões e colaborações.

Eustáquio: Que todos os leitores estejam abertos a novas descobertas, que tenham humildade de reconhecer erros e recomeçar, que analisem todas as possibilidades com isenção e que respeitem uns aos outros. Precisamos de união e não de cisões egóicas. Somos todos aprendizes e dependemos uns dos outros para juntos, conseguir as respostas que tanto desejamos.

Obrigado e um fraterno abraço.
Eutásquio

"A Verdade vos libertará"
Ore, ame, faça o bem, perdoe, questione, confie...

Irene Ibelli





sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O Nosso Brasil, um país muito especial!!!


"Brasil - O celeiro do mundo"

Amigos, resolvi hoje vou escrever sobre o nosso país. Um país tão sofrido e com políticos em sua maioria tão desonestos, mas ao mesmo tempo com grande capacidade de recuperação. Temos terras super produtivas, um povo acolhedor, todo um potencial tecnológico de fazer inveja aos países mais ricos. Eu ainda creio neste país apesar de todos os escândalos que fazem parte do dia a dia dos políticos e muitos empresários. Basta ler os jornais e assistir o noticiário que entramos em contato com este sub mundo do crime, corrupção, drogas, enfim, tudo que denigre o ser humano. Eu ainda creio que num futuro breve o Brasil será o celeiro do mundo.

Comparem o Brasil com outros países europeus e até mesmo os Estados Unidos. Temos muitas condições de superarmos toda a crise que vivemos. Porque o mundo está enfrentando tantos furacões? Carma? Não acho! Apenas faz parte do plano de Deus! Estamos vivendo uma época onde as máscaras estão caindo. Os corruptos estão sendo descobertos e muitas pessoas estão morrendo em grandes catástrofes naturais e muitos outros fenômenos estão acontecendo. Todos nós temos uma missão especial e estamos aprendendo e muito neste momento que a Terra vive. Estamos na época da separação do joio do trigo. Tudo está acontecendo ao mesmo tempo. Terremotos, furacões, vulcões, mortes coletivas, atentados, etc. E no Brasil? Também está acontecendo e em alguns países, em muito menor grau. Há pessoas boas no mundo e nunca podemos perder a fé! Basta olharmos ao redor e veremos estas pessoas. Estamos numa fase evolutória muito interessante, e é uma ótima fase para aprendermos e evoluirmos e aprendermos com os nossos erros, e a partir daí, colocarmos em prática o bem que Deus nos ensinou. Amai ao próximo como a ti mesmo. Esta fase que o planeta está passando, é temporária! Sabemos disso. Então, após este momento terrível em que vivemos, tenho a certeza que o Brasil será um dos países mais importantes do mundo. Todos estamos sofrendo com tanta violência e catástrofes - isto é um contra ataque do planeta contra a ação do próprio homem contra a natureza, bem como um momento difícil de adaptação do ser humano nesta nova sintonia energética que a Terra está oferecendo. É uma oportunidade única! Não a desperdice! Procure fazer o bem e viva em paz!

Você já deve ter se perguntado: Porque eu nasci neste país tão "complicado"? Você tem uma missão! Cumpra-a bem! Se você está aqui e neste momento, é que sua presença é primordial. Vamos todos juntos fazer do Brasil um país de mentalidade nova e Deus terá piedade de nós e de todos os habitantes deste lindo planeta azul. Nada está perdido. Enquanto houver fé, haverá esperança e enquanto houver esperança, haverá vida. Vamos cada um a sua maneira, cumprir sua missão! Se errarmos, não devemos ter vergonha de voltar e recomeçar. Enfim, aqui é a melhor escola ... a escola da vida! A escola da vida é aquela que ensina e nos cobra na hora o resultado. Se o nosso resultado for ruim, a vida nos devolve com sofrimentos e dívidas. Façamos o bem, por mais difícil que possa ser! Só assim a Terra estará totalmente refeita. O plano de Deus é perfeito. O mundo nunca vai acabar ... são as pessoas que estão se acabando. Pensem nisto.

Fiquem com Deus.

 
"Não adianta só não fazer o mal,  precisamos principalmente fazer o bem"

"O tempo urge, então não deixe para amanhã o que puder fazer hoje."

Um anjo chamado Erick deixou que  sua luz e energia continuem a vibrar
em nossos corações!!!"
Irene Ibelli







 

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Mensagem da Fraternidade Branca

"DESENCARNE EM MASSA"
Mensagem da Fraternidade Branca sobre Desencarne
em Massas

Transcreveremos a seguir, mensagem da nossa querida amiga e irmã Mahyr, companheira de Ishvam, habitantes do Planeta Astra Orion que deu origem a essa divulgação.

Segue com esta um recado a todos que a receberem:

Tirem cópias ao máximo, dentro de suas possibilidades e passem adiante..


Sinto-me feliz pelo ensejo de novamente estabelecer comunicação convosco.Meu coração muito se alegra em poder mais uma vez, depois de longo tempo estar com este dileto Grupo de Trabalho.Minha tarefa neste instante é bem específica. Vim falar-vos sobre os momentos que virão de agora em diante para o Planeta Terra.


Devo dizer-vos que deveis colocar vosso empenho no sentido de conscientizardes vossos irmãos sobre os acontecimentos que serão desencadeados.Não é novidade que a dor e o sofrimento avassalarão toda a Terra.As pessoas precisam compreender o processo de desligamento do corpo físico e que este querido Grupo desempenhe mais esta tarefa de imensa importância.

Venho pedir-vos que divulgueis através das palestras e folhetins o que é o desencarne e como se processa.Que haja uma conscientizaçã das pessoas sobre o assunto, pois mesmo nos Grupos Espíritas onde a reencarnação é lição básica, os espíritas não tem manifestado facilidade nos momentos de desencarne.Nos dias que se aproximam haverá morte em massa na Terra.É preciso irmãos que concentreis vossas energias nos auxiliando nesse processo de desencarnação, através de uma ação maciça nesse sentido, ministrando não só uma ou duas palestras por ano sobre o tema, como fazeis, mas que haja mais divulgação para que as pessoas entendam sobre a necessidade de haver serenidade no espírito nesta hora (desencarne) tão grave.O Plano Astral passa por modificações muito sérias e que serão aprofundadas de agora em diante.Fusões serão feitas no sub-plano do Astral, muitas colônias serão retiradas dos locais onde se encontram e transportadas para outros níveis.Durante o período de resgate no Plano Físico haverá também resgate no Astral. É preciso que as pessoas que tenham como destino o desencarne nessa situação, tenham o mínimo de consciência e serenidade do que está ocorrendo com elas.Os desencarnes que se darão de agora em diante não passarão pelo mesmo processo que o ser humano vem tendo ao longo de suas encarnações na Terra.O tempo não foi somente abreviado no Plano Físico, o Astral também sente as modificações devido as fusões dos sub-planos. Desse modo, aqueles que não possuírem um pouco de conhecimento de que a morte física é apenas uma fase de que eles devem estar conscientes e dispostas a serem auxiliadas, poderão sofrer muito e desnecessariamente.Irmãos queridos, as etapas que se iniciarão na Terra serão muito dolorosas e difíceis, e o máximo de informação que for passada aos vossos semelhantes são de Grande Ajuda. Este pedido que vos faço está sendo endereçado a outros Grupos, principalmente àqueles que não são de uma linha espírita que tem como norma de trabalho esse tipo de informação.Suplicamos este auxílio e vos tornamos cientes de que há uma Equipe de Seres designada pelo Mestre Kutumi para auxiliar as tarefas específicas do processo de transição desenvolvidas pelos Grupos de Trabalho que ele tutela e que toda energia necessária vos será dada para que tenhais forças, discernimento e coragem para levardes a cabo as atividades determinadas.Deixamos nosso Grande Amor a este Grupo de Trabalho e mais uma vez agradecemos o ensejo de poder estar convosco. Sempre que possível usai a palavra, as oportunidades de contato com seu semelhante para alertar sobre os momentos dolorosos que a Terra irá passar e sobre a necessidade do desapego aos bens materiais e às ligações afetivas, pois a vida física é apenas uma passagem, uma experiência que traz auxílio à sua evolução mas que constitui apenas um diminuto lapso de tempo frente a toda escalada evolutiva.Que os vossos corações estejam sempre refletindo a Luz do Mestre Jesus e a Luz do Mestre Ramatis = Kutumi esteja entre vós e que seja sempre o alicerce do vosso trabalho.

*Mahyr (Companheira de Ishvam)*
http://ongfraterna.blogspot.com
Abaixo uma Mensagem muito importante:
Preparando- se para a Grande Viagem*

Retornam diariamente ao outro lado da vida, milhares de espíritos despreparados, surpresos com a situação inusitada em que se encontram, carregando ainda o fardo dos vícios e dos maus hábitos que na Terra cultivavam, quando ainda encarnados.Com a aproximação da fase crítica dos finais dos tempos, anunciada pela espiritualidade nos agrupamentos espíritas e em várias outras religiões, através do conhecido mecanismo mediúnico, mesmo que sob diferente nomenclatura, há a expectativa de recrudescimento das catástrofes coletivas, transferindo desta para a quarta dimensão, milhares de criaturas simultaneamente.A par desta situação, é prudente a todas as pessoas, o preparar-se para a Grande viagem, uma vez que a desencarnação em massa sobrecarrega a equipe de técnicos disponíveis no mundo espiritual, responsáveis por promover o desligamento do perispírito do corpo físico.Propondo-nos a desfazer os equívocos a que a humanidade se submeteu, entregando-se apenas de boa fé, porém sem questionamento, às promessas da grande maioria das religiões, a cerca da morte e suas conseqüências, esclarecemos, a seguir, noções elementares sobre o fenômeno, corroboradas na atualidade por pesquisadores de inquestionável idoneidade.No caso da morte natural, ajustando-se ao cronograma determinado pelo Alto, os técnicos em desencarnação providenciam o desligamento do perispírito de forma gradativa, de modo que, rompidos os últimos laços que o prendem ao corpo físico, a criatura adentre o mundo espiritual de forma serena e consciente, diminuindo os traumas de tão grave momento.Já na morte acidental, o início do desligamento se inicia após a ocorrência, o que aumenta o período de perturbação existente. Neste caso, o indivíduo tem a sensação de permanecer vivo e normalmente reluta em deixar o corpo físico (cadáver).Em ambos os casos, o grau de espiritualização do encarnado definirá as condições de sua nova situação. A morte pode representar para uns, a sensação de prisão e tormento, para outros de ventura e liberdade, reencontrando, no primeiro caso, seus adversários e no segundo os entes amados que os precederam.Fazer da vida uma caminhada de progresso espiritual, com sua base assentada nos alicerces da moral cristã e estudar, sem preconceito, o fenômeno da morte, são condições determinantes para a reentrada da alma no mundo espiritual, com equilíbrio e serenidade. Portanto, preparar-se de forma sensata e racional enquanto se está vivo, para transpor-se o portal que separa o mundo físico do espiritual, sem traumas e sofrimentos desnecessários, amenizando o trabalho dos nossos Irmãos Técnicos em Desencarnação, seja o desenlace de forma individual ou coletiva - maremoto, terremoto, guerra, soterramento, incêndios, vulcões, enchentes, furacões, acidentes e similares - é tarefa muito séria e urgente.É trabalho individual e intransferível levando-se em consideração que todos nós teremos de encarar esta realidade: a morte a qualquer momento.Corpo físico não é imortal! Como preparar-se: aceitando serenamente, sem revoltas, sem medo, sem apegos de qualquer espécie e sem desespero esse determinismo divino na trajetória de todos os seres vivos, mesmo porque:
Nada nem ninguém morre, muda-se de estado ou dimensão!

Grupo Espírita Servos de Jesus

Concedei-me Senhor Meu Discernimento e Me Guie!
Fonte: http://ongfraterna.blogspot.com/


domingo, 15 de novembro de 2009

Não se Turbe o Vosso Coração

"VISÃO ESPÍRITA: NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO"

Adilton Pugliese   

"No mundo tereis aflições. Eu, porém, venci o mundo e, comigo, também vencereis." (João, 16:33)

"Não se turbe o vosso coração, crede em Deus, crede também em mim." (João, 14:1)


Essas orientações do Mestre, pronunciadas de forma substantiva, têm profundo significado nos dias atuais. Aliás, em todas as épocas, os discípulos sinceros, os que elegeram as cruzes de seus desatinos como forma purificadora e reabilitadora perante as leis de Deus, debruçaram-se sobre essas palavras, desde os antigos pergaminhos, passando pela maravilha das impressões tipográficas, até os dias modernos, quando a tecnologia nos possibilita as gravações eletrônicas, o computador e a Internet.

A partir do momento em que lançou as bases da sua missão, cujas diretrizes viriam a constituir os Evangelhos, Jesus sabia que as reações mais diversas ocorreriam, desafiando a Boa Nova.

A Alegre Mensagem, esperada havia séculos, atrairia para ela os corações simples, os que estavam cansados de sofrer, os adeptos sinceros, que se deixariam imolar pela sua verdade e propagação. Contudo, o preconceito e o poder da época levantariam armas contra a palavra libertadora, gerando pânico e temor.

A pregação do Mestre, nos primeiros momentos, ao mesmo tempo que comovia e atraía seguidores de Sua Causa, que se sensibilizavam com o Seu Verbo amoroso e esclarecedor, em outros acendia as labaredas da raiva e do despeito, pois não aceitavam, orgulhosos uns, vaidosos outros, a proposta de mudanças íntimas.

Mas as bases do Cristianismo eram irreversíveis e para ele atrairiam não só os simples, mas também grandes intelectuais da época, a exemplo do Moço de Tarso, fariseu e cidadão de Roma, cuja primeira fase na História é caracterizada como 'perseguidor dos cristãos'. Mas, uma vez interpelado pelo Mestre, no famoso momento na estrada de Damasco, deixa-se seduzir pela força da personalidade ímpar de Jesus e, então, passa à segunda fase de sua existência, dedicando-se à causa da novel Doutrina, tornando-se o Apóstolo dos Gentios. As suas cartas estão impregnadas de relatos de lances heróicos, de lutas, de ameaças e sofrimentos, de humilhações e constrangimentos provocados por parte daqueles que se tomaram adversários cruéis das verdades novas.

São passados vinte séculos e o que vemos nos dias atuais? O Cristianismo consolidando-se como o maior conjunto de religiões do mundo civilizado, com cerca de 2,1 bilhões de seguidores. Contudo, seus adeptos se afastaram da verdadeira substância da mensagem primitiva, mantendo-se longe do autêntico sentido dos ensinamentos de Jesus. A mão do homem deturpou a pureza do Evangelho primitivo, criando, também, uma estrutura teológica que jamais o Cristo praticou ou sugeriu.

Sabia Ele, porém, que seria assim, e, em sublime momento, nos derradeiros dias de sua missão, promete que não deixaria a Humanidade órfã, sobretudo os de boa vontade, os de coração sincero: Ele rogaria ao Pai para, mais tarde, enviar o Consolador.

Há quase um século e meio, em Paris, este fato aconteceu e, como no tempo dEle, que não foi reconhecido — até mesmo pelo Precursor de seus passos, que enviou dois de seus seguidores para interpelá-lo, se Ele era, realmente, o Cristo citado nas Escrituras, como narram Mateus (11:2-6) e Lucas (7:18-23): "— És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?"

E ouvem, da boca do Mestre, a incontestável confirmação, pela evidência dos fatos que Ele opera à vista dos discípulos atônitos e maravilhados: "Ide contar a João o que vistes, e ouvistes: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos ficam limpos, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, aos pobres é anunciado o Evangelho. Bem-aventurado é aquele que não se escandalizar de mim." — também Espiritismo ainda não foi percebido como o retorno de Jesus aos caminhos da Terra, e essa volta triunfal fez sua apresentação, mostrando suas credenciais no prefácio escrito pelo Espírito de Verdade em O Evangelho segundo o Espiritismo, em 1864: "Os Espíritos do Senhor, que são as virtudes dos Céus, qual imenso exército que se movimenta ao receber as ordens do seu comando, espalham-se por toda superfície da Terra e, semelhantes estrelas cadentes, vêm iluminar os caminhos e abrir os olhos aos cegos." ¹

Antes, em 19 de setembro de 1861, visitando os grupos espíritas lioneses, Allan Kardec, repetindo Jesus, através de instrutivo discurso, diz o que tem feito o Espiritismo: "Impediu inúmeros suicídios, restabeleceu a paz e a concórdia em grande número de famílias, tornou mansos e pacientes homens violentos e coléricos, deu resignação àqueles em quem faltava, reconduziu a Deus os que o desconheciam, destruindo-lhes as idéias materialistas, verdadeira chaga social que aniquila a responsabilidade moral do homem. Eis o que ele tem feito, o que faz todos os dias, o que fará mais e mais, à proporção que se espalhar." ² (Destacamos)

Quando se apresenta como a Terceira Revelação das Leis de Deus, quando diz que veio restaurar os erros que foram introduzidos nos Evangelhos, e "que todas as coisas hão de ser restabelecidas no seu verdadeiro sentido, para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos" ³, o Espiritismo é anatematizado, é recusado, é combatido pelo fanatismo dos que alimentam pensamentos preconceituosos, semelhantes àqueles animados pelos escribas e doutores da lei do tempo do Cristo.

Por isso, destemido, intimorato, o Espiritismo também declara aos seus adeptos: Não se turbe o vosso coração, repetindo Jesus, em cujo pensamento está a viga mestra dos seus postulados.

Tanto Jesus como o Espiritismo foram enviados pelo Pai, sendo o segundo um pedido do Nazareno ao Criador de todas as coisas: "Eu rogarei a meu Pai para que vos envie o Consolador."

Os espíritas estamos, desta forma, credenciados por Deus e por Jesus e confirmados pela obra granítica de Allan Kardec, a quem devemos a nossa designação. E, assim amparados, AVANCEMOS! Sem temor de espécie alguma.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

1 e 3 — ALLAN KARDEC. O Evangelho segundo o Espiritismo. 110. ed. Rio de Janeiro: FEB.1995. p.23

2 - WANTUIL, Zêus. THIESEN, Francisco. Allan Kardec, volume II. 2. ed. Rio de Janeiro: FEB — 1982, p. 215.

(Artigo extraído do REFORMADOR. julho 2000. Rio de Janeiro, FEB. p.202-203)

Fonte: http://www.bezerrademenezes.org.br

 








 

Resumo das Sete Profecias Maia


"PROFECIAS MAIAS: 2012"

poster-filme-2012

Será mesmo o ano do possivel fim da humanidade? Um dos mais antigos povos da América Central, os Maias destacam-se até hoje por sua organizada estrutura de ciência, história, arte e religião. Das várias profecias feitas por esse povo, há mais de 5 mil anos, a que mais chama a atenção de cientistas e filósofos de todo o mundo é a exatidão e o mistério contidos no calendário maia, que cita o ano 2012 como um ano-chave para mudanças em nosso planeta e o fim de um ciclo.
Os maias acreditavam que a nossa Galáxia segue um ciclo imutável, o que pode e deve ser mudado é a consciência da humanidade rumo à evolução. Eles apontam que sua civilização era a quinta iluminada pelo Sol, ou seja, estavam no quinto grande ciclo solar e, por conseqüência, outras quatro já haviam passado pela Terra e foram destruídas por desastres naturais.

Os maias previram que o Sol mudará a sua polarização em 22 de dezembro de 2012, após receber um raio sincronizado com origem no centro da Galáxia, um raio que dará origem a explosões solares iniciando a transformação do planeta.

Isso foi confirmado em Julho de 2006, onde telescópios e supercomputadores revelaram que o nosso Sistema Solar se encontra no cruzamento entre duas galáxias e se alinhará com o centro da Via Láctea em 2012 – quando receberá o fluxo máximo de energia das formações de plasma luminoso por onde transita atualmente. Esse acontecimento cósmico, jamais sonhado pelos astrônomos contemporâneos, foi calculado pelos antigos astrônomos do Egito e da América Central, de que se destacava o povo Maia.

Após a transformação do planeta uma nova era terá início: o sexto ciclo solar. Os maias relatavam que esse fenômeno acontece a cada 5.125 anos (de acordo com estudiosos e pesquisadores, o início deste ciclo solar se deu no ano 3113 a.C.) e que a Terra será afetada pelo Sol devido a uma mudança no seu eixo de rotação.

As Sete Profecias Maias dizem que a civilização baseada no medo será transformada através das vibrações de harmonia. Mas essa transformação só ocorrerá para quem assim o desejar, será algo pessoal.
Os maias não falam em fim do mundo, mas em um processo de transformação em que o espírito ganhará em sua jornada de evolução a esferas mais altas.

RESUMO DAS 7 PROFECIAS:

maia21ª Profecia: A primeira profecia diz que nosso mundo de ódio, materialismo e medo, terminará num sábado, 22 de Dezembro do ano 2012. Neste dia a humanidade deverá escolher entre desaparecer como espécie pensante, que ameaça destruir o planeta, ou evoluir à integração harmônica com todo o Universo, compreendendo que somos parte deste Todo, e que podemos existir em uma Nova Era de luz.

2ª Profecia: A segunda profecia Maia anunciou que, o comportamento de toda a humanidade mudaria rapidamente, a partir do eclipse do sol em 11 de agosto de 1999. Naquele dia, vimos que um anel de fogo se recortava contra o céu. Foi um eclipse sem precedentes na história, pelo alinhamento em cruz cósmica, com o centro na Terra, de quase todos os planetas do sistema solar. Eles se posicionaram nos quatro signos do zodíaco, que são os signos dos quatro evangelistas. Os quatro guardiões do trono que protagonizam o Apocalipse segundo São João. Além disso, a sombra que a Lua projetou sobre a Terra, atravessou a Europa, passando por Kosovo, depois pelo oriente médio, pelo Irão, pelo Iraque, e posteriormente dirigiu-se ao Paquistão e a Índia. Com sua sombra ela parecia prever uma área de guerras e conflitos.

3ª Profecia: A terceira profecia diz que uma onda de calor aumentará a temperatura do planeta provocando mudanças climáticas, geológicas e sociais de magnitudes sem precedentes e a uma velocidade assombrosa.

4ª Profecia: A quarta profecia Maia diz que o aquecimento do planeta, causado pela conduta antiecológica do ser humano e por uma maior atividade do sol, causará o derretimento do gelo dos pólos. Se o sol aumentar seus níveis de atividade acima do normal haverá uma maior produção de ventos solares, mais erupções maciças desde a coroa do sol, um aumento na irradiação e um incremento na temperatura do planeta.

5ª: Profecia: O tempo maia é circular avança para frente e para trás, simultaneamente, nunca termina. É formado por círculos que sempre existiram que continuarão a existir, eternamente. É o respirar de Hunab-Ku, o respirar de Deus. Nós também temos esses ciclos internamente para permitir a transformação de nossa mente e a evolução de nossa civilização no sentido da harmonia. Nesse ponto veremos alguns sistemas que irão se transformar para passar do medo ao amor. E os sentidos que desenvolveremos nessa transição.

6ª Profecia: A sexta profecia Maia fala que nos próximos anos aparecerá um cometa cuja trajetória colocará em perigo a própria existência do ser humano.

7ª Profecia: A sétima profecia nos fala do momento em que o sistema solar, em seu giro cíclico, sai da noite para entrar no amanhecer da galáxia. Ela nos fala que nos 13 anos que vão desde 1999 até 2012, a luz emitida desde o centro da galáxia sincroniza todos os seres vivos e permite a eles concordar voluntariamente, com uma transformação interna, produzindo novas realidades e que todos os seres humanos têm a oportunidade de mudar e romper suas limitações através do pensamento.

NO CINEMA:

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Titulo: 2012
Estréia:
13 de Novembro de 2009
Sinopse: A cultura Maia afirma que a terra, como a gente conhece, terá um fim no ano de 2012. A teoria revela que o fim da terra começa com o alinhamento planetário e uma inversão dos pólos da Terra após um grande tsunami. Após isto o caos se instala e o planeta terra começa a se tornar inabitável.

Nunca antes na história uma data foi tão significante para tantas culturas, tantas religiões, cientistas e governos. 2012 é uma aventura épica sobre um cataclismo global que traz o fim do mundo e conta a heróica luta dos sobreviventes.

Site Oficial: http://www.whowillsurvive2012.com/

A destruição do Cristo Redentor e outras "maravilhas" do mundo": Novo longa dirigido pelo alemão Roland Emmerich mostra imagens do Cristo Redentor sendo destruído, se partindo em vários pedaços e despencando do Corcovado. O cineasta ganhou notoriedade com seus filmes que mostram o mundo sob ameaça de extinção, como "O dia depois de amanhã" e "Independence day". "2012", que tem previsão de estreia nos cinemas americanos em 13 de novembro, não deve ser muito diferente dos anteriores.

TRAILER LEGENDADO:



Fonte: http://www.avrilmidia.com/


sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Desenhos em Plantações

"DESENHOS EM PLANTAÇÕES"
"GEOGLIFOS"

Vários documentários já foram feitos sobre os desenhos em círculos que têm surgido especialmente nos campos de trigo da Inglaterra. Eles continuam a aparecer, embora a imprensa, hoje, não divulgue tanto o fato. São desenhos complexos, como podemos observar:



É um fenômeno que tem aparecido desde os anos 60, detectado no início na Austrália e pouco mais tarde na Itália. Em geral os círculos são feitos sobre campos de plantações de trigo, mas as vezes sobre outras plantações também. No Brasil foram detectados em canaviais no estado do Rio de Janeiro. No início eram somente círculos pequenos e em poucos lugares, mas agora aparecem em vários países e com muitos metros de diâmetro. Surgem da noite para o dia e, por vezes, em diversas regiões ao mesmo tempo. Os desenhos são formados na plantação sem prejudicá-las.

Conseguiu-se uma vez, filmar luzes brancas sobrevoando o campo enquanto as marcas apareciam. Cientistas apresentam suspeitas, mas esse filme foi analisado por técnicos da NASA, que não tiveram como afirmar que fosse fraudulento.


Análises do solo foram feitas, mas não foram encontrados vestígios de produtos químicos ou outros que pudessem provocar o fenômeno. Notou-se que os desenhos não trazem nenhuma espécie de contaminação ao terreno,mas, ao contrário, desenvolvem nele novas capacidades. Vê-se que o trigo, por exemplo, passa por um processo de aquecimento intenso, mas os grãos não apresentam alteração química.




Os desenhos podem ser matematicamente descritos como fractais. Constatou-se que marcas existentes na superfície de Marte e em monumentos antigos na Inglaterra representam as mesmas fórmulas. Alguns desses símbolos eram encontrados em antigos templos espirituais na América do Sul. Há desenhos que representam a transição do caos à ordem. Outros mostram a posição dos planetas em relação ao sol e a passagem de um cometa.





"Face" - Data: 14/08/2001


Na manhã de 14 de agosto de 2001, engenheiros e astrônomos que trabalhavam em um radiotelescópio, na Grã-Bretanha, descobriram um desenho espetacular esculpido nas plantações ao redor do disco gigante. Os que trabalhavam no solo não conseguiram distinguir uma forma especial: parecia ser simplesmente mais uma série de círculos aleatórios, empregando um método semelhante a técnica de meio-tom que s jornais usam para imprimir fotografias. No entanto, quando o desenho foi visto do ar, todos concordavam que parecia um rosto. Desde essa época os observadores compararam o padrão do círculo com o Sudário de Turim, o rosto em Marte e outras imagens de forma humana que não podem ser explicadas. Pela primeira vez uma imagem nítida pôde ser vista em um círculo em plantação, e a imprensa, normalmente cética, abriu-se para as possibilidades - afinal, talvez nem todos os círculos em plantações fossem feitos pelo homem.


"Mensagem Codificada do Seti" - Data: 19/08/2001


Cinco dias depois da descoberta do desenho "Face" (acima), a equipe do radiotelescópio Chlibolton em Hamshire, Inglaterra, encontrou este sinal incrivelmente original no mesmo campo. Os pesquisadores logo reconheceram a incrível semelhança do desenho com uma mensagem de rádio binária que o programa Seti (Search for Extraterrestrial Intelligence - Busca por Inteligência Extraterrestre) da Nasa transmitiu em 16 de novembro de 1974 do radiotelescópio Arecibo, em Porto Rico. Esse desenho na plantação contém o código binário exatamente na seqüência da mensagem original do Seti. Alguns dizem que esse padrão foi uma resposta à nossa transmissão em 1974. O que quer que tenha feito o círculo na plantação deixou esta mensagem sobre si mesmo: 1- Eles contam em dezenas; 2- Sua composição bioquímica consiste em hidrogênio, nitrogênio e silício; 3- Eles têm uma constituição de DNA diferente; 4- Eles têm cabeças maiores que as nossas; 5- Seu Sistema Solar tem dois "sóis" e três planetas habitados.


"Frotas de Círculos" - Data: 05/08/2001


Este desenho intrincado e matematicamente complexo apareceu da noite para o dia em uma plantação perto de uma locação de cinema no sul da Inglaterra. O sinal certamente não era visível no final da noite de 4 de agosto de 2001, quando terminaram as filmagens daquele dia. No entanto, testemunhas relatam que viram o sinal na manhã de 5 de agosto. Segundo relatos publicados, sinais inexplicáveis nas plantações costumam aparecer subitamente e sem aviso. Formações como esta têm um desenho tão complexo que segundo pesquisadores seria impossível que seres humanos os realizassem da noite para o dia.



"Braço Espiral da Galáxia" - Data: 12/08/2001

Um dos maiores e mais complexos sinais em plantações já descobertos, ocupava todo o campo de 65 mil metros quadrados onde foi descoberto. O desenho, com uma largura de 235 metros, consistia de 409 círculos, alguns com até 21 metros de diâmetro. Quando se realizaram pesquisas magnetométricas e eletrostáticas no local, descobriu-se que cada anel concêntrico emitia uma leitura eletrostática de mais de 80 volts. Quando esse sinal apareceu na paisagem de Wiltshire provocou enorme interesse da mídia internacional, devido a seu tamanho e beleza, e porque sua criação nunca foi explicada.



"Escorpião" - Data: 07/07/1994

Quando surgem sinais em suas plantações, muitos fazendeiros não sabem como reagir - alguns ficam assustados, alguns agradavelmente surpresos, mas outros simplesmente ficam furiosos. O dono deste campo localizado próximo a Devizes ficou tão contrariado que ameaçou e expulsou vários pesquisadores. Este é um dos maiores desenhos de sinais nas plantações do mundo, parte de uma família com padrões semelhantes que se tornou conhecida como "Os Escorpiões".


"Olho" - Data: 19/07/1994

Quando este sinal do "Olho" apareceu misteriosamente numa plantação certa manhã, num campo remoto da Grã-Bretanha, helicópteros militares foram enviados para investigar o círculo, desencadeando vários dias de eventos inexplicáveis e fazendo aumentar a polêmica entre pesquisadores, crentes e militares. Os eventos culminaram quando os helicópteros encontraram uma pequena esfera branca não identificada pairando sobre o sinal na plantação. A esfera foi filmada com uma câmera de vídeo amadora e examinada por especialistas, que não conseguiram explicar a esfera. Embora também não pudesse explicar as imagens, o exército britânico negou que o objeto voador não identificado tivesse origem alienígena.


"Sistema Solar" - Data: 22/06/1995

Um acalorado debate prossegue entre astrofísicos e pesquisadores sobre o sinal "Sistema Solar" numa plantação. A maioria concorda que a configuração posiciona precisamente os planetas em órbita do Sol (com exceção da Terra, que está ausente); mas a formação dessas respectivas órbitas só acontece uma vez a cada 67 anos. A última vez que essa formação ocorreu foi em 1971. A próxima vez que os planetas se alinharão dessa maneira será em 2033. Será um aviso?


"Um Braço Espiral" - Data: 07/07/1996

Você pode realizar muitas coisas em 45 minutos. Mas você poderia criar esta imagem em um terreno de 2 hectares, num local próximo de uma das mais famosas atrações turísticas da Grã-Bretanha, e realizar esse feito em plena luz do dia? O piloto particular Rod Taylor e seu passageiro voaram sobre esse campo quando iam pousar em Stonehenge às 17:15. Logo depois do pouso, às 18:00, o passageiro dirigiu por esse mesmo campo a caminho de casa e viu esse desenho espetacular.

"Encontro Imediato" - Data: 08/08/1998


Este campo de trigo em Beckhampton, Wiltshire, já abrigou diversos desenhos impressionantes desde 1988, mas nenhum mais espetacular do que esta formação de cerca de 70 metros. O proprietário do terreno, Stephen Horton, costumava ser um fazendeiro muito atencioso, mas depois de anos tratando com milhares de turistas, curiosos e pesquisadores, este desenho foi a última gota.




"Estrela" - Data: 19/07/1999


Esta bela formação de sinais em plantação, com uma largura aproximada de 62 metros, foi descoberta em um campo perto de Mariborough Downs, na Inglaterra. Vários pesquisadores que examinaram o círculo, incluindo o americano Ron Russell, tiveram problemas inexplicáveis com as câmeras e equipamentos de teste. É uma experiência comum nos círculos em plantações, porque muitas vezes se encontram campos de energia magnética misteriosos.


"Diamante" - Data: 19/06/2000


Uma incrível ilusão de óptica, este complexo sinal numa plantação foi descoberto por um fazendeiro perto de Avebury, Wiltshire (Inglaterra), próximo a um velho forte num morro chamado Windmill Hill (Morro do Moinho). Por ser um dos primeiros sinais em plantação a criar um efeito 3D, ele ficou famoso devido a sua complexidade e beleza.



"Esquadra de discos voadores" - Data: 25/06/1999

Visto do ar, este sinal numa plantação na Inglaterra (perto de West Overton, ao norte da rodovia A3), lembra muito uma frota de discos-voadores (alguns chamam de formação "típica" de OVNIs). Não há nada de típico nisso. Pesquisadores descobriram que não havia vestígio de DNA humano em qualquer parte da formação - fato que nunca foi explicado.

Fonte: http://contactamente.blogspot.com/